“Tokyo Sky Tree” em pintura do século 19?

O Mainichi Daily News publicou a imagem de uma pintura japonesa do século 19 que parece “prever” a construção da Tokyo Sky Tree.

A pintura em estilo ukiyo-e, intitulada “Touto Mitsumata no Zu” ou “Vista da Área Mitsumata de Touto (antigo nome de Tóquio), é trabalho do artista Kuniyoshi Utagawa.

Detalhe da pintura com a torre real ao lado

 

Ukiyo-e (浮世絵, “retratos do mundo flutuante”) são pinturas coloridas em blocos de madeira muito comuns no final do período Edo (1603–1868). Mostravam principalmente paisagens e retratavam a vida cotidiana, aparentemente com alguma liberdade criativa do artista, como a imagem acima sugere.

A Tokyo Sky Tree, já mencionada pelo Juba aqui no JWave, será a estrutura artificial mais alta do Japão, “substituindo” a famosa Torre de Tóquio como símbolo da capital japonesa e antena de radiodifusão, já que os 333m a primeira não são suficientes para as transmissões de TV digital do arquipélago.

Com conclusão prevista para o final deste ano, a Tokyo Sky Tree na verdade já ultrapassou a Torre de Tóquio, pois já está com mais de 400m (a altura final prevista é de 634m).

E vocês, leitores do JWave, o que acham? É tudo uma grande coincidência ou o artista misteriosamente já previa a construção no “novo símbolo de Tóquio”?

(do Mainichi Daily News via Japan Probe)

Relacionados

spot_imgspot_img
Artigo anterior
Próximo artigo
@FelipeNasca
@FelipeNascahttp://mosonikki.blogspot.com
23 anos, em busca de mudança de rumos na vida, fascinado pelo Japão e amante fervoroso das franquias Super Sentai e Kamen Rider.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.