JWave #11: Super Mario Bros – parte 1

Bem vindo ao J-WAVE…

Esse ano, Super Mario está fazendo 25 anos de idade e para comemorar, vamos fazer uma retrospectiva da maioria dos jogos do mascote da Nintendo.

Eu (@juba_kun) ao lado do Calliban (@calliban) e Marvin (@depoisdocomeco) vamos bater um papo nostálgico sobre os primeiros jogos de Super Mario Bros. Misturando experiências pessoais e curiosidades sobre o universo criado pelo Shigeru Miyamoto.

Se você cresceu jogando Super Mario, seja no NES, ou no SUPER NES, esse podcast é para você. Mas se você conheceu Super Mario apenas na geração N64, pode acompanhar também e ouvir como eram os jogos daquela época.

Esse podcast ficou grande demais, por isso, optamos lançar a primeira parte hoje, e a segunda parte no sábado que vem.

Obs.1: Semana que vem não terá J-Wave Pocket, devido o lançamento de Super Mario – parte 2 no podcast J-Wave.

Obs.2: A seção vídeos foi atualizada. Vocês pediram cenas dos jogos que falamos e agora está ai pra vocês.

LEITURA DE E-MAILS
Curiosidades sobre Evangelion
Leitura de e-mails dos dos podcasts Evangelion: parte 1 e 2

TEMAS ABORDADOS
Criadores do Super Mario Bros
Shigeru Miyamoto
Tanaka Tezuka
Koji Kondo
Hideki Konno
A origem do Bowser Jogos
Super Mario Bros
Super Mario Bros: The Lost Levels
Super Mario Special
Super Mario Bros 2 (Super Mario Bros USA)
Super Mario Bros 3
Super Mario World
Super Mario Land 1 e 2
Super Mario World 2: Yoshi´s Island
Super Mario RPG
Super Mario 64

VÍDEOS
Super Mario Bros
Super Mario Bros: The Lost Levels
Super Mario Special
Super Mario Bros 2 (Super Mario Bros USA)
Doki Doki Panic
Super Mario Bros 3
Super Mario World
Super Mario Land 1
Super Mario Land 2
Super Mario World 2: Yoshi´s Island
Super Mario RPG
Super Mario 64

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas para [email protected]

Quer mandar Twitts? Então siga a gente no Twitter e mande o que achou do podcast @jwavecast

Tempo de duração: 73 min

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Stunts

    Primeiro!! o/Baixando pra conferir… Super Mario é lenda… Tudo bem que sou fã da Sega, mas Mario é Mario

  • TrUnKsD0FuTuR0

    aeeaeae podcast da nitento kkkkkeh o jogo que tem q eh mais fodah kkkkkkk eh esse ae do mario!!!!1!1! vo baxa agora!!!!!!!1

  • Matheus Gustavo

    Ótimo podcast mais uma vez, tô virando fã de vocês XD No aguardo da segunda parte

  • Richard

    Culhão hein, tiro pra fora bateu na mesa. Faze um cast sobre Mario com os fanboys da nintendo por ai, não é pra qualquer um.

  • Giuliano Peccili

    Ola, Agradeço pessoal por ter curtido o podcast.E Stunts, comenta depois o que achou.Valeu Matheus.Ri muito do seu comentario Richard.Trunksdofuturo, comente tb o q achou.

  • Rodrigo Bastos

    Faltou falar de Mario is Missing pra super nintendo… no mais, parabens pelo pod

  • Stunts

    Voltando para comentar sério agora:A trilha está sensacional! cara, só a trilha já me causou uma nostalgia imensa…O Mario q eu mais tenho lembrança é o do 64… Joguei muito mesmo, mas lembro de vários momentos jogando o mario do snes… na época do colégio… várias vezes durante festinhas de amigos, e nós lá, os nerds jogando, afinal, na época era novidade e po, era um jogão =)Aguardando a parte II. Parabéns!

  • Giuliano Peccili

    Rodrigo Bastos,Faltou não. A gente vai falar desse jogo em outros jogos do Mario na parte 2.Stunts,Obrigado mesmo, pelos elogios do podcast.Engraçado, presumo q vc seja bem mais novo q eu, pq eu joguei muito mais Super Mario Bros, 3 e o world, do que o 64.Mas espero que goste da parte 2.abraços

  • Stunts

    Eu tenho 25…A parada é que eu só tive sega quando era moleque… Snes era só na casa de amigos mesmo… Meu primeiro nintendo foi o N64 =D Alias, foi meu ultimo video game tb… Coisa q em breve será consertada!

  • Jonas "Black Ro

    Salve! Meu primeiro Jwavecast esse o de Mario, e achei fantástico! Ouvi também os de power rangers agora, bacana pra caramba! Vou falar, tem como fazer um de Metroid e Zelda nesse esquema, pra fechar o Big 3 da Nintendo?

  • Ezequias

    Caros J-wavers, Já se questionaram sobre quem foi a mãe dos filhos do Bowser? De toda a "ninhada"…

  • LeoHamasaki

    Nossa, adorei muito o podcast!! O melhor que vocês já fizeram até agora… Muitas curiosidades interessantes, aprendi muita coisa com esse pod! Eu sou fã de Mario desde pequenininho, quando ganhei meu SNES com o Super Mario World.. Sofria pra conseguir passar daquilo, mas foi uma alegria só quando terminei tudo, ainda mais passar a clássica Tubular! =DE adorei o que vocês falaram do Super Mario RPG, foi o primeiro RPG que eu joguei e me introduziu ao gênero. Eu era pequeno e sofri TANTO hauhauha achava tão difícil.. Daí nesses tempos joguei de novo no Wii e vi como é fácil.. Mas um jogo ótimo mesmo. o/Não vejo a hora da parte 2, quero ver os comentários sobre os jogos atuais! :P

  • Gusto

    Aee! Cade a parte 2?Flw

  • Pingback: JWave #12: Super Mario Bros – parte 2 | JWave

  • rafael Taira

    very cool. esse podcast. ma no super mario sou uma grande noob.
    pq os unicos super mario que eu terminei foi o Bros 2,os do game boy classic e o kart sendo este último levei 10 anos pra zerar ou seja só zerei dps d adulto. Quanto ao Sonic nem me fale só terminei os do master sytem.

  • rafael Taira

    ainda bem q vcs citaram o mario paint iria ficar decepcionado se vcs não o citassem.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001167973263 Tatiane Haruhi Mendes

    Meu Deus. Agora que me dei conta que o Juba-kun falou de wishbone no cast. Eu sempre falei dessa série pra todo mundo e eles diziam que eu estava ficando maluca pq nunca viram esta série que passou na cultura. *_*

    Ah. Mario. Um dos meus primeiros jogos mas não um dos meus preferidos, mas foi muito bom conhecer tantas curiosidades sobre a série de games. =p

  • Edgar Lucas

    Pra min mario e um dos melhores jogos desenvolvidos com super mario world que me tras muitas lembranças mas atulamente as geraçoes mudam estou com galxy que tem um dos melhores graficos que eu ja vi vlw pelo cast

  • http://twitter.com/diegomiyabisama @diegomiyabisama

    Jogos do Mário são fodas #ídolo
    Eu tinha os cartuchos originais do All Star, World e Kart pra Snes e jogava à exaustão.
    Uns anos atrás eu e um amigo resolvemos terminar todos os jogos do Mário em ordem cronologica pelo emulador e fizemos. Todos os jogos que são citados nesse JWave nós zeramos e pegando TUDO que tinha nos jogos. O/

  • http://twitter.com/diegomiyabisama @diegomiyabisama

    Top 10: Mitos e Teorias da série Mario. http://www.nintendoblast.com.br/2011/05/top-10-mi

    Muito interessante :)

  • Olavo(mendigo)

    Nossa Mario =D ainda jogo os novos games baixando podcast

  • http://twitter.com/Bugaf @Bugaf

    Como eu gosto de Mario (e quem não gosta?). Eu sempre tive video-games da Sega e meu primo os da Nintendo e assim pudemos curtir os dois lados da guerra dos consoles. Bons tempos!

    O jogo que eu mais joguei e, conseguentemente, o que eu mais gosto é o Super Mario World, outro que eu joguei bastante tambem foi o Yoshi´s Island…sim, o choro do Mario é irritante!

    Só fui jogar o primeiro jogo graças ao All Star's, mas prefiro o Super Mario Bros 3.

  • http://twitter.com/rodrigo_x @rodrigo_x

    Prefiro o Sonic :P

  • Vitor Urubatan

    Puta merda.

    Mario RPG é fantástico.
    Maravilhoso! Hahahaha!

    Caraca bons tempos. Que saudades dessa parada.
    O cast valeu por esse assunto abordado.

  • https://www.facebook.com/gle.jogador Gle Jogador

    Esta história de fazer maratona para compensar a falta da semanal, pode até ser legal… mas demora.
    O Cau tinha um pregador no nariz?
    Que mário?