JWave #23: Cybercops – Parte 2 (Atualizado)

JWAVE23

Bem vindo ao JWAVE…

Essa é a segunda parte do especial Cybercops – Os policiais do futuro que é o nosso primeiro tokusatsu aqui no JWave. A série que deixa saudade merece e por isso, essa é a segunda parte de três podcasts. Isso mesmo, somos fãs de Cybercops e esse é o segundo podcast da série e ainda tem o final.

Juba (@juba_kun), Calliban (@calliban), Marvin (@depoisdocomeco) e Maverick (@mavericko) se reúnem pra relembrar esse clássico que dessa vez se foca no passado do Jupiter e na chegada do Lucifer, o nosso personagem favorito. Toda a trupe do JWave reunida em nosso primeiro tokusatsu e mostrar quais as coisas que mais gostávamos em Cybercops. Dessa vez, falaremos também de videogames, mangás e a carreira dos atores, após Cybercops.

PS: Esse podcast não acaba aqui, ainda tem a parte três de Cybercops. Ainda não sabemos quando sairá a parte 3 com a conclusão da série, mas avisaremos no twitter ou no blog, quando este será lançado.

TEMAS ABORDADOS

Cybercops – O passado do Júpiter e a chegada do Lúcifer
Cybercops – A primeira derrota da Destrap
Mangás e quadrinhos de Cybercops
Continuação?
Carreira dos atores após Cybercops

VÍDEOS
Abertura do Cybercops
Cyberforça – Golpe do Júpiter
Transformação dos Cybercops
Comercial japonês de Cybercops
Comercial na Rede Manchete

FOTOS
Eles hoje em dia
cybercopsatual

Tomoko
extras-cybercops

Takeda
tomonoriyoshidasi1

FEED
http://feed.jwave.com.br

E-MAILS E TWITTER

Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para [email protected]

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Drugue

    E falando em J-wave duplo, tome logo um triplo ai…rsrs Vou deixar pra comentar tudo no ultimo ep. mas esse ficou excelente, como sempre é né?

  • http://www.xsil.blogspot.com Fabio

    Bacana, gostei. Fazia tempo que eu não ouvia seu pod, mas esses do Cybercops tão bacana. Era uma das séries que eu achava mais bacana, principalmente porque eu assistia séries japas pelas fitas (eu alugava na Paulista) e Cybercops eu nunca tinha visto porque não veio pelas locadoras piratas, e era totalemente anarquico em relação aos tokusatsus da Toei.

    Aliás, posso dar uma contribuição?

    Tem umas curiosidades bacanas dessa série.
    -A criadora da série é a Takara, empresa de brinquedos. Ela ficou com inveja da Bandai, que tinha acordo com a Toei e encomendou uma série de tokusatsu pra Toho. Foi o primeiro trabalho do tipo da Toho. O pacote ainda incluia um anime concorrente, Samurai Troopers, pra concorrer com a febre do momento, Saint Seiya, Cavaleiros do Zodiaco. A Takara tomou um prejuizo duplo, pois tanto Cybercops quanto Samurai Troopers tiveram mal aceitação do público japa e os brinquedos enclharam. Foi a primeira quase falência da Takara.
    - Foi a primeira série de tokusatsu gravada em VHS, não em película, pra baratear custo.
    - é considerada a série que originou as atuais "Chou Seishin", da TV Tokyo, por que tem a mesma equipe de produção e muitos atores fazem pontas ou são regulares nas séries atuais (e os efeitos também são próximos).
    - O letrista do tema, Yuho Iwasato, fez ainda o tema de Magiranger, Boukenger e a letra para as músicas de Yoko Kanno em Macross Frontier.
    #NAME?
    - O cantor, era na verdade, ator, tem poucos trabalhos como cantor. Olha o que ele faz hoje http://www.nishikawa-h.com/index.html
    - A Tomoko, que canta o encerramento, venceu o concurso da Hori Production, de onde também saiu a Satomi Ishihara e a Aya Hirano (se não me engano). Ela cantou sim, na Asia, mas por que não deu certo no Japão. Ela usou o nome ChangYe Meya durante essa época.
    - O Jupiter era ator desde os 5 anos. Ele tinha o mesmo tempo de carreira do Capitão Oda. Ele era o único Cybercop que não vestia o uniforme nas cenas de luta, por que era o único que não tinha diploma de dublê. Ele e a atriz da Tomoko eram as estrelas, os "nomes de peso" da série. Mas como era uma série de baixo custo, eles apostaram em "talvez ele fique famoso", não em famosos de verdade.
    - O Jupiter do uniforme, o dublê, foi também o Jiraya, o Gekiranger vermelho, o Jumperson, o Kamen Rider Skull…
    #NAME?
    - Lucifer foi o primeiro trabalho grande do Takashi Koura. E ele foi escolhido pra Last Samurai por que quando os produtores foram fazer casting, fizeram num estúdio onde foi gravado a abertura de Cybercops e a cena em que o Lucifer atira de rifle andando a cavalo impressionou a equipe, que precisava de alguém pra uma cena parecida. Ele não fez casting, o dele foi head hunting. Nem o Shido Nakamura foi head hunting. Foda, né?
    - O Capitão Oda é foda. Ele foi o Amarelo do primeiro sentai, o Goranger! O primeiro amarelo! Foi também o protagonista do Godzila x Mecha Godzila original, apareceu no Kaetekita Ultraman e em Ultraman 80. O último trabalho relevante dele foi em Kids War, novela que revelou a Mao Inoue e fez um sucesso grande, durou anos. De lá também sairam os gemeos que apareceram no Scott Pilgrim. E é diferente dos dramas mais famosos, era diário, passava à tarde e teve várias continuações.

    Tudo chupinhado do Wiki japa. é bacana ver esses detalhes, mas é triste ver que nenhum deles teve uma carreira de sucesso. Se bem que todo tokusatsu até uns anos atrás sofria disso. Só de uns dez anos pra cá é que começaram a pegar pessoal em agências maiores, que acabam pegando trabalhos maiores depois.

    Valeu, e não esquece de linkar o desenho lá, rapaz!

  • http://twitter.com/RonniePedra Ronnie

    Keep'em coming!

  • http://www.profissionaldebermuda.com/ Almighty

    As únicas coisas que lembro de Cybercops são as armaduras vermelha e azul. De resto, minha memória apagou. Acho que não assisti muito, vi mais Flashman e Changeman. Mesmo assim, os podcasts foram muito bons.
    Aproveito e deixo meus elogios aos episódios passados que não comentei, principalmente aos do Akira, que ficaram excelentes.
    Abraço!

  • http://essefilmebom.blogspot.com/ Washington

    Gostei muito do podcast de vocês, já é o meu terceiro na lista de preferidos depois do nerdcast e rapaduracast, e por favor façam um podcast sobre Cavaleiros do Zodíaco.

    abraço

  • http://www.otakucompany.com.br Hatake Diogo

    o Takeda tá perfeito pra fazer o Kaneda, se tivesse uma adaptação live-action de Akira, ao menos uma decente….

  • http://twitter.com/rodrigo_x @rodrigo_x

    Hoje me dia não né? Num teve um deles que morreu?

  • marcus

    parabens então foi nesse pod que começou essa bagaça de fazer partes separadas tipo lança a proxima qualquer data num desrespeito total aos fãs