Play

Bem vindo ao JWAVE…

Chegamos no no JWavecast 50 e para comemorar essas 50 edições, a equipe do JWave decidiu visitar o anime Yu Yu Hakusho.

Juba, Calliban, Mave e Diogo Prado (do MBB Anikenkai) se reúnem para conversar sobre o começo de Yu Yu Hakusho. Uma das grandes obras do Yoshihiro Togashi que estreou no Brasil na extinta Rede Manchete, sendo um grande sucesso por aqui, principalmente sendo lembrado por sua dublagem única.

Essa é a primeira parte desse especial que começa com a comemoração de 50 edições do JWavecast.

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Mave
Diogo Prado

TEMA
Yu Yu Hakusho
Yu Yu Hakusho no Brasil
Yu Yu Hakushi no Japão
Yoshihiro Togashi
Conclusão

VIDEO
Abertura de Yu Yu Hakusho
http://www.youtube.com/watch?v=ohM2213O5Lg&hd=1
Primeiro encerramento de Yu Yu Hakusho

Pérolas de Yu Yu Hakusho

IMAGEM
[galeria]

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e críticas Mande e-mails para [email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

104 Comments on “JWave #50 | Yu Yu Hakusho – parte 1”

  1. AH EU SOU TOGURO
    AH EU SOU TOGURO

    baixando esse episódio que será épico, escolha perfeita para o numero 50
    E pensar que hoje eu comesei o dia de hoje assistindo o clipe "stallando cobra" do Mallandro, sempre que tem algo legal pra aconteser no dia eu começo bem embalado.

  2. Saudações

    Nada melhor do que uma atmosfera descontraída para realizar uma tarefa, ainda mais quando essa tarefa é um podcast.

    Sendo direto: "Yu Yu Hakushô" faz parte de um gênero de animes no qual não gosto muito. Mas tem que admitir a importância deste título no Brasil (me sinto feliz por tê-lo visto na primeira exibição, pela extinta Rede Manchete em 1997).

    A dublagem original era boa demais, sério. A re-dublagem, datada do início dos anos 2000, não era ruim. Mas, em minha opinião, ficou abaixo da original no quesito qualidade. Pessoalmente notei um certo exagero no uso de gírias.

    Um grande podcast este, sem dúvidas.
    Parabéns pelo empenho de todos.

    Até mais!
    My recent post ISML2011- a campeã do colar Topázio é a

  3. Muito bom.
    As músicas do animê tocadas de fundo ficaram ótimas.
    Sobre o animê não preciso dizer nada é um clássico assim como sua dublagem.

    Vcs esqueceram de citar os Film Books, que foram lançadas logo ao término do mangá. E tb que o autor tinha uma idéia da história, porém ele teve que mudar por causa das condições da Shueisha. Isso fica claro se compararmos os 4 primeiros volumes com apartir do 5°.

    abs.

    1. Esqueci de dizer, o animê chegou a ser exibido na Band de uma maneira tão porca que brincadeira. Era exibidos aos domingos de manhã e apenas pra alguns estados, porém foram apenas os primeiros episodios dps pararam (Ainda bem). E atualmente parece que está sendo exibido na TV Diario, mas nunca conferi.

    2. Essa guinada, de roteiro é uma história meio cabeluda, embora seja difundida essa de presão da editora, o autor já disse que foi idéia dele mesmo dentre outras, se bem que é foda levar a serio um cara que já mandou um capítulo ser impresso sem a arte final.

    3. Os film Books vao ser citados mais pra frente nas outras partes de Yu Yu Hakusho.

      Aqui foi apenas uma Amostra do que vai ser explorado nas próximas partes do animê.

      Obrigado pelo toque e fico feliz q tenha curtido.

  4. Yu Yu foi o melhor animê que assiti no boom de animês da Manchete.Infelizmente cagaram quando lançaram ele em DVD T_T

    Este cast tem tudo para superar o de Lambada e de Evangelion (os melhores até agora)!

  5. Parabéns pelo 50° jWave. Grande tema para comemorar.
    Esse é realmente um anime que marcou a infância de muita gente. E um dos poucos que prefiro à obra original (embora o mangá seja excelente), em parte por causa do 2° Tornei das Trevas que tem um fim mais digno e da já falada sensacional dublagem.

    PS: Como ficou o JWave Pocket?

    1. Obrigado True Beliver.

      Sobre o JWave Pocket, paramos por um momento, pq o Cal estava terminando o Doutorado, mas agora iremos voltar com esse projeto.

      Pedimos mais uma vez, desculpa pelo atraso.

  6. E não podemos esquecer das músicas. Yuyu Hakusho tem as melhores músicas BR de um anime, pra mim está no topo junto com alguns outros. Seria foda se existissem versões completas delas igual aconteceu com o CDZ Lost Canvas e DB Kai que ganharam versões completas em BR. O próprio cantor delas (que não me vem o nome agora) disse em um evento que chegou a gravar a abertura completa, porém ela foi perdida junto com outros arquivos da manchete. E o pior é INÈDITA até hj. Se alguém recuperar isso, puxa, vai ser um marco no mundo dos animês no país. 🙂

  7. Ah esqueci de dizer q ficou ótimo os intervalos, não sei se fizeram igual ao Yusuke ou se foi estratégico, mas ficou bom. xD
    E como o Call disse sobre Sailor Moon ser uma das séries favoritas dele e tb a minha, fica como sugestão o animê Sailor Moon.

  8. Animê épico pra comemorar o "cinquentésimo" episódio!
    To na galera do #mimimi que queria ter participado, até assisti recentemente ao animê

    Tive a oportunidade de conhecer grande parte dos dubladores quando era mais novo, era foda encontrar as vozes do animê ao vivo, e tb foi com Yuyu que brinquei de dublagem pela primeira vez, hehe num evento dublei o Yusuke durante a luta do Suzako, dirigido pelo Guilherme Briggs 🙂

    E que venham mais episódios!

    1. Ronnie,

      Existem muitas partes de Yu Yu Hakusho pra serem contadas, então podemos mudar os convidados no futuro.

      Sobre o tema, esse foi um dos temas mais dificeis pra escolher convidados e optamos escolher convidados que representam o JWave e que tivesse o clima necessario q desse o tom parecido com o do Yu Yu. Acho que conseguimos isso.

      abraços

      1. Não duvido, Yu Yu é um animê longo, que teve braço em tudo quanto é mídia rs
        O cast ficou ótimo 🙂

        Qq coisa tamos aí!

        Agora vem dizer q ue eu trago patota pra comentar XD
        Olha quanto comentário nesse post!

  9. Antes até mesmo de escutar queria dar os parabens….pelo jwave sobre um dos melhores desenhos da manchete….SEM DUVIDA NENHUMA!!

  10. Quando vocês começaram a comentar sobre o tema do JWave 50 ser épico eu já comecei a imaginar um podcast só com as trolladas ou com os erros de gravação, mas vamos combinar que Yu Yu Hakusho é um tema MUITO mais foda do que esses que costumam ser os temas de podcasts de numero 50.
    Acompanhei, assim como muita gente, Yu Yu Hakusho do começo ao fim na Manchete e lembro de ter visto uma ou outra "saga" no Cartoon e até hoje procuro os DVDs pra comprar por que Yu Yu é sem duvidas meu anime favorito.
    Escutando o podcast lembrei das cenas e da Dublagem que é épica, acho que a dublagem dá realmente todo um toque especial pro anime.
    Seu que vcs não comemoraram como uma aniversário esse podcast de #50, mas ainda assim eu tenho que deixar os parabéns por vocês terem alcanço essa marca, e quem venham mais 50…
    Vlw povo!

    1. Drugue,

      Comemorar a marca de 50 episodios era algo muito importante pra a gente, mas nao queriamos ser tão tradicional e colocar um podcast comemorativo com as melhores frases, ou erros e curiosidades do JWave.

      Ficamos feliz que vc esteja com a gente nesses 50 pods e a melhor forma de comemorar com os ouvintes era dar um tema muito esperado para o JWave. E logicamente se vc ouviu o preview 2011, já sabia que Yu Yu Hakusho tava na lista.

      Mais uma vez obrigado por ser o comentarista oficial do JWave, comentando desde o primeiro JWavecast.

      abraços

      1. Nada mais justo, o JWave vem desde a primeira edição mostrando que não é um podcast igual aos outros, então nada melhor do que inovar até mesmo na maneira de comemorar as 50 edições, esses casts de erros ou melhores momentos são bacanas, mas vamos combinar que um cast novo com um ótimo tema é um grande presente pros ouvintes.
        E pode ter certeza que eu tenho ai minha ponta de orgulho por ter acompanhado o JWave desde sua primeira edição.
        Vlw!
        Abraço!

      1. Realmente o anime em português(br) é um anime completamente diferente, tive a oportunidade de acompanhar ambos do começo ao fim e no final, apesar de sempre preferir o som original em YuYu tem que ser dublado, não tem como. Acho que o povo resolveu fazer A dublagem pra esse anime e deu MUITO certo, tem piadas a todo momento e muitas regionalizadas, isso dá todo um toque que só YuYu tem.

  11. Acabo de escutar o cast pela 5ª vez, oque posso dizer?. E pensar que os personagens de hoje em dia fazem o kurama parecer machão.

    Já repararão que esse enceramento estilo boate brega é feito com as artes internas do manga? Eles só escanearam.

    1. Já tinha reparado tb, mas nem lembrava desse detalhe, tem até a capa do volume 15 brasileiro ali xD
      Falando em encerramento o cantor japonês da 3ª e 4ª encerramento do animê não está mais presente entre nós =/

      1. Bem, eu acho que foi economia de gasto mesmo.

        E parei de escutar o pod na oitava repetição, estou esperando a parte 2 para poder pegar tudo de uma vez.

  12. grande cast sobre "yu yu hakusho", se bem que eu esperava na verdade um especial sobre "shurato"… agora, se fizerem um sobre gokaiger, eu posso participar, porque estou vendo a série toda semana! e abraço pro daigo!
    My recent post 666

  13. Gente, só posso dizer que o nível do Jwave está profissional e excepcional! Reacendeu a chama da otaku que existia dentro de mim 😀 Está perfeito, parecia que estava assistindo o anime na minha frente junto com vocês!

    O anime YuYu Hakusho foi mega especial em minha vida porque usavamos os nomes dos personagens como codinome dos paqueras da escola hahah e o meu noivo é conhecido pelos amigos mais antigos como Yusuke por causa disso 😀

    Parabéns, sou fã de carterinha e já estou esperando o Jwave de Sailor Moon porque nesse certamente vou cair em lágrimas de emoção! E que venham mais uns 100 Jwavescasts porque vocês merecem! o/

    Abs

  14. Com esse comentário da Larissa eu lembrei que quando eu era criança na escola, nós brincavamos de lutinha e os temas se revezavam entre CDZ, Yuyu Hakusho e Shurato. Era tipo um RPG live-action sem querer e sem cosplay, é claro. Na verdade era pretexto pra pegar na porrada na hora do recreio. E pior que empolgavamos e saímos na porrada de verdade, e como crainça 5 minutos dps estavamos trocando idéias normal. Epocá boa xDD

  15. *.*
    Não teria como não comentar em um podcast sobre Yu Yu! que é um anime mto boooom!
    Eu passei minha "infância" vendo, revendo este anime. E o pior, toda a vez que estava chovendo o canal saia do ar! Rolava aquele desespero… até que minha mãe comprou uma antena parabólica (tenso); resultado, toda chuva era eu e uma galera em cima da cama de minha mãe para ver YU YU
    >.<'
    ela adoraaaava…..u.u
    Em todo caso, passei bem ^^

    Como prometido aqui estou eu e… Parabéns pelo JWave #50! Continuem o trabalho duro… Façam seu melhor!

    obs: um abraço pro Daigo!

    Não conheci o outro mundo por querer!

  16. "A flor tem que ser de cerejeira, e o podcast tem que ser JWave!"
    Parabéns pelos 50 podcast! E que venham mais e mais outros, com a mesma excelência em qualidade e diversão!

    E sobre Yu Yu Hakusho, eu (26 anos) e meu irmão (25 anos), as vezes, voltamos a assistir no youtube!

    Creio que o desenho, no Brasil, teve muita sorte de ser dublado por gente tão competente! Os dubladores do Urameshi, Koema e Kuwabara, para mim, são os destaques.

    Kurama, sem dúvida, era muito foda (deveriam apresenta-lo para o Bolsonaro…) e Urameshi é um protagonista extremamente carismático! Mas, para mim, a melhor parte do anime era o Kuwabara. Não era tão talentoso na luta como os outros, mas por ser o "Bad Boy" de bom coração e esforçado, acabava torcendo muito por ele!

    Arigato gozaimasu!
    (E se o Podcast 51 for a continuação de yu yu Hakusho, aí sim é uma boa idéia…)

  17. Os meus não estão tão amarelados não… Até pensei que estivessem mais…
    Queria algo para guardar… Yu Yu é disparado a melhor obra de anime/manga que eu vivi…
    Abraço pro Daigo

  18. Yuyu Hakusho é o melhor anime dublado que já apareceu nas nossas TVs.
    Não precisa de dizer mais nada…

    E dane-se o mundo que eu nao me chamo Raimundo!

  19. Não esperava por Yuyu agora..Não esperava por Yuyu agora….
    surpresa muito boa…

    fiquei nostalgeando muito com o cast ^^
    está ótimo o/
    ancioso pelas próximas partes…

    E o único motivo pra se assistir shurato era pra esperar começar yuyu na manchete XDDD

    abraços o/..

  20. Venha, parte 2! =D

    Escolheram muito bem o tema do episódio 50. Yu Yu Hakusho é um ótimo anime até hoje, diferentemente de Cavaleiros, que é um lixo absurdo (nem o fator nostalgia salva).

    AH, EU SOU TOGURO!

    1. já ouvi agora, Sencacional, não tem como errar falar sobre esta serie. aquardo a segunda parte
      parabens pelo excelente uso da musicas no fundo, fiz 10 amigos ouvirem o podcast por causa deste programa, agora eu digo, cade os produtos de vcs? pq não tem camisas ou coisas do tipo, fazer este trabalho não deve ser barato eu eu compraria com certeza. Continuem o bom trabalho

  21. Vlw. Tava esperando um podcast sobre Yu Yu. Quando passou na TV não consegui assitir muito. Agora que estou vendo completo pelo PC a versão dublada que um colega da facul me passou.
    "Eu não conheci o outro mundo por querer!"

  22. oi meu nome é machezan (se escreve machezan mas se prenuncia maquezan)
    nossa esse foi um anime muito legal que deixou saudades com uma dublagem realmente magnifica como poucas já feitas e esse anime foi mais marcante para mim que foi nessa época que eu conheci minha patroa que era fã desse anime e ate hoje temos as fitas VHS que ela gravou com esse desenho pena que já estão desmagnetizando ou mofadas. e pelo visto vocês estão segurando a segunda parte que é justamente as curiosidades sobre a dublagem dele que queremos saber so para deixar agente mais ansiosos.

  23. Lembrei que eu não vi o anime na Manchete… na época aqui já não pegava mais. Mas ai… anos depois peguei emprestado com um amigo TODOS OS CAPITULOS gravados em fitas VHS com os ep gravados em EP.(se você sabe o que é isso, você é velho, meu camarada).

    Vi o anime depois do Hype… mas gostei do mesmo jeito. Excelente dublagem, uma história interessante, personagens um pouco menos estereotipados do que a média, em suma, divertido. Confesso porém, que gostava mais da parte de "detetive espiritual" do que campeonato a lá DBZ.

  24. E que venha a parte 2!!!! Yuyu Hakusho é um dos melhores animes que já vi, e isso se deve sobretudo pela dublagem.

    Mais uma vez parabéns pelo cast, muito bom, como sempre! Parabéns pelos 50 casts e que venham muitos mais!

  25. Tenho que ter respeito por essa série, pois o modo que a história é contada e o jeito que o mistério de quem era Lando foi genial.

    SPOILERS

    No episódio eles ficam todos achando que o Shorin é o Lando, ele é mostrado todo fraco e sem jeito enquanto o Kuwabara tá lá todo galante, eu não pude deixar de pensar "tá na cara que é o Kuwabara, que previsível". Me pareceu proposital, roteiristas sempre tem esses truques (a técnica literária de desviar a suspeita é chamada de Red Herring).

    My recent post Mindscapes #5

  26. tão bom q me deu vontade de ouvir e comentar de novo.
    percebi q ao vcs falarem no começo da história percebi que vcs focam mais o anime e deixaram de falar de algumas histórias do mangá que só tem no mangá por exemplo algumas histórias do mangá q ocorrem nos volumes 2 a 4. espero q vcs não esqueçam de citar outras histórias do mangá la pelas outras partes.

  27. Otimo cast sobre este anime nao tenho muita opiniao pois nao vi muito dele me lebro de tir visto na tv a muito tempo tenho 18 anos nao lembro da manchete vi quase nada depois deste cast vou assitilo tanto dublado poisgostei da dublegem feita na epoca quanto o original vlw

  28. Acho que esse foi um dos meus primeiros mangás, depois de lê-lo eu resolvi que shounen é um dos meus gêneros prediletos de anime / mangá. Ah como eu adoro a cena do Hiei caindo da arvore depois do Yu yu experimentar o apito para youkai. Bem, lembrar é sempre bom e esse momento remember foi ótimo. Valeu pela experiência.

  29. A dublagem do Yu Yu Hakusho era foda, cara.
    Porque as pessoas pararam de usar o gíria "Pastel"? É tão legal…
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.