Anime Friends divulga as atrações musicais de 2011

O Anime Friends confirmou hoje as atrações internacionais que estarão presentes no seu evento no mês de julho. A Yamato Music e o J Universe divulgaram hoje um release hoje, sobre o site oficial do evento e sobre os artistas desse ano.

Release:

O site do Anime Friends foi atualizado hoje e anuncia os artistas já confirmados para a nona edição do evento, que será realizada em julho deste ano.

m.o.v.e

Já anunciada previamente através do twitter da Yamato Music, a dupla de j-pop m.o.v.e fará a primeira parada de sua tour pela América do Sul no palco do Anime Friends, firmando novamente a parceria entre a empresa e a Avex Group, gigante japonesa do entretenimento.

Formada por Yuri (cantora) e motsu (rapper), o m.o.v.e ganhou notoriedade no Brasil devido aos temas do anime “Initial D”, veiculado no Brasil no canal Animax. Conhecidos também por sua performance altamente enérgica, a dupla promete apresentar ao público brasileiro o seu “molho”, e que eles afirmaram através de uma mensagem em video que esperam que todos os ajudem com os ingredientes, para fazer ferver.

Kaya

A outra novidade é o cantor de Visual Kei Kaya. Ex-integrante da dupla Schwarz Stein, o agora vocalista solo traz um contraste entre o seu som, um electropop super dançante, e o seu visual, super elaborado e feminino, característica presente em várias bandas de Visual Kei, como o Versailles. Durante um bom tempo, Kaya manifestou via twitter seu desejo de sair em tour mundial e especialmente de se apresentar no Brasil. Os fãs brasileiros do artista fizeram coro, e para a confirmação foi uma questão de tempo.

NoB e Tanimoto

Para os fãs de animesongs, o Anime Friends traz este ano dois cantores, um deles ainda inédito no evento: Takayoshi Tanimoto, intérprete de vários temas de animê e tokusatsu, com destaque para “Dragon Soul”, abertura de “Dragon Ball Kai”, série que estreou este mês no Cartoon Network brasileiro. Tanimoto também faz parte do Project R., grupo de artistas da gravadora Columbia, dedicado a gravar novos temas para as séries de Super Sentai da Toei Production.

Finalizando, o Anime Friends traz novamente o cantor NoB (Nobuo Yamada), que já esteve na edição 2007 e 2009 do evento, mas já veio a América Latina várias outras vezes, tendo se apresentado na Argentina, no Chile e em vários estados brasileiros. Apesar de também fazer parte do Project R., e cantar ótimos temas para tokusatsu, o seu maior sucesso nada mais é que o tema de anime mais famoso entre os fãs brasileiros: Pegasus Fantasy, tema de abertura do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco” (Saint Seiya), um dos maiores sucessos do gênero no nosso país. NoB gravou este tema a frente de sua banda, a lendária MAKE-UP, da qual já falamos por aqui, quando noticiamos a morte do guitarrista Hiroaki Matsuzawa.
Todos estes artistas estarão presentes também no Chile, Argentina, Peru e México, como primeiro grande trabalho da MUTEKI Alliance, originada da união entre Noix Comunicaciones, Yamato Music e Yamato Argentina, empresas da Yamato Corporation.

(do site J Universe)

Site oficial do Anime Friends: http://www.anifriends.com.br/

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.