JWave #37: Grandes Astros: Superman

JWAVE37

Bem vindo ao JWAVE…

Essa semana, o JWave vai falar da nova animação da DC Comics, a Grandes Astros: Superman que é baseado na minissérie homônima criada por Grant Morrison e Frank Quitely.
Juba (@juba_kun), Calliban (@calliban), Marvin (@Marvin2099) irão falar das diferenças entre a minissérie de 12 edições com a animação.

Vamos discutir também peculiaridades do mercado de quadrinhos, falando curiosidades dos autores e do Superman.
all-star-superman

CORREIOS

JWavecast no Nerdcast de Animê

bg_nerdcast1


Dimensão Nerd

Dimensão Nerd #129 – Minis

IMAGEM

allstar-moon

All-Star-Superman-Blu-ray-1

FEED
http://feed.jwave.com.br

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para [email protected]


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • BlackShisa

    Primeiro!

    • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

      Adorei ver esse primeiro xdd

      Quero mais isso nos proximos pods.

  • Zack Malvado

    Parabéns pelo reconhecimento, Jwavers!

    O Jwave é um dos meus podcasts favoritos, estando acima mesmo do "poderoso" Nerdcast! O reconhecimento pelo bom trabalho estava mesmo por vir. Mas não se acomodem, aguardo coisas ainda melhores de vocês! Afinal, vocês agora já são "hominhos"!

    Sem comentários acerca dos ursinhos carinhosos…

    Comentarei o cast quando ouvir-lo propriamente. O tema me pegou de surpresa positivamente.

    • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

      fico feliz pela surpresa inesperada ter sido boa.

      abs

  • Bruno Dias

    Aos poucos fiquei fã do pod de vocês e olha que ganhar minha fidelidade é algo bem difícil. DE longe o pod que mais evoluiu no último ano. Busco quase sempre pods novos mas atualmente a podsfera de cultura pop brasileira anda bem mediana quase que preguiçosa em termos de pauta e produção/edição de som. E considero já vocês junto aos melhores no gênero como o MRG e claro o Nerdcast.

    O diferencial de vocês é serem bem específicos em seus temas e aprofundamento e tesão no assunto, buscando pautas na maioria das vezes inéditas na podsfera. Gostaria de pedir mais pods "ocidentais" mas isso acho que é pedir demais, hehe

    Ansioso também pelo próximo clássico da sessão da tarde a ser eternizado em um J-Wave, também não ouviu o pod do All Star o Superman mas me pegou de muito surpresa positivamente como nosso amigo Zack.

    Sou fanático por quadrinhos e tenho um lugar especial no meu coração para All Star Superman e suas inúmeras cenas memoráveis. Essa que é uma das melhores Hqs já feitas EVER.
    Já assisti a animação é me agradou em muito e me emocionou tanto quanto a sua versão feita em banda desenhada. Portanto já sei que vou me divertir muito. Volto quando o cast já estiver sido ouvido. Abs

    • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

      Fico feliz de considerar nosso podcast um dos melhores.

      Sobre o podcast, estamos atualmente dosando mais podcasts ocidentais.

      Quando o assunto é Sessão da Tarde, temos ainda uma lista imensa de filmes queridos por nós e vamos dar nossa versão e visão desses clássicos.

      Sobre o All Star, eu espero realmente q tenha curtido o podcast.

      abs

  • Krull

    Fala galera do Jwave, ainda não escutei esse ultimo podcast, mas tenho certeza que será fabuloso, afinal o trabalho de você é sempre muito competente e não tem como não sair algo incrível dessa história de proporções "morrisianas".

    Quanto ao filme, ele é muito bom, mas esta longe de ser 1% da HQ, se ela foce num formato meio "OVA", tipo uns 6 episódio, teria ficado melhor, cortaram as melhores partes, como a fuga do planeta bizarro, Jimmy a frente do projeto e a sensacional parte do testamento do superhomem.

    Isso sem contar que na animação fica claro que Lex e Léo são pessoas diferentes, enquanto que na HQ da a entender que eles são a mesma pessoa (isso fica claro na penúltima fala do Quintum).

    P.s: Vocês participaram de um nedcast???? Meus pêsames.

    • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

      Espero q tenha curtido o podcast

      Nao havia me tocado sobre o Lex e o Leo serem a mesma pessoa.

      Abs

      • Krull

        Sim, repare, quando Quintum esta falando com o super ele fala "eu também venho de um mundo condenado, um mundo chamado passado", e quando o Clark entrega a ele a receita para os futuros supermans ele retruca"você esta confiando os segredos do seu genoma a mim? Até onde sabe eu posso ser o demônio encarnado", e duas páginas atras o escoteiro estava desafiando o Lex a fazer um mundo melhor, e não é estranho que o Quintum faça isso?

        Tem um texto muito legal que saiu no blending cool chamado : Léo vs Lex, trocando um X pelo O.

  • Zack Malvado

    Podcast ouvido, vamos aos comentários.

    Uma breve história para fundamentar meu ponto…

    Meu contato com quadrinhos (sem contar a turma da Mônica) começou com X-man, la nos idos dos anos 90, depois de algum tempo, afastei por completo as obras ocidentais deste tipo de arte. O negócio era ler mangas, assistir animes e consumir coisas do glorioso Nippon… Fixação de adolescência eu diria.

    Hoje em dia, o quadro se inverteu, anos atrás abri os olhos para os que há verdadeiramente de BOM nos quadrinhos e outras mídias "pop", Hoje praticamente não vejo animes ou leio mangas,
    e, como já comentei há um tempo atrás, nos comentários referentes a um Jwave mais antigo, não sei se esse afastamento se dá por uma queda de qualidade ou por um excesso de oferta. (Talvez um tema para um podcast futuro?)

    Daí a importância de temas como o mais recente, de apresentar ao público o que é bom, o que tem conteúdo e que vale a pena acompanhar. Pessoalmente tinha uma certo preconceito contra o homem de ferro, mas vejo que há um esforço muito grande de fazer com que este personagem seja mais relevante e se aproxime do leitor.

    Nisto, o que me chamou a atenção foi que o superman chama a atenção nesta história não pelos seus poderes, mas pela fragilidade que apresente, e a maneira como lida com ela. Há outras boas histórias como esta, que exploram justamente as limitações daquele que é quase um deus, mas enfim, este é o ponto.

    Enfim, gostei do cast, vou pensar em comprar o blue ray, que começa já a baratear. Já que vocês vão participar do nerdcast, nao seria o momento de pensar em colocar um linkezinho de um patrocinador? Já comprei muita coisa só por conta de comentários que ouvi num podcast?

    Como sugestão para um tema sobre quadrinhos: THE WALKING DEAD!

    • Zack Malvado

      Onde coloquei homem de ferro entenda-se homem de aço, confundi as ligas metálicas!

      • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

        Obrigado pelos comentarios, temos pontos e argumentos em comum.

        Sobre o patrocinador, quem sabe no futuro o podcast pode ter um. Sobre parcerias com empresas, isso ja tentamos fazer no passado, mas como estamos mexendo no site, atualmente nao vamos fazer isso, mas quando tiver tudo pronto, vamos fazer isso sim.

        abs

  • wwdaigo

    Ouuuvvindo!! E se prepare que haverão muitos comentaristas dizendo PRIMEIRO nos comentários de agora em diante!
    Parabéns antecipados pelo convite ao Nerdcast! Agora vamo ouvir o cast!

  • http://twitter.com/juba_kun @juba_kun

    Daigo,

    Obrigado mesmo.

    Espero e quero ver mais vezes o PRIMEIRO.

    Depois quero ver o resto dos seus comentarios aqui no post.

    abs

    • http://twitter.com/wwDaigo @wwDaigo

      Complementando o que disse no e-mail: MUITO OBRIGADO por não falarem de SmallVille! Odeio aquela série.

      e…..
      Foge! Foge Mulher Maravilha!
      Foge! Foge! Com Super-Man! (8x)

  • http://www.sacanagemdigital.com Tatiana H.

    A citação "Fãs do Morrison são iguais aos fãs de sertanejo" foi a chave de ouro pra fechar as risadas desse episódio. Depois de ouvir todos os "pods" numa maratona viciante eu posso dizer com certeza: Vocês são MUITO bons. Ouvindo tudo a gente consegue perceber a evolução e acaba se apegando a vocês. O carisma do Call, o humor do Marvin e a "kawaiiise" do Juba são cativantes. Eu voto pelo pode de Felicia Day e Batman. Obrigada por mais um "pod" divertido e informativo sobre esse super herói, apesar de eu achar ele "soft" demais foi maravilho ouvir vocês. Até a próxima =)

    PS: Juba fiquei muito feliz de ouvir vocês comentando sobre o meu e-mail no podcast passado e "dwejitokki" é uma referência à um Dorama Koreano e não meu sobrenome. =p

  • RonniePedra

    Ainda não acredito que não mandaram um: http://youtu.be/YDJDPfkHgP0

  • Zack Malvado

    Sei lá, peitos!

    • zackmalvado

      Neste tédio de carnaval acabei ouvindo mais uma vez o cast de "Elvira"

    • http://www.sacanagemdigital.com Tatiana H.

      não são só peitos, são Grandes Peitos…

  • http://odefinitivo.blogspot.com RogerWillc

    Olá! Olá!

    Sobre o comentários gostaria de dizer que nem o céu, nem a cadeia! A criatividade japonesa nos prova que não exitem limites!!

    Sobre o tema, vocês surpreenderam. Não imaginei que veria esse tema no JWave (se estava na preview que vocês lançaram, sinceramente não lembro… estava? Acho que não… mas não interessa.). Gostei das informações, achei tudo muito interessante. Parabéns.

  • http://outofspace.com.br/ Drugue

    Aeee!!!! Eu quero deixar registrado que eu disse a poucas edições que o J-Wave estava se tornando um dos maiores podcastas da internet, e a prova está ai, J-Wave no nerdcast! Parabéns caras!! Vocês merecem, mesmo!
    O tema desse J-Wave foi realmente inusitado, eu não esperava um podcast sobre Superman, muito menos um sobre a animação All Stars. Mas vou confessar que muito disso se deve ao fato de eu não gostar nenhum pouco do Homem de Aço, as HQs que eu li dele foram realmente pra cumprir tabela e nenhuma delas realmente fez minha cabeça.
    Mas como é o J-Wave não tinha por que não escutar e dar muitas risadas…rs O cast ficou ótimo, com aquela dose cavalar de informação que só mesmo vocês sabem colocar em um cast sem deixa-lo chato, no final não mudou minha opinião quanto ao superman, mas quem sabe se essa animação aparecer por aqui eu não acabo comprando ela.
    Vlw povo!

  • Danilo Ribeiro

    Olá senhores Jwavers

    Tive que dar uma pausa no cast logo após a leitura de e-mail, quando percebi que seria uma avalanche de spoolers. Parei assisti o filme e voltei para o cast.

    Primeiramente, parabéns foi um episodio excelente. ótimas pontuações e comentários.

    Não acompanho mais HQs a algum tempo e não havia lido a All Star Super Man, então fui "virgem" para a animação e achei muito boa, uma das melhores histórias do Homem de Aço, apesar de existirem uma serie de falhas no roteiro.

    Vamos lá

    Que material é aquele na cápsula onde estavam os kryptonianos? Aguentar uma viagem de milhão de quilômetros a uma velocidade altíssima e com uma variação de temperatura de uns milhares de graus….

    Super Audição Seletiva é o nome do super poder da Lois, na parte do desafio Call.

    Já que mostrou um comunicador de Super Mans, ficou meio que na cara que o Homem de Aço não iria morrem "totalmente"…

    E outra coisa sobre o comunicador… ele não podia pedir para um Super Man do futuro pesquisar o caso dele, passar a informação para as gerações fururas… e o atual Homen de Aço desligava a ligação, ligava 100 anos no futuro e pegava o resultado da pesquisa… ia ser bem mais fácil assim.

    Sobre o Lex, me pareceu que ele teve um momento "Dr. Manhattan" e passou a o funcionamento do todo.

    Se assistirmos sem pensar muito (como é o caso de quase tudo nos quadrinho de hoje em dia) é realmente uma história excelente.

    Abraços a todos e até mais.

    Danilo Ribeiro

  • AndrÉ Nunes

    Acabei de ver o filme e escutar o podcast. E está sensacional. Acho apenas que poderiam ter comentado sobre o DC 1 Milhão, que conta o retono do Superman vindo do Sol e sua batalha final contra Solaris.

    Como sugestão de podcast: Megaman

  • Pingback: ComicPod #67,5 – E-mails e Nas Bancas | Multiverso DC

  • Pingback: Grandes Astros – Superman ganha edição definitiva pela Panini | JWave

  • Pingback: Grandes Astros – Superman ganha edição definitiva pela Panini | JWave

  • Goque

    O Grant Morrison é um cara bom. Eu nunca li essa HQ. Mas o filme é bem maneiro.
    Não tem muito haver com o Cast, mas eu odeio as histórias do Alex Ross.
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  • http://twitter.com/_Gin_san @_Gin_san

    Baixando Superman All Stars e relendo, Macada!