Crítica | Morrendo e Aprendendo. A morte não é o fim de tudo

No final dos Anos 50 Penny( Alfre Woodard),Uma Mãe trabalhadora, Milo(Tom Sizemore) Um ladrão que está tentando se acertar na vida,Harrison(Charles Grodin) um frustrado aspirante a músico e Julia(Kyra Sedgwick)uma garçonete que vive “enrolando” seu noivo têm as vidas cruzadas ao embarcarem em um ônibus. Perto dali Um carro leva o casal Reilly onde a Sra. Reilly está prestes a dar a luz.Graças a um vacilo do motorista do ônibus, ambos veículos quase colidem. o Carro escapa mas o ônibus não tem a mesma sorte e cai de uma ponte matando todos os ocupantes. Mas ao invés de “irem pro Céu” (ou pra qualquer lugar que se vá após a morte) os espíritos dos 4 passageiros acabam ficando ligados ao pequeno Tommy que acabou nascendo no meio da confusão.Os 4 acabam se acostumando a ficar junto do garoto e o acompanham nos primeiros anos de vida.

Mas quando percebem que isso pode fazer mal ao garoto, já que só ele pode vê-los e falar com e falar com eles(o pessoal começa a desconfiar que Tommy é biruta),resolvem que é melhor desaparecerem pra sempre.Apesar de continuarem “presos” ao garoto eles não terão mais contato. E Assim o tempo passa.

Agora Tommy(Robert Downey Jr) é um homem crescido.Mas o homem que ele é não é motivo de orgulho pra ninguém. Thomas se tornou um homem de negócios praticamente sem sentimentos onde só o que importa é fazer seu trabalho não importando se passa por cima de alguém no processo.

É quando finalmente os 4 espíritos ficam sabendo o porque ficaram presos à Terra: tinham que contar com a ajuda do Tommy para resolver assuntos inacabados de suas vidas.Sem isso não poderiam “seguir em frente” mas agora chegou a hora de partir mesmo sem esses assuntos terem sido resolvidos. Mas como eles não sabiam de nada acabam ganhando um tempinho extra para resolver os tais assuntos.Mas o problema maior agora é: Será que Thomas vai ajudá-los ou vai achar que ficou louco de vez por estar vendo espíritos?

Walk like a man, talk like a man .Walk like a man my son!♪

Eu não sou uma pessoa que costuma se emocionar fácil..Principalmente com filmes,desenhos etc. Mas lembro que “Morrendo e Aprendendo” foi o primeiro filme que me deixou com um “Nó na garganta” e isso faz uns 15 anos.Sempre procurei esse filme seja em DVD ou por COFdownloadCOF mas nunca havia encontrado por uma razão muito simples: Em minha memória eu tinha certeza que o filme era com o Matthew Broderick e não com o Downey Jr não sei porque. Mas o que importa é que finalmente consegui Assistí-lo novamente e é tão bom quanto eu me lembrava.O filme é uma comédia mas tem os momentos em que até o mais coração de pedra vai ficar com os olhos marejados todos os 5 atores principais dão um show, em especial o Downey Jr. as cenas onde ele fica “possuído” por algum dos espíritos são impagáveis.O ator estava em alta na época já que no ano anterior(1992) havia estrelado o também ótimo Chaplin. e Com Morrendo e Aprendendo ele ganhou o prêmio de Melhor Ator pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films.

Outra coisa que eu quero elogiar é a trilha sonora.Não só as trilhas instrumentais são bem colocadas como a música tema “Walk like a man” é viciante e é impossível não ficar cantarolando ela por muito tempo depois.

Enfim, “Morrendo e Aprendendo” é uma bela história, uma ótima comédia como a muito não se vê em Hollywood e um drama que não chega a dar sono.No fim, o filme trata,como bem diz o cartaz promocional,de uma história onde 4 almas precisam de um corpo, e um cara que precisa de alguma alma.

Completamente recomendado.


Postado por Macgaren do Blog Clarim Diário

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.