Pokémon comemora 15 anos!

free-online-games-pokemon

Olá leitores do JWAVE! Sou Mateus Lôbo “ Mattcoww” e atualmente faço parte da organização da LOP-BR, maior e mais antiga liga pokémon do Brasil. Além disso sou responsável pela seção Planeta Pokémon na revista e site da Nintendo World.

Irei ficar informando vocês sobre as melhores novidades do mundo pokémon, mas antes vamos ter uma pequena conversinha ok?

No final de Fevereiro pokémon completará 15 anos. Durante todo esse tempo muitos jogos foram lançados e marcaram a memória de muitas pessoas. Quem aqui nunca jogou pokémon Gold, Silver ou Crystal? São jogos que trazem boas lembranças, era a época em que você chamava o seu primo pra jogar e pedia pra ele não esquecer o “cabo game link”.

pokemon102462mf

O sucesso dessa franquia é algo inacreditável(não é todo jogo de vídeo game que tem um avião personalizado com alguns de seus personagens). Acredito que a maioria dos leitores teve o seu primeiro contato com pokémon por volta de 1998. Estamos em 2011, mas se eu perguntar se você lembra de alguns nomes, acredito que a resposta será sim. Vamos fazer um teste:
Charizard, Blastoise, Arbok, Meowth, Onix, Psyduck, Caterpie, Gyaradaos, Mew, Mewtwo, Togepi, Zapdos, Moltres e Articuno.

Conseguiu lembrar de todos os nomes? Se você lembrou da metade, significa que realmente foi algo que apareceu com certa freqüência em sua vida ou foi marcante. Tente lembrar de mais alguns nomes, conte quantos consegue. Tentou? Agora tente lembrar do nome dos monstros de Monster Rancher, é muito provável que não consiga lembrar nem de 10.

pokemon_03

Tirando o Togepi, todos os nomes citados anteriormente fazem parte da primeira geração dos monstrinhos de bolso da Nintendo. Para quem não sabe, pokémon é dividido em gerações:

1ª Geração : Pokémon Nº 001 à 151
Versões: Red, Green, Blue e Yellow

2ª Geração: Pokémon Nº 152 à 251
Versões: Gold, Silver e Crystal

3ª Geração: Pokémon Nº 252 à 386
Versões: Ruby, Sapphire, FireRed,LeafGreen e Emerald

4ª Geração: Pokémon Nº 387 à 493
Versões: Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold e SoulSilver.

5ª Geração: Pokémon Nº 494 à 649
Versões: Black & White

pokemon_black_boxart

A divisão de geração determina quais jogos podem realizar batalhas entre si e também mostra em qual época surgiu cada pokémon.

As versões Black & White(BW) foram lançadas em Setembro de 2010 no Japão e estarão chegando nos outros países nas seguintes datas: 4 de Março (Europa), 6 de Março (EUA) e 10 de Março (Austrália).

i_27111

Os novos jogos trouxeram algumas novidades para série. Lembram que na segunda geração era possível diferenciar dia e noite? Em BW é possível notar a mudança das estações do ano. Todo mês o jogo entra em uma estação diferente, causando muitas mudanças no mapa, alterando a localização e a freqüência do encontro com alguns pokémon. BW também apresenta um sistema de Batalhas aleatórias, “Random Matches”, que podem ser feitas desde que o usuário tenha acesso à internet wi-fi. Na quarta geração já era possível conversar com amigos como em uma ligação de celular usando uma das funções online do jogo. Agora você pode fazer até mesmo vídeo conferências!

Pokémon pode até manter a mesma fórmula de capturar monstrinhos, coletar insígnias, combater uma equipe maligna e ser o treinador mais forte, mas mesmo assim, continua vendendo milhões e milhões todos os anos, mostrando que sempre consegue inovar em algum aspecto, agradando fãs no mundo inteiro.

All_Nippon_Airways_Boeing_747-400_yellow_pokemon

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.