Crítica | RED Recreação Extremamente Divertida

Tudo que o Ex agente da CIA Frank Moses(Bruce Willis) queria era curtir sua aposentadoria(Sim, existe lugares onde é possível viver com a grana da aposentadoria), passar cantadas telefônicas na Sara(Mary-Lousie Parker) uma atendente do setor da previdência social fazer participações especiais em filmes de brucutus como mercenários e manter sua careca sempre lustrada. Ou seja, as coisas simples da vida.Mas quando tem sua casa atacada por um bando desconhecido,Frank percebe que alguém do seu antigo trabalho está querendo praticar a famosa queima de arquivo. Agora ele precisa deixar seu lado John McClane vir à tona, reunir uma turma da pesada e causar muita confusão..ops, o filme ainda não passou na sessão da Tarde…Voltando, Frank vai juntando informações para descobrir quem o quer morto e,no processo, reencontra velhos companheiros de “trabalho” que o ajudarão a mostrar porque o título do filme é RED(Sigla para Retired Extremely Dangerous ou “Aposentados Extremamente Perigosos”)

FIDELIDADE ZERO! DIVERSÃO 10

RED é uma adaptação da HQ homônima escrita por Warren Ellis e desenhada por Cully Hammer elançada no Brasil pela Panini. Mas a única coisa que o filme tem em comum com a obra original é o título e a trama principal. o resto é tudo diferente,até mesmo o nome do personagem principal foi trocado já que nos quadrinhos ele se chama Paul Moses.Mas o que em outras adaptações faria os fãs xiitas arrancarem os cabelos e criar listas de choradei..digo, discussão pela net afora, em RED eles não tem do que reclamar em minha opinião.Nos quadrinhos Paul é considerado o melhor agente que a CIA já teve. responsável por inúmeros “Trabalhos” de execuções mundo afora e quando tem a aposentadoria “revogada” vamos dizer assim pelo novo comandante da Agência inicia um ataque à agência deixando um rastro vermelho de sangue e uma pilha de corpos que faria inveja aos maiores filmes de “Homem de um exército só” por onde passa. e é isso.As três edições são praticamente o Paul sozinho trucidando das maneiras mais variadas possíveis qualquer um que cruze seu caminho para no final ter uma conclusão besta. Pra mim o filme melhorou em 100% a história e por falar em filme, vamos voltar a ele.Mas antes uma das imagens mais leves da HQ.

APOSENTADOS E PERIGOSOS

Como já foi dito, nos quadrinhos Frank (Ou Paul) é praticamente o único personagem da história.Um acerto do filme foi criar vários outros personagens para darem suporte a ele (E ajudar a chutar bundas também lógico). Então entra no “Time da 3ª idade” Joe Matheson (Morgan Freeman) Victoria (Helen Mirren) uma maníaca por armas. aliás interessante ver a atriz, que é mais acostumada a papéis calmos e sérios, disparar balas pra todo lado. Ivan Simanov (Brian Cox) e o melhor personagem do filme Marvin Boggs ,loucamente (no sentido literal) interpretado por John Malkovich (Já falo mais sobre ele).

No outro lado temos o Agente Cooper (Karl Urban) que é o responsável por tentar parar o ataque dos velhinhos.Mas o que o coitado pode fazer? ele só tem a CIA do lado dele.

Além dos pessoal principal, uma coisa que vale citar são os personagens mais secundários. Alguns deles interpretados por atores bem conhecidos como o canastrão Julian McMahon como o Vice Presidente, Richard Dreyfuss (Do meu querido Tubarão) e o veterano Ernest Borgnine em duas aparições relâmpagos.

O QUE QUE HÁ VELHINHO?

Tudo bem que às vezes é bom um filme que faça você refletir. que deixe uma lição a tals..mas também não dá pra negar que outras tudo que queremos é desligar nosso cérebro e curtir um bom filme de ação. E isso RED é. Além da ação, o filme é recheado de momentos de humor e muitos desses momentos são protagonizados pelo John Malkovich. Como já disse antes seu personagem Marvim é completamente doido.Paranóico ao extremo, sempre que aparece rouba a cena.E só por ele já valeria o ingresso.

Mas nem tudo é uma maravilha. Mesmo que o roteiro do filme tenha conseguido melhorar em muito à da HQ, ainda assim é uma história clichê. E o final é meio confuso. Não sei foi só comigo mas no final fiquei meio em dúvida sobre o “vilão” da história..e outra coisa que me incomodou um pouco é como pode um bando de Ex Agentes com tantos anos de experiência não saberem a importância de um colete à prova de balas??Mas mesmo assim o filme é bom e com certeza se você gosta do estilo, vai gostar.E a lição que aprendemos é “Jamais mexa com um aposentado”


Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.