JWave #45: Yatterman

Bem vindo ao JWAVE…
Presente no JWave desde o primeiro podcast, o filme de Yatterman ganha podcast próprio depois de ser citado também no podcast de Tatsunoko.

Juba, Call, Diogo (do MBB Anikenkai) e Sasuke falam desse filme do Takashi Miike que é adaptação de uma animação clássica da Tatsunoko.

Comparamos com outras adaptações de animações pra telonas como Speed Racer e Dragon Ball Evolution. Sabe o quem é a Doronjo? Descubra como uma vilã incentivou a gente fazer esse podcast. PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Diogo
Sasuke

CORREIOS
Carteira de motorista do personagem de Sem licença para dirigir (via ONerdMaster)

TEMA Tatsunoko
Yatterman – a animação
Yatterman – o live action de 2009
Conclusão
IMAGEM

VIDEO
Trailer do filme de Yatterman

Abertura do desenho de 1977

Abertura do remake de 2008

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para [email protected]


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

48 respostas a JWave #45: Yatterman

  1. @henshinjikun disse:

    Yattaman? aaaaaaaaae! não esperava esse tema, e agora estou super ancioso para ouvir o cast!
    Vcs vão me deixar com mais vontade de ver o filme e o anime de 2008 (o qual não encontrei mais pra baixar u.u)

    vou ouvir depois comento mais..
    vlw!

  2. NerdMaster disse:

    Primeiro!! Errr…. Quer dizer….

    Caracas!! Nunca tinha ouvido falar nesse Yatterman!?

    Vamos aprender mais uma coisa da cultura japonesa com o MELHOR cast desse assunto!

    Vida Longa e Próspera

  3. Tohno Shiki disse:

    Yatterman tem história pra caramba, ainda mais com essa onda de "revive" da Tatsunoko que provavelmente veio graças a Tatsunoko Vs Capcom.

    Eu sei muito pouco sobre o assunto, mas é pra isso que eu estou baixando para saber mais. Uma coisa eu sei os dois Yatterman no TVC são extremamente apelões.

  4. Zackmalvado disse:

    Hã….

    Sem nenhuma opinião prévia sobre o assunto… mas a moça da vitrine é estranhamente sexy….

    • @juba_kun disse:

      XDDD

      A vitrine não ia ser ela, normalmente seria os próprios Yatterman, porém o Calliban convenceu e acabou que a vilã ganhou a capa. Vale lembrar que ela ta na mesma pose de Elvira e por isso a "homenagem" aqui do jwavecast.

      abraços.

  5. Confesso que nunca assisti esse filme e nem mesmo o animê.

    Ri de mais quando o juba disse que o Call não entendeu o filme no final do podcast e eu concordo com o Juba. XDD.
    A entrada fail do Sasuke tb foi engraçada. Continuem colocando essas partes fail na edição pq fica muito engraçado.

    Mais um ótimo podcast e abraços!

    • @juba_kun disse:

      Mas o Call não entendeu o filme mesmo.

      Esse é um filme "infantil" que quem cresceu vai ver varias piadas adultas, mas quem é criança e ta vendo por causa do remake, esses não vao ver nada demais.

      É dificil de ser analisado, mas é um filme que eu gosto pra caramba. Eu apenas acho arrastado demais, poderia ser mais resumido o próprio.

  6. Krull disse:

    Não tenho nada oque comentar sobre o cast porque não conheço nada sobre a obra(e agora conheço o suficiente para saber que não vou gostar) então vou aproveitar esse espaço para sugerir uma coisa, vocês podiam fazer um podcast sobre tenchi muyo, afinal é uma obra que os brasileiros tem com muito carinho e que é pouco falada na internet, e como vocês estão boicotando o meu movimento por ciderela baiana…

    • @juba_kun disse:

      Cara,

      A questão não é boicote, mas Cinderela Baiana nao é um tema que nem eu e nem o call temos interesse em fazer.

      Sobre Tenchi Muyo, pode rolar, mas será em varias partes pra abordar todas as séries e ovas que a franquia tem.

      abraços

      • Krull disse:

        A cara, da pra fazer tenshi em 1 cast, já que todo o seu "multiverso" tem poucas variantes(a única coisa que merece atenção exclusiva são os mangas).

  7. Patricia disse:

    Eu lembro do desenho de 77 que eu assistia com meu filho, quando morava no JP. Não sei qual é a história do desenho mas eu achava os vilões divertidos, tanto que eu só lembro deles no desenho. Vou procurar o filme, mas depois de ouvir o podcast, pra saber se vale a pena assistir.

  8. Pingback: Homenagem aos Trabalhadores « Mais de Oito Mil

  9. gustavomoonmartins disse:

    E pensar que esse é o mesmo Takashi Miike de Ichi…
    Já que o cast de Madoka não sai tão cedo bem que podia rolar um cast de Gojira/Godzilla. O filme de 1954 não é considerado um clássico à toa, embora varias das continuações tenham perdido todo o lance alegórico da bomba e tal, o rei dos monstros ainda é um ícone.
    My recent post Conto- Duelo

    • @juba_kun disse:

      Madoka nao vai demorar tanto assim, mas estamos estudando a série. Queremos fazer um podcast especial sobre a série pq ela merece.

      Sobre Godzila, acho que é a primeira vez que sugerem. É um tema bacana e espero um dia poder falar aqui no JWave. Obrigado pela sugestao.

      abraços

  10. Kyon disse:

    Muito bacana o Podcast eu realmente não esperava este tema, vocês estão me surpreendendo a cada semana, mas ainda espero pelo podcast de Shurato =D e Double Dragon.

    A minha opinião dobre o filme é praticamente a mesma do Sasuke. Eu curti o filme bastante e ele pode no ser o melhor filme do mundo, mas conseguiu expressar o que de melhor há em Yatterman. E Claro que a Doronjo no é o único chamativo do filme, mas é o mais bonito deles, pra não dizer outras coisas.

    Por último deixo aqui um link para um vídeo que devia ter deixado na época que sair o podcast de Dragon Ball Evolution, mas antes tarde do que nunca neh?

    Funeral do Goku: http://www.youtube.com/watch?v=Dwf71lT7hPw&fe
    My recent post Tegami Bachi

    • sasukerk disse:

      Como eu digo n tinha como fazer um filme melhor de Yatterman.E lembrando q o objetivo do filme eh agradar os fan da serie e ser divertido.To nem ai pra "regras" de cinema, um filme q de algum serie q n agrada os fan eh SUPER FAIL(vide dragon ball,e outras filmes de anime/jogos/etc).
      Sem contar q o filme tem um mega elenco ne, Sho (q n faz nda no filme mas ta la), a Saki q tinha acabado de sair de um otima temporada de doramas(tmb n faz nda) e a nossa querida fukuda como Doronjo roubada a cena.Melhor impossivel, ainda axo q deve sair um Yatterman 2(se bem q agora sim n vai ter historia)

      • calliban disse:

        Cara, dá pra citar duzias de filmes bons OU que venderam pra caramba (não digo que são bons pq venderam) e que são pessimas adaptações. Acho que quando você muda a mídia você tem que ser fiel até onde dá, mas tem que portar pra midia nova. Se era um gibi e virou um filme, primeiro tem que ser um bom filme, e ai tem que ser uma boa adaptação, senão não vai nem vender nem sobreviver ao tempo, nem atrair gente para a obra original.

        • juba disse:

          Cal,

          Mas vc sabe q vc tava errado na colocação sobre Dragon Ball Evolution no podcast. Uma coisa é Yatterman ter sido a mesma coisa que era a série e gerar essa identificação com as crianças e o público nostalgico, outra coisa é alterações tao absurdas que não tem como criança e adultos identificarem os personagens de Dragon Ball no filme.

          Concordo contigo que o filme não é excelente e pra mim ta na categoria que me diverte com ele, porém em termos de adaptação, essa obra supera obras como Dragon Ball evolution.

          Sobre Speed Racer, eu gosto do filme, acho que tem belas referencias ao mangá original, porém eu nao concordo muito como adaptação. Gosto como filme, mas no quesito adaptação, pra mim deixa a desejar mesmo ele sendo fiel visualmente.

  11. @juba_kun disse:

    Kyon,

    Obrigado por curtir o podcast.

    Sobre Double Dragon, eu gosto pra caramba dos jogos e mesmo o filme sendo trash, eu me divirto com ele. Continua sendo um bom tema. Sobre Shurato, isso nao depende só de mim.

    Esse video do funeral do goku vai estar nos Correios.

    abraços

  12. @rapahaeru disse:

    Pô cara, vendo o anúncio desse cast ( ainda nao escutei, baixando ..) me lembrei de um anime que eu curtia muito quando era mlk , Pirata do espaço, acho que o nome original é groizer x , vocês conhecem ?
    segue o link do opening : http://www.youtube.com/watch?v=6gW4MoRH_mY
    Acho que não conheci ninguém que tenha assistido também rsss.
    Pra não falar só de animes, Já que o conteúdo desse cast não é apenas disso como você mesmo disse,
    alguém acompanha The office ?
    Acho uma puta série e comento apenas por indicação mesmo, se não viram, vejam, se viram e gostaram, sugiro como um cast talvez….
    Abraços aí moçada.

  13. Drugue disse:

    Sinceramente nunca tinha ouvido falar de Yatterman a não ser no próprio J-Wave e claro por causa de Tatsunoko vs Capcom e mais por falta de tempo do que por qualquer outra coisa eu acabei nem procurando saber mais sobre a série, então fui bem sem saber nada mesmo no podcast.
    E sinceramente continuo sem ter muita empolgação pra assistir a série ou esse longa, gostei bastante do podcast, ri muito, mas não me chamou a atenção pro filme não… Vou ficar com Yu-Gi-Oh! Zexal mesmo que tá valendo…rs

  14. Stunts disse:

    Esse Yattaaaa tem a ver com o Hiro de Heroes?

    Ps: Speed Race p/ cinema pode até ser uma adaptação boa mas como filme me dá ataques epilépticos…
    Deveriam ter seguido as HQs que foram lançadas no inicio dos anos 2000… EXCELENTES… E que porra foi aquela de mach 6? PORRA

    Ah sim, não sei nada de Yatterman, mas o cast ficou ótimo e me deu vontade de conhecer a série

    • Marcio Neves disse:

      Eu adorei ter visto Speed Racer nos cinemas :D Uma psicodelia sem fim, mas quando você já vai ver esperando ser um "desenho animado com atores", fica tudo muito mais divertido :)

      PS: Eu ODIAVA o anime. Achava chato, e muito mal animado :D (que venham as pedras /o\)

      • juba disse:

        Quando eu era criança, eu tava achava Speed Racer um saco, porém eu acho uma coisa natural crianças gostarem de animações mais novas e tal.

        Aprendi a apreciar Speed Racer já na adolescência, quando ela foi relançada com a dublagem atual (nao assisti legendado na MTV). É uma série que tem varios méritos, porém ela envelheceu e por isso não atrai as crianças de hj.

        Bem q se pensar assim, a gente tb se torna chato com as animações atuais pro público infantil, por isso não consigo assistir Ben10. Será?

    • juba disse:

      Yatta é um grito e expressão de felicidade pra algo do tipo “deu certo” “é isso ai” e coisas assim.

      Normal ver esse tipo de grito em animes, tokusatu e dorama quando vc vê legendado. Nunca vi como traduzem pra portugues, mas mais no sentido de empolgação que deu certo.

      Provavelmente foi uma expressão que os criadores de Heroes quiseram usar no personagem Hiro pra falar que era um japones legitimo.

  15. Marcio Neves disse:

    Que é que eu posso dizer sobre esse… essa… isso? Nunca ouvi falar. E mesmo tendo adorado o cast, não sei se me animaria a assistir, não. Ainda mais porque a vilã não tem o mesmo decote da sua versão animê :D

    Enfim, como sempre, um ótimo cast. Parabéns. Aguardo ansiosamente o da próxima semana, seja lá qual for o tema :)

    • juba disse:

      Obrigado por curtir o podcast, nós realmente queriamos apresentar esse tipo de filme que não chega no Brasil pro público que não conhece esse tipo de obra.

      Quem sabe a gente não consegue indicar titulos que em breve estejam disponiveis comercialmente no Brasil.

  16. RogerWillc disse:

    Esse foi definitivamente o JWave mais hilário e divertido de todos os tempos. Vocês, senhores, quase me fizeram causar DOIS acidentes de trânsito por estar ouvindo enquanto dirigia!

    E sinceramente, não fiquei com vontade de rever esse filme, que resumo em duas palavras: ME-DO!

  17. Almir Sincurá disse:

    Não consigo tirar o tema de yatterman da cabeça!
    Se o filme for mesmo do nível do desenho, deve ser uma porcaria muitíssima divertida!
    Yatta, Yatta, …

  18. DruidaLucas disse:

    Ouvi o programa e gostei.

    Não conheço nada de Yatterman, nem vou assisti-lo, mas vou continuar escutando o Jwave! =)

    A produção de seu podcast é muito boa.

    Parabéns!
    My recent post Outras discriminações que sofri por causa do Esperanto

  19. Chris Marques disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série (muito menso do filme) e fui fazendo "imagens mentais" à medida que vcs foram falando. E não foram imagens muito legais, devo dizer (sexo entre robôs, pessoas sendo usadas como supositório e coisas do tipo), mas que me fizeram, para variar, passar por maluca no ônibus. Aliás, o JWave tem sido uma terapia para mim. Sou claustrofóbica e passo mal em lugares fechados e/ou com muita gente (como ônibus lotado, por exemplo) e agora só volto para casa ouvindo vcs, pois "foco" no programa e esqueço que estou em uma lata de sardinha, que aqui no RJ costumamos chamar de ônibus.

    Brincadeiras à parte, ótimo programa, para variar e vou procurar assistir ao menos o filme.

  20. Isa disse:

    Eu não conhecia Yatterman, mas como o Sakurai Sho está nele, eu resolvi assistir. E graças a deus eu achei esse podcast para explicar a história hehehehehe. A trilha sonora parece bem legal também. ARASHI o/

  21. Então, eu assisti até o filme coreano de Dragon Ball, mas esse foi meio intragável. Total vergonha alheia pelos atores, produtores, etc. Não consegui aguentar nem vinte minutos de filme. Cruzes…

  22. Pingback: 13 Assassinos: Filme de Takashi Miike no Brasil | JWave

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>