JWave #20: Akira – Parte 1

1jwave20

Bem vindo ao J-WAVE…

No dia 07 de novembro de 2009 nascia o podcast do JWave e de lá pra cá, muita coisa aconteceu. Hoje, o podcast é o segundo podcast mais baixado do Kombo Podcast e tem parcerias com sites como Jstation e Rádio Blast.

Foram 28 podcasts produzidos, sendo 20 podcasts e 8 podcasts pocket, aonde abordamos eventos, viagens, séries, filmes e música. Foram mais de 200 horas na produção desses podcasts, sendo produzidos mais de 25 horas de podcasts.

O JWave para comemorar o seu primeiro ano como podcast, muda de visual e agradece a parceiros e amigos. O novo logo do JWave é assinado pelo Yuki/ Fábio do AyuBrasil e S A R A N G i N G A Y O e agradecemos pelo carinho e comprometimento. Realmente, nós gostamos muito do novo logo e valeu mesmo Yuki.

Em setembro desenvolvemos a votação do público para o podcast de aniversário, e recebemos inúmeras sugestões, sempre divulgando o top 5 de podcasts mais votados naquela semana.

O público compareceu e escolheu Akira como o nosso podcast de aniversário e este podcast foi feito em parceria com o pessoal do Jcast. Ele ficou um pouco grande e assim, optamos dividir esse podcast em dois, assim falaremos desse clássico da animação japonesa hoje e na semana que vem.

Juba (@juba_kun), Calliban (@calliban), Darkonix (@darkonix), Laivindil(@Laivindil) do Jcast vão analisar a obra que mudou a história da animação japonesa “Akira”.

PS: Essa edição não terá correios, por causa do especial de aniversário.

A HISTÓRIA DO JWAVE
Participação especial do Marvin (@depoisdocomeco) num breve resumo do que aconteceu em um ano de podcast no JWave.

TEMAS ABORDADOS
Katsuhiro Otomo
Akira mangá

VÍDEOS
Trailer Akira
Trailer da versão Blu-ray de Akira

FEED
http://feed.jwave.com.br

E-MAILS E TWITTER

 

Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para [email protected]

 

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Marcio Neves

    Claro que só poderia ter dado Akira. Afinal, ele estava na lista desde o início, não é? :DEscutarei mais tarde, podem deixar :)

  • Cleberson Machado

    Poxa, eu tinha votado em Shurato XDDD
    Falando serio eu ia ficar feliz fosse Akira ou Changeman! Muito bom o pod!

  • Renan Passos

    Renan Passos, 21 anos em algumas semanas, interior pós-apocalíptico de Rio.Sou redator do site Kousen Mangás (sim, o ex-scantrad hehe ele vai ser reformulado, já que paramos de traduzir os mangás) e fiz no ano passado uma matéria sobre a História do Mangá desde suas origens no Ukyo-e. Uma das partes cita Akira como um das grandes responsáveis pelo BOOM da animação japonesa no Ocidente. Se quiserem dar uma olhada, eis o link da parte em questão e da última (que tem o link para todas as outras). A história do Mangá:Sobre o Akir " target="_blank"> " target="_blank"> <a href="http://ahttp://www.kousen.com.br/?p=1418&quot;” target=”_blank”>ahttp://www.kousen.com.br/?p=1418" target="_blank"> " target="_blank"> <a href="http://ahttp://www.kousen.com.br/?p=1418” target=”_blank”> <a href="http://ahttp://www.kousen.com.br/?p=1418” target=”_blank”> <a href="http://ahttp://www.kousen.com.br/?p=1418” target=”_blank”>ahttp://www.kousen.com.br/?p=1418 Parte 5 com links para as outras partes <a href="http://:http://www.kousen.com.br/?p=1600Akira” target=”_blank”>:http://www.kousen.com.br/?p=1600Akira é uma das maiores obras do cinema não apenas de animação. Quando o Juba falou sobre o Masashi Kishimoto ter tido influencias dele, basta abrir uma página de Naruto (principalmente nos grandes combates) para perceber isso. Estou ansioso pela parte 2.Vocês são demais! Até a próxima!

  • Bartira

    Meninos! Parabéns pelo niver do Jwavecast! Essa primeira parte tá foda!
    Conheci o mangá do Akira através do meu pai. Ele tinha alguns volumes e eu ficava lendo quando era pequena… Junto com Mai, a garota sensitiva.
    Comento mais na segunda parte. Tô no aguardo!

  • http://forgottenessence.blogspot.com/ Jow Ichigo

    Parabéns JWavecast! Conheço a poucos meses mas sem dúvida está entre meus podcasts favoritos! Parabéns pelo excelente trabalho Juba e Calliban!
    Mais um episódio sensacional, e fico feliz que Shurato não foi o tema vencedor xD
    Ainda não tive a oportunidade de ler Akira, mas o filme sem dúvida é sensacional, outro nível de animação, de história, de tudo, Akira é uma obra completa.
    Aguardo ansioso pela continuação.

  • http://tabernadosmok.com.br/ Rafael Smok

    Faaaaaaaal Jwavers!!! eheheh
    Poxa segunda vez que comento, conheci o Jwave pelos incríveis episódios sobre Power Rangers!
    E antes de do meu comentario em si, quero dar os parabens pelo 1 ano de jwave, sou ouvinte novo e não acompanhei toda a trajetória de vcs, mas ja ouvi quase todos os episodios e ja me sinto parte dessa historia!
    Sobre o cast de Akira, mto bom, ja faz um bom tempo des que assisti Akira, coisa de uns 4 anos mais ou menos, e vou ser sincero em dizer que mta coisa que vcs disseram passaram desapercebidas por mim, e ja fui atraz do DVD para reassistir com mais cuidado e refrescar minha memoria!
    Estou ancioso pela segunda parte.
    Mais uma vez parabens!
    Um abraço!

  • nak

    Cara não votei em Akira mas fiquei contente pelo resultado pois Akira foi meu o primeiro filme de animação que assisti o segundo foi Ghost In The Shell (aguardando por esse podcast) nem lembrava direito a estória pois acho que tinha 9 anos na época ( nem lembro como assisti esse filme pela violência abordada) e desconhecia os fatos dos mangas , que só saberíamos caso alguém nos contasse que existiam bom parabéns e estou no aguardo da segunda parte dessa Pérola da animação japonesa .

  • Pingback: JWavecast no Nerdcast | JWave

  • http://www.yahoo.com/ Frankie

    That's way the btesest answer so far!

  • http://twitter.com/rodrigo_x @rodrigo_x

    Ouvi hoje as duas partes, animal!

  • http://twitter.com/knight_rox @knight_rox

    Comentando aqui depois de tanto tempo. Só estou ouvindo agora o Podcast. Parabéns. Estou ouvindo.