King Koopas Kool Kartoons

O sucesso dos desenhos do Super Mario Bros. nos EUA,acabou fazendo que seu rival, o Rei Koopa (Rebatizado de Bowser anos depois) acabou ganhando também uma versão em Live Action. Comparado ao Bozo pelos americanos, King Koopa´s Kool Kartoons era um programa no qual Rei Koopa apresentava desenhos e presenteava a criançada com brinquedos e acessórios de videogame da Nintendo, como o coqueluche da época, a Power Glove.


O programa acabou ganhando apenas uma temporada entre 1989 e 1990, sendo exibida pela KTTV Fox 11 em Los Angeles. Tendo um alcance tão pequeno, o programa passou despercebido, sendo relembrado graças a fãs daquela época.

Rei Koopa foi interpretado pelo ator e dublador Chris Latta, que na mesma época fazia a voz dos personagens Moe e Sr. Burns na primeira temporada de Simpsons. O ator usava uma fantasia e uma máscara que usava as feições do personagem, criado para os desenhos da DIC da época.


Durante o programa, passava diversas animações da década de 20 e 30, que eram de domínio público. Algumas séries mais recentes, como Muppet Babies, também foram exibidas no King Koopa’s Kool Cartoons.

Mesmo parecendo um programa de gosto bem questionável, King Koopa’s Kool Kartoon ganhou prêmios na época que foi pro ar.


Publicado originalmente no Portal Nintendo World

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.