14º Festival do Japão – Miss Nikkey Brasil 2011

Dando continuidade à cobertura J-Wave do 14º Festival do Japão, vamos falar agora de um dos pontos altos do evento: o Miss Nikkey Brasil 2011, concurso que elege a mais bela representante da comunidade nikkei, e é realizado todos os anos dentro do Festival.

Comandado pelo ator Kendi Yamai, o concurso trouxe 21 participantes, vindas de diversas partes do Brasil. Todas elas proporcionaram um verdadeiro espetáculo de graça e de beleza, que encheu os olhos do público. Algumas delas tinham até torcidas organizadas, que se mostraram bastante entusiasmadas e as incentivaram ao longo do concurso.
O corpo de jurados foi composto por membros da comissão organizadora e também algumas personalidades famosas, como o ator Daniel Uemura, que atuou na novela Malhação, da TV Globo, o músico Japinha, da banda CPM 22, e o ator Marcos Miura, da novela Morde e Assopra, também da Globo.

Este ano, o concurso teve uma novidade: juntamente com o tradicional Miss Nikkey nacional, também foi realizado o Miss Nikkey São Paulo, que escolheu a mais bela representante do Estado.

Na primeira parte do desfile, as candidatas desfilaram com um traje tradicional, o happi. Por baixo da vestimenta, roupas de banho, com as quais elas mostraram seus dotes para a avaliação do corpo de jurados.
Pouco depois, elas voltaram para o palco em trajes de gala, e no final, cada uma teve que sortear uma pergunta, sorteada das mãos de Kendi Yamai.
A grande vencedora deste ano foi a paulista Camilla Raíssa Cezario, da cidade de Indiana, no noroeste do Estado. Ela se mostrou bastante surpresa com o resultado: “Eu não esperava. Todas as candidatas eram muito bonitas, Fiquei muito feliz de, dentre 21 meninas que concorreram, ter sido escolhida vencedora”, disse. “Foi a realização de um sonho”.
E o resultado foi justo, segundo Mayumi Nakashima Morsch, vencedora do concurso do ano passado: “Sem dúvida foi uma vitória merecida. Todas as candidatas eram muito bonitas, e a escolha foi bastante difícil. Mas acredito que a coroa neste ano está em boas mãos”, disse Mayumi.

A seguir, o resultado geral dos concursos:

Miss Nikkey São Paulo 2011:

  • 1ª Princesa: Juliana Morimura Jordão – São Paulo/SP
  • Vencedora: Camilla Raissa Cezário – Indiana/SP

Miss Nikkey Brasil 2011:

  • 4ª Princesa: Akemi Frade Araki – Rio de Janeiro/RJ
  • 3ª Princesa: Jeniffer Hidemi Koyama – Londrina/PR
  • 2ª Princesa: Luana Matsuoka – Nova Friburgo/RJ
  • 1ª Princesa: Juliana Morimura Jordão – São Paulo/SP
  • Vencedora: Camilla Raissa Cezário – Indiana/SP

Confira a galeria de fotos do desfile aqui.

Na próxima e última parte de nossa cobertura, vamos mostrar como foi a etapa brasileira do World Cosplay Summit, que escolheu o nosso representante na final internacional do concurso, em Nagoya, no Japão. Fiquem ligados aqui no J-Wave!

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.