Tragédia no Japão! Faça a sua parte!

article-1365229-0D919A7B000005DC-904_634x439

O JWave vem acompanhando a desgraça que atingiu o Japão nessas últimas horas e sendo um site que também fala de notícias japonesas, decidimos abrir aqui um canal de comunicação com pessoal que gosta e aprecia a cultura japonesa, como também brasileiros que visita o nosso site.

Para qualquer socorro ou emergência no Japão, a empresa Bricks abriu uma linha de comunicação nos idiomas português e espanhol. Se você reside no Japão e precisa de ajuda, ligue para o número 05058147230.

Muitos brasileiros têm falado que telefone, energia elétrica e gás não estão funcionando em diversas cidades por lá. Nesse caso, a melhor forma de entrar em contato é com a Embaixada brasileira em Tóquio pelo e-mail [email protected]

Para acompanhar as trasmissões ao vivo das emissoras japonesas, temos os seguintes links:

Fuji TV
http://www.fujitv.co.jp/index.html

TBS
http://www.ustream.tv/channel/tbstv
48wdp3kjyi8r3o9go8vglrw0l

Entre os brasileiros que estão escrevendo e informando em tempo real sobre o que vem acontecendo no Japão, temos o amigo Alexandre (@mauj77) com o blog Lost in Japan. Ele vem atualizando o blog por toda a madrugada, informando a comunidade brasileira sobre essa tragédia no Japão.

Para acessar o blog acesse http://lostinjapan.portalnippon.com/

O Marcio Lima (@preda2005) postou um vídeo que mostra o momento que o terremoto atingiu a Fuji TV.

http://yfrog.com/3m9rsz

Nesse post, também devo agradecer e recomendar aos brasileiros que residem no Japão e que vem falando no twitter sobre o que vem ocorrendo por lá.

@reshimura
@Coganerd
@HideoPN
@wadoludo
@mauj77
@JPdeOliveira
@Preda2005

O site Made in Japan também está cobrindo sobre a tragédia e o alerta do tsunami em 30 países, que são: Rússia, Ilhas Marcus, Ilhas Marianas do Norte, Guam, Ilhas Wake, Taiwan, Yap, Filipinas, Ilhas Marshall, Belau, Ilhas Midway, Pohnpei, Chuuk, Kosrae, Indonésia, Papua Nova Guiné, Nauru, Ilhas Johnston, Ilhas Salomão, Kiribati, Howland-Baker, Havaí, Tuvalu, Ilhas Palmyra, Vanuatu, Tokelau, Ilhas Jarvis, Wallis-Futuna, Samoa, Samoa Americana, Ilhas Cook, Niue, Austrália, Fiji, Nova Caledônia, Tonga, México, Ilhas Kermadec, Polinésia Francesa, Nova Zelândia, Pitcairn, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Antárctica, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru.

Para acompanhar tudo referente a esse acidente, também acesse: http://madeinjapan.uol.com.br
article-1365229-0D92C65B000005DC-970_634x628

As principais mídias internacionais vem divulgando o que acontecendo no Japão:

Terremoto devastador atinge o Japão

Tsunami mata centenas no Japão

Over 400 passengers feared dead as bullet train and cruise ship go missing in massive tsunami generated by Japanese mega-quake

Japan earthquake live blog: Radiation level rising in nuke plant, Kyodo reports

Japão: Tóquio vive dia de caos e pânico após terremoto

Forte terremoto e tsunami atinge o Japão

Esperamos que dessa maneira, o JWave tenha colaborado e dar força à todos que precisem.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Zack Malvado

    Pelo que eu li parece que uma das usinas nucleares começou a liberar vapores radioativos… supostamente para impedir o aumento insustentável da pressão.

    é uma tragédia, certamente, mas eu tenho certeza que o povo japonês se reergerá, ainda maior. O que jamais aconteceria aqui no Brasil, basta ver os locais atingidos por enchentes a mais de dois anos, no sul e no nordeste do pais…

  • Ana Lucia

    Ainda agora eu pensei como as pessoas conectadas na internet poderiam ser útil para, se não resolver, ao menos aliviar a angustia e o sofrimento que uma trajédia dessa magnitude causa.
    Fico contente em ver o pessoal do JWave prestando esse apoio.
    E faço votos para que a situação no pais volte ao normal o mais rapidamente possível, especialmente em relação a usina atômica com problemas.

  • Evellyn

    Eu não acreditei quando vi as notícias. Fiquei aflita demais. Ainda mais em um país que eu gosto tanto é difícil aceitar que as coisas aconteceram dessa forma. Meu primo mora lá. Todos estavam nervosos pra saber notícias dele. Graças a Deus tudo bem.

  • wwdaigo

    Antes do tradicional e automático bom dia, a primeira pergunta que me fizeram: vc tem parentes no Japão? pergunta que se decorreu ao longo deste dia por diversas vezes. E respondendo aqui, porque não, sim eu tenho :) meus tios e primos por parte de pai moram lá, e apesar de não termos muito contato, soubemos pela associação nikkei que onde eles moram estava apenas sob alerta, graças a Deus nada de ruim aconteceu com eles.

    Foi triste, as imagens chocavam e eram de chorar, como qualquer desastre, obviamente, e o que me faz pensar como um país como o Japão, que tem tudo pra dar errado dada as suas condições geológicas, algo q eu diria "não era nem pra existir" conseguiu chegar onde chegou? Penso que talvez suas necessidades e limitações fizeram o gato pular.

    Enfim, mesmo assim, a vida continua né.
    お大事に、日本

  • ASRIANA

    vc ver estas senas nao sao motivos para nos alegramos e sim deicharmos nos orgulhos de lado e poder ajudar nosos proximos ..quamtos de nos olhamos so para nosos poblemas e deichamos de olhar ao noso redor e vermos que tem jemti que precisa mais que nos Isto meus irmao sao os fims dos tempos mas a humanidade nao esta se emcomodamdo com isto ;;;;nos somos o mumdo quem se acaba somos nos nossas falias nossos filhos JESUS esta voltamdo os sinais estao ai para todos ver morti dor e fomi ,,,meu nome ADRIANA

  • Pingback: Considerações sobre o terremoto que assolou o Japão | Gyabbo!