Conforme o JWave já havia informado antes o Sentai de 2011,Kaizoku Sentai Goukaiger(Esquadrão Pirata Goukaiger), teria a habilidade de invocar os poderes de Super Sentais anteriores. Pois hoje foi a estréia lá no Japão e briguei com minha internet para conseguir assistir ao episódio ao vivo e posso dizer que gostei do que vi.

O episódio começa mostrando um batalhão de sentais lutando contra inimigos. Quando as coisas ficam difíceis os heróis lançam suas energias para vencer e desaparecem. O tempo avança para o Navio Espacial dos Goukaiger(aqui vale um adendo que esse Navio voador me lembrou bastante o ótimo RPG Skies Of Arcadia) chegando à Terra. Ao que parece as energias dos Sentais antigos se tornaram uma espécie de chave que permite aos Goukaiger “emularem” por alguns momentos seus antecessores.

Aliás esse era o ponto que eu mais estava curioso para ver. Pelo jeito não serão mesmo os heróis antigos que aparecerão na série e nem visitas aos “mundos” dos sentais anteriores como no caso de Kamen Rider Decade. Neste 1º episódio os Goukaigers usaram os poderes de Goranger (nada como usar os primeiros Sentais como primeira invocação ),Shinkenger e Magiranger.

Espero que no próximos episódios explorem melhor cada transformação já que as três desse primeiro episódio se resumiram a fazerem um ataque de cada grupo e acabou.Mesmo assim foi legal ver os Sentais do passado(ansioso pela aparição de Changeman e Flashman,).

Ah as músicas de abertura e encerramento são ótimas também. Destaque para o encerramento que homenageia os sentais anteriores.Provavelmente serão alguns diferentes para que todas as séries possam ser mostradas já que neste primeiro mostram até Liveman.

Pelo pouco que deu pra ver dos cinco personagens principais,eles tem tudo pra agradarem.(eu particularmente já me apaixonei pela GoukaiPink) só achei aquela postura deles de “Somos piratas! Só os salvamos porque queríamos o tesouro” meio clichê. E quer um clichê maior do o tal do Nabi? Um robô em forma de papagaio como ajudante de Piratas?Beeeem original XD.

Claro que não dá pra dizer se uma série vai ser boa ou ruim por apenas um episódio mas Goukaiger tem potencial para ser épico. Basta saber desenvolver os personagens e incrementar as transformações.

Kaizoku Sentai Goukaiger vai ao ar todo Domingo às 7:30 da Manhã na TV Asahi. Se alguém tiver internet boa e se arriscar a assistir ao vivo aqui no Brasi,l com o horário de Verão a exibição é aos Sábados às 20:30.

Abaixo a abertura e encerramento:

About macgaren

Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

View all posts by macgaren

4 Comments on “Kaizoku Sentai Goukaiger: Primeiras Impressões”

  1. Cara, to doido pra ver Goukaiger, vou já comprar minha passagem pro japão… lá se vai uma grana #NOT

    Tenho bastante espectativas com essa série, e espero que os super sentai sejam devidamente homenageados. Mas esse lance de pirata… vamos ver como vai se desenrolar.

  2. Eu achei SENSACIONAL. é uma pena que não vão aparecer sentais mais novos. Mas o tributo tá mais perceptível e interessante do que em Boukenger, cujos detalhes eram cheios de homenagens, mas muita gente não se tocou (eu).

    Só achei ruim a parte que eles viraram poeira pra virar chaves… =/

  3. Olá…
    Eu gostei bastantes desse inicio, sem dizer que o este primeiro capitulo me deixou bem alegre como o primeiro capitulo de Kamen Rider Decade.
    Estou louco para ver o 2o capitulo… o preview mostrou os cinco Red…
    Estou ancioso para escutar a full version do ending… (pelo que já apareceu deve ser algo tipo a canção Super Sentai Tamashi)…

    "Só achei ruim a parte que eles viraram poeira pra virar chaves… =/ " ²
    xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.