Crítica | THOR


É o Dia de Thor (Chris Hemsworth) ser coroado Rei de Asgard. Mas quando ele faz uma besteira que pode ameaçar a trégua com os terríveis Gigantes do Gelo o grande Deus Odin(Anthony Hopkins) o bane para Midgard ( a Terra) para aprender a ser menos egoísta.Ao mesmo tempo, seu irmão Loki (Tom Hiddleston) coloca em ação um plano para assumir o trono de Asgard.

Primeiro devo dizer que apesar de leitor da Marvel a muitos anos nunca gostei do Thor como personagem. Então não sou um conhecedor de sua mitologia como as dos demais heróis da Editora.Dito isso posso falar que Thor,o Filme é sensacional. Ok tem algumas falhas mas todas em relação ao roteiro que é corrido demais. Não que eu esperasse uma obra prima visto que o responsável pelo roteiro de Thor é o J.M Straczynski, um dos responsáveis por acabar com os quadrinhos do Homem-Aranha e por consequência por meu afastamento dos quadrinhos Marvel.Outro ponto negativo é que, ao perder muito tempo com o draminha romântico entre Thor e Jane Foster(Natalie Portman) ,deixaram as cenas de ação e de porradaria espremidas e com sensação de que foram resolvidas muito fácil.O próprio embate final entre Thor e Loki sofre desse mal.E se eu fosse um chato que acha defeito em tudo, podia reclamar da cena onde uma interferência tira do ar todos os computadores e satélites da SHIELD e mesmo assim Jane consegue usar seu celular.Mas vamos relevar isso.

E agora vamos aos pontos positivos :Todo o resto do filme.A começar pelo ponto que tem sido mais alvo de críticas por aí: Asgard. Não vi nada de errado com a cidade dos deuses. Seu visual está sensacional assim como as armaduras que muitos disseram que estavam muito carnavalescas.Além de terem ficado muito bonitas ainda funcionarão bem quando o Thor for colocado lado a lado com os outros membros dos Vingadores.E convenhamos: quem já pegou ao menos uma vez uma história clássica do Thor sabe como os personagens nos quadrinhos também era cheios de “alegoria”Mas não é só isso que o filme tem: os efeitos especiais estão perfeitos. Até o Destruidor que em alguns trailers parecia meio deslocado no filme ficou muito bem feito.O visual dos Gigantes do Gelo,assim como o próprio Jotunheim(O “mundo” onde eles habitam) também está sensacional.Também vale comentário os 4 guerreiros; Volstagg,Fandral,Hogun e Sif.Todos bem fiéis à HQ. em especial o Volstagg o gordo bonachão ficou muito bem interpretado pelo Ray Stevenson(O Justiceiro de Zona de Guerra).Por falar em atores,logo que vi que o escolhido para interpretar Loki era o Tom Hiddleston fiquei com um pé atrás. Achei ele com uma cara de bom moço que não serviria para interpretar o Deus da trapaça no filme do Thor, e muito menos nos Vingadores.Mas felizmente queimei a língua.Ele não só me convenceu como Loki como também que vai dar trabalho para os heróis nos Vingadores(Partindo do pressuposto que o Roteiro do filme do Super Grupo vai seguir o das 1ªs histórias dos quadrinhos) .Mas Nem só de Loki vive “Thor”! Todos os atores fazem seu papel muito bem. Anthony Hopkins está sensacional como Odin,se bem que falar bem do Sr. Hopkins é chover no molhado.Chris Hemsworth convence como Thor: O cara é enorme! Olhando-o perto dos outros atores ninguém duvida que ele é um deus.Isso sem mencionar a sempre linda e talentosa Natalie Portman.Também gostei da parte sonora: Em Asgard a música é calma e imponente. Na Terra passa pra um clima mais aventuresco. e prestem atenção nos efeitos sonoros (não só músicas). Pegue por exemplo na cena onde o Thor coloca o Mjolnir no chão quando vai falar com o Odin.Acho que o diretor Kenneth Branagh fez um ótimo trabalho coordenando todas as “frentes”

Não dá pra negar que todas as atenções dos fãs estão voltados para o futuro: O filme dos Vingadores do ano que vem e como vem acontecendo nos filmes da Marvel Studios(Os dois Homem de Ferro e o Incrível Hulk) as referências ao Universo Marvel estão por todo o filme.Desde a citação ao Dr. Banner à menção ao nome do Tony Stark a ligação entre os filmes é feita pelo Agente Coulson(Clark Gregg) da SHIELD (Lembram da cena pós crédito de Homem de Ferro 2?).E como não mencionar a ponta do Gavião Arqueiro no filme? Tá certo que o personagem praticamente não faz nada mas dá pra ter uma idéia do que esperar do visual do personagem interpretado por Jeremy Renner.Também há “Easter Eggs” para os fãs de quadrinhos reconhecerem, como a citação à Donald Blake que é a forma humana de Thor . E claro que também temos uma cena pós crédito aqui que liga ao filme do Capitão América e aos Vingadores. Então não saiam do Cinema até o fim!!Há mais um comentário que eu gostaria de fazer mas como ele implica em spoiler sobre a cena pós créditos é melhor me calar.

No fim,Thor não é tão bom quanto o primeiro Homem de Ferro mas está lado a lado com Homem de Ferro 2 e o Incrível Hulk e a Marvel vai muito bem nos cinemas. Agora é só esperar o Capitão América em Julho . E que venham os Vingadores!!

Relacionados

spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou para ir ao cinema ver esse filme. Gostei de saber que acharam o visual das armaduras "carnavalesco". Pois eu penso justamente o contrário da maioria das pessoas. Odeio essa mania de "discrição, discrição" que as adaptações de super-heróis para o cinema parecem ter, como as roupas todas pretas nos horrorosos filmes de X-Men. Dá a impressão que eles têm vergonha do visual dos heróis, eu acho isso tão ridículo… mas, enfim. Estou animado para ver o filme, provavelmente no fim de semana que vem, pois detesto ver filme perto da data de estreia XD

  2. Pra ser sincero acho que só no sou a unica pessoa que não gostou do filme, porque o cara que tava sentado do meu lado, e que eu conheço, também não gostou.

    A resenha ficou bacana e só por ela já valia a pena ver o filme, mas como gosto é gosto e discutir sobre isso pode levar a morte, cada um deve ter sua própria opinião sobre o filme. Apenas não culpo o Jwave por me fazer ir ver o filme, porque só li o texto hoje e vi o filme ontem. =D

    My recent post Tegami Bachi

  3. Eu achei que no lado mitológico mandou muito bem, a batalha com os gigantes de gelo é sensacional, a Sith gata prá cacete, e apesar de Asgard estar mais com cara do mundo da She-Ra, os personagem que vivem naquele universo são bem convincentes. Ao contrário dos personagens de nossa queria Midgard, o planeta comédia, olha, a parte da Terra me lembrou os piores momentos do 4 Fantástico, epic fail no humor, tirando claro, a piada com os amigos de Thor sendo chamados de Xena, Ghimily e Dartanham, dessa eu ri. =)

    O Thor e a Jane Foster são adolescentes né? Por que amor automático é aquele? Acho que até no Hulk do Ang Lee consegue mandar melhor nas partes romanticas. E que momento lobinho do crepúsculo foi aquele do Thor? Lamentável.

    Mas, o Loki salva o filme, o ator manda bem até quando está debaixo do martelo do Thor.

    Esperemos Vingadores.
    My recent post THOR – sem o 3-D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.