Bruce Timm anuncia animação de Batman – Ano Um

Durante o WonderCon 2011, o produtor Bruce Timm anunciou a produções de duas novas animações para o mercado de DVDs e Blu-rays.

A primeira animação é a adaptação do arco A Liga da Justiça: Torre de Babel que será chamado Justice League: Doom (sem previsão de sair no Brasil). A história foi escrita por Mark Waid e desenhada por Howard Porter e Steve Scott, sendo publicada em 2000 nos EUA (no Brasil, ela foi publicada nas revistas Superman 17 e 21 da linha Premium da Abril em 2001 e 2002).

A segunda animação é a adaptação da história que recontou a origem do Batman após a saga “Crise nas Infinitas Terras”. Escrita pelo Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli, nascia um Batman muito mais sombrio, recontando os 12 primeiros meses de Batman em Gotham City. A história é uma das mais importantes da DC até hoje, ao lado das também reformulações de George Pérez em Mulher Maravilha e a de John Byrne em Superman, sendo que o Ano Um também foi inspiração para a mais recente encarnação do Batman nos cinemas, o Batman Begins.

A animação do Batman: Ano Um será produzida depois da animação Green Lantern: Esmerald Knights que será lançada no dia 07 de junho. A direção da animação é do Sam Liu que foi diretor de Liga da Justiça: Crise em Duas Terras.

Fonte: Animation Info e Ambrosia

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu li esse primeiro encadernado dos X-Men do Grant Morrison e achei uma porcaria, até vendi depois pra um sebo. E acho até que ele foi original, afinal ainda não tinha lido os X-Men parecendo um bando de escrotos que falam palavrões ou frases capciosas a lá House a todo momento. E essas referências a ciência que esses quadrinhistas gostam de colocar em gibis de super-heróis… eles tem que maneirar com isso, se não fica meio ridículo.

    Sei lá, mas não gosto de qualquer história que quer parecer que é inteligente, ao invés de simplesmente ser inteligente e pronto. Esse primeiro arco do Grant Morrison é tão inteligente quanto o primeiro arco do Justiceiro pelo Garht Ennis. A diferença é que o Garth Ennis deixa claro que a série do Justiceiro é apenas uma diversão passageira, não é pra ser levada a sério (o que inclusive é o caso do Batman Grandes Astros: aquilo pode ser uma porcaria, mas a parte do Batman zoando o Hal Jordan, dizendo que ele tem um anel que pode alterar dimensões e a única coisa que ele faz é ficar fazendo hologramas gigantes idiotas é muito boa).

    Pra mim esse primeiro arco do Morrison nos X-Men é um gibi DIRECIONADO a adolescentes que gostam de posar de adulto (ressaltei o direcionado porque sei que muita gente que não é um pseudo-adulto gosta dos gibis do Morrison – gosto não se discute).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.