Durante o WonderCon 2011, o produtor Bruce Timm anunciou a produções de duas novas animações para o mercado de DVDs e Blu-rays.

A primeira animação é a adaptação do arco A Liga da Justiça: Torre de Babel que será chamado Justice League: Doom (sem previsão de sair no Brasil). A história foi escrita por Mark Waid e desenhada por Howard Porter e Steve Scott, sendo publicada em 2000 nos EUA (no Brasil, ela foi publicada nas revistas Superman 17 e 21 da linha Premium da Abril em 2001 e 2002).

A segunda animação é a adaptação da história que recontou a origem do Batman após a saga “Crise nas Infinitas Terras”. Escrita pelo Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli, nascia um Batman muito mais sombrio, recontando os 12 primeiros meses de Batman em Gotham City. A história é uma das mais importantes da DC até hoje, ao lado das também reformulações de George Pérez em Mulher Maravilha e a de John Byrne em Superman, sendo que o Ano Um também foi inspiração para a mais recente encarnação do Batman nos cinemas, o Batman Begins.

A animação do Batman: Ano Um será produzida depois da animação Green Lantern: Esmerald Knights que será lançada no dia 07 de junho. A direção da animação é do Sam Liu que foi diretor de Liga da Justiça: Crise em Duas Terras.

Fonte: Animation Info e Ambrosia

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli