Crítica | O Besouro Verde

Britt Reid(Seth Rogen) era o típico playboy: Vivia a vida à base de festas, mulheres e diversões. Mas quando seu pai, morre,ele se torna herdeiro do o maior jornal da Cidade o Sentinela Diário. além claro dos milhões que vem no pacote.

Após uma pequena aventura onde, juntamente com seu mordomo Kato (Jay Chou) impedem um assalto, Britt tem a idéia de se tornar combatente do crime. Então ele se torna o Besouro Verde e seu fiel ajudante/motorista…Kato.

Mas não dá pra combater o crime sem deixar pessoas irritadas no processo e aqui o singelo nome do indivíduo é Benjamin Chudnofsky(Christoph Wltz).O Chefão do crime com problemas de auto afirmação e que não vai medir esforços para exterminar esse Besouro.

Devo começar confessando que a lembrança mais forte que tenho da série clássica do Besouro é sua participação no seriado do Batman(aquele dos Pow,Soc e similares) mas é suficiente para eu ter gostado do que vi no filme do Besouro Verde Apesar da crítica em geral ter caído matando em cima do filme. Aliás não entendo esses “críticos” de hoje. para eles parece que só prestam filmes Chechenos de antes dos anos 30. O que aconteceu com a época em que era legal ir ao cinema ver um filme de ação descompromissada? sim, porque Besouro Verde é isso e deixa bem claro nas cenas de ação bem elaboradas. O pior que em alguns casos não é nem o fato da pessoa ser fã da série ou do programa de rádio (sim, para quem não sabe, o Besouro estreou no rádio nos anos 30) já que uma das reclamações recorrentes foi o fato da Secretária Lenore Case(Cameron Diaz) estar na trama só para par romântico do(s) protagonistas. Como se ela não existisse na série.Enfim, deixando tudo isso de lado vamos falar do que realmente importa aqui : O filme.

Uma das diferenças de Besouro Verde para a série é o tom cômico que Seth Rogen,que também é um dos roteiristas do filme colocou no roteiro já o seriado(Não posso falar sobre os programas de rádio) era mais sério chegando até a ser dramática algumas vezes.Mas devo dizer que gostei do humor do filme. é um tipo que me faz rir, nada como o besterol escatológico de A Ressaca que muitos consideram humor atualmente. As cenas de comédia realmente arrancam risadas. Claro que que não é uma coisa que se diga “Minha nossa! ele está rindo tanto que parece estar assistindo a um programa do Chespirito” Mas mesmo assim é divertido.

Todos que costumam ler o que eu escrevo por aqui sabem que eu adoro boas cenas de porradaria sem sentido, ação impossíveis e coisas do gênero E quanto a isso não posso reclamar já que Besouro Verde está cheio delas. Destaque pra briga dos dois protagonistas na casa do Reid e o Beleza Negra andando por aí mesmo partido ao meio. Só achei meio desnecessárias aquelas cenas da “Visão do Kato”mas nada que atrapalhasse.

Por falar no motorista Side Kick sem codinome, Jay Chou faz um bom trabalho. Tudo bem que é sacanagem herdar um papel que foi de Bruce Lee mas guardadas as devidas proporções Chou conseguiu segurar as pontas e olha que nem inglês ele sabe falar e só decorou as falas do filme.

Ah, a Cameron continua “Bonitosa” mas já teve Diaz melhores.

Outro que gostaria de elogiar é o diretor Michel Gondry. Ele que já fez o ótimo
Rebobine,Por Favor consegue comandar os atores mantendo o nível tanto nas partes de ação como nas mais cômicas.

Mas o “personagem” que mais gostei deixa o carro de um certo morcego por aí no chinelo : O Beleza Negra. Rapaz que carro FO#@! E olha que nem gosto de carros mas desde o momento em que surge ele rouba a cena com todos seus apetrechos que deixariam até o Mach 5 com inveja.

Agora só um detalhe: Em determinada cena a placa de um hotel (ou algo do tipo) aparece de ponta cabeça. Não sei se foi intencional, mas se não for,é um do smaiores erros que já vi em um filme. O pior é que ele aparece até no Trailer (a 1ª cena do Trailer que vou deixar no fim do post). Enfim, não é algo que estrague o filme mas achei válida a citação.

Claro que depois de tudo que falei vou recomendar o filme. Mesmo que não gostem pelo menos para terem uma opinião própria formada. mas se você gosta de filmes onde o que vale é a diversão, acredito que vá gostar.

Relacionados

spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.