Mostrando as 17 postagens mais recentes de 112 em Janeiro 2010. Mostrar postagens mais antigas
Mostrando as 17 postagens mais recentes de 112 em Janeiro 2010. Mostrar postagens mais antigas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Primeiras impressões número 7: Kaitou Renya, Omamori, Chu Bra, Ladies e Seikon


Fonte do post:
Algumas imagens e informações técnicas retiradas do
Anime News Network .
Algumas informações técnicas retiradas do Wikipedia.

Galera, esse post traz uma lista com a maioria dos outros animes que estreiaram recentemente no Japão e um resumo com detalhes e o que achei de cada um. Não decidi fazer um post exclusivo para cada um desses por diversos motivos, mas, sendo bem sincero, o principal motivo é que a maioria deles é bem ruim e não acho que valeria a pena fazer um post exclusivo para cada um.

As outras estréias que não ganharam post ou são OVAS, ou continuações de animes de outras temporadas ou são animes que estréiam no começo de dezembro, então já passou da hora de analisar.

Enfim, espero que tenham gostado dessa série de análises. Vamos lá para a última análise:

Kaitou Reinya

Esse anime é bem simpático e fala sobre Reinya, uma garota que tem uma identidade secreta como ladra. É um anime bem feitinho de comédia, mas, como tem menos de 5 minutos por episódio, não valeria a pena escrever um post para ele.




Reinya em suas duas identidades
Foto do ANN

É um anime que deve render rios de grana com produtos, tanto que logo no final do segundo episódio já vem uma propaganda com todos os tipos de produtos possíveis com a garota.

A origem da obra é um yon-koma mangá (mangá com quatro quadrinhos) que é publicado em várias revistas da editora Kadokawa e sua animação ficou a cargo do estúdio StringRay. O principal destaque e curiosidade desse anime é a presença da Morning Musume (tradicional grupo japonês de girls band) Reina Tanaka, essa da foto abaixo, fazendo a voz da Reinya.


Reina Tanaka

É um anime bacana, se você quer assistir algo curtinho e divertido, pode ir sem medo.

Chu-Bra!!

Chu-Bra!! é originalmente um quadrinho para leitores adultos (Seinen) que sai na revista Comic High! com autoria de Yumi Nakata. A animação ficou a cargo do estúdio Zexcs, o mesmo que foi responsável por Eureka Seven e My-Hime. O trabalho do estúdio foi bacana, sabendo tratar bem as cenas de comédia.

Entre as vozes, se destaca a Minori Chihara, a mesma que dubla a Yuki de Suzumiya Haruhi e a Aya de Tenjou Tenge, que aqui faz o papel da protagonista Nayu. Também se destaca a Minako Kotobuki no papel de Yako e, antes desse, ela já tinha dublado a Rika de Hatsukoi Limited e a Tsumugi de K-On!

A estória? Bem, a estória...fala de uma garota chamada Nayu Hayama, que trabalha com roupas de baixo, assunto o qual é fanática. Bem, o plot não é agradável. Mas, até aí, dá para dar uma chance, pois o fantástico Ichigo 100% também parte de um plot estranho e mesmo assim é um dos meus mangás favoritos.


Nossa protagonista

O problema com Chu-Bra é que ele é simplesmente o anime com o maior número de Fan-Service que eu já vi na vida. Sério, se o anime passa 20 segundos sem um Fan-Service ou Fetiche, é muito. Tá, a série é ecchi e o estilo geralmente não costuma se preocupar muito com roteiro, mas, poxa, Chu-Bra, para o meu gosto, é MUITO exagerado.

E não é só a existência do Fan-Service, pois Ichigo 100% também exagera e eu gosto da obra, o problema é que em Chu-Bra a impressão que dá é que TUDO que acontece na obra é desculpa só para enfiar um FS. Sinceramente, eu acho mais honesto o autor fazer logo um quadrinho hentai.

Para não dizer que o anime é todo ruim, ele tem algumas personagens simpáticas e alguns poucos momentos engraçados. E só. Enfim, eu não gostei.

Omamori Himari

Omamori Himari é originalmente um Shounen (quadrinhos para garotos) que sai na revista Monthly Dragon Age com autoria de Matra Milan. A obra já foi adaptada para Light Novel e agora, nessa adaptação para anime, o responsável é o estúdio Zexcs, o mesmo que acabei de citar na parte de Chu-Bra!! O estúdio fez um trabalho bacana nessa obra também.

Omamori Himari fala sobre Yuuto, um garoto que, por diversos motivos, começa a ser protegido por uma cat-girl chamada Himari. O anime mistura luta com harém, ação com comédia.


Himari, a cat-girl
(não só por ser bonita, lol)

Não gostei desse anime. Ele tem bastante Fan Service e fetiche, mas, não foi bem esse o problema. O caso é que Omamori é tão...clichê. Sério, acho que essa é a melhor palavra para descrever a série. Tudo nela dá a impressão de "já vi isso antes", sem necessariamente ser um "vale a pena ver de novo". Personagens, situações, diálogos, cenas, enfim...tudo tem cara de chupado de outras obras.

E o criador nem teve trabalho para melhorar o clichê. Só copiaram. Por exemplo, a amiga de infância de Yuuto, Rinko, é do tipo que você já viu igual em uns trezentos animes do gênero.

Omamori não é necessariamente mal feito. Eu só acho que, a menos que você simpatize com algum personagem, ou então seja fã do estilo, ou então não conheça muitas obras e não esteja saturado do clichê, pode até gostar da obra. Mas eu passo.

Sobre as vozes, queria destacar a Ami Koshimizu no papel da Himari. Ela já dublou a Tenma de School Rumble, a Nadja de Ashita no Nadja e a Kanako do fantástico Maria-Sama Ga Miteru.

Seikon no Qwaser

Seikon é originalmente um mangá para garotos que sai na revista Monthly Champion Red com autoria de Hiroyuki Yoshino. Sua adaptação ficou a cargo do estúdio Taki, que colocou alguns efeitos visuais legais e uma excelente música de ending.

A estória, de maneira bem resumida, fala de Aleksander, um garoto com poderes semelhantes ao do Edward, de Full Metal Alchemist. Temos batalhas, com um jeitão bem de Shounen e alguns elementos que já vimos em outros animes, como religião. Nada é original nem divertido e, se isso já não fosse o suficiente, Seikon ainda exagera nos Fan Services e fetiches.

Mas, o mais bizarro de tudo no anime é o fato de que Seikon é vulgar. Temos cenas com uma garota presa e sofrendo em algo que me parece sadomasoquismo e, PASMEM, o protagonista consegue força para usar seus poderes MAMANDO NOS SEIOS DAS GAROTAS!


Mafuyu ao fundo e Tomo na frente. Duas personagens da obra.
Repare nos seios de Tomo. Nem preciso dizer que é uma "fonte" em
potencial

Sério, Seikon era para ser apenas um anime Shounen-de-batalhas chatinho. Mas, ele conseguiu descer mais ainda e se tornou bizarro. Sinceramente, essa obra é a que menos gostei desses novos.

Ladies e Chu são lotados de Fan service e fetiches, mas, no caso deles, eles não se levam a sério, então dá para dar um desconto. Não são pretensiosos. Já Seikon, além de copiar um monte de coisas já vistas em outros animes, enfia Service e fetiche da pior qualidade, mais vulgares e ainda se leva a sério. E isso me irrita. Não contem comigo.

Para fechar, sobre as vozes, no papel da Mafuyu temos a Ayumi Fujimura, que já fez as vozes da Shion do primeiro movie de Naruto Shippuuden e o Takuma da terceira temporada do excepcional Jigoku Shoujo.


Ladies vs Butlers

Ladies vs Butlers é originalmente uma light novel de autoria de Tsukasa Kouzuki. Ela já ganhou adaptação para mangá e agora adaptação para anime, a cargo do estúdio Xebec, o mesmo de To Love Ru, Love Hina, o primeiro anime de Negima, Busou Renkin, Pandora Hearts, D.N.Angel e Martian Sucessor Nadesico.

Considero o estúdio controverso: ele fez um bom trabalho com Busou Renkin, um trabalho bem fraco com Negima e um trabalho mediano com Love Hina. No caso de Ladies, o anime não tem nada de bacana visualmente nem nada que mereça elogios. Mas, uma coisa esse estúdio tem de bom: os efeitos sonoros durante seus animes e suas músicas opening/ending são excelentes. Negima, Love Hina e Busou são obras com essa mais-valia. No caso de Ladies, os efeitos sonoros são bem legais, já as músicas ainda não deu tempo para analisar.

A estória fala, de maneira bem resumida, de Akiharu Hino, um sujeito que entra em uma escola de ricões que forma empregadas e mordomos (é, não me perguntem por que diabos uma escola de rico tem esse foco, que eu não sei). Chegando lá, ele arranja uma confusão sem querer com Sernia, a garota abaixo, e bem...o resto do episódio é basicamente ele correndo dela e se enroscando com outras garotas. Então, é um anime harém.


Sernia e seus cacheados cabelos

Sem exagero, Ladies deve ser uma mistura de todos os pontos fracos dos animes que falei anteriormente nesse post. Ele tem bastante Fan-Service, fetiche para burro, é clichê até dizer chega, é vulgar... tudo no anime é uma mistura disso. Toda personagem representa um clichê, um fetiche e um bocadim de Service. Idem para os diálogos, idem para as situações e para todo o resto. E nada disso é melhorado, é só copia de tudo que já foi feito feito antes em outros animes.

Os diálogos e o texto são ruins, as personagens não são interessantes, as situações são chatas, o plot é ruim, enfim...quase tudo não presta.

Para não dizer que só falei mal, a Sernia é simpática, o visual da escola é muito bonito e o time de dubladoras é incrível. Temos Ayako Kawasumi como Tomomi, e antes ela já tinha feito a Mogi de Initial D, a Tomoko de GTO, a Akari de To Heart, a Herikawa de Onegai Teacher, a Ohno de Genshiken, entre várias outras.

A Sernia ficou a cargo da Mai Nakahara, a mesma que fez as vozes da Rena de Higurashi no Naku Koro ni, a Nagisa de Clannad, a May de Kaleido Star, a Miina de Onegai Twins, a Midori de Midori Days e a Maria de Vampire Knight.

A Sanae ficou a cargo da Ami Koshimizu, que já falei aqui no post. A Kaede ficou a cargo da Rie Kugimiya, responsável pela Touko de Maria-Sama Ga Miteru, o Alphonse de Full Metal Alchemist, a Shana de Shakugan no Shana, a Taiga de Toradora, a Kagura de Gintama, a Nagi de Hayate no Gotoku, enfim...é um grande nome.

Do resto, Ladies vs Butlers provavelmente será escolhido como o pior anime da temporada. O que menos gostei foi Qwaser, mas, isso por motivos pessoais mesmo, pelo fato de eu ter ficado irritado com a pretensão do anime. Mas, olhando de maneira imparcial, o pior mesmo foi esse Ladies vs Butlers.

Finalizando

Resumindo, Chu-Bra!! é um mar de Fan-Service; Omamori peca pelo clichê; Seikon peca pela vulgaridade, clichê e pretensão; Ladies peca em tudo.

Galera, sinceramente, espero que não fiquem bravos comigo caso tenha criticado algum anime que vocês gostam. No final das contas, é só minha opinião e acredito que vocês também não devem gostar de algum anime que eu gosto. Os comments tão aí para vocês poderem expor os vossos pontos de vista.

Sabem, eu acho até que a temporada não foi o fracasso que se desenhava. Antes, não apostava em nenhum anime e consegui sair com boa impressão de Baka To Test, Sora no Wo To e Durarara!! Mas, mesmo assim, convenhamos: para um país como o Japão, que já nos deu tantas obras-primas , dar apenas 3 bons animes no meio de tantos é longe de ser satisfatório.

Longe de mim querer ensinar o Pai-Nosso ao Papa, mas acho que os japoneses deveriam repensar o atual cenário de animes do país. Vamos torcer. Eles já nos mostraram uma vez que conseguem, tenho certeza que podem conseguir de novo.

Abraços, galera! Quem quiser conferir as outras análises, é só clicar na etiquete de primeiras impressões aí embaixo!

Continue lendo >>

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Curiosidade número 3: As escolas públicas japonesas!

Galera, o site Sushicast publicou um vídeo de uma matéria feita pelo programa Altas Horas, da rede Globo, aonde o apresentador Serginho visitou uma escola pública japonesa para comparar com a qualidade de uma escola brasileira (clique aqui).

Resolvi postar essa recomandação não por esse fator comparação e sim por que achei que seria interessante mostrar uma escola japonesa de verdade. Parece que você está assistindo um anime de verdade. Enfim, assistam que vocês entenderão. Engraçado também ver o comportamento dos jovens. Não adianta, mesmo que seja uma cultura totalmente diferente, adolescente é adolescente em todo lugar.

Para finalizar, queria recomendar os podcasts do Sushicast. É um excelente pod, feito por brasileiros que moram no Japão. É muito informativo e engraçado. Fica a recomendação.

Visitem Sushicast.

Continue lendo >>

Primeiras impressões número 6- Sora no Wo To

Galera, esse é o penúltimo post de primeiras impressões dessa primeira leva de animes do ano e o anime que falarei é Sora no Wo To.

Sobre o que é mesmo?

O primeiro episódio de Sora se resume basicamente a protagonista Kanata Sorami indo até o quartel militar aonde ela se alistará para ser a trompetista. Mostra também tudo que acontece no percusso (como uma guerra-brincadeira de líquidos, o encontro e desencontro de duas personagens, o ritual da cidade, etc etc).


A nossa protagonista e seu importante trompete

Durante esse percusso, conhecemos a personalidade da protagonista, sabemos que ela tem uma afeição por um trompete dado a ela por uma garota que foi importante em sua vida, conhecemos o ambiente e detalhes da cidade onde está o quartel e conhecemos uma de suas senpais .

O anime deixou muitas possibilidades no ar em seu primeiro episódio, de modo que é difícil dizer como será o funcionamento da obra e qual será o assunto que centrará. Por exemplo, sabemos que Kanata decidiu ser a trompetista do quartel devido à influência que sofreu de sua amiga no passado, mas, qual seu objetivo? Reencontrar sua amiga do passado? Ser uma grande trompetista?


A misteriosa amiga do passado

Também sabemos que ela tem outras amigas no quartel (que aparecem bem de raspão no primeiro episódio), mas qual o papel que elas terão? Será que, ao invés de ter um formato mais de shounen padrão, aonde a protagonista quer alcançar um objetivo, teremos na verdade um slice of life mostrando a convivência entre elas?

E a cidade aonde ela mora tem algumas lendas, o anime terá algo de sobrenatural?

Temos quase nada de dicas sobre isso. Ookamikakushi também teve pouca informação, mas lá pelo menos ficamos sabendo que o anime teria partes slice of life alternando com partes de mistério. Aqui, apesar de termos uma idéia do anime, não dá para cravar o objetivo da protagonista e como o anime funcionará. Vamos ter que esperar.

K-On do exército?

Sora nasceu como anime original e já tem mangá rolando no Japão, na revista para garotos Dengeki Daioh. O responsável pela animação é o estúdio A-1 Pictures, o mesmo responsável pelo anime de Fairy Tail e Kuroshitsuji.

A produção do anime teve uma polêmica: segundo o que o parceiro Leandro Nisishima, do Subete Animes, escreveu em seu texto sobre Sora no Wo To, o anime teve seu character design mudado para algo que é claramente parecido com K-On.

O motivo eu não sei. Talvez quis pegar esteira no sucesso da obra, mas achei uma decisão meio infeliz, pois, como Sora também tem elementos de música, não são poucas as pessoas que estão chamando ele de "K-On versão militar".


As meninas de Sora. E aí, lembram K-On?

A movimentação das personagens é realmente impressionante e me lembra aqueles animes originais que são produzidos em qualidade melhor para sair no cinema. A animação é muito boa mesmo, sendo um destaque do primeiro episódio. A cidade onde passa a estória também é muito bonita e bem bolada.

Diferente

Acho que esse foi o principal motivo que me fez escrever sobra a obra. As situações que ocorreram no primeiro episódio, apesar de pouco informativas, foram bem originais. Não lembro de ter visto em outros animes algo como uma guerra de líquido entre pessoas de uma cidade ou a forma que as duas personagens se reencontraram. E as personagens, mesmo que tenham características clichês (como a garota com ar de madura ou a garota atrapalhada), na prática elas funcionam de maneira diferente. Parecem ser mais bem trabalhadas.

É excelente assistir um anime com uma garota atrapalhada e saber que ela não é do tipo que fica caindo toda hora com o bumbum para cima apenas para protagonizar Fan Service. Mais ainda saber que ela tem um passado interessante. É bom também ver uma garota que manda nela, mas age realmente como uma superior bacana e não como uma pseudo-madura com pose de "cool".


A bela e madura Senpai

Os diálogos e o texto foram bacanas, em especial as citações sobre músicas, que eu achei muito bonitas. Por exemplo, como sou músico, é fácil simpatizar com uma garota que acredita que "o som percorrerá o céu para atingir a pessoa que você quiser". Acho que as garotas parecem realmente gostar e levar a sério a música, e isso conta muitos pontos para mim. A cena do reencontro das duas e a cena do por do sol foram lindas, e a lenda que a cidade tem também é legal.

Enfim, as partes sobre música, a animação excelente, as personagens bem trabalhadas e as situações diferentes foram os pontos que mais me agradaram. Se continuar com tudo isso, Sora no Wo To tem potencial para ser um excelente anime. Agora, se descambar para o clichê mal feito e Fan Service com as garotinhas, então será um grande desperdício.

As vozes

Mais uma vez, vamos as vozes de algumas personagens:

No papel de Rio Kazumiya, temos a famosa Yuu Kobayashi, a mesma responsável pelas vozes da Setsuna de Negima, da Kaede de Zetsubou Sayonara Sensei, da Mariya de Maria Holic e da Lala Gonzalez de School Rumble.

No papel da Suminoya, temos a Eri Kitamura, a mesma responsável pelas vozes da Ami de Toradora, da Saya de Blood+ e da Rin de Kodomo no Jikan.

No papel da Felicia, temos a Aya Endou, a mesma responsável pelas vozes da Miyuki de Lucky Star, da Sheryl Nome de Macross Frontier e da Spanky de Basquash!


É isso. Abraços, galera.

Continue lendo >>

Produtos de Evangelion

Turma, o site Comic Natalie publicou algumas fotos de produtos novos de Evangelion que serão lançados esse ano no Japão. Aí embaixo tem alguns produtos, se quiserem conferir todas as fotos é só clicar aqui. Resolvi postar pois achei fantástica a qualidade dos produtos, eu gostaria de ter alguns deles comigo. Espero que gostem.

Obs: Para "engordar" o post, queria recomendar esse post do blog Maximum Cosmo, do Alexandre Lancaster. O post recomendado fala bastante sobre a série, tenho certeza que vão gostar.


A tsundere Asuka


A fria Rei


Fantástico ^_^


A nova personagem Mari e uma simpática caneca


Simpáticos


Abraços.

Continue lendo >>

Novo promo do Smallville: Justiça Absoluta

Está finalmente chegando o dia de vermos os dois episódios escritos por Geoff Johns em Smallville. A série não é lá grande coisa, mas esse episódio é de fazer os fãs de quadrinhos pirar.

São tantas referências, tantos easter eggs em apenas um comercial que quero cada vez mais assistir esses dois episódios.

O primeiro episódio vai ao ar no dia 05 de fevereiro de 2010.




Fonte: Melhores do Mundo

Continue lendo >>

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ranking semanal da Anime News Network-8

( Pessoal, por diversos motivos, a partir de hoje pretendo começar os posts colocando a fonte em cima e não no final do post)

Fontes do post: Ranking retirado do Anime News Network
Algumas informações técnicas retiradas da Wikipedia e do blog Maximum Cosmo

Galera, como o ranking saiu na Anime News Network mais cedo do que o normal, então vamos hoje mesmo ao nosso querido ranking de vendas. Lembrando que: o ranking de hoje abrange vendas do dia 18 de Janeiro de 2010 ao dia 24 de Janeiro de 2010(número do lado esquerdo) e as vendas totais do volume (números do lado direito). Ambas no Japão é claro.

1-Tenjho Tenge #21: 192,717-192,717

2-Kimi ni Todoke #10: 146,758-664,116

3-Vagabond #32: 134,435-374,390

4-Fairy Tail #19: 129,346-292,799

5-Hayate the Combat Butler(Hayate no Gotoku!) #22: 97,603-153,829

6-Daiya no A (Ace of Diamond) #19: 88,170-183,804

7-Descendants of Darkness #12: 79,145-79,145

8-Mobile Suit Gundam: The Origin #19 Solomon Arc (Part II): 72,349-72,349

9-Giant Killing #13: 70,674-70,674

10-Hoshi wa Utau #7: 61,261-61,261

11-Hayate the Combat Butler (Hayate no Gotoku!) #22 Photo-Bundled Limited First Edition: 57,104-110,619

12-Naruto #49: 54,841-983,174

13-Kami no Mizo Shiru Sekai #7: 53,807-92,266

14-Moteki #3: 49,199-49,199

15-Suki-tte Ii na yo. (Say "I love you".) #4: 45,893-148,783

16-Love So Life #3: 44,916-44,916

17-Nante Suteki ni Japanesque: Hitotsuma-hen #8: 41,972-41,972

18-Saikyō! Toritsu Aoizaka Kōkō Yakyūbu (Aoizaka High School Baseball Club) #23: 38,522-38,522

19-Curry naru Shokutaku (Addicted to Curry) #35: 37,387-37,387

20-Kami-sama Hajimemashita #5 36,359-36,359

21-The Story of Saiunkoku #5: 34,914-34,914

22-Magical Girl Lyrical Nanoha ViVid #1: 34,545-34,545

23-Seitokai Yakuin Domo #3: 34,042-77,923

24-Gintama #32: 26,068-397,590

25-Hyouge Mono #10: 25,943-25,943

26-Tony Takezaki Presents Gundam Manga III: 24,390-24,390

27-Yankee-kun to Megane-chan #15: 23,269-48,580

28-Godhand Teru #50: 22,536-49,169

29-Deadman Wonderland #7: 22,427-22,427

30-Shin Tennis no Ouji-sama (The New Prince of Tennis) #2: 22,369-296,604

Vamos teclar algumas palavrinhas a respeito:

1-Reparem que a lista conta com dois títulos da revista para garotos Shounen Sunday: Hayate no Gotoku e Kami no Mizo Shiru Sekai.

Hayate no Gotoku é de autoria de Kenjiro Hata e conta a estória de um mordomo chamado Hayate e as desventuras que passa enquanto trabalha como mordomo da garota Nagi. A obra é de comédia e é uma das que estão na linha de frente da Sunday atualmente, sempre ganhando ovas, games e vários outros produtos, além de sempre apresentar boas vendas para o padrão Sunday.


A galera de Hayate com o traço do anime

Kami no Mizo Shiru Sekai, de Tamiki Wakaki, conta a estória de Keima Katsuragi, um garoto que gosta apenas de garotas de simuladores de encontro mas, por um mal entendido, se vê em uma situação que precisa correr atrás de garotas reais também. Essa obra não chega a ser uma linha de frente da Sunday mas, para o padrão da revista, tem boas vendagens.


O protagonista na capa de um dos volumes de Kami

Reparem que, nos dois casos, eu citei o "padrão de vendas da Sunday". Pois bem, queria teclar algumas palavras sobre a revista. Ela foi lançada pela primeira vez em 1959 e já foi casa de autores como Osamu Tezuka e Shotaro Ishinomori (Cyborg 009 e Kamen Rider).

Além desses mestres no passado, a revista tem há muito tempo como suas 3 principais forças nada mais nada menos do que a fantástica Rumiko Takahashi (minha mangaká preferida e que publicou na revista Urusei Yatsura, Ranma 1/2 , Inuyasha e atualmente Rin-ne), o fantástico Mitsuru Adachi (que, entre várias obras famosas, foi o responsável por Touch, que é praticamente indispensável aos japoneses) e também a muito tradicional obra Detective Conan de Gosho Aoyama.


Capa de uma Sunday antiga,
ilustrada com o excepcional Urusei Yatsura.

Toda essa galera fez a Sunday ser, durante muito tempo, a terceira força do Japão entre as revistas para garotos. Suas estórias costumam ter um clima bem familiar, sendo algo que pode agradar tanto os mais jovens tanto os mais velhos. Seu padrão de vendas sempre foi menor, tanto que, mesmo seus linhas de frente costumam vender no máximo 60 por cento do que um linha de frente da Shounen Jump vende (e é por isso que falava do padrão de vendas da revista).

O problema é que de uns anos para cá, a revista perdeu muita força e deixou de ser a terceira mais vendida. Para piorar, Adachi pretende terminar sua atual série, Cross Game, até o final do ano, o que deve derrubar mais ainda as vendas da revista. Ainda não é algo que pode desesperar mas, a longa prazo, essas quedas podem ser muito perigosas.

Sinceramente, acho uma pena. Se morasse no Japão, a Sunday fatalmente seria uma das revistas que eu compraria pois, além de ser casa dos excepcionais Rumiko Takahashi e Mitsuru Adachi, essa revista sempre me agradou pela sua proposta familiar. Estou na torcida pela recuperação da revista. Go, Sunday!

2-Sobre alguns Shoujos mangás (quadrinhos japoneses para garotas) presentes na lista, poderia falar de Kimi ni Todoke, que mais uma vez comparece com uma excelente vendagem, confirmando mais uma vez que atualmente é um dos linhas de frente do estilo.

Mas, como já falei da obra no ranking passado, prefiro falar de outra obra que costuma aparecer bastante: Suki-tte Ii na yo, com autoria de Hazuki Kanae e que sai na revista para garotas Dessert.

Aqui, Mei Tachibana é a nossa protagonista. A garota é extremamente comum, não tem nada que possa ser considerado desvantagem, nem algo que possa considerar vantagem. O único fato que merece citação dela é que, por algum motivo, as pessoas de sua classe não vão muito com a cara dela e zombavam dela, além de deixar a garota isolada. Suas poucas amigas eram bem falsas. E a garota nunca teve um namorado. Tudo isso a fazia bastante infeliz.

Com pessoas praticando bullyng e suas poucas "amizades" sendo falsas, naturalmente a garota acabou se tornando azeda e do tipo que desconfia até da sombra, guardando uma opinião de que nenhum ser humano é confiável.

Ela não costumava revidar, mas, como ninguém tem sangue de barata, um belo dia a garota perdeu a cabeça e, por mal entendido, virou um chute no rosto de Kurosawa, popular garoto da escola. O garoto, que é bem mais maduro do que o resto da escola, entende a situação da garota e tenta ser amigo dela. Daí, pode acontecer algo que mudará a vida da menina.


Mei e Kurosawa


Eu li o primeiro capítulo da obra e achei os personagens bem humanos. O comportamento agressivo de Mei, resultado da zombação alheia, é algo que me parece bem real com o comportamento de pessoas que passaram por algo parecido.

E em alguns outros pequenos detalhes da obra, você nota algo de mais humano na série. Gosto muito disso. Fiquei curioso para saber aonde os personagens vão chegar e como suas personalidades serão desenvolvidas. Se tudo continua de forma mais realista ou se descamba.

Por enquanto, a série me agrada e eu posso entender sua participação na tropa de choque "Shoujoniana" que representa o estilo no ranking. Como já disse em outros rankings, é bom ver o estilo com boas vendas e bem representado.

3-Reparem que a lista tem dois títulos do fantástico Gundam. Sobre o mangá de Tony Takezaki, eu não tenho informações, segundo o colega e grande conhecedor de Gundam Alexandre Lancaster do excelente blog Maximum Cosmo, é um mangá com conteúdo mais voltado para o nicho otaku do Japão.

Já o mangá Gundam: The Origin, esse da foto abaixo, é uma adaptação do primeiro Gundam, o de 1979, sendo essa adaptação de autoria de Yoshikazu Yasuhiko, que é o responsável pelo Character Design da série original.


A capa de um dos volumes. Traço belíssimo.

Eu nunca li esse mangá, alías, meu conhecimento de Gundam se resume aos primeiros 28 episódios da obra (que estou vendo atualmente) mas, esses 28 episódios já foram o suficiente para me tornar um fã da obra, que é fantástica e que considero um dos símbolos do Japão. Enfim, vocês podem ler mais sobre o que acho de Gundam aqui.

4-Não falarei de Fairy Tail, pois já falei no último ranking mas, para ser justo, preciso dizer: semana passada, questionei as vendas da obra, que considerei baixas.

O caso é que, pelo que li na net, o volume de FT que apareceu no ranking passado tinha saído dois dias antes do fechar da lista, então a obra não teve tempo para vender e isso passou a impressão das vendas terem sido baixas. Reparem que agora, com mais tempo, a obra já alcançou quase 300 mil cópias, o que é um bom número para uma série que sai na Shounen Magazine.

Galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Um abração para vocês.

Continue lendo >>

Violência nos bastidores do Music Station

Se você gosta de música ´pop japonesa, sabe que toda semana tem um Music Station mostrando o que tem de melhor da terra do Sol Nascente. Porém, inclusive no Japão, acontece brigas nos bastidores e foi o que aconteceu durante as gravações de “Music Station Especial Live 2009”, tradicional programa de Natal filmado no Makuhari Messe.
Enquanto no palco, estavam os maiores artistas do mercado fonográfico japonês como: Ayumi Hamasaki, Ayaka, EXILE, Keisuke Kuwata entre tantos outros, nos bastidores, dois importantes membros da equipe do programa estavam discutindo.

Tudo aconteceu quando um diretor na faixa de 40 anos, que vamos batizar de “A”, começou a discutir com um jovem diretor, que também vamos batizar de “B”. Os dois já trabalharam juntos, porém um dia antes do programa, começou uma discussão como proceder com o programa. A e B não entraram num acordo,já que B é decidido e sempre quer encontrar mais expectativas da equipe.

O que veio acontecer, foi no dia seguinte, quando B apareceu com o rosto inchado. Depois que a transmissão ao vivo do Music Station acabou, ele foi levado ao hospital, onde constatou que estava com o nariz fraturado e estava com alguns danos no tímpano. O diretor do programa levou a questão para os recursos humanos da empresa, e depois de uma discussão realizada, foi decidido qual seria a punição mais indicada.

Em 12 de janeiro, veio o anúncio, com o rebaixamento do A de gerente de vice-chefe do departamento, e um total de seis supervisores, inclusindo o chefe do departamento de produção também foram penalizados com um mês de salário cortado.

Tamori, apresentador do programa, dizem estar chocado com o incidente. Um dos membros da produção comentou “Ele estava sem palavras quando soube o que aconteceu. Tamori é muito atencioso com o pessoal – ele conhece todos pelo nome e nunca se esquece de trocar cumprimetos, mesmo com o menor dos assistentes. Ele é conhecido do A por um longo tempo, mas já trabalhou com o B também. Tenho certeza que ele está bem dividido”.

Music Station é um dos últimos remanescentes nesse tipo de programa e esse episódio acaba manchando todo glamour que esse programa tem. O Shukan Post tentou contactar a TV Asahi para uma entrevista sobre o ocorrido, porém não obteve resposta.

Fonte: Japan Today, Shukan Post e Japan Now

Continue lendo >>

Kazunari Ninomiya e Mizukawa Asami vistos juntos em um restaurante em Shibuya

Começa a especulação por parte do Shuukan Josei, se o membro do grupo Arashi, Kazunari Ninomiya e a atriz do dorama Nodame Cantabile, Mizukawa Asami estavam comendo juntos em um restaurante de Nabe em Shibuya. Já rolavam boatos que o Ninomiya estaria tendo um relacionamento com a Nagasawa Masami, porém isso é parte dos paparazzi japoneses.

Mizukawa e Ninomiya se tornaram grandes amigos depois de Abunai Hkago em 1999, como também a própria Mizukawa e a Nagasawa estiveram juntas em Last Friends em 2008. Portanto, essa saída dos dois é só uma saída amigável. Portanto, relaxem mídia japonesa!

Vale lembrar que todos os holofotes estão virados pro Ninomiya já que ele vai ser o protagonista do filme Gantz, além de participar da banda que mais vendeu single na Oricon por dois anos seguidos, portanto natural ser foco de notícia.

Fonte: Asian Fanatics e Japan Now

Continue lendo >>

Satoru Nakajima - O pioneiro!

Continuando minha saga de falar sobre automobilismo ligado ao Japão, eu não poderia deixar de citar os pilotos japoneses que passaram pela F1...

Satoru Nakajima Um dos mais famosos com certeza foi Satoru Nakajima, o primeiro deles a fazer uma temporada completa na F1!
Nakajima tinha um forte apoio da Honda e isso foi fundamental para sua estréia em 1987 pela Lotus, já que uma das condições para que a Lotus recebesse esse motor, era que Nakajima fosse um dos pilotos. Tanto a Lotus como Ayrton aprovaram Nakajima.

2099
Quando a Honda saiu da Lotus e a equipe teve que buscar outros motores. Ela estava na fase final de sua existência e tanto Piquet quanto Nakajima tentavam fazer o carro entrar nos 26 que participariam na corrida. Nem sempre conseguiram, mas na prova final, na Austrália, debaixo de forte chuva, o piloto japonês fez uma das melhores provas da sua vida, terminando em quarto lugar e fazendo a volta mais rápida. Foi a única vez em que ficou nos pontos, e os três que tinha ganho naquele dia deram-lhe o 21º lugar final, com uma volta mais rápida.

Após a sua saída da F1, se manteve ligado à Honda entre 1993 e 1994, na primeira tentativa da marca em voltar à competição através de uma equipe própria, como fizeram nos anos 60, sendo o seu piloto de testes. Depois disso, abandonou definitivamente as pistas como piloto e iniciou uma nova carreira: a de dono de equipe.

Seu filho Kazuki disputou o Mundial de Fórmula 1, pela equipe Williams em 2008 e 2009.Kazuki e Satoru
Daisuke, filho mais novo de Satoru, compete na Fórmula 3 britânica.

Nakajima disputou 80 GPs (74 largadas), marcou 16 pontos (marcaria mais com o sistema atual de pontuação) e teve 1 volta mais rápida.
É definitivamente um nome a ser lembrado na F1 e no Japão por seu pioneirismo

Continue lendo >>

Foram instaladas 16 câmeras de segurança em Akihabara

Desde o massacre no bairro em 2008, Akihabara não é um lugar tão tranqüilo como era. Para ter a idéia, a rua principal do bairro era fechada aos finais de semanas, porém com o esfaqueamento em série, que aconteceu por causa de uma simples pessoa, muita coisa foi mudada.

Assim, a associação de bairro Kanda-Suehiro, instalaram 16 câmeras nos postes na área do crime. Essas são as primeiras câmeras de vigilância do bairro.
Em 8 de junho de 2008, líderes comunitários se reuniram com a polícia local e representantas de Chiyoda Ward para a instalação das câmeras. As câmeras custam quase 10 milhôes de ienes para comprar e instalar, sendo que o valor ta sendo subsidiado pelo governo da província.

As câmeras tem a intenção não só de monitorar, mas proporcionar o sentimento de estar seguro, e afastar qualquer intenção de crime do bairro. Não isso, tornar Akihabara um bairro seguro, turístico como sempre foi.

Outra associação de bairro por donos de lojas locais está planejando instalar 35 câmeras de segurança perto da estação de Akihabara até março.
Todo esse alvoroço se deve que finalmente, o homem do massacre, Tomohiro Kato (27) fará sua aparição no tribunal nesta quinta feira.

Porém, logicamente o bairro é um lugar seguro e teve apenas esse incidente desagradável, sendo impossível comparar com outros lugares do planeta aonde o crime pode acontecer varias e varias vezes no mesmo lugar.

Fonte: Japan Today e Japan Now

Continue lendo >>

Utada Hikaru termina namoro


Estávamos torcendo aqui que o namoro da Utda Hikaru (27) descoberto há poucos meses e divulgado aqui no blog, realmente estivesse dando certo. Ela estava namorando um artista 8 anos mais velho que ela, mas o real motivo deles se separarem é a falta de tempo juntos.

A mídia japonesa “descobriu” o relacionamento dos dois em setembro do ano passado, porém Utada alega que já teria comentado muito antes em entrevistas feitas nos EUA. O relacionamento não teria dado certo, porque Utada estava se preparando para sua turnê internacional, resultando em menos tempo para o casal.

A turnê da cantora começou no dia 15 de janeiro em Honolulu, também sendo divulgada aqui no blog. Ela irá passar por 8 cidades nos EUA e depois disso irá para Londres em 12 de fevereiro.
Utada é uma das artistas mais populares do Japão, e seu álbum de estréia “First Love”, atualmente detém como o álbum mais vendido no Japão de todos os tempos. A cantora também já foi casada com diretor Kazuaki Kiriya (41), em 2002, e se divorciaram em 2007. Um dos filmes dele, Casshern, foi lançado no Brasil, tem música tema dela.
Fonte: Tokyograph

Continue lendo >>

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novas fotos do filme Gantz!

O site MangaHelpers hoje mostrou novas fotos do filme Gantz. Conhecem o ator Hongo Kanata? Ele foi o Ryoma do live action do Prince of Tennis? E o Shin de Nana? Como bem lembrado pela Karol, do blog Drama Inn, o ator que estava meio sumido, irá fazer o papel de Nishi no filme.

A produção está revelando os nomes do elenco, pouco a pouco e o próximo nome será a da atriz que vai fazer a Kishimoto. Esse filme que será dividido em duas partes, vai ser com tecnologia 3D e promete ser uma das grandes promessas de 2010.

Já comentamos do filme no nosso primeiro podcast. Se quiser ouvir, clique aqui!

Continue lendo >>

Projeto túnel entre a Coréia e o Japão enfrenta obstáculos


Discussões sobre o túnel submarino Coreia-Japão estão ganhando força entre os investidores, políticos e empresários, mas o projeto está enfrentando muitos obstáculos antes que possa se tornar de fato realidade.

Se realizado, os dois países seriam ligados por um túnel de 200km da Coréia do Sul em Busan até a ilha japonesa de Kyushu.

Uma auto-estrada de alta velocidade ligaria os dois países em 50 minutos. A Korea Japan Tunnel Project Association em Busan e a Japan-Korea Tunnel Research Institute, uma fundação sem fins lucrativos, em Tóquio, tem liderado a pesquisa.

Estudos sobre o túnel tiveram inicio em grande parte pelo setor privado, mas é provável que o apoio do governo seja fundamental para ganhar ritmo, particularmente o projeto saindo do papel, deve desempenhar uma aceleração do intercâmbio de viagens e negócios.

O prefeito de Busan, Hur Nam-sik inclusive já teria acionado uma força-tarefa para acelerar o processo.

O túnel também deve facilitar o comércio bilateral, que passou de aproximadamente US$ 40 bilhões em 1999 para mais de US$ 89 bilhões em 2008. Cerca de 20.000 pessoas viajaram diariamente entre os dois países em 2009.

"O túnel vai estimular negócios, aliviar tensões e promover a estabilidade política na Ásia Oriental. Ele também terá um impacto positivo sobre a reunificação da península coreana," Professor Shin Jang-cheol da Universidade de Soongshil, em Seul.

O projeto seria rentável, de acordo com um estudo do Park Jin-hee, um professor na Coréia Universidade Marítima. Atualmente custa 665 dólares para enviar um container (20 pés cúbicos) de Osaka para Busan. O preço seria reduzido para 472 dólares através do sistema de transporte submarino.

O projeto também irá promover o desenvolvimento regional equilibrado. Alguns vêem isso como um catalisador para a quebra de barreiras psicológicas e hostilidade, decorrentes de séculos de conflito entre os dois vizinhos.

Os custos de construção está estimado em cerca de 60 trilhões won até 100 trilhões de won e do projeto levaria sete a 10 anos para construir. Porém, ambos os paíss tem problemas com opositores que geram empecilhos ao projeto.

Os 50,5 quilômetros do canal do túnel entre o Reino Unido ea França, que serviu como inspiração para o projeto e levou seis anos para ser concluído.

Os opositores alegam que esse projeto é premature porque existe um sentiment anti-japonês por alguns remanescentes na Coréia. Alguns ainda garantem que a Coreia ganharia pouco com o túnel, enquanto para o Japão, serviria para aproximar o país ao continente euro-asiático.


A idéia foi concebida durante a ocupação japonesa na virada do século 20. Mas o planejamento mais concreto não ocorreu até 2003, quando o ex-presidente Roh Moo-hyun mencionou a idéia.

Até agora, o Japão foi mais para a frente sobre o projeto do que a Coréia.

Alguns oficiais japoneses foram promovendo-o como um "símbolo da construção da paz" desde 2002, quando as duas nações co-organizaram a Copa do Mundo. Um antigo ministro da defesa descreveu o túnel proposto como um "sonho inspirador".

Cerca de um ano atrás, em Kyushu, uma empresa de construção japonesa começou a estudar a possibilidade de construção do túnel submarino.

Defensores dizem que está chegando a hora de um acordo oficial entre os dois governos.

Daizo Nozawa, um ex-ministro da Justiça do Japão, presidente Japan-Korea Tunnel Research Institute e Kim Ki-chun, um ex-ministro da justiça e ex-vice-presidente da Korea-Japan Parliamentarians Union, disse que "todos os desafios de engenharia pode ser satisfeitos com a tecnologia atual.

"A barreira psicológica entre os dois países gera muito mais terror as pessoa, por isso a repulsa. Não há melhor maneira de aproximar as pessoas do que envolvê-los em um projeto exigindo todos os seus esforços".

Busan e sua cidade irmã de Fukuoka, vêm realizando vários projetos para criar uma zona econômica comum.

Cerca de metade dos residentes de Busan falam que o projeto deve ser conduzido independentemente das diferenças do passado entre os dois países, de acordo com um levantamento de 600 cidadãos da Organização Marítima da Universidade da Coréia em 2008. Cerca de 60 por cento disseram que o túnel seria um benéfico para a economia de Busan.

Tradução do texto do Korean Times, a partir do inglês no Japan Now

Continue lendo >>

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Primeiras impressões número 5: Baka to Test to Shoukanjuu , Baka to Test to Shokanju

Pessoal, vamos falar de mais um anime desse começo de temporada e dessa vez o escolhido é Baka to Test to Shoukanjuu. Apenas lembrando mais uma vez de duas coisas: primeira é que o título geralmente é escrito pelos fãs de duas formas, então coloco no título as duas formas de escrita para não ter problemas com sites de busca.

Segunda coisa é que, para os visitantes que não tem interesse nas análises dos animes de começo de temporada, em breve o site voltará a ter outros tipos de posts. Por enquanto estou centrando nas análises, pois as análises devem ser feitas agora, enquanto os animes tão no começo.

Dito isso, vamos lá.

Lutas e gargalhadas

Estamos na escola Fumizuki, aonde, como em grande parte das escolas japonesas, temos provas e as notas que o aluno tira nesssas provas é o fator que decide em que sala a pessoa ficará. Alunos com notas maiores dividem a sala com outros alunos espertos, o mesmo para alunos com notas baixas, que ficam com outros alunos de notas ruins.

A diferença aqui são duas. A primeira é: os alunos das classes de elite tem vários mimos, como petisquinhos e sofás, enquanto os da classe F, por exemplo, malemal tem cadeiras decentes para sentarem.

A segunda diferença é que a escola tem um bizarro sistema de batalhas, aonde uma miniatura do aluno pode batalhar com a miniatura de outros alunos e as notas de cada aluno determinam seu poder de ataque, defesa, etc. Através desse sistema, os alunos de uma classe podem se rebelar contra alunos de outra e se ganharem a guerra, mudam de classe. O caso é que, obviamente, as classes de elite são muito mais poderosas e é muito difícil vencer uma luta contra uma classe acima a sua.

Na classe F, encontramos o nosso protagonista Akihisa Yoshii. O sujeito não leva lá muito jeito com os estudos e isso fez ele cair na pior classe da escola, onde também estavam seus amigos.


Nosso protagonista colando a mesa.
Apenas um dos problemas de sua classe.

Um deles, Sakamoto Yuuji, faz a cabeça da moçada de que eles não mereciam aquela classe caindo aos pedaços e que deveriam atacar a classe superior, mesmo que aparentemente não tivessem nenhuma chance de vitória.

O que os alunos não esperavam era a carta na mangá de Yuuji: a garota Himeji Mizuki, que está na classe dos idiotas mais por passar mal no dia da prova do que por burrice. Como será que ela poderá salvar o couro da galera?


Himeji, a gatinha salvadora

A menos que alguma informação seja adicionada nos próximos capítulos, nada aqui tem segredo: o anime se divide entre partes de luta e humor e o objetivo dos personagens parece ser apenas chegar na melhor classe. Então, é um anime de humor com batalhas.

Divertido e simples

Baka to Test é mais uma adaptação para anime aonde a obra original é uma light novel (para saber mais detalhes, clique na etiqueta “light novel” no fim do post e leia os vários posts sobre o assunto), sendo que essa é escrita por Kenji Inoue. Antes, a obra já tinha sido adaptada para algumas versões em mangá, e esse ano foi a vez de sair em anime.

O responsável é o estúdio Silver Link que, mesmo não tendo algum grande trabalho em seu currículo, fez um trabalho bacana, colocando um bom ritmo no episódio e uma animação que fez bem seu trabalho, ajudando as piadas com algumas tiradas visuais engraçadas e ajudando as batalhas com alguns efeitos sonoros e visuais bem legais.


Entre os alunos protestantes, a...Dona Morte?
Tirada bacana do estúdio.

Quando vi o anúncio desse anime, fiquei com trezentos pés atrás por que achei o traço meio genérico demais. Vários animes que vi antes com traço parecido eram aquelas obras com várias garotinhas bonitinhas, muito fan service e pouca estória. A foto de anúncio mostrava um sujeito no meio de duas gatinhas. Isso só ajudou minha desconfiança.

Mas, felizmente, tive uma grata surpresa. Baka to Test não é algo que vai mudar o mundo, mas funciona bem como aquela diversão de fim de noite que você assiste para desestressar depois de voltar cansado do trabalho. O texto é eficiente e com pouca coisa diverte e passa informações sobre tudo do anime. A estrutura é batalha-humor, batalha-humor, batalha-humor e só, sendo ambos eficientes o suficiente para agradar. Tudo no anime é simples e sendo um anime simples, trabalha para divertir com o que tem. Não tenta dar um passo maior do que a perna. Acredito que não teremos grandes dilemas nem nada do tipo aqui.

Os personagens são bem genéricos e clichês, nada profundos, mas eles não irritam. Eu diria que eles “sabem a hora de falar e a hora de ficar calado”. Por exemplo, você tem aquela menininha meio irritadinha típica de anime, mas ela fala quando realmente é necessário e quando faz seu papel de irritadinha é bem parte da piada da situação mesmo. Ela não fica metralhando todo mundo o tempo todo. E esse exemplo se aplica aos outros personagens. No final, eles acabam sendo simpáticos e carismáticos.

As partes de comédia são engraçadas, com piadas que variam entre o pastelão e o sem-noção. Alías, essa parte de humor está sendo bastante elogiada pelos fãs, mas confesso que o que mais gostei foram as batalhas. Elas tem um sistema legal que remete a algo de rpgs, tem um visual bem bacana e são divertidas. Não me espantarei se em breve a obra ganhar alguns games.


Batalha

Sobre o Fan Service, que era um dos meus medos, fiquei tranqüilo: ele praticamente foi inexistente no primeiro episódio. Ufa!

Por enquanto, Baka to Test é o anime que mais me divertiu entre os estreiantes.

As vozes

Como prometido, sempre que der falarei um bocadinho sobre os dubladores mais conhecidos de cada anime que analisar. No caso de Baka to Test, são:

No papel de Minami Shimada, temos Kaori Mizuhashi, a mesma que fez a voz da Ogiue de Genshiken, da Rosetta de Kaleido Star, da Miyako de Hidamari Sketch e da Yuuno de Nanoha.

Na voz da Hideyoshi Kinoshita e da Yuuko Kinoshita temos a Emiri Katou, a mesma responsável pela voz da Kagami de Lucky Star, da Mayoi de Bakemonogatari e da Isuzu de Ookamikakushi (análise aqui).

No papel do Kouta, temos Kouki Miyata, o mesmo que fez a voz do Yukito em Tsubasa Chronicles, Kunihiko de Bokurano e o Rhythm de Shugo Chara!

É isso, galera. Abração.

Continue lendo >>

Machiko Soga – As várias faces de uma eterna vilã

Quem acompanhou séries de tokusatsu certamente deve se lembrar de alguém que, vira e mexe, se destacava no papel de vilã, e interpretava seus papéis sempre de forma carismática e até bem-humorada, às vezes. Pois bem, esse alguém é ninguém menos que Machiko Soga – que, há pouco mais de três anos e meio, partiu para o andar de cima – e é dela que nós vamos falar nesta matéria de hoje.









Machiko Soga nasceu em 18 de março de 1938 no distrito de Hachioji, em Tokyo, e teve sua vida marcada por algumas tragédias familiares. Perdeu a mãe ainda criança, sendo então criada por seu pai. Perdeu também dois irmãos, um durante uma guerra, e a irmã, durante o parto. Apenas um irmão da atriz ainda está vivo. Seu pai faleceu em 1991.

A princípio, Machiko tentou a carreira de cantora. Mas acabou se dando melhor como dubladora, e mais tarde, como atriz. Seu primeiro trabalho foi em 1961, no programa infantil Chirorinmura to Kurumi no Ki (“A vila Chirorin e o pé de Noz”), da NHK. Quatro anos mais tarde, ganhou destaque por fazer a voz do fantasminha Q-taro no anime Obake no Q-tarō, dos mesmos criadores de Doraemon, exibido na TBS entre 1965 e 1968. Logo depois, em 68, ela ainda faria a voz do Cyborg 007 em Cyborg 009.




Como atriz, seu primeiro papel, logo de cara, foi uma vilã: God Iguana, de Ai no Senshi Rainbowman, série de 1975. No mesmo ano, ela fez uma de suas únicas personagens “boazinhas”: a bruxinha Bellbara, de 5-Nen 3-Kumi Mahou-gumi.




Mas a fama de Machiko como vilã se consolidou mesmo no começo dos anos 80, quando interpretou a sádica Rainha Hedrian, líder do Império Vader, em Denjiman (1980). O sucesso da personagem foi tamanho, que ela acabou reaparecendo no ano seguinte, em Sun Vulcan (1981).
Pouco depois, Machiko ainda faria mais um trabalho como dubladora, emprestando sua voz à bolinha falante Ballboy, de Machineman (1984). No Brasil, as duas atuações mais conhecidas de Machiko dentro dos tokusatsu foram a Rainha Pandora, líder do Império Water de Spielvan (1986) e a feiticeira Aracnin Morgana (Yonin Kumo Gozen, no original) de Jiraya (1988). Ela também chegou a fazer algumas pontas em outras séries, como Battle Fever J (1979), Gyaban (1982), Sharivan (1983) e Maskman (1987 – aqui, ela aparece no episódio 30, como a mãe do vilão Barrabás).







Em 1992, Machiko interpretou a Rainha Bandora, vilã principal de Zyuranger. Nos EUA, a série foi usada como base para a produção de Mighty Morphin Power Rangers, onde a personagem de Machiko acabou virando a Rita Repulsa. Power Rangers foi um sucesso estrondoso nos EUA e em várias partes do mundo, e a carreira de Machiko acabou ganhando projeção internacional.




Paralelamente à carreira de atriz, Machiko abriu uma loja de antiguidades, chamada Stella, no bairro de Kunitachi, em Tokyo. Ali, ela vendia artigos diversificados, como roupas, acessórios, jóias, tapeçaria e até mesmo perfumes de fabricação própria. Na realidade, a idéia da loja surgiu de uma galeria de quadros que ela mesma mantinha, no bairro de Harajuku, em meados dos anos 80. Quando não estava atuando, ela era sempre vista na sua loja, e estava sempre pronta para uma boa conversa com seus fãs.





Em 2005, foi revelado que Machiko sofria de um câncer no pâncreas, e que ela lutava há cerca de dois anos contra essa doença. Neste mesmo ano, ela interpretara uma heroína: a maga Magiel, que apareceu nos episódios finais de Magiranger. Foi seu último trabalho na TV.





Ela ainda veio a fazer mais uma vilã: a Rainha Negra da Galáxia (Ankoku Ginga Joou), do jogo Uchuu Keiji Tamashii (ou Space Sheriff Spirits), para PlayStation 2.




Em 7 de maio de 2006, Machiko Soga perdeu a batalha contra o câncer, e veio a falecer, aos 68 anos de idade. Seu corpo foi encontrado pela polícia em sua residência no bairro de Kunitachi, em decorrência de um telefonema de um funcionário de seu antiquário, preocupado com o fato dela não ter ido trabalhar naquele dia.
Chega ao fim, assim, uma brilhante carreira, marcada por personagens e atuações únicas, que vão ficar pra sempre na memória dos fãs.

Descanse em paz, Machiko Soga. Este é o tributo do J-Wave a esta inesquecível artista.


Fontes: Wikipedia, Mundo Toku, Universo Otaku, findagrave.com

Continue lendo >>

sábado, 23 de janeiro de 2010

Matsuyama Kenichi admite que está catando a Koyuki

Atualmente, foi comentado que o ator Kenichi Matsuyama(24) estaria namorando Koyuki, que é 9 anos mais velha que ele, desde abril do ano passado. A história só foi confirmada nesta terça-feira na conferência de imprensa de seu próximo filme, o Memoirs of a Teenage Amnesiac (Mémorias de uma adolescente sem memória), que ele admitiu pela primeira vez o romance.

Matsuyama estava junto das estrelas Horikita Maki, que atualmente está no dorama da TBS Tokujo Kabachi e do ator russo Anton Yelchin do recente Exterminador do Futuro: A salvação. Quando os repórteres perguntaram sobre ele ter sido visto beijando Koyuki, e se seu relacionamento estava progredindo bem, ele respondeu um singelo “sim” para as duas perguntas. Então, ele se curvou-se a multidão de jornalistas e deixou o palco.

Para quem não sabe, o filme a personagem de Horikita se apaixona por Anton. Metade do filme terá diálogos em inglês. Horikita comentou que foi meio intimidante falar inglês, mas o diretor Hans Canosa a elogiou, dizendo que sua pronúncia era muito boa.

Voltando ao caso do Matsuyama, se ele está catando a Koyuki, deixem o moço em paz. Alias Koyuki catando geral em, já beijou Tom Cruise no cinema, catou Kimutaku em Engine, Matsumoto Jun e Kimi wa Petto e agora na vida real agora com Kenichi Matsuyama. É o que podemos brincar de pega um, pega geral.

Fonte: Mingpao , AsianFanatics e Japan Now

Continue lendo >>

Novo single de Hey! Say! JUMP é anunciado

O novo single do grupo Hey! Say! JUMP "Hitomi no Screen /瞳のスクリーン" será lançado em 24 de fevereiro.

A canção tema será usada no dorama "Hidarime Tantei /左目探EYE", estrelado por Yamada Ryosuke e cantou com os 10 membros de uma maneira “cool” e elegante. Hey! Say! 7's do comercial da Lotte "Kagayaki Dias /輝きデイズ" também está incluída no single.

Tanto a edição limitada e edição normal foram anunciados. O primeiro inclui um DVD com um PV de "Hitomi no Screen /瞳のスクリーン" e making off.

Na versão versão, a música “Romeo & Juliet” está incluída, enquanto na versão limitada não, além da inclusão de mais 3 músicas em karaokê.

Fonte: Musica Japan Plus e Japan Now

Continue lendo >>
Related Posts with Thumbnails
Copyright © 2009 J-Wave - www.jwave.com.br. Todos os direitos reservados.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO