JWave #34: My Boss My Hero

JWAVE34

Bem vindo ao JWAVE…

Essa semana faremos um podcast de cultura japonesa, continuando a ideia de falar de doramas. Séries japonesas, ao estilo de sitcom americano e novelas brasileiras são produções de grande destaque e que o JWave já fez alguns especiais sobre o tema.

Juba (@juba_kun) e Sasukerk (@sasukerk) escolheram falar de My Boss My Hero, uma série sobre um Yakuza que pra se tornar chefe de seu bando, ele precisa voltar à escola. Tendo que disfarçar como um adolescente de 17 anos, o Yakuza vai ter que aprender e se adaptar ao ambiente das escolas japonesas.

Para ouvir outros podcasts sobre dorama:

J-Wave # 7: Dorama – Parte 1

J-Wave Pocket # 3: Dorama – SP

J-Wave Pocket # 6: Bloody Monday

J-Wave Pocket #7: Hana Yori Dango

J-Wave #16: Densha Otoko

NESSE PODCAST
(00:00:00-00:01:02)Entrada
(00:01:03-00:12:08)Recados
(00:12:09-00:31:55)Correios
(00:31:56-00:58:00)My Boss My Hero

CORREIOS

Participação do Calliban (@calliban) e sua ausência de dentes

Nerdcast 245 – Tokusatsu e não abro!
Opinamos e comentamos sobre a atitude de alguns ouvintes do podcast

JCast #122
Jabá dos amigos Darkonix e Laivindil que recomendou a gente como podcast de Tokusatsu

Power Rangers Samurai
A série estreou nos EUA e demos nossa opinião sobre o primeiro episódio.

Comunidade JWAVE no Meu Podcast
http://www.meupodcast.com/group/jwave

Aspirador para fazer lipo aspiração e tirar semente do melão (dica do Thiago Iorio do podcast Na calçada)

http://www.lfequipamentos.com.br/produtos_detalhes.aspx?ProdutoID=56&CategoriaID=5

IMAGEM
Capa da revista Myojo com elenco de My Boss My Hero
600full-my-boss,-my-hero-photo

my_boss_my_hero_24811
xinsrc_09207031814070321979575

O visual estudante ao lado do visual yakuza do protagonista da série

051a6b9f16836a0713ed769c13d05f893
O pudim mais desejado da história das séries japonesas
01300000040419119849182285334

Tegoshi, o Sakurakoji da série e a “diva”, segundo Sasuke

VÍDEOS
Clipe da música Sorafune

Fazendo exercício quando chega atrasado da escola

Aprenda com Makio a nunca ser escolhido pelo professor

FEED
http://feed.jwave.com.br

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para [email protected]


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Stunts

    Bom, primeiramente desculpas pelo movimento… xD
    Quando vi o tema, apenas comentei que seria bem legal a presença de vocês… Até porque, sei como eles lá abordam o tema "cultura japonesa".

    Mas escutei o cast lá… Foi engraçadinho, cheio de caneladas, mas, enfim… Como vocês disseram, cada um aborda da forma que acha melhor…. =)

    E é por isso que o jwave vem crescendo ;)

    • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

      Stunts,

      Relaxa, a gente tava brincando.

      Vc sabe q um dos motivos de a gente ainda nao ter te chamado é a questao da sua grade de aulas a noite quando a gente grava o pod.

      Sobre os comentarios, foi legal sim. Ver o jovem nerd te respondendo e mandando mensagem foi legal demais. O problema foi o DEPOIS DISSO q nao tem nada haver contigo.

      Tb ouvi e achei engraçado, e relaxa, vamos te convidar pra uma sessao da tarde, ou sakura card captir, ou nostalgia anime musical parte 2 XDD

      Abraços e desculpa qualquer incomodo pela brincadeira no pod

      • Stunts

        Pô, incomodo nenhum cara, que isso =)
        Mas realmente, não vi como ficou depois da resposta do Jovem Nerd… Pelo menos, da parte dele achei bem legal a resposta e ainda mais depois quando você me contou que ele falou com você e tudo mais… Só aumenta meu respeito e admiração por ele…

        ó, vou começar a reler os mangás de Sakura…

        • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

          Cara,

          Quanto ao Jovem Nerd isso está resolvido e demos bronca pro pessoal q foi lá reclamar.

          Sobre Sakura, bom saber disso, mas quem sabe nao te chamamos tb pra um classico da Sessao da tarde. Preciso conversar contigo por msn depois pra ver horarios que vc tem disponivel pra gravar podcast.

          Abraços.

  • http://dtonando.blogspot.com Lucas FalcÃo

    E aí pessoal do Jwave,Ouço vocês desde o seu segundo podcast sobre Power Rangers e nunca tinha comentado mas,pelos ultimos temas não terem me agradado muito,e tambem por vocês Pedirem Sugestões decidi sugerir alguns temas para o Jwave:Primeiro eu gostaria muito de Ouvir um Podcast sobre Digimon Adventure que foi um Anime que marcou demais a minha Infancia,Também gostaria de temas como Dragon Ball e Naruto que apesar de não ser muito velho acho que daria um bom Podcast.

    • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

      Ola,

      Precisamos do feedback pra saber pra onde o podcast deve ir e realmente os fãs "japoneses" do podcast sumiram, aparecendo apenas pessoas pedindo mais séries nostalgicas como filmes da Sessão da Tarde.

      Sobre Digimon Adventure, já recebemos pedidos assim na epoca de aniversario, e se tiver mais gente querendo que fazemos um pod da primeira temporada de Digimon, iremos fazer sim.

      Dragon Ball está entre as nossas promessas pra 2011, então ele sai, talvez não na sequencia, mas vamos tentar o possivel pro primeiro semestre.

      Naruto? Primeira vez q recebemos esse pedido, pelo q eu me lembre e vale a mesma coisa que Digimon, tendo pedidos, a gente faz.

      abraços cara

  • Daigo

    To ouvindo o cast pela segunda vez agora. Muito legal!
    Acho engraçado a atuação dos atores japoneses, nas expressões e trejeitos, como eles são caricatos ao extremo, acho que na cabeça deles nessas horas, eles realmente estão com os olhos esbugalhados, cabelo pegando fogo,o mundo atras todo mundo miudinho gritando, a gota gigante escorrendo na cabeça deles e afins.
    Efeito inception, to pegando já nos meios alternativos na internet e vou ver se consigo dar um retorno. Fiquei com vontade e tava já "carente" de CURTURA japonesa. Dorama foi algo que nunca cogitei a possibilidade de algum dia acompanhar, mas sempre há uma primeira vez.

    Deixo uma dica de filme. Procure depois um filme coreano chamado "Lady Vingança". vc consegue achar na locadora Bit Torrent facilmente dublado em português. é de um humor negro sensacional.

    Parabéns a todos novamente, e fuy!

    • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

      Eu pensei q vc ia ser um dos caras que ia virar a cara quando visse esse podcast, me surpreendi.

      Sobre doramas, vale a pena se vc gosta de séries e também de anime e mangá. é um genero totalmente diferente.

      Sobre Lady Vingança, vou procurar.

      abraços cara

      • Daigo

        Rapaz, se fosse há uns anos atrás, vc não estaria errado. eu já fui meio preconceituoso e reticente com muita coisa, de já não gostar sem antes ter visto. As pessoas mudam, às vezes pra melhor, Graças a Deus né :D

        A única coisa que eu não consigo realmente gostar é de Power Rangers, mas mesmo assim eu não ignorei os casts passados sobre o assunto, o resto, give it a try!

        No mais, tão com planos de fazer algum cast sobre Code Geass?

        • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

          Cara,

          Eu gosto pra caramba de Code Geass, mas confesso que a Sunrise ta abusando de explorar o anime como uma série. Pode rolar, mas vamos esperar e ver como será essa nova série de tv do Code Geass e tal.

          Alias, recebemos seu audio teste pra participar do podcast.

          abraços.

          • http://twitter.com/wwDaigo @wwDaigo

            Acabei de ver :~~~~~~~~~~~~~~~

            Fui dormir quase 5 da manhã de ontem para terminar de ver.

  • http://www.blyme-yaoi.com Tanko

    Antes de comentar qualquer coisa preciso dizer que este protagonista é muito atraente.

    • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

      Seu comentario eu ri pacas.

      Valeu Tanko.

  • Drugue

    O JWave ser citado por certas pessoas para o nerdcast realmente funcionou como uma propaganda pra vocês, é uma pena que alguns usaram essa "propaganda" para trollar. Acho que sem duvidas o JWave é um dos podcasts com o maior numero de informação da podosfera, alguns quando abordam tal tema só usam as lembranças ou fazem uma pesquisa rápida (o que não é errado, é só diferente), mas eu pessoalmente gosto muito do JWave por que eu aprendo pakas sobre os assuntos que eu gosto em cada um dos casts de vocês. Isso sem falar que a qualidade técnica de vocês é uma das melhores (senão a melhor) da podosfera brasileira.
    Sobre Power Rangers Samurai, eu já conversei bastante com o Juba no Twitter e eu sinceramente gostei pakas, tem seus erros, foi um episódio fraco, mas eu vi o seriado que fez minha infância novamente nas origens, eu estou esperando muito dessa série, vamos ver se vai ser tão bom quanto eu estou esperando.

    Agora indo pro cast realmente, esse é mais um dorama que eu não tinha nem ouvido falar, mas vou confessar que esse me interessou pakas, fora que eu sinceramente desconhecia o Dorama de GTO, e sou um mega fã do anime, ou seja, preciso urgente assistir GTO e My boss My hero.

    Como sempre o podcast estava ótimo, cheio de informações e risadas.

    • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

      Esse ano vamos acompanhar Power Rangers Samurai e Gokaiger de perto. Power Rangers Samurai é nostalgico, mas confesso q ta mediano, espero mais deles.

      Sobre o lance do Nerdcast, nós ficamos chateados com as pessoas que estiveram mal intencionados em usar o JWave e outros podcasts pra criticar o Nerdcast e tivemos que comentar sobre isso.

      Quanto a My Boss My Hero, eu adoro esse dorama e é altamente recomendavel que assista.

      Abraços

  • Danilo Ribeiro

    Bom horário indeterminado galera do Jwave.
    Tenho que confessar que nunca tinha assistido um dorama na minha assistência mundana… Sempre li mangas e assisti animes, mas, live action japonês, somente assisti tokusatsus… más, por sugestão de vcs viajei para o Japão e assisti densha otoko, e olha só doramas são legais… e agora senhores, depois deste cast vou ter que quebrar o cofrinho e viajar novamente para assistir My Boss My Hero. Obrigado por expandir meus horizontes. Abraços a todos

    • http://www.jwave.com.br Giuliano Peccilli

      XDDD pegou o sentido da mensagem do Call.

      Olha só, eu nao sabia que já tinha te viciado em Densha Otoko, fico feliz que tinha curtido. Sobre My Boss My Hero, decidimos que o público tinha que conhecer essa série.

      Agora fico me perguntando se o público curtiu e se vai rolar dorama de novo no JWave. XDD

      abraços

  • Ana Lucia

    Olá, olá.
    Primeiro comentário neste podcast à vista.
    Fiquei muito curiosa sobre o cast, ou melhor, sobre doramas em geral.
    Conheço só uma casquinha de cultura japonesa, por isso gosto de aprender sempre algo novo, e o pouco que já conheci sobre doramas me faz pensar que, apesar do choque cultural, o material é bastante interessante.
    Assim, minha sugestão é mais cast sobre doramas.
    Sobre nostalgia, vou aguardar o cast sobre Curtindo a Vida Adoidado
    Quem sabe sobra um tempinho para o filme Fúria Cega, com o Rutger Hauer? Afinal, ele é baseado numa ,lenda japonesa.
    Um forte abraço da sua aminha joaninha

    • gpeccilli

      Ola,

      Tudo bem? Faz tempo que ouve o jwavecast? Gostou do podcast de dorama então? Durante o ano, provavelmente voltaremos a falar de algumas séries.

      Sobre nostalgia, Curtindo a vida adoidado é um filme q queremos falar por aqui. Sobre Fúria Cega, eu nao conhecia, Vou atrás dele.

      Abraços e seja sempre bem vinda ao ouvir o jwavecast.

  • Rafaella

    Oi! Td bem c vcs?
    é a primeira vez q comento aqui mas sempre falo sobre os podcasts no twitter depois q eu escuto. Mas nesse eu não podia deixar de comentar pq eu ameii o tema. My Boss My Hero é um dos meus doramas preferidos e é super clássico. Mas vcs souberam falar dele de forma natural e engraçada, no estilo sempre ótimo de vcs.
    Abraços de uma fã! =*

    • gpeccilli

      Aqui tranquilo.

      Obrigado mesmo por curtir o podcast de My Boss My Hero, fazia tempo q não faziamos um podcast de dorama.

      A grande aceitação do público por esse podcast faz com que a gente almeje fazer mais podcasts sobre esse gênero no futuro.

      Se tiver sugestoes pra proximos pods, fique a vontade.

      Até o próximo JWavecast.

      abraços.

  • RogerWillc

    Sobre a introdução, comentários e tals…

    Na verdade, tenho 27 anos e moro do distante condado de Lavínia (interiorrrr de SP). E é sério eu nunca tinha visto Manequim… mas eu vi… MEODEEEEEEEEEEEEEUUUUUSSSSS!!!
    Totalmente excelente.

    57:51 minutos de cast sendo que 31:54 foi introdução? Bom, aindabem que a introdução foi excelente… tirando o ocorrido em relação ao NerdCast.

    E sobre o tema… então tá.

  • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

    Fico feliz que tenha curtido o filme.

    Sobre os correios, foram varios temas, esse foi um podcast diferente e teste.

    De qualquer maneira, espero q tenha curtido.

    abraços

  • Thiago Iorio

    Ae galera, primeiro pra dizer que nunca vi essa parada de dorama mas achei legal, tem algum luga q vem com sub pra Portugues?

    Como o pessoal duvidou do Ching ling como nome, veja como essa pessoa deve ser aloprada agora que entrou na faculdade: http://www.fuvest.br/scripts/listconv.asp?anofuv=

    Procure JEANNE CHING LIN KOO

    Abraços!

  • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

    Ola,

    My Boss My Hero vc ira achar facilmente na internet legendado em portugues e ingles. Infelizmente a série ainda não é comercializada no Brasil.

    Sobre esse nome mais uma perola pro podcast, depois daquele do aspirador de pó logicamente.

    Abraços cara

  • Marcio Neves Machado

    ééééé… não, apesar do excelente cast, não me animei a ir atrás e conhecer esse dorama, não. Mesmo levando em conta que ainda não fui atrás de qualquer dorama que seja :D (não por falta de vontade, só falta de tempo e oportunidade)

  • Zack Malvado

    Olá Jwavers!

    Nada de nostalgia desta vez? Nem vou ouvir… brincadeira! Não conheço muitos doramas, sou mais um daqueles que praticamente só viu o Densha Otoko. Mas me interessei por este ai, vou procurar!

    Sugestões de tema? Mulher nota Mil. (ou Emanuelle, essa eu queria ver a esculhambação!)

  • http://www.profissionaldebermuda.com/ Almighty

    Parece interessante, apesar dos clichês. Ainda não assisti nenhum dorama, mas com certeza esse será o primeiro que vou procurar.
    Abraço

  • Sarah

    Saudações galera do Jwave!!!

    Já faz um tempinho desde o último cast sobre doramas, né? Nossa, já estava começando a ficar com saudades (^.^), afinal de contas devo a vocês os créditos por me fazer ingressar neste interessante universo dos doramas, valeu!

    Sem dúvidas, My Boss My Hero é recomendadíssimo!

    Abraços!

  • KARU-CHAN

    nunca ri tanto com uma série e também chorei bastante. MUIIIITO DIVERTIDA, EMOCIONANTE, APAIXONANTE, Makky, neste caso o ator, é simplesmente fabuloso. Adorei aquilo de Sakura-alguma coisa, ele nunca sabia o nome todo…chorei de rir e ri de chorar, literalmente!!! SUPER RECOMENDO!!!!!!! OBRIGADA PELA DICA, JWAVE.

  • Pingback: SenpuuCast 44 – W FOREVER: A to Z/Gaia Memories of Fate « Senpuu – Tokusatsu levado a serio

  • Roy Mustang

    Caraca, sem comentários? Vamo lá gente! Vamos participar seus emos!