JWave #73: Curtindo a Vida Adoidado

Bem vindo ao JWave…

Há dois anos, no dia 07 de novembro de 2009, nascia o podcast do JWave. De nosso último aniversário para cá, muita coisa mudou. O JWave cresceu, ficou mais próximo ao público e firmou parcerias importantes..

Esse crescimento sempre teve em mente o princípio básico do JWave, o motivo pelo qual o podcast foi criado distantes dois anos atrás: trazer informação e conteúdo aos ouvintes, mas de maneira descontraída e sem se tornar algo chato e repetitivo. Nós, do Jwave, queremos que os ouvintes aprendam alguma coisa com o podcast, e que nos ensinem também; graças ao apoio dos ouvintes e tantos e-mails recheados de curiosidades e informações, conseguimos sempre nos guiar para o caminho proposto.

Agradecemos então a todos os ouvintes do podcast, a todos os leitores do site, todos os seguidores do twitter, por todos os comentários, e-mails e mensagens, por todas as críticas construtivas, por todos os elogios, por todas as palavras de apoio e por toda a ajuda. Gostariamos também de agradecer a todos nossos contribuidores por suas matérias, e também ao Daigo, o grande mestre alemão das intrawebs, que possibilitou muito desse crescimento e nos colocou no rumo certo mais de uma vez, apesar de nossas incessantes tentativas de sair dos trilhos.

Vocês que nos acompanham a mais tempo devem se lembrar que ano passado fizemos um podcast especial, onde os ouvintes escolheram o tema por votação. Dessa vez, escolhemos o tema mais pedido nos correios.

Essa semana, o JWave apresenta o podcast especial comemorativo de aniversário com o pai de todos os filmes da sessão da tarde, o épico Curtindo a Vida Adoidado! E para falar dessa obra moldadora de caráter, Juba e Call trazem para vocês a equipe de elite completa de sessão da tarde do JWave, Camis Barbieri, Marvin, Mave e Stunts!

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Camis Barbieri
Marvin
Mave
Stunts

CORREIOS
Participação especial de Daigo
Por motivos de comemoração, o JWave dessa semana não terá leitura de e-mails. Eles serão lidos semana que vem.

TEMA
John Hughes e seu dia de folga
Curtindo a Vida Adoidado
Detalhes da produção

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]
Fale conosco ao vivo em @jwavecast


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

98 respostas a JWave #73: Curtindo a Vida Adoidado

  1. @Daamile disse:

    おめでとうございます !!! ʕ •ᴥ•ʔ
    (Espero que o tradutor do Google não tenha me trollado xD)

  2. @Bugaf disse:

    Primeiro!
    Esse clássico tava demorando pra sair hein?!
    Assisti em Blu-ray esses dias!

    Abraços para o Daigo

  3. Isso é um tema de classe pra um aniversário! Parabéns cambada do Jwave!

  4. Asevedo disse:

    Parabéns JWave.

    Comemoração a altura, conferindo o podcast.

  5. Carlos A. Brandão disse:

    Muito legal, parabéns a todos do JWAVE.

  6. ʕ •ᴥ•ʔ
    nossa, amei esse ursinho…
    Voltando ao tema, acabei de ver o assunto, e vou começar a baixar.
    Mas sem ouvir, já vou anotando: EPIC WIN.
    ou melhor, OH, YEAH!!! BEUTIFUL.

  7. Almir Sincurá disse:

    Um tema bem apropiado para a edição de aniversário!
    Parabéns, JWave! Que venham mais e mais aniversários!

  8. gustavomoonmartins disse:

    Agora espero ansiosamente por "A Lagoa Azul" e sua continuação que foi exibida recentemente. Isso e "O Monstro do Armário" são os filmes de que eu mais lembro dessa época. A verdadeira epítome do cinema dos anos 1980.
    E os filmes do Ernest, mas isso é outro nível
    My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

  9. Wow Parabéns JWave O/
    O Podcast não pode parar, um dos melhores da podosfera brasileira;
    O melhor tema pra aniversário :)
    Sempre me diverto com esse filme.
    Abraços pra todos os JWavers!

  10. Mendigo disse:

    Nossa tenho até vergonha de escrever que nunca assisti esse filme oO mas vou atrás

  11. Drugue disse:

    Rapaz, te contar que eu escutei esse JWave jogando "The Binding of Isaac" o que se mostrou uma péssima ideia por que eu morri muitas vezes de tanto dar risada.
    Curtindo a Vida Adoidado é um fez que vez a infância de geral, esse é o clássico máximo da Sessão da Tarde e como foi muito bem dito no cast, esse não vai envelhecer tão cedo. Eu sinceramente assiste o filme a pouco tempo e me diverti tanto quanto me divertia quando assistia ele na sessão da tarde, você nem ve o tempo passar de tão bom que o filme é… Meu, nem tem muito o que falar, é obrigatório pra todo mundo que nasceu ali por volta de 89…
    Vlw mesmo povo e parabéns por mais esse ano de vida. Você merecem toda a comemoração!

  12. Rafaella disse:

    Não acreditooo!!! Que emoção!! Meu filme preferido ever, e com certeza de todos os q conhecem Ferris Bueller. O melhor podcast comentando o melhor filme.xD

  13. Wesley da Guia disse:

    show! como eu gosto desse filme e como eu gosto desse podcast, então… só posso ouvir e comentar :-D

  14. fausto disse:

    Esse é o clássico número 1 da Sessão da Tarde.

  15. seixaokaura disse:

    Muito bom esse podcast! Eu sempre vejo esse filme pela metade.Eu ja vi inteiro, mas metade num dia, metade no outro… Sempre que passava na globo. Parabéns a todos pelos 2 anos de Djei Ueivi!

    Nunca mandei abraço então lá vai: Um abraço para o Daigo. Um abraço pra Camis que é amiga de um amigo meu(hahaha lembrou a cena da chamada na sala de aula do filme!), o Michel Arouca que trabalhou um tempo comigo no gameLib, quase sempre escuto ela no Podmaniacos.

  16. Asevedo disse:

    Agora que saiu o J-Wave sobre Curtindo a Vida Adoidado será que vão anunciar um remake (MEDO!!!).

    • Cara, esse é meu medo também.
      Deixem o Ferris quietinho, gente!
      SAVE FERRIS!!!

      Só tenho mais medo de refazerem Feitiço de Áquila. NÃO existe donzela mais bela do que a Michele, NÃO existe ladrão mais maroto do que o Mathew, e NÃO EXISTE Capitão da Guarda mais belo, altivo E garboso do que o Rutger. E tenho dito!

  17. seixaokaura disse:

    Minha homenagem (Sergiosampa, vulgo seixaokaura) ao J-Wave! http://img263.imageshack.us/img263/1682/jwaveshur

  18. seixaokaura disse:

    Comentario um ano atrasado: Estou ouvindo o podcast de 1 aniversario nesse momento (Akira parte 1), e uma das musicas q voces colocaram de fundo no poscast é trilha do filme. E a SNK copiou essa trilha em King of Fighter 97 no cenario de Bali. Olha só, igualzinha, principalmente após os 39 segundos. http://www.youtube.com/watch?v=tvU000rzpLI Os criadores de KOF devem ser fãs mesmo de Akira, em 2001 até criaram aquele personagem que parece o Tetsuo!

  19. Meu filme da sessão da tarde preferido junto com De volta para o Futuro.Aliás! Podia sair um podcast sobre a trilogia e o desenho animado.

  20. Acho que vou lançar uma sessão "Frases do Call". A primeira vai ser a dita nesse programa, "O melhor tipo de hacker do universo é a engenharia social, por que não existe patch para burrice humana".
    Curtindo a vida adoidado foi um dos filmes que moldaram meu caráter. Nossa, eu colocava as mãos no congelador e depois mostrava pra minha mãe pra dizer q eu estava passando mal, entre outras coisas. Sabe como é, estudar em colégio militar não é fácil.

  21. kwijibo disse:

    As apresentações demoraram tanto que Turning Japanese estava quase no final!

  22. krulll disse:

    O podcast ótimo (muito embora um podcast sobre shurato, cinderela baiana ou Hércules em nova york fosse mais apropriado para comemorar o aniversario, enfim), faltou vocês dizerem que o filme ao ser lançado teve seu sucesso eclipsado por outro clássico absoluto "de volta as aulas".

    Ps: só eu acho que o amigo do ferris meio granola nesse filme?

  23. @Bugaf disse:

    Mais um JWave épico! Esse foi um dos temas que eu mais esperei (ainda espero por Shurato e Kung POW).
    Curtindo a vida adoidado foi um filme que eu assisti muito na sessão da tarde mas que não lembrava de muita coisa, tanto que quando eu re-assisti em Blu-ray eu ria feito uma criança assistindo Chaves pela enesima vez!
    Não tenho muito a falar do cast pq, mais uma vez, vcs se superaram.
    Este tema pode não ser o mais comentado mas com certeza será o mais baixado!

  24. Di Benedetto disse:

    Esse sim é um tema de podcast nostálgico de RESPEITO! (Não, o Rapto do Menino Dourado, BLERGH!)

  25. RogerWillc disse:

    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! Um tema epicwin para um podcast epicwin!

    Curtindo a vida adoidado é um dos filmes da minha vida (junto com Os Goonies e Indiana Jones). Esse é um tema muito mais que excelente para comemorar os dois anos de cast, parabéns, pelo cast, pelo tema, pelo site, enfim, pela existência! O J-Wave alcançou um nível extremo de excelência, obrigado por não desistirem e continuarem nos brindando semanalmente com cultura, humor e bizarrices indizíveis que gostamos tanto.

    Parabéns, de coração!

  26. The_Portal disse:

    Mandei um e-mail para vocês, mas tenho que comentar duas coisas: primeiro, parabéns pelos dois anos! Segundo…. Bueller….. Bueller….. Bueller….. =D

  27. Quem viveu essa fase na Sessão da Tarde foi uma pessoa de sorte. Eu revi esse filme a alguns meses atrás, e continuei rindo como se fosse a primeira vez. Esse filme realmente é fantástico, não datou nada. Fala sério, quem não gostaria de ser o Ferris?

  28. @senna_4ever disse:

    Na boa, sábado passado tomei vergonha na cara e hoje posso dizer que sou uma pessoa de boa índole depois de ver e conhecer "Curtindo a Vida Adoidado" e saber por experiência própria porque esse filme é um marco pra uma geração. E na boa², vocês são foda, tô escrevendo isso quase chorando, foi quase que por telepatia que eu vim para cá dias depois de ver o filme e encontro um pod sobre ele, e pra completar é niver do J-WAVE.

    Cada um de vocês:
    Call e suas trolladas épicas e engraçadas
    Juba-kun, o cara da informação e de uma das risadas mais contagiantesda podosfera
    Cami e suas ótimas tiradas para any situações
    Um abraço pro Daigo
    Stunts, Marvin, Mave (desculpa se esqueci de alguém)

    Muito obrigado por me dar ótimas noites de sono sempre indo dormir ouvindo seus casts e acordar de manhã para ouvir novamente e pegar todos os detalhes, por me fazer rir pra caramba todos os dias e por me apresentar tantas coisas legais ao mesmo tempo falar de coisas que eu já vi e sinto até saudade e que por causa de voces dar muita vontade de ver a série que voces comentam ou de rever.

    Quero envelhecer ouvindo J-Wave :P

    Vlw, manolos, vou indo para cama para ouvir mais este pod!

  29. @RonniePedra disse:

    Em primeiro lugar, parabéns pro Jwave :)

    Espero que ainda hajam muito mais aniversários a comemorar, hehe foi bacana ser citado na restrospectiva do último ano, é bom fazer parte da equipe :D

    Curtindo a vida adoidado é um filme foda e clássico da sessão da tarde, mas eu não vi muitas vezes(sei lá, acho que foi pra não enjoar rs), devo ter visto no maximo umas 5 vezes(o que é um número pequeno pra sessão da tarde XD

    Eu já não faltava muito às aulas, nunca gostei de faltar, eu só faltava quando tava pra morrer mesmo, mas já fugi algumas vezes para ir ao cinema e tb passei 1 ano sem ir na aula de educação física e passar na matéria com 8 XDDDD

    Grande abraço pra todo mundo da equipe e pra galera dos comentários! :)

    PS.: Alguém tá sentindo minha falta nos casts? rs

  30. @O_Adalba disse:

    Muito bom o tema,
    Admito com um pouco de vergonha que tinha visto o filme a muito tempo atras, e tive que reve-lo a alguns meses para lembrar de partes importantes.
    Um filme que ensina a arte da malandragem juvenil, pena que apenas funciona com pais extraordinariamente omissos como os dele =D

  31. Pingback: @jwavecast #73: Curtindo A Vida Adoidado | Papo de Otaku

  32. Thiago_Iorio disse:

    Gostaria de dar meus parabéns pelo aniversário do Jwave, muito sucesso é o resultado logico de tanto trabalho e empenho que toda a equipe colocou no projeto!!! Vida longa ao Jwave!!

    Abraços!

  33. aLx disse:

    Façam minhas as palavras do Thiao Iorio. Parabéns, JWavezaiada.

    Sobre o cast, Curtindo a vida adoidado, acho que o segredo deste filme, principalmente entre os nerds e geeks, é que o Ferris é o Mega Power Nerd Heróis. Isso é muito óbvio. O Ferris é o que todo nerdzinho gostaria de ser na escola.

    Ou seja, mesmo não sendo o capitão do time da escola, pega uma gatinha, é esperto pra caramba, acessa o computador da escola e ainda tira onda de Ferrari. Ou seja, o protótipo de super nerd! Totalmente o oposto dos nerds (que me parecem mais reaisi, até) de A VINGANÇA DOS NERDS.

    Gostaria de aproveitar para pedir uma ajuda… quem sabe alguém aí consiga verificar… lembro de ter visto – há muito tempo – um filme na Bandeirantes que tinha exatamente a mesma história do Curtindo a Vida Adoidado, mas com elenco diferente. Se não me falha a memória, o "Ferris" desta versão era o Michael J. Fox, mas muito muito mocinho ainda.

    Bom, é isso.

    Excelente cast.
    Parabéns!

    aLx

  34. Rafael oliveira disse:

    parabens jwave, realmente esse filme marcou uma epoca. Todas as vezes que passa na televisão eu não deixo de assistir! cometarios extras:
    - nesse novo ano de jwave posso dizer que não curtia o calliban, mas com o tempo fui me acostumando e hoje acho que você evoluiu e hj um jwave sem sua partcipação ja faz falta.
    - e stunts de pouco em pouco vc conseguiu seu espaço e esta mandando muito bem !

  35. raneves disse:

    caralho o podcast de vcs é bom! ja to add no favoritos. parabéns!

  36. raneves disse:

    Pessoal o que é esse Kung Pow que tão falando???

  37. Edgar Lucas disse:

    Primeiramente parabens atrasado nao acompanho voces a muito tempo mas pelos casts que ja ouvi sei que voces procuram melhorar cada vez mais sobre o cast gostei muito sei que ja vi este filme com certeza por ser sessao da tarde mas nao lembro muito dele mas depois deste cast vao fazer questao de assitilo parabens a todos pelo trabalho nesses 2 dois anos e ate o proximo cast.

  38. machezan disse:

    exelente escolha de tema quem nunca na vida deu uma de ferris que atire a primeira petra esse filme é um marco dos anos 80 e mostra o apici da malandragem uma pena que amaioria dos atores desse filme cairam depois no ostracismo .

  39. Asevedo disse:

    Achei o DVD do filme na sexta-feira, comprei na hora e o bom é que tava barato.

  40. machezan disse:

    olha so gente o ator que fez o cameron participou da serie csi las vegas que passou na record na segunda dia 23/11 ele fez o empresario de uma banda

  41. messsias disse:

    Comece a escutar no epsódio 70, nem sei como vim parar aqui, descobri por acaso, mas estou gostando… Muito divertido e com muita informação.
    Este filme é com certeza o maior clássico da sessão da tarde, e o 1º flash mob da história!
    parabéns pelo pod … vou acompanhar.

  42. senna889091 disse:

    aqui o comercial completo do Ferris durante o super bowl, assistam!
    http://www.youtube.com/watch?v=x6rphyC_jq0&fe

  43. MATZ disse:

    faz um tempão que eu ouvi esse cast mas só vim comentar agora
    Tinha assistido esse filme um zilhão de vezes e simplesmente odiava ele, mas ouvindo vocês falarem me deu uma vontade imensa de assistir! E para minha sorte, pouco tempo depois o filme passou no corujão! Pareceu coisa do destino.
    E tem mais, assistindo eu de uma hora para outra me vi super fã do Ferris! O cara é FODA!!!

  44. Andrei disse:

    Me manda um abraço mano eee

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>