Dando continuidade à cobertura J-Wave do 14º Festival do Japão, vamos falar agora de um dos pontos altos do evento: o Miss Nikkey Brasil 2011, concurso que elege a mais bela representante da comunidade nikkei, e é realizado todos os anos dentro do Festival.

Comandado pelo ator Kendi Yamai, o concurso trouxe 21 participantes, vindas de diversas partes do Brasil. Todas elas proporcionaram um verdadeiro espetáculo de graça e de beleza, que encheu os olhos do público. Algumas delas tinham até torcidas organizadas, que se mostraram bastante entusiasmadas e as incentivaram ao longo do concurso.
O corpo de jurados foi composto por membros da comissão organizadora e também algumas personalidades famosas, como o ator Daniel Uemura, que atuou na novela Malhação, da TV Globo, o músico Japinha, da banda CPM 22, e o ator Marcos Miura, da novela Morde e Assopra, também da Globo.

Este ano, o concurso teve uma novidade: juntamente com o tradicional Miss Nikkey nacional, também foi realizado o Miss Nikkey São Paulo, que escolheu a mais bela representante do Estado.

Na primeira parte do desfile, as candidatas desfilaram com um traje tradicional, o happi. Por baixo da vestimenta, roupas de banho, com as quais elas mostraram seus dotes para a avaliação do corpo de jurados.
Pouco depois, elas voltaram para o palco em trajes de gala, e no final, cada uma teve que sortear uma pergunta, sorteada das mãos de Kendi Yamai.
A grande vencedora deste ano foi a paulista Camilla Raíssa Cezario, da cidade de Indiana, no noroeste do Estado. Ela se mostrou bastante surpresa com o resultado: “Eu não esperava. Todas as candidatas eram muito bonitas, Fiquei muito feliz de, dentre 21 meninas que concorreram, ter sido escolhida vencedora”, disse. “Foi a realização de um sonho”.
E o resultado foi justo, segundo Mayumi Nakashima Morsch, vencedora do concurso do ano passado: “Sem dúvida foi uma vitória merecida. Todas as candidatas eram muito bonitas, e a escolha foi bastante difícil. Mas acredito que a coroa neste ano está em boas mãos”, disse Mayumi.

A seguir, o resultado geral dos concursos:

Miss Nikkey São Paulo 2011:

  • 1ª Princesa: Juliana Morimura Jordão – São Paulo/SP
  • Vencedora: Camilla Raissa Cezário – Indiana/SP

Miss Nikkey Brasil 2011:

  • 4ª Princesa: Akemi Frade Araki – Rio de Janeiro/RJ
  • 3ª Princesa: Jeniffer Hidemi Koyama – Londrina/PR
  • 2ª Princesa: Luana Matsuoka – Nova Friburgo/RJ
  • 1ª Princesa: Juliana Morimura Jordão – São Paulo/SP
  • Vencedora: Camilla Raissa Cezário – Indiana/SP

Confira a galeria de fotos do desfile aqui.

Na próxima e última parte de nossa cobertura, vamos mostrar como foi a etapa brasileira do World Cosplay Summit, que escolheu o nosso representante na final internacional do concurso, em Nagoya, no Japão. Fiquem ligados aqui no J-Wave!

About Daniel Ramos

Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

View all posts by Daniel Ramos