Confirmando (ao menos parcialmente) os rumores que circularam freneticamente na “tokunet”, já é oficial que o Super Sentai do ano que se chamará “Kaizoku Sentai Goukaiger” (Esquadrão Pirata Goukaiger) e terá como tema, obviamente, piratas.

Já saiu até a primeira imagem do grupo vestindo seus trajes (eu, particularmente, achei o visual fantástico):

Esquadrão Pirata Goukaiger (clique para ampliar)

Por se tratar de uma série comemorativa aos 35 anos da franquia Super Sentai, os heróis de seriados passados serão relembrados, a exemplo do que aconteceu com Boukenger, mas em escala maior. É esperada a aparição de aproximadamente 200 heróis de séries anteriores, o que pode incluir nossos conhecidos Changeman, Flashman e Maskman.

Os próprios Goukaiger teriam a habilidade de se transformar nos integrantes dos Sentai passados, mais ou menos como o Kamen Rider Decade fez com os outros Riders. Sendo a GoukaiYellow mulher e o GoukaiBlue homem, especula-se que os uniformes dos “yellow” anteriores que eram homens (como o GaoYellow, de Gaoranger) ganharão uma saia, e o inverso ocorrerá com as “blues” que foram mulheres (como a MagiBlue, de Magiranger).

Ainda guardando semelhanças com Decade (que era chamado de “demônio” e “destruidor de tudo” em sua série), há um rumor nem um pouco confirmado de que os Goukaiger começariam sendo vilões, (ou no mínimo uns fanfarrões, como todo bom pirata), tendo um lema até meio pesado para um Sentai: “Ubae, Korose, Okase”, que seria algo como “Roubar, Matar, Profanar”. Sobre isso ainda teremos que esperar.

Há também a torcida de que o personagem AkaRed volte a aparecer, já que ele se dizia a própria encarnação de “todos os guerreiros vermelhos” e terminou sua participação no especial de Boukenger indo hibernar no espaço e dizendo que retornaria quando fosse o momento certo. Entretanto, nenhuma menção a ele foi feita ainda.

Por fim, os fãs do gênero esperam que a série seja muito superior à atual Goseiger, que anda gerando bastante críticas por seu enredo dito fraco e seus personagens ditos sem carisma.

Agora é aguardar 2011!

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli