JWave #17: Nostalgia Tokusatsu Musical

jwave17

Bem vindo ao J-WAVE…

Estamos de volta em mais um podcast de Nostalgia Musical, dessa vez, entrando no universo do Tokusatsu. Séries de live action que passaram nos anos 90, na Rede Manchete, Record e até na Globo, numa invasão japonesa que acabou na segunda metade da decada, com a invasão animê.

Eu (@juba_kun) ao lado do Calliban (@calliban) e Marvin (@depoisdocomeco) vamos relembrar as séries dessa época, fazendo um top 10 musical com as 10 melhores aberturas de tokusatsu na nossa opinião.

Falta menos de um mês para o nosso podcast de aniversário e você irá escolher o tema. No nosso primeiro ano de podcast, deixamos a escolha de aniversário nas suas mãos. Mande e-mails Mande e-mails para jwavecast@gmail.com

TEMAS ABORDADOS

Top 10 Nostalgia Tokusatsu Musical
10 – Kamen Rider Black RX
9 – Winspector
8 – Gaban
7 – Jiban
6 – Jiraya
5 – Jaspion
4 – Cybercops
3 – Black Kamen Rider
2 -Changeman
1 – Flashman
0 – Machineman

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para jwavecast@gmail.com

Tempo de duração: 92 minutos.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 respostas a JWave #17: Nostalgia Tokusatsu Musical

  1. Anonymous disse:

    Putz, só pq eu ia mandar um e-mail falando que quando fossem fazer um de musicas de tokusatsu eu queria participar e o Marvin pode provar que eu poderia mesmo só canto tokusatsu no Animeke.Bom estou baixando e vou ouvir, mas se tiver um outro de toku estou intimando vocês a eu participar…

  2. Zaider disse:

    Putz, só pq eu ia mandar um e-mail falando que quando fossem fazer um de musicas de tokusatsu eu queria participar e o Marvin pode provar que eu poderia mesmo só canto tokusatsu no Animeke.Bom estou baixando e vou ouvir, mas se tiver um outro de toku estou intimando vocês a eu participar…

  3. Marcio Neves disse:

    Poxa, muito boa essa seleção musical. Flashman, como tema, merece mesmo o primeiro lugar.Mas eu quero mesmo é comentar sobre a abertura de Changeman: se vocês forem pesquisar, verá que é o primeiro tema "diferente" do "padrão", adotado até o imediatamente anterior (Chodenshi Bioman). É o primeiro tema que não leva aquela pegada bem ao estilo anos 70, com aquela batidinha leve, aquelas guitarras "batidas", às vezes pianos, bem característicos da época, com voz empostada e um estilo que eu chamo de "hino ao herói". É o primeiro "rock de verdade", o que deve ter sido completamente original para a geração da época.Aliás, aproveitando o assunto Super Sentai, quero deixar aqui o link para um post no blog Anti-Gravity Room (um tanto abandonado, pobrezinho, mas a gente faz o que pode :D ), do qual eu faço parte, onde minha namorada postou TODAS as aberturas de TODOS os Super Sentais, até o presente momento. Vale a maratona. E muitos deles só de ver a abertura eu pensava "Pôxa, esse bem que poderia ter vindo para cá". Muito bom, cliquem e vejam:http://antigravityroom.blogspot.com/2010/09/super

  4. Bartira disse:

    o call leu meu comentário com sua sexy voice! uou! =)bem, meninos, não tenho o que comentar… sou uma negação em tokusatsu… gomen!povo que escuta o jwavecast… VOTEM EM CAVALEIROS DOS ZODÍACO PARA O PODCAST DE ANIVERSÁRIO! ONEGAI!

  5. Arthur Malaspina disse:

    Eu particularmente gosto mais do tema de Changeman. O negócio grava na cabeça de maneira incrível, volta e meia me pego cantando.Mas também deve ser porque gosto bastante da série, até comprei o Box com a latinha e a camiseta!Alias, você REALMENTE precisam fazer um programa sobre esses tokusatsu que passavam na Manchete em tempos idos, ficaria ótimo, já que os programas sobre power rangers estão entre os melhores que vocês já fizeram.

  6. Danilo disse:

    Machete na veia!!! Eita tempo bom que nós nem ligavamos se era tosco ou não…Ótimo cast!!!Abraços

  7. Danilo disse:

    Tema de Jaspion em português, minha memória tinha apagado isso completamente só me lembrava do tema em japonês…Agora a versão nacional do tema de Black Kamen Rider não lembra a versão da abertura de Evangelion, A Tese do Anjo Cruel (uma das versões mais bizarras que já ouvi na vida)… Algumas coisas nunca deveriam sair da versão original… rsAbraços a todos!!

  8. Almighty disse:

    É muito engraçado se deparar com uma música que não ouço há mais de 10 anos e conseguir cantar ela toda. A "Era dos Tokusatsu" no Brasil foi muito boa, saudades dessa época.PS.: te dou um queijo, Jiban!http://www.youtube.com/watch?v=JJ6WIoJSQLshttp://www.youtube.com/watch?v=my4xVvSpIxE(desculpem, mas foi impossível nao lembrar desses vídeos toscos durante as músicas)

  9. Eduardo Cosso disse:

    Genial esse cast relembrando as aberturas e um pouco de curiosidades desses tokusatsus que fizeram a cabeça das crianças do Brasil no final dos anos 80, começo dos anos 90.
    As séries Winspector e Solbrain nunca me animaram a as acompanhar, o que eu sempre fazia com o que era exibido no Brasil.
    Sim, o Manabu aparece mesmo em Jiban, usando o kimono preto dele e exibindo sua arte ninja, não tentaram nos enganar na dublagem.
    O que senti falta foi do Maskman, onde também tem uma cena que um piloto frustrado quebra uma garrafa na foto do Ayrton Senna, que era herói no Japão.
    Que musiquinha tosca a abertura do Kamen Rider Black em português, é pior até da nossa versão de Cyber Cops, mas a gente nçao tinha o que fazer.
    O top 0 foi hilário, assistia ao Máscara Nebulosa Machineman, junto com Google Five e Metalder na Bandeirantes,
    Bicrosses era muito legal, extremamente tosco, porém, adorava a idéia da bazuca ser uma das motos, bem inventivo, valeu!!! ^^v

  10. @senna_4ever disse:

    Não foi Maskman, foi em Solbrain, e era um chefe de equipe acho.

  11. Bem, apesar de até ter frequentado a sala de tokusatsu no Anime Friends e ter assistido de tudo eu me lembro vagamente de tudo e muito de quase nada. Então eu só escutei e me senti criança como o Call sugeriu.

    PS: Tenho que comentar, eu adoro essa música de abertura de vocês, e as seleções de música fazem quase sempre meus olhinhos brilharem *_*

  12. @Bugaf disse:

    Mesmo tendo vivido a época dos tokus na Manchete, eu lembro muito pouco dos episódios em sí! Graças a FocusFilmes os DVD's estão ai pra me lembrar.

    Todas as músicas são muito boas só acho que Changeman é melhor que Flashman, mais animada….toda vez que eu ouço dá vontade de cantar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>