Crítica | De volta para uma Ressaca.

Adam(John Cusack) Nick(Graig Robinson) e Lou(Rob Croddry) São três amigos quarentões infelizes com o rumo que suas vidas tomaram e juntamente com Jacob(Clark Duke) o Sobrinho de Adam, viajam para uma estação de esqui onde, na juventude tiveram seus melhores momentos. Lá, entram em uma Jacuzzi mágica e inexplicavelmente voltam ao ano de 1986 onde ganham uma chance de consertar suas vidas.(Ou não)A primeira vez que vi o trailer de “A Ressaca” achei que o filme tinha potencial pois me lembrou “Se beber não case”(Que coincidentemente o Título original é The Hangover (A Ressaca) )uma das poucas comédias recentes que consegue realmente ser engraçada .Não é o caso aqui. O filme abusa de piadas escatológicas e palavrões que,ao menos pra mim, não tiveram a mínima graça. Talvez o pessoal que acha coisas como Espartalhões, Liga da Injustiça ou o programa Pânico engraçados pode achar graças de piadas envolvendo Vômitos e a palavra Fuck sendo falada a cada 5 segundos de filme.

Sem contar que muitas cenas não fazem o menor sentido. Como uma sequência que mostra um dos personagens completamente acabado,triste para no minuto seguinte já estar pulando e correndo como se nada tivesse acontecido.

Mas o filme não é de todo ruim.Eu particularmente gosto do John Cusack como ator e aqui ele também faz um bom trabalho e o mesmo pode-se dizer do quarteto de atores principais. Achei que poderiam ter brincado mais com o fato de estarem nos anos 80.Essas piadas quando aparecem são as melhores coisas do filme. E como as férias dos protagonistas foram frustradas por esse negócio de viagens no tempo, nada melhor que a participação do Chevy Chase.Seu personagem não acrescenta muito mas acho que fica mais como homenagem.

Talvez seja o fato de eu não gostar do tipo de humor retratado no filme, mas infelizmente não consegui gostar tanto de “A Ressaca”. O jeito é esperar “Se beber não case 2” por que no final a única ressaca que eu tive foi pelo próprio filme.

Postado por Macgaren do Blog Clarim Diário

Relacionados

spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.