Image Hosted by ImageShack.us

Lendo o título dessa matéria, realmente parece uma loucura, mas a Paradise TV, uma emissora japonesa especializada no público adulto, está realizando seu oitavo ““24-Hour TV: Eroticism Saves the Earth telethon”, um programa que serviria como uma campanha contra a AIDS.

Image Hosted by ImageShack.us

Até ai tudo bem, a questão é como essa campanha é conduzida para arrecadar fundos para uma campanha desse tipo. Para falar um pouco disso, uma das perguntas usadas para os doadores é: “Você pagaria mil ienes por uma passada de mão?”

O 24-Hour TV: Eroticism Saves the Earth telethon, além de convidar as pessoas a irem até o programa, para doar dinheiro em troca de uma passada de mão, também conta com um programa, aonde suas apresentadoras ficam aos seios a mostra.
Image  Hosted by ImageShack.us

Tudo isso é idéia do presidente do canal, o nada tradicional Tsuyoshi Shiba, que comenta que os programas da Paradise é uma forma de interagir com a sociedade.

Durante a maratona do erotismo, tudo vale, desde DVDs autografados, pôsteres, ou até mesmo as roupas das apresentadoras, o que não fica só na camiseta. Calcinhas e sutiãs são leiloados a preços acima de ¥ 50.000.
Image Hosted by ImageShack.us

Mas não é só isso que o programa tem, entre os destaques está o grupo OKB24 que é uma referência ao grupo pop AKB48. Mas sabe o que significa OKB? Exatamente “Oppai monde Kansha kangeki bokin shite kurete arigato” ou em bom português significa “Doar e dar um aperto de mama. Obrigado.”
Image Hosted by ImageShack.us

Logicamente que se no Brasil, isso já seria estranho, no Japão que é um país bem mais conservador, esse tipo de “ousadia” é considerada de extremo mau gosto. O problema é que o Japão é um país que a Aids ainda tem um aumento constante, para se ter uma noção disso, o Ministério da Saúde, informou que ano passado, o Japão teve 1.021 casos de HIV e 431 casos de AIDS a mais que em 2008. A JFAP (Fundação japonesa de Prevenção a Aids) comenta que esses números são enganadores, e que na realidade o problema pode ser muito pior.
Image Hosted by ImageShack.us

Outro dado alarmante é que a Aids em 2008, aumentou principalmente entre o público masculino gay. E mesmo não sendo o publico do Paradise, Shiba comenta que seu programa é focado para todos os públicos, sendo o mais neutro possível.

Shiba, ainda comenta que seu 24-Hour TV: Eroticism Saves the Earth telethon vai chegar até o décimo ano, depois disso, ele não sabe se o programa deve continuar na televisão japonesa.

O programa que anualmente arrecada ¥ 2.000.000 (2 milhões de ienes), será transmitido pela PerfecTV SKY! no canal 913, nas 7:00 horas do dia 18 de agosto, até as 8:00 do dia 29 de agosto.
Image Hosted by ImageShack.us

Fonte: Metropolis.co.jp , Japan Today e Japan Now

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli