mordeA gravação da nova novela das sete está a todo vapor para substituir TiTiTi e dessa vez, a nova novela do Walcyr Carrasco aborda o Japão, o que gerou enorme polêmica entre os otakus no twitter (com o anúncio da novela).
morde-solanoOs atores Mateus Solano e Adriana Esteves, Bárbara Paz, Paulinho Vilhena, Michel Bercovitch, Luana Tanaka e Camila Chiba estão no Japão para uma gravação de 15 dias em que serão usadas cenas durante a sua exibição. Assim os atores que estão filmando em pontos turísticos do país como Torre de Tóquio, Monte Fuji, Jardim do Palácio Imperial e outros lugares.
mateusA história tenta fugir dos clichês tradicionais de novelas brasileiras, porém não chama atenção. Tal ousadia em trazer dinossauros e robôs pra uma novela pode acabar gerando um produto final do nível de Caminhos do Coração da Rede Record. Tirem suas conclusões.

A história (Rede Globo)
adriana-estevesO cenário deslumbrante é palco do grande sonho da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), que está no local à procura de fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Um outro sonho, bem diferente, também leva Ícaro (Mateus Solano) ao Japão.

Ele vai à terra do sol nascente conhecer novas tecnologias para tentar criar um robô semelhante ao ser humano, na esperança de recuperar o amor de sua vida, Naomi (Flávia Alessandra). Um encontro casual une estes dois brasileiros mudando o destino de Júlia.

Após sofrer uma série de perdas do material recolhido durante as escavações no Monte Fuji, a paleontóloga vai a Tóquio para obter mais recursos e continuar a sua pesquisa no Japão.

Mas, ao cruzar o seu caminho com o de Ícaro, Júlia descobre que a solução para os seus problemas está em seu país natal, mais precisamente no interior de São Paulo. Ícaro revela para a jovem que na cidade onde vive foram descobertas recentemente várias ossadas de animais pré-históricos de 90 milhões de anos.

Os olhos de Julia brilham e ela vê nesta oportunidade a chance de realizar o maior feito de qualquer pesquisador: descobrir uma nova espécie de dinossauro! E assim começa uma amizade que atravessará o mundo e protagonizará muitas aventuras e confusões na peculiar Preciosa. O que Julia ainda nao sabe é que nesta cidade ela conhecerá o grande amor de sua vida, Abner (Marcos Pasquim).

Opinião
barbarapazO autor Walcyr Carrasco não costuma errar em seus trabalhos, mas trazendo inspiração a uma viagem que fez para lá, ele promete abordar diferenças culturais e tecnologias com seu tradicional toque de humor.

Particularmente, tudo que é referente ao Japão, normalmente fica caricato nas telas brasileiras, assim esperamos que Walcyr Carrasco não cometa isso.

Vale lembrar que já faz 10 anos que o Japão não aparece nas novelas brasileiras, sendo a última vez em “Laços de Família” de 2000.

Fonte: Rede Globo

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli