JWave #74: Donkey Kong


Bem vindo ao JWave…

O jogo Donkey Kong Country comemora 17 anos essa semana e a equipe JWave faz esse especial comemorativo que comemora também os 30 anos do mascote da Nintendo.

Juba, Calliban e Marvin se reúnem para revisitar o mascote da Nintendo e comemorar esses 30 anos. Vem com a gente descobrir a história da Nintendo, da Rare e do próprio Donkey Kong.

Iremos aos primórdios da Nintendo, passando pela fase Rare e a atual fase em parceria com a Retro Studios revisitando todos os jogos do macacão. Lembra de Diddy Kong Racing? Donkey Konga? Iremos revisitar todos os jogos da franquia.

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Marvin
 

TEMA
A história da Nintendo
Shigeru Miyamoto
Donkey Kong
Donkey Kong Junior
Donkey Kong 3
Donkey Kong Jr. Math
Donkey Kong Country
Donkey Kong Country 2: Diddy´s Kong Quest
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong´s Double Trouble
Diddy Kong Racing
Donkey Kong 64
Donkey Konga
Donkey Konga 2
Donkey Kong Jungle Beat
Donkey Kong Barrel Blast
Game & Watch Donkey Kong
Donkey Kong Land
Donkey Kong Land 2
Donkey Kong Land 3
Mario vs Donkey Kong
DK King of Swing
Mario vs Donkey Kong 2: March of the Minis
DK Jungle Climber
Mario vs. Donkey Kong: Minis March Again!
Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem!
Diddy Kong Racing
Donkey Kong Racing (Cancelado)

 E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para jwavecast@jwave.com.br


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

59 respostas a JWave #74: Donkey Kong

  1. Me pegaram desprevenido nesse, nem sabia que era aniversário do macacão! Escutarei AGORA!

  2. Asevedo disse:

    Cada macaco no seu galho… ou não.

  3. Vcs sã o fodas. Semana passada eu peguei pra zerar novamente a triologia do Snes (pegando tudo) e ontem msm eu terminei o 3. Estou até com os jogos frescos na cabeça XD
    Baixando…..

  4. @riickss disse:

    Baixando aqui do trabalho….

  5. Opa, legal. Donkey Kong! Joguei muito no Atari 2600 que eu tinha, tanto o original quanto o Jr.

    E quanto ao lance Universal vs. Nintendo, foi realmente O micão (trocadilho intencional). Chegou a ir até terceira instância, e em todas a Universal perdeu, e saiu com sua imagem bem tostadinha. Ah, curiosidade: o advogado que defendeu a Nintendo nessa questão se chamava John Kirby e, dizem, além do bônus de $30.000 por ter ganho a causa defendendo a Nintendo, ele foi homenageado tendo seu nome utilizado para batizar a "bolota rosa sugadora de tudo que encontra pela frente" da Nintendo, o Kirby :)

    • Ai, carilha, esqueci de complementar (postei antes da hora). Eu lembro até hoje a primeira vez que vi o Donkey Kong Country para SNES. Lembro de ter sentido um friozinho no queixo, quando ele bateu no chão, tão impressionante eram os gráficos e a jogabilidade dele, para a plataforma e época que era. Eu acho que é um jogão, até hoje, mesmo tantos anos depois :)

  6. dieguinho disse:

    salvou a segunda monótona esse podcast, obrigado

  7. Um dos casts mais esperados por mim.
    Lembro-me mais da franquia Snes, pq o antigão eu não gostava muito. Preferia jogar Keystone Kapers ( conhecido como Pega-Ladrão) e Pitfall dos jogos antigos.
    Já o Country sim que começou a franquia pra valer.
    Tive os 3 cartuchos e o terceiro era original e digo que eu gosto do terceiro. Pela teoria o último é o melhor pq tem mais itens, o mapa abrange bem mais locais do que uma ilha e é o mais bonito.
    Mas o melhor é o segundo e o mais difícil tb. Pra mim Donkey Kong está no top de jogos.
    Os mais recentes eu n gosto muito, principalmente o de Konga e aquele que o Marvin citou que joga com L e R. Donkey Kong sofreu do msm mal de Sonic: Começou bem e foi decaíndo com os consoles mais potentes.
    E o legal é que o Cranky Kong, avô do Donkey Kong, é o Kong original do primeiro jogo.
    E sim jogos antigos são muito difíceis, dá uma olhada no Mega Man do nintendinho.

    Que bom que vcs lembraram do aniversário do game e um abraço pro Daigo!

    • *complementando meu próprio comentário xD*

      O jogo tinha essas paradinhas de porcentagem msm : Donkey Kong Country é 101%, Donkey Kong Country 2 é 102% e Donkey Kong Country 3 é 103% ( a unidade é relacionada a ordem do jogo) só que o 3 pode usar um truque que aumenta dificuldade e passa para 105%.
      Jogos com fases de água é um porre, Mario e Sonic que o digam. Mas as fases de água de DK eu gosto e acho outras fases mais difícies. E na minha opinião a triologia do Snes não envelheceu mal, acredito que a galerinha da nova geração consegue joga-lo de boa.

  8. Eu odiava o Donkey Kong no primeiro Super Smash. Eu sempre jogava de Pikachu e o B dele aumentava demais o meu dano. Ainda bem que o 8B dele era o melhor do jogo, então eu tinha tempo para preparar um 2B.

    Anyways, grande cast. Será que rola um sobre o maior clássico multiplayer do N64? Sim, falo do maior jogo de tiro em primeira pessoa já feito, o maior clássico das tardes de domingo dos anos noventa, o jogo responsável pelo fim de muitas amizades: Perfect Dark.

  9. Shirokasi disse:

    nossa, não sabia que o DK tinha tanto jogo assim, ótimo podcast
    ainda estou esperando a parte 3 de Sonic.

  10. Pingback: @jwavecast #74: Donkey Kong | Papo de Otaku

  11. seixaokaura disse:

    Muito ótimo esse podcast! Valeu pelo abraço! Sempre que possível farei mais versões fakes da página principal com assuntos vetados (por falta de curtidas no FB) do J Wave!

  12. JunMkI disse:

    O único Donkey Kong que zerei foi o do Game Boy, lol. Haja paciência para fazer os >100% de todos os jogos da franquia! Hoje não passo de um jogador casual de games oldschool e bullet hells.

    Cara, eu tenho um cagaço de alguém numa empresa descobrir que eu acesso sites como o Sankaku Complex. Certeza que eu vou me ferrar legal ainda por causa disso. E sim, tenho andado atrás de estágio e estou completamente paranóico por causa disso.

    Falando em cabines telefônicas e viagens no tempo, isso me lembra o Steins;Gate, muito bom a série, eu quase chorei em várias partes, me afetou mais do que Madoka sinceramente e sem desmerecer este último. Voto por um podcast futuro sobre Steins;Gate. Se possível ainda esse ano! Mas não vendo minha alma por esse desejo, lol.

    [youtube ObmRYXEsRWU http://www.youtube.com/watch?v=ObmRYXEsRWU youtube]
    Tinha uma versão subada desse vídeo no YouTube, mas parece que deletaram. É uma espécie de YouTube Poop que pegaram do Nico Nico Douga. Boas risadas pro pessoal que entender as frases remixadas. Hilário demais!

  13. @Bugaf disse:

    Mais um tema que estava no Spoiler de Ano Novo

    Não cheguei a jogar tanto Donkey Kong, o que eu mais joguei e gostei foi o Donkey Kong Country 2!

    Enfim, baixando pra depois comentar melhor!

    Abraços peludos (hein?) ao Daigo! o/

  14. MACACOS ME MORDAM – Disse a banana suicida

    Nunca entendi porque tinham bananas verdes no Donkey Kong. Mas macacadas (e trocadilhos) a parte, tenho boas lembranças de DK. Sempre jogava Donkey Kong Country ao lado do meu pai e ficava puto que ele sabia todos os atalhos e eu apanhava pra caramba pra acompanhar.

    Estranho que Donkey Kong Country 3 foi um dos meus favoritos jogos pra SNES. Eu adorava a exploração necessária, resgatar passaros estranhos e simbolos perdidos. Um complexo de Indiana Jones que foi bem administrado na infância, mas ainda divertido.

    Ótimo cast, continuem assim. (E esperando a parte dois de Zelda)

  15. malcomtux disse:

    O Jwave está com a macaca!!! (Eu tinha que mandar a minha!)

    Donkey Kong rules! Joguei muito Donkey Kong Country 2 pelo Zsnes no meu antigo AMD K6-2 350 Mhz (UAU! hahaha)

  16. Z Sérgio disse:

    Foi mal por ter estragado os anos de terapia… HOWARD… HOWARD… HOWARD!!!
    Esse podcast foi praticamente um documentário!
    Quanta informação!
    Valeu

  17. @Bugaf disse:

    Pô Juba, vc foi o combo breaker na apresentação…sacanagem!
    Meu e-mail foi lido…bacana…e não, essa não foi a primeira vez q eu escrevi pra vcs, eu escrevi sobre o cast de Lambada (tinha q ser)

    Como disse anteriormente, o Donkey Kong q eu mais joguei e qual eu mais gosto é o Donkey Kong Country 2.
    Uma coisa q eu ñ tava lembrado era da grade estrategia de marketing q teve…eu me lembro de ver propaganda do jogo na TV, coisa q só veio a se repetir com New Super Mario Bros u_u

    Mais um ótimo cast!

    Marvin, estou contigo: Ecco the Dolphin é um lixo!

  18. Drugue disse:

    Rapaz, sério que esse ano também é aniversário? Eu sinceramente não fazia ideia e olha que eu costumo acessar muitos sites de games e tal. É triste ver que a Nintendo deixou o Gorilão meio de lado, mas acredito que ela realmente só tenha feito isso por que calhou de ser 25 anos de Zelda e Zelda é Zelda né?
    Curti muito o podcast, gosto muito da franquia DK, apesar de não ter jogado o 64 e o returns, mas tenho que discordar de vocês, não acho o DKC3 tão ruim assim, na verdade acho ele tão bom quanto os outros, só não joguei tanto por que eu tinha apenas os cartuchos do 1 e do 2, mas o game é bonzão.

  19. Artur Antunes disse:

    Para mim o melhor jogo da franquia é o Donkey kong Country 3 e o pior disparado é o Donkey Kong 64.

  20. aLx disse:

    Bom dia, boa tarde, boa noite.. ops… podcast errado.

    Enfim, vamos lá.
    Primeiro, vou comentar um comentário… Se fizerem um cast sobre Parker Lewis eu vou gostar muito! Aquele seriado era muita viagem!!! SINCRONIZAR RELÓGIOS! KKKKKKK

    Eu tive o Super NES, e qdo vi o Donkey Kong fiquei bestificado com a qualidade do jogo. Era muito superior aos demais jogos do Super NES. Foi fantástico! Era muito bonito! Não dava vontade de parar de jogar.

    Depois do Super NES eu só tive o DreamCast e ainda assim já meio sem ânimo de jogar. Mais recentemente preferi jogar em PCs. Quem sabe qdo o alxzinho crescer mais um pouco eu compro um video game mais moderninho para voltar a jogar, agora com ele.

    Abraços.

    aLx

  21. Marvin ser um pokemon…E o Call dizendo que não diz tantas frases de impacto assim. Ahã ahã. Nossa, donkey kong do 64 para mim era tão melhor do que banjo kazooie. Jogar com a Dixie era sempre uma aventura, a pequenina tão lentinha mas voa, fazer o que. Ah sobre o remake da minha maratona, comento isso quando terminar tudo. Então, até daqui a pouco em outro episódio antigo. =p

  22. Cadmus_Senpai disse:

    Exelente o episódio da semana. Demorou um bocado, mas valeu a pena! E putz! Você acompanharam todas essas versões da franquia? Nem cheguei perto! Parábens, pessoal!
    My recent post Estreia hoje na BAND! Mighty Morphin Power Rangers!

  23. Edgar Lucas disse:

    Pra min lembro de jogar os 3 donkey kong country mas o que o mais joquei foi 3 foi que mais gostei senao nao teria jogado tanto mas sobre o do 64 e nao conseguia jogalo nao sabia o que tinha q faze ai desisti mas referente ao returns ainda devo jogalo pois como sai para wii pra min ta deboa vlw pelo otimo cast e eu sugiru um cast de digimon adventure ou todos .

  24. Rebecca Agra disse:

    Como vocês conseguem acertar desse jeito?! Eu estava morrendo de vontade de jogar esse jogo e vocês fazem o podcast?!

    Vocês são 10! Não! Não! São 10.000!!!

    =)
    My recent post Curta Quinta: Mountwash

  25. Cadmus_Senpai disse:

    Também vou de DK 3! Sempre amei aquele jogo. O 2 era um pouco mais difícil e bastante divertido, mas o 3 tinha aquele ambiente mais legal. E o jeito diferente de andar pelo mapa… PQP! Me lembro de ficar me divertindo, fazendo "cavalo de pau" com aquele barquinho… Putz! Me lembro de uma fase, uma espécie de "esgoto", que os movimentos ficavam ao contrário… sem explicação a nostalgia. Parabéns e parabéns mais uma vez! JWave, sem dúvida, é o melhor podcast sobre "Cultura pop, nerd e japonesa"! (os três separados, inclusive).
    My recent post Estreia hoje na BAND! Mighty Morphin Power Rangers!

  26. Renver disse:

    Engraçado foi a parada que o Juba deu quando começou falar da série feita por computador que passou an record…

    Foi mais ou menos assim:

    "Essa série é feita por computador… "

    quando na verdade ele quis dizer:

    "Essa série é feita por computador…MAS TEM GRÁFICOS PIORES DO QUE OS JOGOS DO SUPER NINTENDO "

    E Call porque esse ódio pro Shurato? se fosse CdZ eu até entendia.

    My recent post Trailer de Valente, nova animação da Pixar

  27. Almighty disse:

    DK é um clássico absoluto. Há pouco tempo terminei DKC2 novamente, e continua sendo um grande jogo. Já o DKC3 me deixou com um certo trauma. Explico: na época de lançamento do jogo, eu aluguei o cartucho no final de semana. Chegou domingo à noite, e eu não conseguia passar da antepenúltima ou penúltima fase do jogo. Já passavam das 22h, eu estava morrendo de sono (no auge dos meus 9 anos de idade, 22h era muita coisa). Até que, finalmente, terminei o jogo, quase 23h. Desliguei o SNES, tirei o cartucho e disse: NUNCA MAIS JOGO ISSO!
    Anos mais tarde joguei um pouco do DKC3, mas não tive paciência, o jogo é bem ruimzinho…

  28. Que grata surpresa o tema desta cast. Sempre adorei a trilogia do Super Nintendo e jogo os jogos até hoje. DKC2 definitivamente é o melhor e mais épico dos três, deveras divertido e com uma trilha sonora memorável. Ao contrário de vocês, acho o terceiro jogo muito bom também embora não se compare tanto ao anterior. Já o DK 64 não gostei muito, perdeu muito da essência que tinha.

    Parabéns mais uma vez outro episódio espetacular. Já se tornou um dos meus favoritos do Jwave. Estão ficando cada vez melhores. :D
    My recent post Click one of the post titles above to include it at the end of your comment

  29. @wesleydaguia disse:

    Donkey Kong!!! caramba, joguei muito esse jogo, os gráficos são show de bola, lembro que a cada fase nova ficava mais surpreso com os gráficos, até por que o outro jogo que jogava muito era o Super Mario World, que apesar de ser um jogo fantástico, perdia feio no gráfico.
    Parabéns pelo cast e vou seguindo meu protocolo: baixando, ouvindo e mandando e-mail ^_^

  30. REINALDO disse:

    E ae!

    Estou começando a gostar desse podcast, passei apenas para dizer: ODEIO FASES SUBMERSAS!!!!

    Em qualquer jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>