JWave Pocket #8 | Nostalgia Animada Musical Anos 80

jwp88

Estamos em mais um J-Wave Pocket Nostalgia Musical, agora focado nas animações ocidentais num podcast especial anos 80.

Se você viveu essa época, se prepare para viajar nesse podcast em que fizemos um Top das 15 melhores aberturas de desenhos nos anos 80.

Eu (@juba_kun) ao lado do Calliban (@calliban) e Tiago Mad Max (@madmaxandrade) iremos falar um pouco dos anos 80 e sobre brinquedos, desenhos e programas daquela época. E o podcast vai estar regado de músicas que tocavam em festas infantis nos anos 80.

Logicamente que é impossível resumir uma década em apenas 15 músicas e vão faltar desenhos. Então mandem e-mails, tweets e comentários, sobre esse podcast e sugerindo quais são os seus desenhos favoritos.

O formato do podcast é quinzenal.

TEMA ABORDADO
Top 15 das melhores aberturas de desenhos dos anos 80

VÍDEOS
15 – Pequeno Scooby Doo
14 – Flintstones nos Anos Dourados
13 – Jem e os Hologramas
12 – Ursinhos Gummi
11 – Tartarugas Ninjas
10 – Os Seis Biônicos
9 – Dinosaucers
8 – Thundercats
7 – Pole Position

6 – Nossa Turma
5 – He-man
4 – Muppet Babies
3 – Punky – A levada da Breca
2 – Inspetor Bugiganga
1 – Ducktales
0 – Cavalo de Fogo

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas para [email protected]

Quer mandar Twitts? Então siga a gente no Twitter e mande o que achou do podcast @

Tempo de duração: 54 min

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

22 COMENTÁRIOS

  1. Parabens pelo podcast! lembrei de longe da minha infancia! agora, ficaram sem tocar o tema dos silver hawks, que me era tão querido… e galaxy rangers =)espero que tenha segunda parte!

  2. As Tartarugas Ninjas foi um dos desenhos que mais me marcaram (lembram do jogo de SNES onde podíamos arremessar os caras na tela?). Os Seis Biônicos foi exibido também no programa Band Kids, acho que em 2001. Tenho um tio fã dos Thundercats, que quando tomado pelas forças etílicas, invocava em voz alta os antigos espíritos do mal e se transformava (na mente dele) em Mumm Ra. Abraço a todos e continuem com esse podcast excelente!Renan Passos, 20 anos, de algum lugar do interior do Rio

  3. "Ducktales uuu uuu!"Lembro mesmo dos desenhos que atravessaram os anos 90… Na década de 80, eu era muito pequeninha.Um desenho que eu tinha muito medo era Muppet Babies! E tenho até hoje… Hahaha!A qualidade do podcast está maravilhosa! Continuem assim, meninos!

  4. Fantááááááástico podcast! Não queria ouvir no começo, já que nasci em 92 e muito disso ai não passou em minha época, mas mesmo assim! Assisti pelo menos metade desses desenhos nas reprises intermináveis do SBT ou mesmo no Boomerang que alias, uma pena ter parado de existir!!!Podiam fazer um pra minha geração né?? Apesar de os anos 00 não serem tão nostálgicos pra vocês, pra mim é a parte que mais lembro da infância!! Continuem o bom trabalho, e espero também um podcast de RPG com vocês!!!!

  5. Cleberson e Marcos,O podcast pode ganhar uma parte 2, ao receber comentarios sobre isso. Pq a lista de animações classicas dessa decada, estão longe de acabar.Renan Passos,Eu adorava e ainda adoro esse jogo dos tartarugas. E Seis bionicos passava no Band Kids como "animê", mas nos anos 80 e 90 passava no SBT.Legal seu tio em XDDBartira,Pq vc tinha trauma de Muppet Babies?? Eu amava esse desenho.Wanderlima,Provavelmente, muitos desses desenhos aindam eram exibidos nos anos 90, por isso a galera mistura as duas decadas.Q bom que vc curtiu.Sobre fazer um podcast decada 00, sinceramente ainda é muito recente isso, talvez os anos 90 seja + interessante do que os 80,mas logico que pode rolar.abraços

  6. Olá… qta nostalgia.. eu adorava pole position XDsenti falta as aberturas de galaxy rangers e dos defensores da terra… mas normalz não caber tudo em um só pod.até e parabéns.

  7. #mimimi não participei uhauhahuaAi Cal, que musica do Gorpo foi essa? huahuauhahu mas ok, vale pela nostalgia…Ducktales foi o melhor desenho mesmo… Eu tenho meus manuais do escoteiro mirim comprados graças ao meu vício por Ducktales… E foi o desenho que revelou o Capitão Boing um dos personagens mais irados da Disney =)Grande abraço e parabéns pela edição que ficou um show mesmo!Aguardando a parte 2…

  8. Nostalgia! Caras, parabens, não tenho o que não falar, nostalgia é o que define o podcast de vocês!Mas faltou tocar várias músicas! Alias, não entendi, a idéia era tocar as melhores aberturas ou as aberturas das melhores séries?

  9. Parabéns pelo Cast muito bom mesmo..mas eu sou suspeito já que adoro coisas nostálgicas. Da lista os únicos que eu não gostava eram os pequenos Scooby Doo e Flntstones..mas de resto, perfeito. e claro, só por Ducktales já mereceria elogios o/

  10. Juba! Cá pra nós, os personagens eram feios demais! Aquela porca, aquele personagem narigudo e aquele bebê rosa… Me davam muita vontade de chorar! (hahaha)

  11. Augusto,A ideia era tocar as melhores aberturas dos anos 80 e espero que tenhamos conseguido fazer isso. Logico que faltou várias, mas isso fica pra uma parte 2.PixeledBird,Sim, dessa vez, abrimos o baú pra lembrar a galera dos anos 80.Stunts,XDD não te convidamos dessa, por causa da sua faculdade. Não sabiamos quando vc estava disponivel pra gravar com a gente.Macgaren,Obrigado mesmo, porém nao entendo seu gosto. Como vc pode não gostar do Pequeno Scooby Doo? Ele redefiniu o personagem trazendo caracteristicas e estão até hoje nos personagens.Bartira,Po, sempre achei o traço do Muppet Babies bacana. Eram iguais os bonecos adultos XDDDMas cada um tem o trauma q merece. Tem gente q tem medo de palhaço até hoje.Abraços a todos

  12. Macgaren,Eu to Brincando, mas como disse, só aprendi a curtir scooby doo com esse desenho. Sendo esse o meu favorito de todas as séries Scooby Doo.Abraços

  13. Putz! E não é que a música do Inspetor Bugiganga é "plágio" de Hall of the Montain King mesmo? Cacilds! Meu cérebro derreteu e está escorrendo pelo nariz. Tem essa versão que acho bem legal:http://www.youtube.com/watch?v=59ZX5qdIEB0Acho muito bizarro o narrador da abertura dos 6 Biônicos falar "…graças à MIRACULOSA ciência moderna". Essa palavra é tão… anos 80 :PHá alguns anos ouvi uma pequena entrevista com o dublador do Mumm-Ra, e ele disse que certo dia foi em uma festa de aniversário do filho de um amigo. O pai do moleque pediu pra ele fazer a voz do Mumm-Ra no microfone. A molecada entrou em pânico eheheheheEle também faz a voz do vilão de Silverhawks (que, se não me engano, é dos memsos produtores do Thundercats).E tinha, no mínimo, uns 10 anos que não ouvia o nome "Dinosaucers". Não lembro de praticamente nada desse desenho.Enfim, daria pra escrever um comentário ainda maior sobre este episódio, mas vou me conter. Foi muito bom sentir essa nostalgia.Mais uma vez, parabéns pelo excelente podcast.

  14. Poxa, genial esse Pocket com música dos anos 80, realmente me vieram muitas lembranças esquecidas pelo tempo.Espero a segunda parte e com músicas daquele desenho que um cara se molhava com água gelada e virava carro e quando com água quente voltava a ser gente e aquele desenho que me lebra Ranma 1/2, será que o carro morreu afogado em uma fonte amaldiçoada??? E aquele que os carros são sementes de umas arvores que eu achava muito legal, mas que não me lembro o nome. Adorava Pole Pisition, foi ótimo ter ouvido novamente a abertura que era muito legal. Valeu!!! ^^v

  15. Nossa Turma, Muppet Babies, Inspetor Bugiganga, Duck Tales? Minha infância em forma de soundtrack. Ai que saudade. Só de lembrar da minha coleção de gibis em edições especiais com mais de 100 páginas de histórias do tio patinhas e os seus 3 sobrinhos, maga patalógica, irmãos metralha e o impagável Capitão Boeing. Que saudade. *_*

  16. Mesmo não sendo da geração de vcs assisti muito os desenhos que vocês falaram principalmente o pequeno scooby doo e o thunder cats porque os canais reciclam muito os desenhos,demora muito para passar desenhos novos um desenho que assisti muito em canal fechado foi os padrinhos mágicos e ele só começou a passar a 4 anos na tv globinho e eu assistia ele desde a falecida FOX KIDS.

  17. Toda minha infância resumida em um podcast! Bons tempos *_*
    Podia rolar uma parte 2, temas não faltam

    Temas que merecem cast's:

    Tartarugas Ninjas
    Thundercats
    Nossa Turma
    He-man
    Muppet Babies
    Punky – A levada da Breca
    Inspetor Bugiganga
    Ducktales

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.