Play

No nosso mês temático das bruxas, voltamos num especial da família criada por Charles Addams. Criada na década de 30, a Familia Addams já teve diversas encarnações, passando por tiras, séries, desenhos e filmes.

O JWave dessa semana, Juba, Calliban,Daigo, Stunts e Camis Barbieri se reúnem para falar dessa família, revisitando todas essas encarnações.

Você gosta dessa família, ouça o jwavecast da semana porque a Família Addams vem aí!

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Daigo
Stunts
Camis Barbieri (Seriadores Anônimos)

TEMA
Curiosidades da Família Addams
Charles Addams, o criador da Família Addams
A série de 1964
Os desenhos da Hanna Barbera
Os filmes de 1991 e 1993
O filme de 1998
A série produzida pela Fox e a Saban de 1998
Conclusão

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

61 Comments on “JWave #68 | Família Addams”

  1. Demorou eim…. Até o Abbade conseguiu lançar o podcast dele antes.
    Mas como o tema é foda eu lhes perdoou. E foda-se, vou escutar o áudio na aula mesmo.

    Ps: Tio chico é entidade.

        1. Bem, eu não vou responder porque já estou de saco cheio da enchesão de saco das cuequinhas pratiadas. Mas é fácil descobrir, só prestar atenção na única parte do podcast que da vontade de vomitar.

      1. Tem o Mocotó que já foi o Ranger verde brasileiro. As primeiras temporadas de malhação é bem parecido com as primeiras dos power rangers em: Colégio, ginásio e artes marcias. Sem contar que ele sempre usava camiseta verde e o cabelo grande. Hj em dia ele parece o Jason, igualmente no peso.
        Eu assistia malhação e pensava: agora o relógio *bip* e HORA DE MORFAR!!!

  2. Aeeee! \o/ Família Addams é um clássico indiscutível. Não tive a oportunidade de acompanhar muito a série(acompanhei um pouco quando ela passou no nick at nite), mas os filmes fizeram parte da minha infância e eram filmes que eu fazia questão de assistir sempre que passavam. Por alguma razão que eu ainda não consegui entender eu podia jurar que eram 4 os filmes, sendo os três primeiros com o Raul Julia e só o ultimo com o novo(e péssimo) elenco, mas pelo visto é no terceiro que desanda tudo né? Estou com os dois primeiros filmes lá em casa e pretendo assisti-los de novo em breve, mas sei que eles continuam fodas!
    O cast ficou excelente.

  3. Depois de Beetlejuice e Elvira tá aí alguém a altura que não poderia ficar fora dessa festa.

    Familia Addams ( 1e 2 ) são filmes que eu gostava muito na infância e é claro assisti com olhos de criança. Não sei se envelheceu mal pq faz um bom tempo que não o vejo e vou falar que com o cast eu animei em revê-lo naõ só pela nostalgia e sim para pegar o humor negro, o que deixa mais interessante.
    O terceiro filme não vou perder tempo de comentar e o desenho da Sbt era demais. No meu caso, não sei se para todos, o desenho ajudou imortalizar a obra. Assisitia em loop, como todo desenho infantil da época.

    Sobre a menina Poliana eu lembrei daquela lista das maiores crianças psicopatas que já existiram e que me dá medo. Rs
    Falando em medo eu não ligaria de ficar sozinho com a Morticia, que inclusive tenho uma amiga com esse apelido.

    Wizard Ranger é um bom tema XDD
    Bela homenagem a Steve Jobs e um abraço pro Daigo que esteve presente nos correios.
    Vlw!

  4. Adorei! Fiquei com vontade de assistir de novo mas não sei se quebro a regra dos 15 anos kkk mas acho que vocês fizeram uma homenagem a altura dos filmes: simplesmente barbaro!

    alias, eu adorei o layout novo, por mim poderia ficar assim pra sempre 😉 Acho que o constraste entre os boxes ficou melhor e adicionou cor a uma paleta que estava limitada. Vocês poderiam fazer isso mais vezes!

    Abraços!

  5. Adorei o cast, até baixei o primeiro filme de novo apenas para ver tudo que vocês falaram.
    O mais sem nocao é que dizem que o Fester desapareceu por 25 anos, portanto bem antes das criancas nascerem. Como, entao, a Wednesday sabia que o Tio nao era o Tio?

    1. A Wednesday conhecia o tio por histórias, o pai era meio que obcecado nele, provavelmente. E outra, o tio era um Addams, eles são psicóticos e estranhos, mas tem bom coração; acho que a família tem traços que são bem fáceis de se reconhecer em estranhos.

      Mas claro, o roteiro é bem fraco, estou justificando pois gosto muito hehe

  6. OMG nostalgico pra caramba *o*
    eu lembro que eu também achava legalzinho aquele que passava na FoxKids…
    pelo que eu lembro, vinha algum anime de madrugada depois ou antes de Familia Addams…e eu acabava assistindo XDDD

    não tem como não gostar de Família Addams <3

  7. Esse mês vai der otimos podcast's e infelizmente acho que o que eu gostaria e combina com Halloween não vai sair.

    O único ser mais expressivo que a mãozinha (Coisa) é a Bagagem.

    1. Sim. Um dos melhores modelos familiares da tv nos anos 90. E ai, vai rolar supernatural nesse mês temático? (Outro modelo familiar peculiar, não?)
      Parabéns pelo episódio e também pela homenagem a um dos patronos da área de tecnologia. Até assisti Piratas no vale do Silício de novo pra lembrar o início da faculdade. Obrigada =)

      1. Adoro o piratas, é um filme bem bacana sobre as pessoas que mudaram nossa maneira de viver 🙂 Acho que todo mundo que fez curso relacionado com computação teve que assistir esse filme e aqueles documentários do Linux

        1. Pirates do vale do silício é nojento, ainda mais pelo fato de tentar ser um documentário mas rescrever a historia e omitir fatos fundamentais, além é claro da tentativa de humanizar certas criaturas que fazêm o bandido da luz vermelha e o sarney parecerem santos.

          1. Espero que tenha provas para validar esse seu argumento. Sou administrador de redes desde 98 e só tenho Linux em casa desde então. Até onde sei, o maior responsável pela insegurança nas redes foi o proprio Linus, que preferiu kernel monolítico ao invés de micro-kernel, e agora a coisa cresceu tanto que mesmo todo mundo tentando voltar atrás é quase impossível. O documentário tem fantasia como tudo no mundo, rapaz. Agora você fez uma afirmação bem forte e totalmente sem embasamento, ainda mais dizendo respeito aos fundadores da computação moderna. Você tem muita rage enrustida, li seus comentários e são todos assim, adicione felicidade nessa vidinha que vai te fazer bem. Abraços.

  8. excelente pod a família addams é um clássico indiscutivel o tema da família é indiscutível todo mundo que conhece é só escutar os primeiros acordes que já estalão os dedos é uma pena que o rau julia veio a falecer muito cedo e a agenlica é a melhor morticia ever todos estão perfeitos no filme foi uma química que realmente deu certo mas por onde anda o ator que fez o irmão da wandinha?

  9. Fui obrigado a ler "Pollyanna Moça" na quinta série e adorei ler o livro depois descobri que existia mais acabei só lendo o primeiro e gostei tbm, quanto a ideia que ele propõe de apenas ver o lado bom acho meio babaquinha na época mas sinceramente acho que faço isso hj o tempo todo … Excelente cast, alias os últimos casts de voces estão muito bons! parabéns !!
    My recent post Porque comigo é no paite, se não brilha corta…

  10. Amei o podcast!! Me deu uma vontade louca de rever o filme só pra rir das partes que vocês comentavam.
    E passei tb pra dizer que Pollyanna é um dos meus livros favoritos, e "ser uma Pollyanna" significa ver o lado bom das coisas, ser sempre alegre e fazer o jogo do contente.;)

  11. Podcast muito bom gosto dos addams e como o podacst foi muito bem explicado tanto a serie mais velha as origens e as curiosidades dos personagens e sobre a historia dos filmes otimas explicaçoes sobre tudo e ate outro cast.

  12. o terceiro filme foi uma cagada no pior sentido da palavra!!!
    espero que o do Tim Burton seja bom, pois ao contrario de vocês eu gosto muito do trabalho dele (vocês tem que admitir que, tirando batman, o cara teve otimos filmes: Edward mãos de tesoura, A noiva cadaver, sweeney todd e etc… )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.