Dream Concert: Concurso de música sul coreana agita Clube Esperia nessa sexta-feira

Divulgação

Os jovens que gostam da cultura oriental se reunirão durante a final da 9º edição do Dream Concert, concurso nacional de K-Pop, a música pop coreana, que será realizada no dia 5 de agosto, às 19h30, no Clube Esperia, em São Paulo. A entrada é gratuita, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Organizado pela ChungSaMo (CSM), associação da colônia coreana no Brasil, o concurso contará com a apresentação de 16 grupos de dança, que irão disputar o prêmio de R$ 10 mil, no palco do Clube Esperia, na Zona Norte.

O concurso vai usar algumas músicas do game Love Ritmo, que a patrocinadora do evento, a desenvolvedora de games coreana, Softnyx está lançando no país em agosto. O outro patrocinador é a LG.

A Softnyx escolheu o Brasil para lançar seu novo game, o MMO musical Love Ritmo. Gratuito, permite competições de dança online no PC, usando 56 músicas diferentes.

Além de grandes sucessos nacionais, estão disponíveis canções coreanas e japonesas, as chamadas KPOP e JPOP, respectivamente, que garantem uma maior mistura de ritmos.

Com belos gráficos e controles simples, em Love Ritmo, a música comanda tudo. O jogador pode desafiar os amigos em partidas de duplas ou grupos para mostrar suas habilidades na pista de dança montada no seu PC. Também é possível treinar em um modo solo.

Serviço:
9º Dream Concert
Data: 05 de Agosto de 2011 (Sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Clube Esperia – Av. Santos Dumont, 1313 – Santana – São Paulo/SP
Entrada franca com 1 kg de alimento não perecível
http://facebook.com/kpopcsm

Sobre o concurso
Os finalistas se qualificaram durante as eliminatórias realizadas em maio, entre cerca de 40 inscritos de 12 a 22 anos de todo o país. Pela primeira vez, foi permitida a participação de não-descendentes de coreanos na disputa, buscando aumentar ainda mais o alcance do evento entre os fãs de K-Pop.

Hoje, mais de 50 mil pessoas fazem parte da comunidade coreana no Brasil, que começou a se formar a partir de 1963, pelos refugiados da guerra que separou o país. A maior parte deles está no Bom Retiro, tradicional bairro da cidade de São Paulo.

Sobre a Softnyx
Fundada em 2001, a Softnyx Co., Ltd., (www.softnyxbrasil.com), empresa coreana que desenvolve e publica MMOs (jogos massivos online), tem em seu portifólio títulos como Gunbound, Wolf Team e Rakion. Iniciou suas operações globais em 2003 e atualmente tem 50 milhões de usuários cadastrados na América do Sul. Tornou-se um dos principais portais de jogos online nos Estados Unidos, e agora passa a concentrar esforços na América Latina, onde tem escritórios no Brasil, Peru, Bolívia, Argentina, Colômbia.

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.