50 Anos da Revista do Zé Carioca


Apesar de já ser constante na revista do Pato Donald desde a primeira edição em 1950 ainda faltava o personagem ganhar sua própria revista. E no dia 10 de Janeiro de 1961 era lançada a edição 479 da revista Zé Carioca e… Peraí!! 479???

Sim acontece que a partir da edição 478 a revista do pato se dividiu: as edições pares continuavam com o Donald e as ímpares traziam estampada “Zé Carioca” na capa.

Essa alternância durou até a edição 1751 de 1985. A partir daí as duas revistas se separaram e seguiram numeração própria.

No início a maioria das histórias do Zé eram “reciclagem” de histórias de outros personagens. Eles pegavam uma história do Donald por exemplo e trocavam o Pato pelo Papagaio. Por isso que o Zé contracenava bastante com outros personagens Disney. Mas depois de um tempo se iniciaram produções de histórias exclusivamente para o Personagem. Autores como Renato Canini e Ivan Saidenberg começaram a moldar um universo próprio pro Zé e foram surgindo todos os personagens que fazem parte de seu “núcleo” até hoje.

Apesar de o Papagaio não ter histórias inéditas ah muito tempo, bem que a editora Abril poderia lançar uma edição especial para não deixar a data passar em branco. Isso é, se não der muito trabalho porque sabemos o que o Zé pensa sobre o Assunto.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: