Tudo levava a crer que era boato o anúncio de um terceiro filme de Gokaiger para janeiro de 2012. O sucesso da série no Japão é evidente ao evocar a nostalgia pela mitologia do gênero Super Sentai.

Costurando o universo Super Sentai durante o ano de 2011, a série Kaizoku Sentai Gokaiger ganhará um terceiro filme que irá homenagear um outro gênero, o Metal Heroes. Representado e lembrado no Brasil por Jaspion, Jiraya e Wispector, o gênero surgiu com a série Policial do Espaço Gaban, sendo exibida aqui no país pelo Xou da Xuxa na Rede Globo.

A série comemora 30 anos em 2012 e a Toei decidiu homenagear não só ela, mas ao gênero ao trazer esses heróis para mesma batalha do Gokaiger e o gênero Super Sentai.

O ator Kenji Ohba (Kill Bill) irá reprisar o personagem protagonista Takeshi Ichijoji (Retsu Ichijoji no original) que é o policial espacial Gaban. Vale um detalhe curioso que o primeiro filme do Gokaiger foi distribuído na época um folheto promocional que citava amizade entre o personagem DekaMaster da série Dekaranger com o Gaban.

Outro detalhe curioso é que esse terceiro filme também será a estréia do Tokumei Sentai Gobusters, a série que irá suceder Gokaiger no ano que vem.

Além disso, a nave Dolgiran do Gaban, ela também será relançada com o filme, sendo chamada de GokaiMachine Series EX DolGiran.

Muitos heróis do gênero Metal Heroes devem aparecer no filme. Entre os boatos estão que os B-Fighters, Janperson, Gun Gibson, Solbraver e Knight Fire (esses últimos do Solbrain) estarão no filme. Ainda não se sabe se o Hiroshi Watari que interpretou Sharivan (sucessor de Gaban) e Spielvan (lançado aqui, como Jaspion 2) estará no filme.

Kaizoku Sentai Gokaiger vs Gaban chega aos cinemas no dia 21 de janeiro.

Fonte: JeFusion

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli