JWave #7 | Dorama – Parte 1

jwave78

Konnichiwa!

Estamos lançando mais um podcast com tema nipônico, agora falando de dorama. Como podemos classificar os doramas? Quais são as séries indicadas pra começar a ver?
Eu (@juba_kun), Sasukerk (@sasukerk), Leo Kusanagi (@leokusanagi) e Ayuki (@ayuki_) vamos conversar um pouco sobre as séries japonesas e coreanas, falando um pouco sobre dorama.

Preparem-se para entrar no mundo dos doramas, numa conversa sobre atrizes, atores, cantores, roteiristas, séries que gostamos e não gostamos. Para quem não conhece, descubra, para quem já conhece, descubra o que achamos de séries como Last Friends, Maou e Atashinchi no Danshi.

O formato do podcast é quinzenal.

LEITURA DE E-MAILS
Por que o Calliban não está no podcast?
Curiosidades do projeto que originou Forever Red em Power Rangers
E-mail de voz do Jhomar Nando, o JoeKyy, falando curiosidades de Power Rangers SPD e Dekaranger.

TEMAS ABORDADOS
O que é dorama?
Hero
Nodame Cantabile
Atashinchi no Danshi
Yukan Club
Buzzer Beat
Tokyo Dogs
Last Friends

Tempo de duração: 79 min

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

15 COMENTÁRIOS

  1. Muito Bom!Muito Dorama pouco tempo para vocês falarem… ^^"Seria legal se houvese um tema sobre K-drama que tem um público grande aqui no Brasil ou até C/T-drama que não é tão popular.P.S:Parte 2 podia ter Liar Game ^^xD

  2. Bom dia, pessoal do Jwavecast!Meu nome é Valéria Fernandes e moro em Brasília. Finalmente consegui ouvir um cast de vocês completinho. E não é defeito do programa, é que quando o tema não me agrada, dificilmente eu consigo ouvir. Até comentei isso com o Giuliano no Twitter. Gostei muito da edição do programa, o uso da músic, enfim, ficou tudo muito bom. Sou bem ignorante no assunto dorama, mas é algo que me interessa, vejo algumas séries, especialmente aquelas que derivam de mangás que eu gosto, como Nodame Cantabile. Aliás, este foi um dos motivos para ouvir.Não sei quem comentou Nodame, mas percebi algumas imprecisões, Chiaki, por exemplo, não estudou violoncelo no mangá, ele estudou violino e piano. Só que o sonho dele é se tornar regente. Acho que faltou enfatizar isso. Também achei problemática a parte de Yukan Club, queria mais da história, referência ao mangá que é de uma autora muito importante, a Yukari Ichijou. Ignorar as atrizes da série foi meio descortês, também. Não vejo problema em elogiar os rapazes bonitos, quando se é fã, pode ser um motivo para assistir uma série, mas faltou montar um quadro melhor do seriado.De resto, senti vontade de dar uma olhada em todos os doramas que vocês descreveram. Se sair uma segunda parte, ouvirei com certeza. Vou ouvir os pockets sobre dorama, também, pode deixar.Aguardo o próximo Jwavecast.Valéria FernandesTwitter: @[email protected] http://www.shoujo-cafe.blogspot.com

  3. Olá, galera do jwave,Confesso que não tenho o hábito de deixar comentários, porém nesses últimos dias, decidi mudar isso, pois felizmente me conscientizei sobre a importância que o ato de comentar tem na sobrevivência de um site. Pensando nisso, (tentando corrigir meu erro) resolvi falar desse cast sobre Doramas. Sempre tive interesse em assistir as “novelas” nipônicas, mas por falta de indicação confiável, nunca me arrisquei. Contudo, isso mudou quando ouvi este cast, aliás o primeiro que ouvi de vocês. Fiquei admirada com a excelente qualidade de edição, parabéns!Lembro que na primeira vez que escutei o cast, boiei um pouco, afinal não conhecia nenhum dos artistas (nem atores e nem cantores) que vocês citaram, parecia que eu estava num universo a parte. Mesmo assim, o cast aguçou muito minha curiosidade e me incentivou a assistir os Doramas recomendados. De lá para cá já vi: Nodame Cantabile, Atashinchi no Danshi, Last Friends, Hanazakari No Kimitachi e Hana Yori Dango. Hoje, graças a vocês, descobri que sou fã de Dorama, muito obrigada!! (^_^)

  4. Olá, galera do jwave,Confesso que não tenho o hábito de deixar comentários, porém nesses últimos dias decidi mudar isso, pois me conscientizei sobre a importância que o ato de comentar tem na sobrevivência de um site. Pensando nisso, (tentando corrigir meu erro) resolvi falar desse cast sobre Doramas. Sempre tive interesse em assistir as “novelas” nipônicas, mas por falta de indicação confiável, nunca me arrisquei. Contudo, isso mudou quando ouvi este cast, aliás o primeiro que ouvi de vocês. Fiquei admirada com a excelente qualidade de edição, parabéns!Lembro que na primeira vez que escutei o cast, boiei um pouco, afinal não conhecia nenhum dos artistas (nem atores e nem cantores) que vocês citaram, parecia que eu estava num universo a parte. Mesmo assim, o cast aguçou muito minha curiosidade e me incentivou a assistir os Doramas recomendados. De lá para cá já vi: Nodame Cantabile, Atashinchi no Danshi, Last Friends, Hanazakari No Kimitachi e Hana Yori Dango. Hoje, graças a vocês, descobri que sou fã de Dorama, muito obrigada!! (^_^)Abraço

  5. Não sou um grande fã, na verdade por um tempo tinha até um certo preconceito com doramas, acredito que pelo fato de nunca ter assistido um inteiro e sempre ter visto umas partes meio fracas em lojas ou eventos de anime. Mas depois que eu comecei a frequentar mais esse mundo otaku e depois que comecei a namorar uma otaku fã de dorama não tive como não deixar esse preconceito de lado e dar uma chance aos doramas, ainda não assisti nenhum, mas após escutar o cast estou realmente tentado a entrar nesse mundo e assistir Hero ou Tokyo Dogs. Ainda não decide qual deles, mas um deles eu irei assistir. Espero uma segunda parte pra conhecer mais alguns doramas bons!

  6. Caramba! Muito bom! Dorama é um tema muito amplo… Sera que vão falar de 1 ritoru no Namida?
    Eu prefiro os doramas tristes mesmo… Assisto muitos. Tanto japoneses quanto os coreanos…Parabens!

  7. Nossa, que maravilha ouvir isso. Nunca ouvi um podcast onde escuto tanta coisa que eu gosto ao mesmo tempo. Dorama é uma grande paixão minha. E os comentários até me animaram para assistir os poucos que ainda não conheço (pausei o cast para ir ver o primeiro episódio de Atashinchi no Danshi). Então eu fico no aguardo de mais um programa desse. Abraços galera

  8. Adoro o formato desse cast…muita mais recomedativo do que informativo. Podia ter mais recomendações de doramas.

    Apesar de estar a muito tempo no meio "otaku", só assisti dois doramas até hoje: Densha Otoko (clássico) e Men Dol ~Ikemen Idol~. Recomendo os dois!

  9. Legal.
    O unico que me vem a cabeça é um dorama coreano, que não faço ideia de como chegou a minhas mãos, mas na epoca gostei, se não me engano se chamava Goong.Personagem principal é uma guria normal prometida ao principe da Coreia pelo avo dela. Comédia/Drama simpatica/bonita…. mas bem bobinha 😛
    Não sei se versnoes lives de mangas/animes contam, mas se contarem como doramas pode adicionar GTO ai!
    Ahh, Eu também sou do tipo que não consegue parar de assistir, perdi a conta de noites viradas com esses animes que o ep termina com um suspense muito grande!

    Abraço e bora pro Proximo->

  10. Opa lá vamos nós novamente.
    Estou ouvindo aqui o programa de Dramas.

    Honestamente conheço muito pouco dessas series.
    Uma que a galera citou que conheço é a Nodame. Minha namorada havia me apresentado e gostei bastante. Mas para quem não entende bem o humor oriental japonês acaba se perdendo um pouco no exagero de expressões dos personagens.

    Há um outro também, porém devida a minha ignorância não saberei dizer o nome.
    É de uma garota que tem uma doença rara, onde o cérebro da mesma começa a desligar. Então seus sentidos (Fala, cordenação motora e etc) aos poucos deixam de existir até um ponto que a pessoa fica em estado quase que vegetativo.
    É uma história baseada em fatos reais. Que mostra a luta dessa garota contra essa doença.

    Meu irmão! Esse seriado eu não consegui assistir. Eu realmente não tenho mais saúde emocional para ver uma parada triste dessas cara. E é foda que todo seriado de drama (Drama mesmo) japonês ou coreano tem essa impacto de me deixar depressivo hahahaha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.