Dia 5 de Abril de 1975, estreava no Japão Himitsu Sentai Goranger, uma série que estava fazendo história: ela foi a primeira série sentai. Para quem não sabe, sentai são aquelas séries formada por integrantes coloridos. Vocês devem conhecer pelo menos as que passaram por aqui, como Goggle V, Changeman, Flashman e Maskman. Em 1979, a terceira série Sentai – Battle Fever J – foi a primeira a ser chamada de “Super” Sentai, pois foi a primeira a ter um Robô Gigante.

À exceção de Goranger, que durou dois anos, tornou-se tradição no Japão ter uma série dessas por ano. Prática que dura até hoje, sendo a deste ano a 35ª série Kaizoku Sentai Gokaiger. Desde 1992, quando Zyuranger foi adaptada para os EUA como Power Rangers, todo ano a série super sentai acaba virando Power Rangers.

Como um grande fã da franquia, não podia deixar essa data passar batida e principalmente torcer para que os guerreiros sentais continuem protegendo a Terra eternamente. Gokaiger está aí para provar que o espírito sentai está muito vivo. Os vídeos que coloquei no post são as aberturas de todas as séries. Vale como curiosidade, principalmente para quem não conhece.

About macgaren

Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

View all posts by macgaren