Crítica | O Turista

Frank(Johnny Depp) só queria fazer uma longa viagem para curar sua dor de corno quando a misteriosa Elise(Angelina Jolie) cruza seu caminho. Elise é a namorada de Alexander Pearce ,um bandido mundialmente procurado.Como ela estava sendo constantemente monitorada pela polícia,Pearce lhe pede através de uma carta que ela escolha aleatoriamente alguém parecido com ele para “manter por perto”. Como ninguém conhece seu rosto a polícia seria levada a acreditar que o pobre infeliz era o verdaderio Alexander.

Agora Frank se vê caçado pela polícia e por mafiosos que Alexander (claro) havia roubado.

Começarei pelos pontos positivos do filme:O Cenário é maravilhoso. O filme se passa quase que totalmente em Veneza e eu acho aquela Cidade maravilhosa. As cenas com visão panorâmica são sensacionais. Mas Veneza não é a única visão que faz bem aos olhos afinal temos a Sra. Jolie que continua um espetáculo(Maldito Brad Pitt).

É também interessante ver o Johnny Depp sem estar metido em quilos de maquiagem. Mesmo assim seus movimentos lembram bastante o Jack Sparrow.

Para um filme de ação/espionagem”O Turista” é mais parado que fotografia de poste.Tirando a (rápida) perseguição pelos telhados e uma (também rápida) cena de ação sobre barcos e que culmina com Frank sendo arrastado pelos canais de Veneza aqui cabe um adendo:Em uma entrevista, Depp declarou que essa foi a cena que mais lhe deu “medo”. afinal por mais que Veneza seja linda, a água dos canais da cidade não são uma coisa que se diga: Minha nossa mas como é limpa essa água! Mas como eu ia dizendo, tirando essas duas cenas nada mais acontece.Se você cochilar na cadeira e acordar digamos meia hora depois não terá perdido nada.Isso sem mencionar os clichês que estão pelo filme todo. Não que eu tenha algo contra clichês. Se forem bem utilizados eles acabam funcionado bem. mas não é o caso aqui.

Agora a parte que mais me incomodou: O final. Eu adoro finais surpreendentes.Aquelas reviravoltas que te fazem ficar com o queixo caído…Mas para isso tem de ter um mínimo de coerência! Tem de ser possível pegar a revelação final e olhando o filme em retrocesso e dizer “Mas é isso mesmo..as dicas estavam todas alí!”e não é isso que acontece no Turista! muito pelo contrário: Se tivermos em mente o final, todo o resto do filme faz tanto sentido quanto vestir roupas coloridas e fazer coraçãozinho com as mãos.Não dá pra falar mais sem soltar Spoilers.

O Turista é um remake do filme Francês Anthony Zimmer de 2005.Não sei se o final do original é o mesmo do remake. Se não for foi uma tremenda pisada de bola do roteirista e também diretor Florian Henckel von Donnersmarck (falem esse nome sem respirar).No fim, O Turista se torna mais uma Comédia de ação do que um Thriller.É bom pra assistir mas não vale o ingresso do cinema.O melhor é esperar pelo Dvd/Blu-Ray. O Turismo do diretor alemão por Hollywood não deu lá muito certo.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.