Play

Bem vindo ao JWAVE…

Estamos em mais um JWave especial Disney e dessa vez, vamos falar do novo clássico musical Encantada. Filme favorito da equipe do JWave, finalmente ganha um podcast só pra ele por aqui.

Juba, Calliban, Jonas (do Disney Mania) e Daigo estão reunidos para visitar o mundo animado de Andalasia. Viagem com a gente, nesse mundo aonde princesas se apaixonam em menos de 24 horas e se casam para ser felizes para sempre.

E qual é o melhor sidekick da Disney?

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Daigo
Jonas

TEMA
A produção de Encantada
O filme
Curiosidades de Encantada
Conclusão

VIDEO
Trailer do Filme

So Close (Tão Perto)
http://www.youtube.com/watch?v=P9U0Q6z_lP4
That’s How You Know
http://www.youtube.com/watch?v=a43eOPXK-NM&feature=related
True Love´s Kiss

Happy Working Song

Clipe Ever Ever After da Carrie Underwood

IMAGEM
[galeria]

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para [email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

49 Comments on “JWave #47 | Encantada”

  1. Vi esse filme nos cinemas e me lembro de ter AMADO! Infelizmente faz tempo que eu não vejo e não me lembro muito bem, mas de fato o estimo bastante! Parabéns pelo cast e a todos os envolvidos! Muito bom! 😉

  2. Excelente cast pessoal!

    O meu querido amigo Jonas mandou muito bem!
    Encantada foi uma das melhores surpresas cinematográficas que tive nos últimos anos. Desde que vi pela primeira vez o trailer desse filme, confesso que achei uma galhofada do caramba.

    Mesmo assim, resolvi dar uma chance pra ele e o aluguei. E adorei!!

    Parabéns por mais um cast sem igual!

    Vida Longa e Próspera

  3. Ah…ouvir JWave depois de tanto tempo pra matar a saudade e ainda me deparar com a trilha de Suzumiya Haruhi no Yuutsu fez meus olhinhos se encherem de lágrimas de emoção =) Parabéns pelo podcast de Thor. Apesar de não ser muito fã de heróis escoteiros como a maioria da primeira linha da Marvel. E adorei a idéia de Game of thrones!
    My recent post Music Painting

  4. Esse tema estava sendo prometido no submundo do Twitter a tempos hein! Lembro de uma "conversa" que tive com o Juba no final do ano passado falando sobre um possível JWave sobre Encantada e no final olha ele ai.
    Minha história com esse filme é engraçada, eu tinha visto trailers e acompanhado o pessoal animado com o filme pela internet, mas eu sinceramente não tava nem ligando pra, até que um feriado, eu sem nada pra fazer em casa e minha mãe me fala que o filme estava em promoção no cinema com a sessão a R$2,00 ai não teve como né, foi a família toda assistir e todo mundo saiu realmente "encantado" com o filme.
    Eu acho uma obra e tanto, tem muito de Disney nele e a fusão entre os dois mundos, ou melhor dizendo, as diferenças e consequências desse encontro entre os dois mundo é clara, e ficou muito bem reproduzida na tela, acho que 100% da graça do filme é essa.
    Muito bom mesmo o cast, me diverti muito com as piadas de sempre e curti pakas conhecer as referencias que eu sinceramente tinha pego pouquíssimas durante o filme!

    1. Encantada era um dos podcasts Disney q iamos fazer, o que significa q foi aberto a porteira pra filmes da empresa.

      Eu adoro esse filme, e acabei descobrindo q o Call tb adora o q fez a gente escolher como primeiro filme da Disney a passar por aqui.

  5. Muito bom o podcast.
    O legal do Jwavecast é a variedade de temas. Agora foi Disney.
    E fala sério, JWave sem o Cal não é JWave, falo referente ao cast do Thor.
    JWavecast tem que ser casado (sem malícia xD) entre o Juba e o Cal senão fica diferente.

    Abs.

  6. Parabéns Jwave!!!
    Eu tenho q confessar q fiz um "facepalm" no começo do cast quando vcs começaram a cantar. Foi a coisa mais estranha de todas!!!

    Eu sou maníaca pela Disney!! Se eu for 5 dias seguidos no shopping eu tenho q todas as 5 vezes ir na Disney Store senão eu fico muito, mas muito brava!!

    Q vcs continuem assim, me deixando com orgulho(snif…snif).

  7. Aquela mudança que "frame" que o Cal comentou é chamada de janela no cinema, compreende o espaço da pelicula "gravada" e a exibida no cinema, por isso em alguns filme a gente vê vazando um microfone ou alguma outra coisa, o projecionista precisa saber qual a janela do filme pra poder projetar o filme da maneira que o diretor idealizou.

    E no filme aparentemente o recurso foi usado para "mudar a realidade" da cena.

    Eu ainda não assisti ao filme, mas achei que fosse bem mais bobinho que o comentado, então acho que vale a pena procurar. Trazer a noção bizarra dos contos de fadas pro mundo real deve ser engraçado.

    De qualquer forma, como a galera comentou, o Jwave tá evoluindo bastante, eu já o considero um Pokémon evoluído!

    Abraços 😀

    1. Vivendo e aprendendo sobre tecnicas do cinema.

      Realmente eu não sabia.

      Sobre o JWave, melhor Pokemon do que Digimon q digievolui, mas sempre volta ser o que era. XDDD

    2. Esse recurso de "abrir" a janela também foi utilizado no filme dos Simpsons, logo no início: durante o Comichão e Coçadinha a tela fica com tarjas pretas nos quatro lados, mas depois do Homer se levantar e falar, quando o professor Frink passa voando, a tela "espicha" para ocupar todo o cinemascope 🙂

  8. God Knows *-*
    Encantada foi um filme bem legal. Acho que mais que uma homenagem, foi um retorno ao estilo Disney de cinema, porém de um jeito bem Douglas Adams. Na verdade eu praticamente conseguia imaginar o José Wilker como narrador da versão dublada.
    My recent post Conto- Ex Tenebrae

  9. Kwave vindo aí… Um podcast só sobre garotas e carros coreanos hahaahaha

    Eu ainda não vi esse filme… Confesso que foi "PRÉ-Conceito" mesmo, mas vcs me deram vontade de ver o filme…

    Ah, e pensei num cast sobre disney: Demi x Miley x Selena, que tal? =D

  10. Sr. Jwave, não sei não. Na semana de Thor, todo mundo falou, rapadurcast, jovemnerd, matando robos gigantes, fiquei muito feliz em ver que o Jwave também entrou na "onda". Agente ouve vocês todas as semanas, agente quer saber, afinal, o que vocês acham do assunto.

    Então, Sr. Jwave, manda um recado ai para o Cal e o Juba, queremos Guerra dos Tronos… porque, afinal, o inverno está chegando!

    Sou maluco pela série, estou já no quarto livro, com pena de ler, pois o quinto só sai em Julho.

    1. Concordo contigo, mas Guerra dos Tronos vai sair quando acabar a temporada.

      Queremos analisar, comparar e fazer um trabalho digno do JWave.

      Então espere mais um pouco, pq vamos fazer.

  11. Cast divertoso, como sempre.

    Também tinhas as VHS da Disney. Era uma época boa. Sabia decorado o roteiro de aladin e rei leão. Apesar disso, perdi completamente o encanto com a Disney. Encantada divertiu-me bastante. Mas ficou por isso mesmo. E eu NÃO GOSTO DE MUSICAIS… todos com tirando aquele do Rick Morranis da planta carnívora…clássico.

    1. Esse filme do Rick Morranis tem cara de JWave XDDD, alias o Call vire e mexe fala pra fazermos dele.

      Sobre VHS, eu tinha todas na epoca, quando saiu em dvd, eu nao corri atras.

      Valeu pela sugestao.

      abs

  12. galera não quero ser chato…ja q o povo parece ter gostado do cast…mas tenho q dizer q vcs tem um grande potencial de crescerem,mas temas como este atrasam esse processo. Estavam tão bem com o thor,classicos sessão da tarde e animes.
    abraços, e não vejam como critica ao trbalho como um todo,apenas uma critica a esse tema especificos e alguns outros que não mereciam um cast inteiro.

  13. Muito bom cast, para um filme que é muito bom. Eu o assisti completamente por acaso e sem compromisso, e não esperava nada dele (achava que seria só mais um filme "méh") Que grata surpresa ele se demonstrou, superou todas as minhas expectativas 😀

  14. Não me xinguem, mas eu ainda não assisti Encantada (e olha que sou fã dos filmes dsa Disney) pq não levo muita fé no Patrick Dempsey. Claro que isso não me impediu de curtir bastante o cast e dar umas boas risadas.

  15. Adoro filmes Disney, embora estejam perdendo muito da magia hoje em dia.

    "Encantada" não conseguiu ocupar um espaço entre meus filmes Disney favoritos, mas a música "Como Ela Sabe" conseguiu essa proeza. O que eu mais gosto é a cara do "Doutor de Grey's Anatomy" (Não, eu nunca chamo o Patrick Dempsey pelo nome) que não consegue entender esse clichê ao vivo, tal qual Brian não entende o mundo ao seu redor no filme de Monthy Phyton.

    Alias, quando rola um Cast sobre "A vida de Brian", o "Cálice Sagrado" ou sobre o próprio Monthy Phyton ?

    ABRAÇO para o Daigo.

  16. Eu adorei esse filme logo que eu assisti. Especialmente por não ser uma coisa feita pra destruir a fantasia ao mostrar a realidade, mas sim algo que mostra um ponto de equilíbrio: A vida não é um conto de fadas, mas não se deve simplesmente deixar de sonhar e pensar positivamente. Isso é mostrado bem claramente.

    Também ri demais o filme todo, agora também ouvindo o podcast e relembrando. O Natanael é muito hilário, o príncipe é hilário… Tudo é engraçado, mas numa boa dose. É algo que eu com certeza gostaria de rever um dia desses, já que tenho em DVD.

    Btw, o Call é um dos primeiros caras que vejo (ou melhor, ouço) admitindo que gosta de musicais. É isso aí, acho que mais caras deviam admitir quando gostam, não sei por que alguns tem tanta frescura com o assunto XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.