JWave #65: O Rapto do Menino Dourado

Bem vindo ao JWAVE…

O podcast dessa semana é um clássico da Sessão da Tarde, o Rapto do Menino Dourado com Eddie Murphy. Quando fizemos o podcast de Aventureiros do Bairro Proibido comentamos que este foi feito às pressas pra bater O Rapto do Menino Dourado nos cinemas.

Juba, Calliban, Marvin, Mave e Boris Deprê (do Aspiracast) se juntam para analisar O Rapto do Menino Dourado e entender o hype que foi o filme nos anos 80.

Nos cinemas, mesmo estreando em datas diferentes, o filme do Eddie Murphy se saiu melhor. Agora, entre Aventureiros do Bairro Proibido e O Rapto do Menino Dourado, qual você prefere?

Se você não ouviu, ouça também o JWave #36: Os Aventureiros do Bairro Proibido.

PARTICIPANTES

Juba
Calliban
Marvin
Mave
Boris Deprê (Aspiracast)

 

TEMA

Produção e curiosidades do filme

O Rapto do Menino Dourado

Conclusão

E-MAILS E TWITTER

Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para jwavecast@jwave.com.br


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

54 respostas a JWave #65: O Rapto do Menino Dourado

  1. @Bugaf disse:

    Primeiro!

    Isso sim que é clássico!!

    Olha o Boris no JWAve!

    Abraços nostálgicos ao Daigo!

  2. O Ronnie e o Buga deve ter feito cabana no site esperando sair o podcast hahaha
    Clássico filme!

  3. Nunca gostei desse filme, o que quer dizer que provavelmente gostarei muito do cast…

  4. gustavomoonmartins disse:

    ZAH PAYPAH!

  5. Rafael Tekken disse:

    Segunda-Feira passa o filme Tekken Na Globo! Alguem Ai consegue assistir sem dormir! http://combonerd.blogspot.com/2011/09/filmes-na-t

    • @senna_4ever disse:

      putz oportunidade de ver como saiu esse filme

      tava comentando com um colega (e recomendando e jwave a ele) aquele velho de olho torto de "os aventureiros" aparece no filme rival com praticamente o mesmo papel em "o rapito…" e com o mesmo dublador xD

      já que é filme do sr murphy, peço por favor: um podcast sobre "um tira da pesada"
      tenho os 3 filmes baixados, vi o primeiro várias vezes, o segundo só em partes, e o terceiro tbm, mas jah vi que o terceiro é fraco e o segundo é tão épico quanto o primeiro

    • @juba_kun disse:

      Olha,

      Eu nao vou assistir pq vou gravar podcast hj, mas independente disso, o filme nao é ruim, apenas não é Tekken.

      Só q sinceramente, eu nao veria na tv. É um filme q nao foi num bom dia q eu vi.

      Abraços cara

  6. JUMP, só musicão nesse JWave. Deve ser pq é sessão da tarde e sempre toca anos 80. Até lambada teve xD
    Esse filme é clássico da sessão da tarde porém não sei se passa nas regras dos 15 anos.

    Ouvii um barulho estranho no meio do JWave, era reação exotérmica cuja composição do gás é altamente variável ? xD

  7. seixaokaura disse:

    Como saber quais revistas jã pertencem ao reboot da DC? E onde comprar?

    • calliban disse:

      As revistas pertencentes ao Reboot possuem número #1 e o um logo "The New 52" acima, a direita. Você pode comprar versões digitais do gibi em sites como http://www.comixology.com/, ou pode importar versões em papel (costumam chegar no Brasil 15-20 dias depois do lançamento). Dependendo da opção, vai precisar de um cartão de crédito internacional com endereço americano.
      No Brasil, elas devem demorar uns meses para chegar ainda. Provavelmente só ano que vem.

    • Krulll disse:

      Olha cara, acho melhor tu esperar sair por aqui, pouca coisa do reboot, esta realmente bom, só a action comix e o homem-animal estão realmente imperdiveis (é, tem um padrão), fora isso o resto esta de médio a deplorável, em especial a revista da liga que consegue ser pior que a rapina e columba do liefeld.

      • calliban disse:

        Homem Animal está bom sim, mas achei Action Comics bem fraca, principalmente por não ter conseguido me fazer passar pela suspensão da descrença. Tive a impressão de estar lendo um gibi que foi escrito em dois minutos e não teve editor, algo que não é característico do Grant Morrison. Esse Superman me pareceu mais um arqueiro verde de Neal Adams/Denny O'Neil, só que mal escrito. Vamos esperar uns meses para ver se conseguem corrigir isso, afinal.

        As ligas da justiça (as duas) estão porcamente trabalhadas, bem como a maior parte do material que veio da Image. Detective Comics não inspira continuar leitura, como é a maior parte do bat-verso. Fiquei particularmente chateado com a queda de qualidade do bat-verso desde a crise de identidade, lá atrás, mas acho que chegamos num novo fundo. Mas coloco Batwoman como meu gibi favorito do reboot, o que é injusto, já que o personagem simplesmente continuou seu arco de história pré-reboot. Alias, quem não leu Elegy está perdendo um dos melhores quadrinhos da década passada, fácil fácil.

        Minha crítica ao Reboot como um todo foi a confusão que gerou. Os gibis não são auto-contidos, referenciam coisas que nunca aconteceram e fazem modificações drásticas de personagens iconicos (algumas muito bem vindas).

        Os gibis do The New 52 estão com cara de Image Comics do começo dos anos 90, na melhor das hipoteses, tanto em traço quanto em roteiro.

        • Krulll disse:

          É, esse reboot não é tão reboot assim, e isso só piora no universo do LV.
          A batwoman esta tendo uma história até que mediana, a parada é que a narrativa visual do willians faz toda a diferença, um bom contador de historias pode fazer milagres.
          Da uma olhada nos cavaleiros do demônio, esta muito divertida e a arte do Diogenis esta foda pra caralho, sem contar que camelot sempre rende boas historias.
          Bem ainda falta coisa pra fechar as 52 revistas, vamos ver oque pode aparecer.

          P.s: image? Olhe com mais atenção, o new 52 esta com mais cara de heróis renascem(oque pode ser muito pior).

  8. Tih Tarnawisky disse:

    Na Dc BatWoman já se destacava antes do reboot, sempre foi bom.
    Preciso ler Monstro do Pantano e Homem-Animal, enquando espero Jonah Hex.

    • Krulll disse:

      Cara, elas valem a pena, ate porque HA e MP estão meio que partindo de onde seus artistas mais iconicos pararam (principalmente o homem animal que é praticamente uma continuação do run do Morrison).

  9. Renan Aspira disse:

    Ótimo cast, mas bem que vocês poderiam fazer um de !Matadores de Vampiras Lésbicas"! 8D
    My recent post Crítica do filme "O Buraco" (2009)

  10. Tatiana Haruhi disse:

    Legend of Zelda com Edie Murphy? Imagina o Burro do Shrek e a Navi (Hey, listen!)?? Nossa, quantas referência a Zelda. Falando em bom jogos para 64, que tal um podcast sobre 007 e algumas curiosidades dos jogos como o Golden Eye? Aquele tema principal do jogo não sai da minha cabeça e a golden gun nas fases extras era um ultra cheat para matar alguém atirando no dedo mindinho (kkkkkkkkkkkk) ?Hum? Hum? Hum? Onegai shimasu mina-san!!!! E um abraço para o Daigo ;p

  11. Tatiana Haruhi disse:

    Juba kun cadê o link de você na TV coreana?? Quero ver se te traduziram direitinho.. hehehhe

  12. larissa disse:

    Olá Pessoal!

    Queria avisar que no Chrome 14.0 não tá rolando o player do podcast… corta sempre no meio da leitura de e-mails, mas quando eu faço o download do arquivo vem certinho.

    Tô ansiosa pra ouvir esse cast! Um abraço e parabéns pelo cast! o/

  13. Thata_poa disse:

    Quero deixar registrado, que esse tema, eu lancei a idéia no Twitter há 2 semanas ou mais hehehe, sabiaaaaa que alguém ia pegar hehehehehehe Né Seu Juba! hahahahaha

    Ouvirei, se ninguém falou que o Stunts é a cara do gurizinho do filme, não tem graça heheheh

    volto outra hora!

    bjokas

  14. Saico disse:

    Aeee! Ganhei abraços!!!

    Enfim, ótimo tema!! E sobre a forma, porra o que faz o Jwave tão especial é a forma como vocês contam a história! É o diferencial! Nem pensem em mudar…

    Porque além de relembrar a história dos filmes, faz o ouvinte ter vontade de assistir o filme, mesmo quando ele é ruinzinho hauehuaeh

    Adolf foi um exemplo awesome disso. Eu curti pq nunca tinha lido a história e vocês contaram tudo. Foi ótimo!

    Tão de parabens como sempre!!

  15. Drugue disse:

    Primeiramente preciso esclarecer algo que acho que não ficou muito claro no meu ultimo comentário, eu gosto sim da forma do JWave de contar a história, tanto que acompanho vocês desde o numero 1, o que eu disse é que apesar de gostar dessa forma eu achei que pela história do Rei Leão ser muito mais manjada(talvez por ser tão famoso assim) que no caso de vocês focarem muito na história e não na experiencia que é assistir O Rei Leão o podcast ficaria massante, e o que encontrei no podcast 64 foi exatamente o que eu esperava, ou seja, um podcast focado nas experiencias e por isso um excelente podcast. Em momento algum pedi pra vocês mudarem a forma de fazer o JWave que eu mesmo por várias vezes já elogiei.
    Agora quanto ao podcast dessa semana, eu realmente fiquei com medo de assistir novamente O Rapto do Menino Dourado, lembro de assistir esse filme quando criança e gostar bastante, mas como ele não passou da regra dos 15 anos pra ninguém, nem sei se vou realmente procurar ele pra dar essa segunda chance. Um que eu acho que daria um bom podcast e que eu assisti esse fds e posso dizer que continua ótimo é o clássico Coração de Dragão!
    Vlw!

  16. Rebecca Agra disse:

    Muuuuito bom! Adorava esse filme e provavelmente assisti todas as 587 vezes que passou na sessão da tarde. Hahahahahhaaha!
    Esse filme passa na regra dos 15 anos? Passando ou não esse cast foi bom demais!
    E um abraço pra equipe JWave sem esquecer do abraaaaaaço para o Daigooooooo!
    My recent post Depois dizem que baiano é preguiçoso

  17. Stunts disse:

    Não me chamaram #mimimi xDD
    Filme f*da o/ baixando

  18. Ainda estou nos "abraços" (pô, acabei não deixando um único comentário sequer, no último cast :( ), mas assino embaixo com o Cal: façam um JWave sobre Read or Die (e seu spin-off, Read or Dream (ps: tenho todos os episódios dublados do Animax. Querendo os áudios, tamos aí :D ))

  19. Renver disse:

    Só de sugestão qd alguem mandar algum e-mail extenso cheio de curiosidade e se estas curiosidades não forem mais usadas por vocês num futuro podcast…

    com a autorização da pessoa ou não, vocês podiam postar essas curiosidades…

    que tal.
    My recent post Especial: O BraZil Como Você Nunca Viu!

  20. Renver disse:

    Ué tadê os vídeos:

    - Do evento das boybands coreanas
    - do "clipe" rei leão com música de fundo (que nãos ei quem falou que ficou muito bom)

    E querem alguma sugestão de tema que supera Shurato…

    - Peguem e façam um Jwave sobre qualquer filme de CdZ!!!!!!!! (ou façam de todos num só JWave).

    Vocês vão pagar os seus pecados!!!! hauahauhauahauahauah
    My recent post Especial: O BraZil Como Você Nunca Viu!

  21. Stunts disse:

    Eu quero o cd do Sidney Magal o/

  22. Zackmalvado disse:

    Nossa, que filme horrível. Não passa na regra dos 15 anos de maneira nenhuma!

    o Sr. Eddie fez muito bem quando decidiu mudar de carreira e cuidar de animaizinhos.

  23. Francisco disse:

    Filme Clássico! Vocês podiam fazer um cast sobre Trocando as Bolas ou Um tira da Pesada. Ah! E quando sai Dragon Ball parte 2?

  24. @RaphaelSoma disse:

    Qual é o artefato mágico mais foda: o punhal Ajanti desse filme ou O SACO DOS SEIS DEMÔNIOS do Aventureiros do Bairro Proibido?

  25. flavio gomes disse:

    parodiando o kal olaaaaa!!!!!! antes de começar o comentário, um abraço para o daigo tenho mais sugestões para podcasts:
    um podcast sobre eyeshield 21, um anime sobre futebol americano muito foda
    um sobre gundam ou macross
    um sobre o daigo
    ps o kal tem razão shurato é do mal
    o podcast sobre dorama em que o juba aparece no senpuucast foi muito legal

  26. @Bugaf disse:

    Passando só pra deixar registrado a minha indignação de não ter um JWave de Kung POW!

  27. @senna_4ever disse:

    Nosso fiquei muito surpreso que praticamente ninguem do Jwave gostou do filme vendo agora huaauhs

    Se for pelo roteiro, "Aventureiros…" é superior, mas em me fazer rir eu fico com "O Rapto…"

    E eu pensava que eu era o único que prestava atenç~~ao no mortal absurdo que a guria fazia mesmo estando ao lado do cara kkkkkk além da transformação do Gargula, que bixo persistente da p*** kk

  28. @Dragneel_S disse:

    Bons tempos onde os filmes do Eddie Murphy eram bons. Hoje em dia podia ter um "O rapto de Eddie Murphy"

  29. Pingback: Analista de SEO no AspiraCast #025 | Aspirante Profissional

  30. Almighty disse:

    Na legislação penal brasileira, "rapto" = sequestro para fins libidinosos. Ou seja, queriam raptar o menino dourado pra fazer sacanagens com ele.
    O crime de rapto foi revogado e incorporado em uma modalidade de sequestro.
    Enfim, informações jurídicas babacas.
    PS.: não tenho pedrinhas no coração, Cal, só meu humor negro que surge de vez em quando :P

  31. RogerWillc disse:

    Nostalgia pura esse cast 65 sobre O Rapto do Garoto de Ouro.

    Esse filme beira os limites da escrotidão e comentado pela "Equipe Especial para Filmes da Sessão da Tarde" do JWave fica muito melhor. Ou não.
    My recent post MANUAL DO MUNDO – Foguete de gelo seco

  32. Garoto Dourado? Que nada!
    Oriente por oriente sou mais os Aventureiros do Bairro Proibido.
    E concordo com o Dragneel – que saudade do tempo em que filmes do Eddie Murphy eram engraçados.
    Alias, me ocorreu um super desafio – depois da edição memorável sobre o filme Lambada, que tal uma edição JWave sobre Pluto Nash?

  33. KZDUARDO - RJ disse:

    Haha..O filme é Bom! ( não é o melhor do Eddie Murphy , com certeza :p ) Otimo Cast, pena que os participantes não gostaram de rever esse 'crássico' ..
    Realmente, bons tempos em que a Sessão da Tarde passava filmes como O Rapto do Menino Dourado , Um Principe em Nova York e Um Tira da Pesada 2 ! E concordo, o Axel Foley só interpreta ele mesmo nos seus filmes rsrs

    Dentre esse e Os Aventureiros do Bairro Proibido, não sei escolher meu favorito. Fico com os 2 xD

  34. MATZ disse:

    esse filme é muito traumatico!!! depois dele nunca mais consegui comer mingau de aveia ¬¬
    e o sonho do papel higienico??? muito toooosco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>