Assista o documentário da KBS sobre K-POP no mundo e no Brasil

No final do mês de maio, os brasileiros mostraram o poder do K-POP com o 6º Festival Cultural Coreano(no Bom Retiro) e seguido do Encontro de K-POP (no Parque da Luz. Tendo projeção internacional em mais de 40 países, o sucesso do K-POP no país vem atraindo atenção de empresas coreanos, como o canal KBS.

Assim, o JWave acompanhou nas última semanas, a produção desse documentário, inclusive cedendo espaço para algumas filmagens para o mesmo. Assim, o documentário que mostra o poder do K-POP no mundo, tem dois blocos sobre o Brasil.

Aqui no Brasil, a KBS filmou o Parque da Luz, aonde grupos covers demonstraram ao público a música coreana, atraindo curiosos. Também tivemos uma balada do DJ Masa que mostrou seus mashups no documentário. O editor de cultura do Leitura Dinâmica (da Rede TV), o Maurício Varnum, também foi entrevistado pelo canal KBS, além de convidar a emissora coreana a visitar os estúdios da Rede TV.

A casa de um dos membros do JWave, o Giuliano Peccilli, acabou também sendo utilizada para a gravação da entrevista do DJ Masa. O canal KBS filmou diversas tomadas lá, não se limitando a entrevista.

O documentário “K-pop: Making the World Dance“ foi exibido na KBS no dia 26 de junho de manhã no Brasil. Sendo um documentário que o JWave também ajudou e colaborou, estamos colocando algumas fotos durante a entrevista do DJ Masa.

O sucesso desse documentário do K-POP, provavelmente deve reforçar a intenção de agências coreanas de trazerem os artistas da música coreana no Brasil. Atualmente, 3 agências anunciaram que tem a intenção de fazer shows no Brasil e também na América do Sul.

“K-pop: Making the World Dance“ – Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=4cTxunW21aA&feature=player_embedded
“K-pop: Making the World Dance“ – Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=uyRyl_ZT3Qg&feature=related
“K-pop: Making the World Dance“ – Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=RA7yryXyZZg&feature=related
“K-pop: Making the World Dance“ – Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=g1iyMoCIcj8&feature=related

Com informações do Allkpop

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.