Crítica | Jogos Mortais: O Final

O último jogo mortal…ou não?

Olá Leitores..Depois de 6 filmes a “saga” do assassino Jigsaw chega ao fim. Estreou nesta Sexta no Brasil Jogos Mortais : O final (Ou Saw 3D) mas será que tudo isso valeu a pena ou a série foi mais longa do que deveria ter sido? continuem lendo porque…Eu quero jogar um jogo.
O filme começa no momento em que o Sexto filme termina, com o Hoffman tendo metade do rosto rasgado pela armadilha da Jill. E agora o sucessor do Jigsaw só quer se vingar. e Jill procura a ajuda do policial Gibson para protegê-la do serial Killer.

Ao mesmo tempo, um grupo de sobreviventes das armadilhas de filmes anteriores formam um grupo de auto ajuda para trocarem experiencias e tentarem superar o trauma. O grupo foi criado por Bobby Dagen um sobrevivente que fez fama e fortuna escrevendo um livro contando sua história de vida. Mas quando Dagen é novamente pego pelo Jigsaw o pesadelo recomeça.

Devo admitir que quando o primeiro Jogos Mortais estreou eu não me interessei muito pois mesmo que eu seja fã de filmes de terror,não gosto desses filmes gore onde apelam pra membros decepados e litros de sangue cenográfico sem propósito algum (vide “O albergue”) então só fui assistir muito tempo depois e me surpreendi muito.O filme tinha uma história bem amarrada reviravoltas e principalmente: um final que me deixa de queixo caído até hoje.Sem contar o próprio “vilão” que tinha como ideologia fazer suas vítimas darem valor às suas vidas(mesmo que isso significasse deixar um membro pelo caminho no processo.)

Como o filme foi realizado quase que de forma independente(tanto que o próprio escritor se escalou no elenco pra poupar gastos) e arrecadou milhões de dólares de bilheteria, a continuação era praticamente inevitável então veio o segundo filme que apesar de muito inferior ao primeiro,ainda era um bom filme e também contava com um final que surpreendia.A partir daí, começou a decair. não gostei dos filmes 3 e 4 apesar que tiveram a ótima idéia de matar o Jigsaw mas ainda continuar usando o personagem sem trazê-lo de volta indefinidamente. Quando Hoffman entrou em cena logo em sua primeira armadilha já vimos que ele, ao contrário do Jigsaw, não era lá muito chegado nisso do pessoal dar valor à vida . Pra ele pouco importava se as vítimas morreriam ou não.Ele queria era ver sangue.Mas apesar de algumas tramas paralelas interessantes Jogos mortais caiu naquela mesmice onde o carro chefe se tornou mostrar armadilhas cada vez mais elaboradas e sangrentas.Sem contar que o Hoffman não tem o mesmo carisma do John(Jigsaw). Afinal nós até nos compadecemos com a história do John e mesmo sendo errado, entendemos os motivos que o levam a fazer o que faz.

Mas é justamente essa em cima do 3D.

Mas é justamente essa mesmíce que faz com que Jogos Mortais :O final não seja tão bom quanto poderia ser.

A formula é praticamente a mesma do último filme com o Dagen seguindo um caminho pré determinado e encontrando pessoas conhecidas presas em armadilhas obrigando-o a fazer sacrifícios para tentar salvá-las.

O problema é que as tramas paralelas não é suficiente para nos importar-mos com elas. Por exemplo,todas as cenas envolvendo o policial Gibson são dispensáveis. a cena das metralhadoras chega a a ser bizarra. nem as armadilhas empolgam muito dessa vez. a do ferro-velho apesar de ter tido um propósito , serviu mais pra exibir o vocalista do Linkin Park que interpreta a vítima da vez.A única que chega a dar uma agonia é a que envolve um anzol no estômago de uma mulher mas nada mais que isso.e o 3D..ah..o 3D..se no Resident Evil,essa técnica tão alardeada atualmente só servia pra umas poses bonitas, em Jogos Mortais ela serve pra ficar jogando sangue,tripas e partes de corpos em você Ou seja nada que o Jason já não tenha feito em Sexta Feira 13 parte 3.Apesar de eu ter desviado de um destroço na hora de uma explosão, ainda não vi motivo pra tanta alardeação em cima do 3D.


Mas no saldo geral, Jogos Mortais 7 não é dos piores.Não sei se foi pelo fato de que eu esperava algo pior mas consegui me divertir com o filme. e particularmente duvido que esse seja realmente o final(Já que continua faturando horrores) mas se terminar por aí terá sido um fim digno,com uma história fechadinha e só pela ótima música tema (que acho uma das melhores) já terá valido a saga.Jigsaw marcou sua passagem pelo mundo dos seriais Killers do cinema.E Game Over.


Postado por Macgaren do Blog Clarim Diário

Relacionados

spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.