Banda Begin faz única apresentação em SP; convites se esgotaram logo no primeiro dia

Pela primeira vez em sua história, a banda okinawana Begin fará uma apresentação no Brasil. Será neste sábado (12/11), no Parque Anhembi, em São Paulo. O evento faz parte das comemorações dos 85 anos da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, e tem o apoio da Prefeitura do Município de São Paulo e da São Paulo Turismo.

A procura pelos ingressos, distribuídos gratuitamente, foi muito grande. Tanto que, logo no primeiro dia, eles se esgotaram em questão de horas. Ao final da manhã do último dia 1°, não havia mais convites em nenhum ponto de distribuição credenciado. Promessa de um grande público no dia.

Atualmente, o Begin é a principal referência da música de Okinawa, e tem como principal característica a mistura harmônica do antigo e do moderno, mesclando composições antigas de Okinawa com o som contemporâneo das guitarras e do teclado. Além, claro, do tradicionalíssimo sanshin – o shamisen de três cordas característico da província de Okinawa. A banda teve seu início em 1988, e é formada por Eisho Higa (vocal), Masaru Shimabukuro (guitarra) e Hitoshi Uechi (Piano), amigos desde os tempos de infância que, após um tempo separados, se reencontraram e passaram a se focar na música. Foram ganhando fama ao longo do tempo – e de 2006 até aqui, lançaram 22 canções, 24 álbuns e 8 DVDs.

Além de apresentar sucessos como “Shimanchu nu Takara” e “Sanshin no Hana”, a banda também terá a companhia dos dois principais grupos de taiko de Okinawa no Brasil: o Ryukyu Koku Matsuri Daiko e o Requios Gueinou Doukoukai. O que, certamente, dará um toque todo especial ao espetáculo.

O show terá início às 15:00hs – os portões do Parque Anhembi serão abertos às 13:00hs. Para aqueles que conseguiram ingresso, solicita-se que seja levada uma lata de leite em pó, que será destinada a projetos assistenciais da Prefeitura de São Paulo.

Maiores informações sobre o show podem ser encontradas no site: www.beginbrasil.com.br

Relacionados

spot_imgspot_img
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.