102oxl2

O nome de Meisa Kuroki, 21 anos, pode não soar tão familiar à maioria dos ouvidos brasileiros, mas certamente está fazendo barulho em outros pontos do planeta. O rosto da atriz, cantora e modelo é encontrado com facilidade na mídia japonesa, seja atuando em filmes e doramas (novelas japonesas) ou estampando campanhas publicitárias. Agora, ela conquista o mundo.

Para além do Japão, ela é representante da grife italiana Emporio Armani e foi convidada, recentemente, para estrelar uma campanha mundial da L’Oreal Paris, tornando-se a primeira japonesa a ocupar o posto de musa da marca de cosméticos.

Ela é um dos rostos nipônicos que vêm ganhando popularidade nos últimos anos, ao lado de nomes como Keiko Kitagawa. No Japão, foi eleita a celebridade com os olhos mais atraentes do país em uma votação intitulada “Olhos Brilhantes”, realizada em agosto de 2009.

Entre seus trabalhos atuais, Meisa interpretará a personagem Lola (Yuki Mori, no original em japonês) na adaptação para cinema do desenho animado Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato, exibido no Brasil durante os anos 80, na Rede Manchete). O filme terá estreia simultânea no Brasil e no Japão, em dezembro de 2010, e está sendo produzido com tecnologia 3D.

[wallcoo_com]_Meisa_Kuroki_wallpaper_2108604_1170721951
Quem é

Com mãe japonesa e pai meio japonês e meio brasileiro, Meisa é a caçula de quatro irmãs. Ela nasceu no dia 28 de maio de 1988, na cidade de Nago, em Okinawa. Seu nome verdadeiro é Satsuki Shimabukuro. A modelo, atriz e cantora foi descoberta por um olheiro, quando cursava o segundo ano do ensino médio, em Okinawa. Começando como modelo, ela estudou na Escola de Atores de Okinawa, onde se formou em 2007.
Kuroki-Meisa17

Carreira de atriz
Meisa teve sua estreia no teatro em 2004, com a peça Atami Satsujin Jiken Pyonyang Kara Kita Onna Keiji. Seu primeiro papel principal no cinema foi no filme Onaji Tsuki o Miteiru, em 2005. Em 2007, seu talento como atriz foi reconhecido com o prêmio de Revelação do Ano do Golden Arrow Awards.

Desde sua estreia profissional, Meisa tem conciliado trabalhos como modelo e atriz de filmes e doramas. Um de seus papéis memoráveis na televisão foi a personagem Angela, da série 1 Pound no Fukuin, de 2008. O seriado é a adaptação do mangá (história em quadrinhos japonesa) de mesmo nome, criado pela autora Rumiko Takahashi, e conta a história de um boxeador com grande potencial que se apaixona por uma freira, chamada Angela.

Em 2009, a adaptação para cinema de Patrulha Estelar, um dos animes mais populares no Japão, foi confirmada com grande alarde. Meisa foi selecionada para o papel de Lola. A escolha lhe deu a oportunidade de contracenar ao lado de outro ícone pop do Japão, Takuya Kimura, ator e cantor no grupo Smap, que fará o papel de Wildstar.

A escolha de Meisa para o elenco gerou certa polêmica. Houve boatos de que o papel seria, originalmente, concedido à atriz Erika Sawaijiri, que tem fama de “encrenqueira”. Também especulou-se sobre a possibilidade de a opção por Meisa ter ocorrido por conta de sua relação com a agência Johnny’s, que administra a carreira de Kimura.
destroyerofheterosexualn
Carreira musical
Em 2007, Meisa estreou como cantora, participando da trilha sonora da adaptação para cinema do mangá Crows Zero, na qual também atuou. A versão cinematográfica para os quadrinhos de Hiroshi Takahashi foi dirigida por Takashi Miike (Yatterman).

A história gira em torno de Takiya Genji (Oguri Shun), filho de um chefe da Yakuza que chega ao colégio Suzuran All-Boys com o objetivo de conquistá-lo. O filme ganhou uma continuação, tornando-se bastante popular nos cinemas japoneses.

O primeiro single da artista, chamado Like This, veio em 2008, pela Sony Music Records. Lançado de forma digital, a canção foi utilizada para um comercial da Toshiba, de que Meisa participou.

Em 2009, lançou seu primeiro álbum, Hellcat, que chegou à nona posição no ranking musical japonês Oricon. O trabalho mais recente de Meisa como cantora foi o lançamento do EP Attitude, que chegou às lojas pelo selo Studioseven Recordings, da Sony Music.
38248338893a3908ab8c3e0ef54b03301241525296_full

Publicado originalmente no Portal Made in Japan

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

5 Comments on “Meisa Kuroki, estrela japonesa em ascensão”

  1. Na verdade, Meisa Kuroki já cantava antes de 2007. Ela ainda era criança quando integrou o grupo B.B.Waves, que cantou o tema de encerramento do Ultraman Gaia (1998). De qualquer forma, ótimo registro sobre essa estrela em ascenção. A estréia do Yamato aqui será em janeiro, conforme divulgou a distribuidora brasileira. Não sabia que o filme será em 3D. Será que essa informação procede?Abraços!

  2. Alexandre Nagado,A informação procede pq o ator Takuya Kimura disse estar decepcionado com 3D do filme nao estar proximo ao de Avatar, tanto que sugeriu refazerem o 3D abrindo mão de seu cache do filme.O filme nao sei se atrasou no JP por causa disso, mas no Brasil atrasou indo pra janeiro.Ainda não se sabe se aqui o filme será em 3D ou não.abraços e obrigado pelas informações extrasJuba

  3. Não estava sabendo dessa declaração do Takuya Kimura. Isso pode indicar que as coisas não estão saindo como o esperado. Não faço questão nenhuma do 3D. Quero uma boa história, bons personagens e uma boa direção. A trilha já não será a original do Hiroshi Miyagawa, mas tenho esperança que usem trechos do tema original pra dar um clima. Enfim, vamos aguardar. Ah, uma última sobre a Meisa Kuroki: Um site americano diz que ela é 1/4 "panamericana". Se ela fosse estadunidense, diriam na hora.

  4. Muitos sitem dizem que ela é 25% panhamenha mas, segundo uma entrevista dada a ela ao Japan Times, existe a confirmação de que ela é 25% brasileira e não panamenha. Got it? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.