Neste ano a cidade de Tokushima está promovendo seu tradicional festival de Awa Odori com pôsteres em estilo anime, causando alvoroço entre os otaku.

Segundo o Japan Probe, a Secretaria de Turismo da cidade havia tentado algo parecido no ano passado, mas não estavam preparados para a voracidade dos fanáticos por anime. Vários dos pôsteres que estavam a céu aberto foram arrancados e levados, e teve até gente presa por isso.

Agora, os pontos de comércio locais já foram abastecidos de pôsteres com uma semana de antecedência, e alguns já estão sendo leiloados na internet (chegando ao equivalente a R$2.000,00l). Para ter certeza de que a confusão do ano passado não se repetirá, a cidade decidiu distribuir cerca de mil pôsteres de graça. Formou-se uma fila gigantesca como mostra o vídeo acima, e logicamente muitas pessoas saíram de mãos abanando. Um homem chegou a gritar de raiva por estar na fila desde as 5 da manhã e não ter ganhado nada.

Fonte: Japan Probe

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli