JWave #69: Highschool of the Dead

Bem vindo ao JWave…

O nosso mês temático das bruxas continua, mas dessa vez honrando o número do episódio, não poderíamos deixar passar e escolher um tema digno para ser comparado a Elvira. Sim, estamos falando de Highschool of the dead, o mangá que fez sucesso no mundo inteiro que envolve peitos, zumbis e muito ecchi.

O JWave dessa semana temos o Juba, Calliban, Mave, DS (do UnitedCast) e o Yohan (do Jcast) se reúnem pra falar desse mangá que trouxe zumbis ocidentais dentro desse universo japonês.

Será que tem fan Service?

Aviso: Não recomendável para menores de 18 anos!

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Mave
DS (do UnitedCast)
Yohan (do Jcast)

TEMA
Os criadores de Highschool of the Dead
Dragon Age, a revista que publica o mangá no Japão
Mangá e o animê
Sobre a animação e o estúdio Mad House
Conclusão

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para jwavecast@jwave.com.br


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

141 respostas a JWave #69: Highschool of the Dead

  1. duckmustaine disse:

    O anime seria perfeito se não apelasse tanto para o lado sexual, na minha opinião. Algo como 'se ele se levasse mais a sério, seria melhor ainda', se é que me entendem. Mas é um bom anime.
    E parabéns pelo podcast, galera, continuem com o trabalho !

  2. @RonniePedra disse:

    Pei… quer dizer primeiro!

  3. @Bugaf disse:

    FIRST!!

    Abraços com oppai's para o Daigo! o/

  4. JWave disse:

    Conforme comentado no podcast, aqui está o e-mail do Luiz Gustavo.

    Esperamos receber mais e-mails assim no futuro:

    Bom horário indeterminado galera do JWave,

    meu nome é Luiz Gustavo,e conheci o JWave após gravar o Senpuucast de Gokaiger com o Juba. Desde então, que foi mais ou menos na época que vocês tinham lançado o cast de Eurotrip começei a fazer uma maratona, e eu só mandaria email depois que ouvisse todo. Mas depois de resistir de comentar um dos meus filme favoritos de sessão da tarde, Top Gang, Familia Addams foi demais. Esses dois filmes marcaram muito minha infância, e eu os assisto ao menos uma vez ao ano. Discordo totalmente to Stunts, acho que esse filme envelheceu muito bem, considerando claro que esse é um filme não para se levar a sério, mas de apreciar o absurdo em atuações brilhantes de grandes atores em fases ótimas. Senti falta de falarem um pouco mais da série, que também era bastante divertida, apesar de bem menos sombria. E Cal, eu seu quem
    Tenho diversas sugestões de casts, assim como acho todo mundo, mas alguns temas que eu realmente queria ver são Asterix, a série Corra Que a Polícia Vem Aí, Lain, a serie (de jogos) Resident Evil e Thundercats.

    Bem, depois da bronca do Cal, aguenta aí pq vou fazer um breve comentário sobre todos os casts até agora de uma porrada só

    1. Estou bem ansioso pelo filme de Gantz, que é um anime e um mangá muito foda (por sinal, quando sai o cast?), mas eu ouvi esse cast depois de ter visto Speed Racer, e acho que foi uma adaptação brilhante. Apesar de ser consideravelmente diferente do anime em diversos aspectos, o espirito da serie estava totalmente lá, e o visual do filme foi o mais próximo de ver um anime filmado q eu consigo pensar.
    2. As séries de PR até Turbo, inclusive a original, são bem ruins. Eu assistia todas, mas eram péssimas. De In Space no entanto ficou bem melhor, inclusive essa sendo uma das minhas favoritas até hoje. E mais importante, finalmente encontrei alguem que acha a Melody Perkins, vulgo Astronema / Karone linda que eu nem eu acho. Pena que ela não fez mais muita coisa, mas eu as vezes revejo Lost Galaxy só por causa dela (até pq o resto do elenco é bem mala). Agora, até hoje não consigo ver CSI sem rir em pensar que o Archie Kao está fazendo um papel bem similar ao que ele fez em Lightspeed Rescue.
    3. TV Cultura foi um marco nas infâncias de muita gente. De longe os que mais me marcam foram Doug, principalmente pq eu era parecidíssimo com ele em termos de personalidade, e Mundo de Beakman, que até hoje é FODA
    4. Eu via Caça fantasmas sem parar, tanto que o meu VHS estragou de tanto que eu vi. Fica louco com aquelas cenas. Agora, a Ripley de musa é tão convincente quanto o Bill Murray de galã. Meu primeiro jogo de videogame foi o Caça-Fantasmas de NES que eu jogava por horas. Hj eu voltei a jogá-lo e é horrível, totalmente horrível. Acho que nesse cast faltou falar mais da carreira por trás das cameras do nosso eterno Egon, Harold Ramis. Dentre os filmes que ele dirigiu estão os bobos mais divertidos Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias, Endiabrado, Máfia no Divã, e mais recentemente Ano Um.
    5. Cara, como eu invejei o Juba nesse momento. Meu sonho é fazer uma viagem destas para o Japão, ir para todos os lados, conhecer os museus da Nintendo e da Toei e etc.
    P1. Cara, um evento desses no Japão deve ser algo bem estranho. Agora, fico tão feliz de ver Dragon Ball Errolution humilhado, pq pqp, que filmeco.
    6. Dessa fase nova de PR, vi bem menos, acho que só até Ninja Storm que eu acompanhei as séries inteiras. E novamente, bonus pela gata da Tori. Agora, fico impressionado por RPM, quero até ver a série, pq vcs falam tão bem dela e Go-Onger acho que foi o primeiro tokusatsu q eu nao suportei ver até o final, e eu vi Machine Man completo!!
    P2. É bem interessantes ouvir esse cast hoje depois de já saber os resultados, principalmente do Kinect.
    7. Ótimo ouvir esse cast. Havia tempo que eu queria começar a ver doramas, mas tava perdidasso de onde começar. Hoje já estou vendo The Devil, que concordo com a Ayuki que é foda, e já enfileirei alguns outros pra ver em seguida.
    P3. Finalmente, agora eu sei o que são Johnnies. Nossa, como eu ficava irritado com esses comentários q eu via pra tudo quanto é lado sem saber direito o que era !
    P4. Excelente a seleção de temas. Não concordo com todos, especialmente com o de Patlabor que era uma serie legal, mas o tema era bem esquecível. Mas opinião é opinião. Eu só acrescentaria o de Rurouni Kenshin, qualquer um deles, que grudavam na cabeça mesmo cantados em japones.

  5. JWave disse:

    8. Que cast foda. Eu descobri q eu vi muito mais Tatsunoko q eu sabia. Agora, Speed Racer e Gatchaman merecem casts próprios hein?
    P5. Boa seleção, menos a de Turbo. Não sei se eu odiei a série tanto que não consigo apreciar a música, mas cruzes.
    9.99. Caramba, Evangelion. Lembro de ver a série em um VHS que consegui em um fansub, sem saber bem o que esperar. Minha cabeça pré-adolescente se espatifou em mil pedaços com a fodeza dessa série. Cara, que cast esse, parabéns.
    10. Eu e meus amigos ficavamos horas discutindo essas teorias, especialmente sobre o final do filme. E percebemos que o legal de Evangelion é exatamente isso, cada um pega o que quiser da série.
    P6. Cara, esse Dorama parece muito massa.
    11 e 12: Eu cresci com o Mario, sendo que eu joguei todos os de console. Meu vício com Mario é tão grande que a decoração do quarto do meu filho é de Mario. Se quiserem eu mando foto.
    P7. Estou usando esta série pra tentar convencer minha esposa de ver series orientais, já que ela nao curte muito. Quem sabe funciona?
    13. O segundo manga que eu li, depois de Rurouni Kenshin, na época de ouro que ainda custava 3 conto. Apesar do anime ser bem divertido, acho que o mangá é vastamente superior, o que é o caso na maioria das vezes. Eu apresentei Love Hina pra tanta gente que as páginas dos meus mangas ficaram empenadas.
    P8. Excelente lista, não posso dizer que faltou nenhuma das minhas favoritas. É impressionante como apesar de ser um desenho meio infantil, não existe um ser nesse planeta que se preze que não gostava de Get Along Gang
    14. DJ Masa é FODA, não conhecia ele antes desse cast. Vcs deviam fazer mais intrevistas.
    15. Swat Kats era um desenho fodástico, e que merecia um cast, assim como os clássicos da Warner: Tiny Toons, Freakazoid, Pinky e o Cérebro, Animaniacs… Por sinal, não sei se vcs conhecem, mas tem um cara que faz medleys incriveis inclusive de desenhos, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=ZrMvYHFeH60
    16. Eu queria ganhar 10 centavos pra cada vez que o Sasuke fala que é enrolação. Mas esse também tá na minha lista de doramas a ver.

    • JWave disse:

      17. Como nossa infancia foi feliz. Tantos tokusatus incríveis. Agora maldita música do Kamen Rider Black RX. Fiquei cantarolando essa porcaria em portugues uma semana. E vai começar denovo
      18. Me lembro de ver esse filme, não devia ter mais de uns 10 anos, e a hora do surubão no final minha cabeça explodiu! Peitástico!
      19. Nossa sessão da tarde era bem sinistra. Agora, os efeitos especiais de Beetlejuice são um show a parte, mesmo hoje impressionam. Agora, vou me fazer ser insultado: Eu agrado muito do Tim Burton!
      20 e 21. Caramba, esse cast pra mim foi tão bom quanto o de Evangelion. Eu tb assisti ele muito novo, e não entendi muita coisa. Preciso rever.
      22 e 23. Cybercops aqui em BH passava em um canal q eu nem me lembro qual é, só sei que era 20 e alguma coisa. Só passava Cyber Cops e um monte de coisas educativas. Agora, sobre o Shogo Shiotani, sua morte está atrelada ao fracasso de uma nova série de CyberCops, o que é uma pena dupla. Acho que com efeitos melhores e atuais, um reboot ou remake serie realmente excelente.
      24. Esse assunto daria uma discussão infinita de músicas que faltaram, pq Disney é foda. Eu comprei quando fui pra Orlando uma coletanea de 5 cds, cada um com 20 e poucas músicas, e vc conta nos dedos as que são mais ou menos.
      25 e 26. Ouvindo esse cast eu fiquei imensamente feliz em não ter visto a queda desta séria. Como eu só vi a parte boa, achava foda.
      27. Nossa, eu nao lembro de quase nada desses episódios. Agora, palmas pra vcs por terem feito 2 partes de obras complexas como Evangelion e Akira, mas 3 de Cybercops.
      28. Cara, eu aplaudi de pé por vcs terem colocado Weird Al Yankovic. O cara é um genio. Merece um cast tb hein? :D
      P9. Nossa, viajei demais nesse pocket
      29 e 30. Esse foi o assunto que menos me interessou até hj….

      • JWave disse:

        31. Pulei esse até corrigir essa falha grave de caráter de não ter visto Enrolados
        32. Outra série que na teoria ninguem ia gostar, mas todo mundo gosta. Sério, sempre que Cavalo de Fogo é mencionado surgem mil comentários, muitas vezes da música.
        33. Nossa, esse filme tinha sido apagado da minha mente, mas no que foram falando eu percebi q lembrava de tudo. E o Briggs mata a pau, como sempre. Rola uma entrevista com ele?
        34. Esse formato de contar a série toda cria um interesse muito grande de ir atrás, mesmo qnd rola um spoiler ou outro. Continuem assim.
        35 e 36. Zelda pra mim mostra o grande esmero que a Nintendo tem com suas franquias. Todos os seus consoles possuem jogos de Zelda que variam entre os fodas e os considerados entre os melhores jogos de todos os tempos. Mas vcs nao falaram dos excelentes jogos pro GBC: Oracle of Ages e Oracle of Seasons
        37. Essa historia nao me pareceu muito interessante, mas eu acho o superman muito chato. Mas Red Son é fodao. Podia rolar mais casts de quadrinhos
        38. Também pulei até ver o filme. Gosto de ver filmes sabendo o minimo possível.
        39. Eu estava ouvindo esse cast esperando pra cortar o cabelo, e soltei uma baforada gigante de água em um momento. JWave fazendo eu pagar micão
        40. Dragon Ball pra mim é muito superior a Z e GT pq o foco não está na força e sim nos personagens, o que faz uma serie muito mais divertida. Agora, pena nossa versao ser a picotada.
        41. Depois de muita luta, resolvi ver DB Errolution. É exatamente tão ruim qnt eu esperava. Então nem quero imaginar os outros. Coitados de vcs.
        42. Vergonha nerd: Eu não li os livros ainda… Já estou corrigindo esta falha seríssima de caráter e comprei para ler.
        43. Que coisa, eu via direto US Manga mas nao consigo lembrar de Orgun nem a porrete. Acho que perdi todas as vezes que passou.
        44. Anos 80 foram dominados pelos Coreys, não tem como. Mas esse filme nem era dos mais legais.
        45. Eu literalmente não acreditei em saber que tinha o filme do Yatterman, que eu conheci como muita gente no Tatsunoko vs Capcom. Mas pelo que eu vi de trailers parece bem legal, muito bem feito.
        46. Mais um que preciso ver antes de ouvir o cast
        47. Esse filme é perfeito. Quem curte Disney tem que curtir esse filme. Um detalhe interessante que vcs não mencionaram é que a atriz que faz a Nancy, Indina Menzel, é uma atriz de musicais super renomada, com um puta dum vozeirão. Fez inclusive um papel em Glee. A personagem Nancy não canta em momento nenhum do filme, o que ela achou extremamente lisonjeiro, já a chamaram realmente pela sua qualidade como atriz.
        48. Eu caí na trollada do fone. Cal, vc teve a manha. E minha irmã comprou, e eu roubei e tenho até hj, um Gizmo de pelúcia. É exatamente igual!
        49. Por mais que esse filme seja pior que o primeiro, eu ria horrores com os Gremlins mutantes.
        50. Yu yu era uma serie muito foda, pena que quando passou eu estudava 3 dias à tarde, então eu vi totalmente picada.
        51. Essa E3 realmente foi dominada pela Nintendo, que está sabendo se portar. Até mesmo fails como o do Skyward Sword são ignorados pela qualidade das apresentações.
        52. Eu viajei para Orlando no final de semana do lançamento do Mega, ou no meu caso Genesis, e comprei com Sonic. Cabeças explodiram. Agora, eu tinha um Sega CD, consegui Sonic CD, mas nunca joguei pq essa porcaria sempre travava no começo
        53. Nossa, eu achava esse filme muito chato, nem tenho coragem de assistir dnovo.
        54. Podiam ter falado mais dos jogos dos portáteis. Vcs fazem muito isso, ignorar os jogos de portáteis. As series Sonic Advance e Sonic Rush sao bastante relevantes e de ótima qualidade. Teve até o RPG que é pra dizer o mínimo, interessante.
        55. Quero assistir essa série, já que também sou estudande de japones e devo passar por muita coisa que esse povo passa. Ótima premissa, já fiquei interessado nela desde o cast de Dorama que foi mencionada.
        56. Eu tinha o jogo de NES e achava muito legal, apesar de achar difícil. Nem sabia que era baseado em alguma coisa.
        57. Como eu ri vendo esse filme. Sessão da tarde pra uma geração que não a conhece. Detalhe bizarro, eu vi esse filme 2 dias depois do papa morrer, então aquela cena no vaticano ficou muito sinistra. E eu acho, e sempre achei, a Michelle Tratchenberg gatíssima.
        58. Acho que a unica parte de Yuyu que eu vi direito foi o torneio das trevas. E o jogo de NES que nao era luta tradicional e sim uma serie de movimento pre renderizados em frames era bizarro, mas MUITO bom!
        59.Ainda não vi tb
        60 e 61. Uma das obras que eu sempre tive vontade de ler e nunca encontrei, agora ainda mais. Isso daria uma serie de filmes realmente expetacular.
        62. Estou bem ansioso pelas próximas partes, pq Indiana merece. A atração que tem em Hollywood Studios na Disney de Orlando é fodástica.

        UFA, parei nesses, agora é continuar a ouvir pra terminar a maratona!

        Um grande abraço para todos, em especial um abraço para o Daigo!!

  6. NerdMaster disse:

    <div class="idc-message" id="idc-comment-msg-div-208224234"><a class="idc-close" title="Click to Close Message" href="javascript: IDC.ui.close_message(208224234)"><span>Close Message</span> Comment posted. <p class="idc-nomargin"><a class="idc-share-facebook" target="_new" href="http://www.facebook.com/sharer.php?u=http%3A%2F%2 <a href="http:// Fwww.jwave.com.br%2F2011%2F10%2Fjwave-69-highschool-of-the-dead.html#IDComment208224234&t=I%20just%20commented%20on%20JWave%20%2369%3A%20Highschool%20of%20the%20Dead%20%7C%20JWave” target=”_blank”> <a href="http://Fwww.jwave.com.br%2F2011%2F10%2Fjwave-69-highschool-of-the-dead.html#IDComment208224234&t=I%20just%20commented%20on%20JWave%20%2369%3A%20Highschool%20of%20the%20Dead%20%7C%20JWave&quot;” target=”_blank”>Fwww.jwave.com.br%2F2011%2F10%2Fjwave-69-highschool-of-the-dead.html#IDComment208224234&t=I%20just%20commented%20on%20JWave%20%2369%3A%20Highschool%20of%20the%20Dead%20%7C%20JWave" style="text-decoration: none;"><span class="idc-share-inner"><span>Share on Facebook</span></span> or <a href="javascript: IDC.ui.close_message(208224234)">Close MessagePeitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos!

    É impressão minha ou esse cast foi feito pra concorrer com o da Elvira no maior número de vezes qu a palavra PEITOS é dita num Podcast?

    Baixando e ouvindo já!
    My recent post <a href="http://paranerdia.com.br/podcast/paranerdia-43-recomendacoes-de-podcasts-2&quot; target="_blank">Paranerdia 43: Recomendações de Podcasts 2

  7. NerdMaster disse:

    Peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos, peitos!

    É impressão minha ou esse cast foi feito pra concorrer com o da Elvira no maior número de vezes qu a palavra PEITOS é dita num Podcast?

    Baixando e ouvindo já!
    My recent post Paranerdia 43: Recomendações de Podcasts 2

  8. El Psy Congro disse:

    É impressão minha ou o número do cast está muito bem relacionado com o tema?!
    My recent post Campanha Ministop Shinryaku!? Campaign de geso!!

  9. Asevedo disse:

    Se não tivesse HOTD nesse mês temático me sentiria ofendido.
    Grande J-Wave.

  10. @crisdrovas disse:

    De novo, o jwavecast me apresenta uma obra de peit…ops interessante.

    Acho que se o mangá se levasse mais a sério, seria uma versão oriental de "The Walking Dead" com peitos. Mas gostei bastante do mangá. (Juuuura? dã).

    Continuem nesse ritmo que o jwavecast sempre terá espaço no meu Ipod.

    E "Um abraço para o Daigo!"

  11. Renan Aspira disse:

    Só o Jwave pra me fazer querer voltar a assistir HOTD…. NOT! Não aguentei nem três episódios dessa crime, mas vocês falando faz o anime parecer bem mais interessante. Prefiro Madrugada dos Mortos e até (!) Resident Evil Afterlife(!!!!!!!).

    E já que o Cal não gosta de filmes de zumbis, recomendo que ele veja o filme "Vírus"(Carriers) que é praticamente um filme de zumbis SEM ZUMBIS.

    E, claro, esse foi mais um ótimo cast. Té a próxima!
    My recent post Review – Série Marvel VS Capcom

  12. Vinicius disse:

    Só não é melhor porque não tem mamilos.

  13. DS_uc disse:

    [Comentário Significante]

    OHHHHH YEAHHHHHHHHH…………

  14. Cadmus Senpai disse:

    Parabéns pelo cast! Nunca assisti a série. Por causa do visual, fiquei achando que a história deixaria a desejar. Mas você me incentivaram a dar uma conferida na obra. PEITOS! PEITOS! PEITOS! PEITOS! PEITOS! PEITOS! PEEEITOS! PEEEITOS! PEEEEEITOOOOOOOOOOS!

  15. Highschool of the Dead é um animê bem lega(peitástico)l e serviu direitinho como cast #69

    Lembro que a princípio não me empolguei muito em assistir pq não sou fã de zumbis, não que eu não goste tb é digamos que sou neutro. E fanservice não funciona "tanto" cmg mais. Prefiro ver uma obra madura com roteiros coerentes do que putaria implícita. Agora se for explícita aí sim xDD

    Achei algo sobre Wizard Ranger no google XDD
    Eu gostava "Duas babas nada perfeitas" claro que antes da regra dos 15 anos até pq nunca mais eu vi :)
    A piada pronta dos "Sato" eu ri xDD

    E um abraço pro Daigo!

  16. gustavomoonmartins disse:

    Uma vez eu disse tudo que acho de HOTD: dois autores que sabem o que estão fazendo e um público que sabe o que quer criam um sucesso de público – vejam bem, de público.
    Entendam isso como quiserem.
    Só fico triste pela MadHouse estar trabalhando projetos assim. Heck, eles fizeram tanta coisa boa e de repente chega isso.
    E, só para constar, zumbis morrem com espadas desde… sei lá, Onechanbara. Listar a quantidade de zumbis em animes e outras mídias vindas do Japão demoraria pacas e… bem, se é anime, alguém usa uma espada.
    De todo modo, ótimo cast.
    My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

    • @juba_kun disse:

      Concordo contigo.

      Eu acho q da pra se divertir legal com o manga, pena que o anime exagera mais e acaba estragando algumas horas.

      Sobre Onechanbara, verdade em…. Cheguei a assistir o live action dessa "maravilha".

      • Tohno Shiki disse:

        Você assistiu imagina ter jogado o "maravilhoso" jogo do Wii com a "maravilhosa" jogabilidade e história.

        Agora opinião sobre HOTD, não tem história relevante, mas como "pipocão" é muito divertido e bem voltado para um público especifico. Nenhum ato dessa obra tem lógica, mas identificar vários cliches que fazem você se importar com eles (cachorros e crianças) realmente é um marketing esperto.

        Kota Hirano também conhecido como Zaider do Lagcast aprova esse podcast, ele tá identico atualmente.

        Eu não gosto muito da série, mas como é Jwave com opiniões que se equilibram (criticas e elogios) sempre vale apena ouvir.

        Cara eu queria um podcast sobre Junji Ito, esse mangaka realmente faz obras aterrorizadoras (ex: Uzumaki não o gari ninja mas a parte de "espiral" que foi públicado no Brasil) ou mesmo o autor de "Panorama do Inferno" que é agressivo tal como.

        E como fanboy da Type-Moon (talvez o GustavoMoon também) , vamos encher o seu saco novamente "um podcast sobre Kara no Kyoukai seria épico".

    • Francisco disse:

      Zumbis morrem com espadas na HQ Walking Dead.

  17. Pelo que parece, HOTD é um prequel de Oneechanbara XD Agora, fui enganado, pensei que fosse um cast tão peitástico quanto o de Elvira, não fez nem cóssegas. Vcs estão me devendo peitos peitos peeeeeeeeeeeeitooooooooooooooooooooooos!

  18. Kedraroth disse:

    Uia por essa eu não esperava, baixando =D

  19. @Bugaf disse:

    Acabei de voltar da FestComix e sabe oque eu comprei?
    Todos os mangás de Highschool of the Dead….
    Um dia vou fazer as contas de quanto eu já gastei por "culpa" do JWave

    Depois de ler os mangás vou ouvir o cast.

    Ah, parabéns Juba e Call por pensarem num tema que abrangesse o tema do mês (halloween) e a putaria (cast 69).

  20. Artur Antunes disse:

    Cheguei a ver esse anime. No começo era bem empolgante ver um anime dessa temática e o primeiro episódio não mostrava muito fanservice. Gostei bastante das homenagens que o autor faz como o ônibus dividindo o grupo, cena bem parecida com Resident Evil 2, porém cada vez mais a série vai partindo para putaria desenfreada que chega a limites que eu não consegui suportar, como o episódio que nem aparece zumbi e eles se concentram em cenas na banheira ou dos peitos matrix desviando de balas ( http://www.gifsoup.com/webroot/animatedgifs3/1273… uma das coisas mais ridículas que já vi em qualquer anime ).
    Tenho que ser justo, apesar de ter me decepcionado muito com esse anime, ele em hora nenhuma tenta se vender como uma história de zumbi séria, tanto que qualquer imagem promocional ou capa de mangá já dá para ver que é um anime que só está lá para mostrar putaria, quesito que eu não posso avaliar, porque acho esse tipo de coisa uma perda de tempo, pois hentais oferecem uma experiência muito melhor em termos de putaria e qualquer filme meia boca de zumbi consegue detonar esse anime, pois os personagens são muito overpower, matam centenas de zumbis sem problema nenhum, inclusive usando espadas de madeira, detonando o melhor dos filmes de zumbi que é você torcer para que o personagem não seja ferido. Acho que o erro foi meu de pensar que só porque é um anime de zumbi eles não partiriam para o fanservice descarado.
    Ainda tem umas coisas que eu simplesmente acho de mal gosto com uma cena dos primeiros episódios que mostram uma garota sem devorada com a calcinha a mostra. Isso era para ser sexy? Me deu nojo.
    Enfim, não é um anime para quem gosta de zumbi, mas sim para quem gosta de fanservice. Eu não acho ele totalmente ruim. Dá para se divertir com as cenas de ação e alguns poucos personagens que eu gosto como o gordo otaku por armas, mas ainda espero um anime de zumbi de verdade, porque HOTD só usa zumbis como desculpa para ação e putaria gratuita.
    My recent post [LagCast] Connection 050 – Western: Triologia dos Dólares

  21. DAMIT! Esqueci de comentar o cast passado. Nisso que dá escutar no trânsito, lembrar de algo para comentar, e esquecer de escrever à respeito quando chego em casa ou no trabalho :P

    Bom, ainda estou começando a ouvir o cast, então não tenho nada sobre o que comentar ainda. Vamos ver se dessa vez eu não esqueço :D

  22. André Castro disse:

    Terminei de ouvir o Episódio de HSOTD no meio do meu trajeto diário de onibus e fiquei relembrando cenas do Anime.

    Quando chego ao meu destino tive de descer do onibus meio encurvado.

    Muito bom o episódio. HSOTD me deixou com mais medo de um apocalipse zumbi do que TWD.

  23. Roy Mustang disse:

    Esse anime tem tanto fanservice que fica dificil lembrar de todos, mas vcs esqueceram um MUITO "agressivo". Foi na parte que o Takashi e a psico da equipe, depois de uma noite juntinhos e sozinhos em um templo, saem e se deparam com dezenas de zumbis. A psico tem uma travada e o que nosso destemido protagonista faz? Agarra ela por trás e aperta os peitos DELA! Aperta com vontade e ela gosta!!!

    • @juba_kun disse:

      Na verdade a gente até cita essa cena, mas nao citamos a parte de apertar o peito, mas com tantas cenas assim acho dificil tentar citar todas no podcast.

      Logico que é bizarro ela gostar daquilo, mas enfim….

  24. Olha lá, olha lá… eu não ligava muito para o mangá, achava que seria chato e tal. Mas não é que depois desse cast até me deu curiosidade de ir conferir? E nem é pelo fan-service todo, porque esse eu já sabia que existia. Reavaliando meus conceitos, já já :)

  25. anachan disse:

    Oba, HOTD o/
    Zumbis, sangue, peitos, e um personagem chamado KOUTA HIRANO, o que mais é preciso?
    Vou ouvir!

  26. machezan disse:

    cara esse tipo de anime é a prova cabal do que a falta de uma namorada não faz a um roteirista peitos gigantes e zumbis mostra que tem gente que é muito pervertido mesmo e pior é quem banca isso que deve ser tao pervertido quando o altor .

  27. kwijibo disse:

    O Yohan está chique, foi participar de casts sem pegar carona no darko que sempre dá as caras por aí. Enfim, ainda não vi HSoTD, queria comprar o mangá, mas nunca tem o número 2, dai desanima pegar picado, mas vontade não falta. Afinal, me parece algo descopromissado e digno de desligar o cérebro

  28. Rafael Smok disse:

    Deus abençoes do google..

    QUERO PODCAST DE WIZARD RANGERS NOOOWWW!!!

    ehehehehhehehe

    • @juba_kun disse:

      Vc tem noção disso?

      Quer realmente ouvir um podcast disso?

      É colocar sua conta em risco XD

      Vai dar um trabalho animal, mas podemos pensar no assunto.

      • Tohno Shiki disse:

        Wizard Ranger de ser melhor que qualquer adaptação da Saban ou da 4Kids (queimem no inferno, que Neron faça os executivos ficarem ouvindo o rap de One Piece pela eternidade).

        Manda ver!!

  29. @O_Adalba disse:

    Eu admito que não tinha me interessado em primeira instancia por HOTD, porem graças a comentarios dos caster's resolvi dar uma chance a este anime.

    Acredito que se analisarmos do ponto de vista critico, a melhor classificação para HOTD seria: Uma história sobre peitos com tematica zumbi.
    Obrigado aos caster's pela sugestão de anime.

    Abraços para os peitos e mais cast's sobre o Daigo.

    PS – Não compreendo como as pessoas podem não gostar de cast's sobre Sessão da tarde…

    • @juba_kun disse:

      É engraçado que o JWave tem dois publicos:

      - Aqueles que nao gostam de assuntos japoneses e sempre pedem Sessão da tarde.

      - Aqueles que gostam de cultura japonesa e não gosta da Sessão da tarde.

      Agradar os dois é dificil, mas dosamos na medida do possivel os temas dos podcasts.

      abs

      • calliban disse:

        Se o dia tivesse umas 80 horas, poderíamos até pensar em fazer dois podcasts diferentes…
        Eu ainda diria que o público de cultura japonesa se divide em "Eu vi na manchete" e "O que é manchete?"…

      • Tá, tudo bem que vcs fazem muito sessão da tarde, mas o nome do site é JWave. E vc esqueceu do terceiro, que é quem gosta dos 2. Acho que esse deve ser até o maior, visto o sucesso

        • @juba_kun disse:

          O terceiro publico é o maior que gosta dos dois mesmo.

          Eu gosto disso, dessa coisa de "Ah fala mais de animes assim" ou "Ah fala desses filmes da Sessão da tarde" e a mistura desses dois, entre outros fatores é o que gera o JWave.

          Nosso estilo de fazer podcast veio dessa boa mistura.

          Abraços

          • @O_Adalba disse:

            Eu particularmente aprecio a forma como vocês do Jwave abordam os temas de forma balanceada (não só apenas o japones, mas tambem cultura pop e elementos nerd).

            Acho sempre nostalgico ouvir sobre sessão da tarde e animes da manchete que fizeram parte da minha infancia.

            Acredito que este balanceamento é bem apropiado tanto para os caster's quanto para os ouvintes, não tendo assim sempre assuntos tão semelhantes que enjoariam ou tornariam repetitivos os casts.

            Posso até afirmar que o Jwave entrou para minha lista de casts que acompanho semanalmente, e são apenas TRÊS, por questões de tempo e claro de qualidade no entretenimento.

            Abraço e continuem fazendo otimos cast's de temas interessantes!

      • gustavomoonmartins disse:

        Sei lá. Eu acho todos os casts maneiros, independente do tema.
        O jeito que você trabalham o cast deixa eles interessante mesmo para quem não viveu a época (que é meu caso, já que tenho só dezoito).
        Sempre vai ter gente reclamando de tudo, mas eles sempre voltam para ouvir.
        My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

        • @juba_kun disse:

          Serio, eu fico muito feliz em ler isso.

          Tentamos captar o melhor dos temas e trazer contexto, curiosidades e peculariedades daquela obra.

          Se conseguimos te cativar e levar informações que voce goste, mesmo não tendo vivido aquela epoca, então o JWave alcançou o objetivo como podcast de transmistir informação e bom humor pra vc.

          Obrigado pelo comentário.

          • Tohno Shiki disse:

            Continue com os dois temas, eles são legais pra caramba. Outra coisa voltem com alguns podcasts com Comics é dificil ver gente que enfrenta os fãs xiitas de Grant Morrison.
            As animações da DC pelo Jwave é interessante.

            Um podcast com o panorama da cultura pop japonesa por vocês e com o pessoal do Jcast seria interessante também.

          • Olha eu apoio a idéia do amigo. Seria bacana se vcs falassem do desenho do Homem-aranha do msm molde que abordaram os de X-Men.

  30. Drugue disse:

    Conheci Highschool of the Dead quando o mangá começou a sair aqui no Brasil, achei bacana a história por que sinceramente achei que era um mangá survival horror, pelo que vocês falaram não é MESMO né?rs
    Mas ainda assim ele parece ser um anime/mangá bem bacana e com toda certeza eu vou acabar eventualmente assistindo, mesmo por que alguns amigos meus já estão praticamente me obrigando a assisti-lo e minha noiva leu os dois primeiros mangás e curtiu bastante, ou seja, vou realmente acabar assistindo ele…rs

    Vlw povo!

  31. Krulll disse:

    Engraçado vocês fazerem um cast sobre essa obra, semana passada um amigo meu esta pirado nessa serie, e vou dizer que eu gostei muito do podcast(muito embora um podcast sobre a lenda do demônio fosse ainda mais fantástico). Esse anime/manga merece respeito (sacou a pegadinha) por seguir o manual Charlton Heston de sobrevivência: "em caso de fim da civilização cate uma(s) gostosa(s)".

    Ps:, duas babas nada perfeitas >>>>>>>>>>>>infinito>>>>>>>>>>>>> uma baba quase perfeita. Chupa robi uilians

  32. @Daamile disse:

    Peitos, Miolos e Armas!
    Combinação Bombástica >)

  33. Particularmente não gostei muito do tema, apesar de gostar do anime, mas o podcast ficou bem legal, mas não gostei muito dos intervalos, pelo menos achei ele inferior ao demais deste mês, com informações menos interessantes, pelo menos nada que eu ache que seja um grande curiosidade sobre a obra. Sei que fez-se necessário um tema voltado a Halloween, mas eu acho que realmente um podcast 69 bacana seria um de Golden Boy, aliás anotem esta dica… Como disse ao Juba pelo Twitter seria interessante em um futuro Haloween fazerem um podcast sobre Higurashi no naku koro ni.

    • @juba_kun disse:

      Gosto da obra Golden Boy, mas me desculpe Evilasio, mas entre as duas obras, a relevancia de Highschool of the dead é maior sim. Vide principalmente aos comentários aqui, além da quantidade de e-mails que recebemos.

      Golden Boy é um tema para o futuro, adoro a obra, mas nesse caso, Highschool of the dead era mais relevante.

      Sobre os intervalos, uma pena não ter gostado, sempre tentamos trazer o melhor em termos de conteudo pros ouvintes. Nem sempre é facil, mas sempre procuramos material diferente pra trazer o ouvinte coisas que ele nao encontraria tão facilmente por ai.

      Sobre Higurashi no naku koro ni, eu quero esse podcast há muito tempo, mas ainda não convenci a equipe do JWave a abraçar a ideia e fazer podcast do assunto. Amo as séries, nem tanto dos ovas, mas é uma série q eu admiro e já citei várias vezes no podcast inclusive.

      Abraços e obrigado pelo comentário.

  34. @wwDaigo disse:

    Boto fé que o autor do comentário #69 ganhe um prêmio!

  35. Renver disse:

    Caras excelente podcast…fazia tempo que eu não curtia tanto um de vocês, que na minha opinião desde o do Adolf os pods não tavam tão legais…

    E por favor Juba, não é Ruenver é Reenver…
    My recent post Clímaxteca: Cavaleiros do Zodíaco – Episódio Zero

    • @juba_kun disse:

      Reenver (não lembro de ter falado Ruenver, mas enfim).

      Eu acho uma heresia vc falar isso, quando depois de Adolf sairam podcasts maravilhosos, como Indiana Jones e O Rei Leão, mas cada um tem sua opinião e respeito a sua.

      Só uma dica… É normal o ouvinte acostumado com o podcast se cansar dele. Eu também sou ouvinte e tenho meus momentos que tiro a mesma conclusão que a sua de achar que aquele podcast q eu ouço não ta legal.

      O JWave é um podcast que tem diferentes publicos e agradecemos profundamente a esse público por nos fazer continuar. Seja fazendo elogios, ou criticas, mas sempre dando um feedback pra saber o que erramos eu o que acertamos.

      Mais uma vez… Obrigado por sua opinião e tentarei não errar o seu nome na próxima leitura de e-mails.

      Abs

    • @juba_kun disse:

      Renver,

      Sério mesmo?

      Eu acho O Rei Leão e Indiana Jones os melhores podcasts q fizemos esse ano, mas entendo.

      Abs.

  36. Kedraroth disse:

    Jwave cast sessão da tarde sobre Um Morto Muito Louco o/
    My recent post kedraroth: I'm at AT 2 (Universidade Federal De São Carlos, São Carlos) <a href="http://t.co/WtHTr52Z” target=”_blank”>http://t.co/WtHTr52Z

    • @juba_kun disse:

      Eu queria q esse filme tivesse saido no lugar de O rapto do menino dourado e Top Gang, mas fui voto vencido.

      Espero que mostrando pedidos iguais o seu (não é o unico), que esse podcast saia.

      Um morto muito louco tem a mesma importancia pra mim que Manequim.

      • calliban disse:

        Menino Dourado foi voto seu lá na época do Aventureiros do Bairro Proibido!

        • @juba_kun disse:

          Calliban,

          Vc gosta de zuar o que eu falo, mas vamos explicar.

          Eu queria esse filme na epoca de Aventureiros do Bairro Proibido, porém revi e achei uma bosta XD

          Quem escolheu o Menino Dourado e Top Gang foi vossa senhoria. Eu sugeri no passado e nao fui atendido, agora nao joga na minha mão de volta.

          Fim da explicação Sr. Espertalhão.

          Quando gravamos Menino dourado eu sugeri Morto muito louco e vc não quis. ponto.

          XDDD

  37. Tohno Shiki disse:

    Momento Hipster (estou colocando o meu óculos) conheci antes da Kishidakyodan and the Akeboshi Rockets ser mainstream por causa de remixes de Touhou que são muito bons. Claro de outras coisas também como os cds baseados em jogos e outros animes.
    O legal que fazem muitos shows estilo festivais de rock europeus de um jogo doujin, isso é assustador.

  38. Asevedo disse:

    Essa história de não lembrar todos os JWaves, principalmente os primeiros nem me toquei que já tinha um de Caça Fantasmas, sempre penso que os primeiros sempre foram de Power Rangers.
    Agora então precisa ter um temático com Fantasmas, pode ser até do Gasparzinho.

  39. @Daamile disse:

    O Podcast ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom
    Mas não acho que precise da tarja +18
    Tá mais pra livre ou +13

  40. Tohno Shiki disse:

    Opa, uma sugestão Fate Stay Night ou mesmo Fate Zero que possui o roteirista de Madoka Magika.

  41. Almighty disse:

    Comprei o mangá pensando ser outro, mas não me arrependi. HOTD é praticamente um Left 4 Dead em mangá. A leitura é muito fluida e divertida, e possui um traço impecável.

    Não acho que o Takashi se pareça com o Lelouch. Encontro uma semelhança maior entre a Rei e a Naru de Love Hina (por causa do cabelo).

    Essa frequência estilo Yoshiyuki Sadamoto me desanima, é por isso que não acompanharei mais mangás não finalizados. Vou assistir ao anime pra preencher o vazio. O volume de peitos preencherá facilmente :P

  42. É Jwavers esse é o cas t(post em geral) com mais comentários do site. Recorde

  43. Episódio cheio de minúcias que só o JWave pode fazer. Muito bom esse podcast, apesar de o anime não ser tão incrível assim. Sugestão para um próximo mês de Halloween algum livro relacionado a espíritos (Estou lendo Joe Hill e tenho que admitir que é bem envolvente). E bem, acho que chega de peitos por hoje.

  44. Zackmalvado disse:

    Xi, quase me esqueço de comentar o cast.

    Olha… eu gosto do tema de zumbis, adoro os quadrinhos do Walking Dead.

    Mas… eu vi o anime só por conta do fã service, admito.

  45. @senna_4ever disse:

    Jwave mais uma vez fazendo qualidade. Mas este nem deu pra bater de frente com Elvira hahusuhsuha.
    Gostei pra caramba, a piada do Sato tbm xD

  46. Pingback: UNITEDcast #052 – Ação Magazine a Jump Brasileira?! ou Não... -

  47. missjoe disse:

    Que sugestivo ahahahaha
    Ouvirei.

  48. RogerWillc disse:

    Cast rival de Elvira? KKKKKK

    Então, depois desse cast vocês estão a um passo (talvez dois) do cast de A Lenda Do Demônio.
    My recent post Você é uma vítima da corrupção

  49. Edgar Lucas disse:

    Otimo cast sobre o fanservice mais anime de todos este anime foi otimo estou esperando pela continuaçao que deve demoa para caramba mas tudo bem vlw a todos que fizeram o cast.
    Obs :Saeko e muito foda,que e nell perto dela.

  50. @nelsonmhjr disse:

    Como bom fã de Zumbis foi muito bom saber que há um anime com essa temática!
    Comecei a assistir por causa do podcast!
    E concordo com os autores, se estivesse no meio de um apocalipse zumbi não ia deixar passar nenhum peito!

    Mal posso esperar pela continuação!

  51. Mendigo disse:

    Acho q HOTD eu conheci essa série através de um amigo que falo que era de zumbi já que eu gostava muito de zumbi fui assistir,e WTF QUE NEGÓCIO PORNOGRAFICO

  52. mateus disse:

    eu queria saber quando lança a 2 temporada

  53. Pingback: Divulgada a capa de Highschool of the Dead nº7 | JWave

  54. Goque disse:

    Japonêses são doentes, cara.
    Eu fui assistir achando que ía ser uma coisa legal e MINHA NOSSA!
    Que coisa doentia, cara. Eu só assisti o primeiro episódio.
    E uma coisa importante que vocês não disseram é que no primeiro episódio toca a música tema do 28 Dias depois, só que com um instrumento diferente. Ela estava meio disfarçada.
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  55. VanVet disse:

    Um dia eu vim ouvir aqui, apenas um pouco para não levar muito spoiler, e apesar de todo o alerta sobre peitos, resolvi encarar porque adoro uma boa zumbilândia. Gente, mas que Hentai dos infernos!!! Como uma obra pode se estragar tanto por essa banalidade?! O plot da invasão, aquele clichê angustiante, é realmente legal e prende o espectador, porém…. É tanta cena idiota, com destaque total para enfermeira com quilos de quilos de peito, que é impossível se concentrar, muito menos indicar para alguém. Imagina eu indicando esse troço para meus amigos..kkkk Afinal, embora meu nick seja meio ambíguo eu sou uma garota e não curti nada esse fan service pitolado em peitos… ¬¬'

    Ps. Ainda assim vi até o final, mas com medo que alguém entrasse no quarto e flagrasse eu vendo pornografia no computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>