Play

Bem vindo ao JWAVE…

O JWave abre o mês de setembro com especial sobre as garotas do K-ON! que é uma febre no mundo inteiro.

Juba, Calliban, Fabio Sakuda (editor da Ação Magazine), Darkonix (do Jcast) e Diogo Prado (Anikenkai) se reúnem para conversar sobre Moe, Kyoto Animation e principalmente sobre as garotas do clube de música leve K-ON!.

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Fabio Sakuda (editor da Ação Magazine)
Darkonix (do Jcast)
Diogo Prado (Anikenkai)

TEMA
Mangá K-ON!
Moe nos animês e mangás!
Animê K-ON!
Arco 1 de K-ON!
Kyoto Animation
Arco 2 de K-ON!
Música de K-ON!
Ovas de K-ON!
Videogame de K-ON!
Conclusão

CORREIOS
Promoção com a editora NEWPOP semana que vem!

Paranerdia 40: Quadrinhologia: X-men – parte 2 (Podcast que o Calliban participou)

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

78 Comments on “JWave #63 | K-ON!”

  1. Quem disse que o J wave só fala de coisa velha ?

    Por falar nisso, essa semana revi um filme que é a cara de vocês "Alan Quatermain e as Minas do Rei Salomão".

    K-ON é moral, quem não leu corra atrás enquanto está nas bancas.

  2. Gostei do tema e de fato foi inesperado e por mim seria legal ver a continuação.
    JWavecast falando de Moe é mais inusitado ainda xDD.
    A parte que eu ri de mais foi a pausa apenas pro chá, se superaram hein! xDDDD
    Na parte dos correios deu uma nostalgia por parte de Evangelion na qual vcs tocaram a abertura e o blues de Cowboy Bebop que foi foda! Aproveitando uma sugestão: um JWave de COWBOY BEBOP.
    E conhecemos tb mais sobre o Cal e seu gosto por instrumento e música boa, temos o gosto meio parecidos.

    É isso aê e um abraço pro DAIGO!

        1. Me lembrei de uma coisa meio … estranha, relativa a Card Captor Sakura…. fui para a TV para ver o episódio do dia na Globo, quando a programação foi interrompida por causa de uns certos aviões chocando-se com umas certas torres.

  3. legal. não esperava um podcast desse tema.
    uma abraço pro daigo. e q sobrenome curioso esse cara da ação magazine tem. quase leio sakudo invés de Sakuda.

  4. Taí, já que falaram de K-On agora bem que poderiam falar de Azumanga Daioh 🙂

    Ahh, em tempo, deixa eu corrigir uma informação que vocês vivem repetindo na sessão de recados: o Intense Debate não é tão amigável assim. Se você for um usuário autenticado, por exemplo, e não comentar dentre de um certo tempo, ao clicar em "Enviar Comentário" ele dá erro de "Sessão Expirada", e você NÃO pode comentar sem dar um F5 na página. E se clicar em Logout para tentar refazer o login, ele também dá refresh na página, logo, interrompendo o player. Não posso dizer como funciona o comentário não-autenticado (sem login), mas o autenticado infelizmente não é tão bom assim.

      1. Pois é, não entendo. Mas você está logado via WordPress, e eu via IntenseDebate. Só sei que todas vez que eu escuto um podcast direto pelo site, deixo lá aberto e tocando e vou comentar no meio ou só no final, ele dá esse erro 😛

        1. Eu também fico logado via WordPress e sofro esse mesmo problema, também tenho que atualizar a pagina antes de mandar o comentário, ou seja, não é só um dos sistemas que dá pau.
          Também fico logado 100% do tempo, mas esse erro só acontece quando você fica MUITO tempo na mesma pagina, se não ficar pode ficar logado o tempo que quiser.

  5. Como assim Call? Falta de absurdo que a Suzumiya Haruhi é parecida com as garotas de K-on. Sem chance!! Apesar de eu não curtir muito Moe vou procurar esse anime. Música de Haruhi foi ótimo Juba. Vamos ver se chega aos pés de Beck. *_* Haruhi Suzumiya, sim? Vai ser tema de J-wave??? Vou chorar!! Li essa novel a anos atrás e algum tempo vi um boom de SH no Brasil e achei ótimo. Aguardo as publicações por aqui. Bem talvez eu seja meio louca de intercalar leituras de Berserk, Suzumiya Haruhi e Full metal Alchemist, entre outros. Mas tenho que dizer, o Call estava o máximo nesse podcast!! E um abraço para o Daigo =)

  6. Momento fofinho Jwave!! XD Tema inesperado, mas legal! Não assisti ao anime, mas li o 1ª volume do mangá lançado nacionalmente pela editora NewPop. A história é bobinha, mas me diverti bastante lendo. Dei boas risadas com a simpática Yui Hirasawa (guitarrista). Bem, queria ter uma amiga quem nem a Tsumigi Kotobuki, pois não precisava mais chorar por desconto nas lojas rsss.

  7. K-on sempre com boas surpresas.
    Vi porque pensei que era parecido com Beck, no final foi uma BOA surpresa.
    Comprei e vi que era em tiras, BOA surpresa adoro tirar.
    Então vem Jwave de K-on, Otima surpresa.

    Desculpe, mas pra quebrar o recorde de intervalo para o chá, só com Ouran Host Club agora.

  8. Nossa! Nem acredito que vocês fizeram um podcast sobre K-On!
    Definitivamente não tem cara do Jwave, parece até um ponto bem fora da reta! xD
    Mas claro, não dá pra fugir do moe quando falam de cultura pop japonesa. Muito bom!

    + fatores que conheço que levaram a boom do moe:
    – Exigências demais por parte de mulheres para poder ter relacionamento (mentalidade bem diferente do ocidental focando mais em estabilidade econômica, quem é filho da primeira geração de imigrante oriental de décadas passadas pode perguntar para os pais sobre isso)
    – Timidez excessiva (normalmente oriental é mais tímido e reservado comparado a ocidentais)
    – Stress diário
    – Otakus muitos são pessoas que trabalham e tem mais dinheiro de certa forma sobrando
    – Fazendo uma analogia fácil com anime moe, você chega em casa cansado depois de um dia de tabalho que exige muito da capacidade mental, não vai querer jogar um RPG complexo cheio de puzzles e sim você vai querer jogar algo leve que distraia a sem exigir muito como PES (vi que apareceu no final)

    lol, será que alguém, o q tem o baixo da Mio, vai fazer cos disso?
    =P http://jcast.com.br/wp-content/uploads/2009/06/ke
    fonte: http://jcast.com.br/2009/06/ken-oh-macross-fist-e

    Deviam filmar e botar em youtube o Juba dançando Lucky Star… xD

    Nichijou não é tão forte quanto parece atualmente apesar de ser da Kyoto Animation… =/
    Dessa temporada quem ganhou sinto que é a Denpa Onna e depois Ikoku Meiro No Croissé (dessa temporada)…

    Doce = alto poder de persuasão de mulher! xD (se a mulher não tiver aversão a doces)

    Difícil ver K-On na TV já que tem poucos eps… Aparentemente as emissoras preferem pegar animes mais longos por questões de licenciamento. Quem sabe no NetFlix ou algum outro sistema de streaming… =)
    My recent post Ensaio Vocaloid – Black Vow

  9. Ok, escutei o cast, gostei das piadas, achei interessante e tal mas… ainda passo. Já começa que ler um mangá inteiro no estilo 4-Koma não me agrada tanto. Como extra no final do mangá, beleza, mas peguei trauma do Gundam Wing da Panini, onde nos últimos volumes eles concentraram todos os extras em 4-Koma 😛

  10. Primeiramente queria deixar bem claro que eu sou 100% a favor de um JWave de Suzumiya e um de Lucky Star, as duas séries são ótimas e eu sou fã de ambas, então…rs
    K-ON! eu confesso que só conheci agora com o lançamento do mangá aqui no Brasil, já tinha ouvido falar, mas foi uma daquelas séries que eu ouvi falar e pra mim tanta fez… Gostei bastante do que eu ouvi no cast e vou ser obrigado a sequestrar o mangá da minha noiva, assim que ela terminar de ler é claro… Quando tiver lido passo pra comentar mais sobre a série.
    Quanto ao novo Thundercats, a série ta MUITO boa e é outra que merece um podcast.
    Vlw Povo!

  11. Gostei muito do podcast sobre K-ON, primeiro podcast que ouvi, um dos meus animês prefiridos no gênero, ri bastante com o podcast, a hora do chá e tudo mais.
    Depois de terminar de ver esse podcast procurei por outros aqui no site, e acabei por ver os podcasts de Yu Yu Hakusho, Thor, Mochileiro das galaxias, Love Hina e por fim Evangelion. Em especial Evangelion me trouxe um sentimento de nostálgia e melancolía, foi um dos primeiros animês que eu vi por conta própria, me deixaram um pouco deprimido na época quando tinha por volta do meus 14 anos, eu que era criado a Dragon Ball e Cavaleiros do Zodiaco, fiquei surpreendido com o final. Depois de de ter visto o podcast de Evangelion também não poderia deixar de pedir por podcasts sobre Chrono Crusade, Ghost in the Shell (principalmente), Ergo Proxy que junto com Evangelion foram os primeiros que eu vi.

    1. Fico feliz que vc é um novo ouvinte do JWave.

      Ouvindo Evangelion, você deve ter ouvido o amor que a gente tem pela série né.

      Vc não é a primeira pessoa que sugere Chrono Crusade, vou dar uma olhada no material. Ghost in the shell, ainda estamos pensando como compilar o material pra ficar a nivel de Evangelion.

      Ergo Proxy eu lembro q eu ja vi, mas nao lembro de quase nada.

      Obrigado pelas sugestões.

    1. Como assim sobre o nada?
      É um anime complexo sobre a realização de sonhos e a vontade de salvar a cultura que pouco a pouco é esquecida! A luta de uma geração desiludida para salvar o que resta de bom na humanidade: a arte.

      My recent post Chantel: Capítulo 22

      1. Não concordo.

        K-ON contribui para a pandemia de diabetes, é, portanto, risco a saúde pública. Só quem ganha com a série são as indústrias farmacêuticas, grandes corporações malignas do mau.

  12. aqui é o flavio gomes que grava podcast em lan house e não desiste nunca!!!
    eu sempre gostei dos podcasts do j wave(apesar dos serios desvios de carater como lambada e filmes de dr5agon ball) o kal é uma pessoa estranha mas se ele tomasse os remedios antes fazer o podcast não ia ter graça.
    quanto ao podcast de kei-on só posso dizer uma coisa:
    é tão fofinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(pooooraaa!!!)
    quanto as sugestões de podcasts tenho algumas sugestões:
    a versão drama coreano de city hunter
    perolas do kal
    cliches de comédia romantica(se pesquisarem vão achar muita coisa engraçada)
    animes esportivos
    já que voces tambám falam de sessão da tarde, tem um filme val kilmer chamado academia de gênios que acho que tem uma cena que o val kilmer mostra que você pode nerd e ser esperto também.

  13. Ouvi este cast a caminho do Rio, mal aê 😀
    O que tenho a dizer de K-ON? Só conheço de nome. Muito ouvi falar mas nunca corri atrás. Mas mesmo assim o cast foi conduzido de uma maneira lúdica de forma que mesmo os desinformados e sem mais tempo para ser nerd como eu (é, isso é ruim). Este formato de inserções ao longo do cast com tiradas relacionadas ao tema ficou sensacional e só tenho a dizer que ficou excelente. Nota mil.
    Me orgulho de fazer parte de uma equipe como esta!

    Abraços do Daigo!

  14. Moeee Mc Donalds! <333

    Adorei a caterogia e o podcast xD
    Só achei que faltaram meninas nessa papo fofinho. Cadê as amantes de shoujo desta instituição?!?!?! Assim vira fã service u.u
    E assim como o Fabio Sakuda e o Call eu também prefiro Beck!!!!
    Vi K-On logo depois de acabar Beck, por isso não me imapactou tanto (foi até meio decepcionante mesmo)
    Mongolian Chop Squad vale uma JWave Trilogia hein?

    Parabens pelo tema o/
    Agora quero ganhar a promoção (seja ela qual for) huhuhu <3

  15. e aiiiiiiiii kal ocomentarista sem noção queria ver como tema de algum podcast o anime de eyeshield 21 que é sobre futebol americano e é foda, se fizerem algupodcast sem noção voces podem zoar cliches de filmes especificos comedia romantica, terror, ação e claro para terminar um abraço para o daigo!!!!!!

  16. AAAAAAAAHH EU AMO TANTO K-ON *o* é fofo demais XDDD
    de cara eu não me interessei pelo tipo de anime…achava bonitinho e tal
    mas aí a NewPop acabou lançando o mangá e no AnimeFriends acabei comprando, por curiosidade mesmo…e acabei AMANDO *o* baixei o anime, assisti e se tornou um dos meus animes preferidos <3

    To querendo o segundo volume do mangá…mas a NewPop atrasou D:
    era pra ser pra setembro…mas já estamos quase na metade de outubro e nada lol

    Vai dizer que quando tu assiste K-ON não dá vontade de fazer a hora do chá todos os dias com bolos lindos *o*~

    A YUI DA UM APELIDO PRA GUITARRA, CARA!!!!!!!!! LOL

    HAAAAAAAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA OSTRA EMPANADA!!!!!

    eu tive dificuldade de distinguir a Ritsu e a Yui no mangá ._.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.