Play

Sejam bem vindos a mais um JWAVE e dessa vez iremos visitar o universo de Sakura Card Captor criado pelo grupo Clamp.

Juba, Calliban, Daigo, Priscila Lilith e Rodrigo Sales (Next Machina) se reúnem pra falar das Cartas Clow, Sakura e todo o universo dessa Card Captor.

Sakura Card Captor será dividido em duas partes e a segunda parte será lançada ano que vem.

Chave que guarda o poder das Trevas! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-se!

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Daigo
Priscila Lilith  (Next Machina)
Rodrigo de Sales (Next Machina)

TEMA
Clamp
Sakura Card Captors
Curiosidades de Produção de Sakura Card Captors
Ovas
Primeiro filme de Sakura Card Captors
Videogame
Extra: Cavaleiros do Zodíaco desenhado pelo Clamp

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

120 Comments on “JWave #75 | Sakura Card Captors – Parte 1”

      1. Sakura Card Captor explora um mundo focado nas minorias e seja um pai viuvo trabalhor ou a opção sexual dos personagens, gosto como isso é retratado como algo normal.

        Talvez os brasileiros precisem mais de obras assim pra evitar o preconceito que tanto existe e que a televisão brasileira não conseguiu diminuir.

        Sakura mesmo sendo uma historia infantil, consegue isso e muito bem, sendo um exemplo.

          1. Krull,

            Se vc leu sobre a produção de Sakura? A autora do Clamp explica que é uma obra que fala de "tabus" ou minorias sendo normais no mundo da Sakura. Focado em minorias, nao significa q é pra minorias, mas que os personagens sao retratados e criados nessas caracteristicas sendo colocados num ambiente "normal" que foi o cotidiano de Sakura Card Captors. O foco da história não são eles, mas a missão da Sakura, porém o foco de construção de personagens foi isso, como ressaltado pelo Clamp.

            Inclusive a Tomoyo não fica com a Sakura no final não pq ela é uma garota, mas pq a Sakura se interessa pelo Yukito e pelo Shoran, o que acaba sendo uma karma. Lembrando que a mãe da Tomoyo e a mãe da Sakura eram amigas (e primas), sendo a mãe da Tomoyo sentia inveja do pai da Sakura por ter conseguido casar com o grande amor da sua vida.

            Eu particularmente tiro o chapéu pro Clamp em trazer esse tipo de construção pra esse tipo de história. Como explico no podcast, a sutileza de encaixar tudo isso numa história infantil e infantil juvenil que é Sakura, algo que o Clamp fez muito bem, porém isso ta longe de ser o importante da história.

            O que cativa os fãs de Sakura é a grande busca da personagem em capturar todas as suas cartas e mesmo assim continuar tendo sua vida normal. (minha opinião)

            Abraços

  1. Excelente tema!!

    E agora que o jWave lançou um cast sobre Sakura Card CAptor, só está faltando falar sobre Sailor Moon pra ser considerado o podcast que mais tratou do tema Mahou Shoujo de 2011!!!

    Vida Longa e Próspera

      1. Sailor Moon é um tema que adoramos, mas sinto dizer que não virá podcast esse ano.

        Tentamos em vão duas vezes esse ano.

        Ano que vem iremos tentar com uma nova abordagem e esperamos que saia do papel.

        Adoramos Sakura e Sailor Moon, pelo menos Sakura conseguimos realizar esse desejo.

        Obrigado Nerdmaster e Luiz Gustavo Mendes por comparecer, ouvir e comentar aqui no JWave

  2. Esse anime tem o selo ariadna de qualidade.

    P.S: as meninas/senhoras/mulheres maduras do clap conseguiram deixar CDZ mais granola que o normal(oque eu sempre achei impossivel).

  3. Gostei muito. Muito bem detalhado. O podcast de vocês é muito bom.
    Lembro que minha infância toda assisti Sakura Card Captors. Quando ouço a música de abertura me remete na hora o anime e me dá aquela vontade de assistir tudo de novo.
    Esperando a parte 2

  4. Sakura Card Captors, nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    na boa preferia Shurato… pelo menos ia dar risada do sofrimento do Call.

    Pessoal falando sério agora façam um de Code Gess… um anime relativamente complexo, com fan service (abruptos) e politicagem.

      1. Fan Service (Abruptos) alguém que percebeu que essa série não é tão pura quanto muita gente diz por ai.

        Por que acho que você também é comentarista do MDM?

        1. Renver e Tohno Shiki,

          Bom, acho que Sakura Card Captor é uma obra que merecia um JWave e ficamos muito felizes com o resultado final.

          Podem zuar ou falar que Sakura Card Captor não merece, mas SCC pra equipe do JWave era um tema muito importante que finalmente conseguimos fazer. Principalmente pq fazia tempo q queriamos falar de Clamp por aqui.

          Sobre Code Geass, eu ja falei pro Calliban, mas ainda nao convenci ele assistir o dito cujo.

          Quero muito um podcast de Code Geass, mas vamos ver.

          Abs

          1. O negocio do Fan service era para o Code Geass de acordo com o meu conhecido como "Não existe uma obra que nem Code Geass uma série sem fan service". "Aham senta lá Claúdia" C.C. alguém?

            @Renver Eu lia os comentários pela zueira e você estava no meio, o máximo que eu comentei lá foi o do Bruce Lee, logo seguido por um cara que escreveu "Astro Marcial", ai eu pensei esse cara abaixo vai virar "Capivara Humana". Espero que você não tenha sido banido pela nova proposta do MDM

    1. Asevedo,

      Vc nao gosta do gênero Mahou Shoujo? Tipo, pra ser franco contigo, o gênero pra mim tem mais relevancia que séries como CDZ. Sailor Moon, Guerreiras Mágicas e Sakura Card Captor tiveram um impacto bem maior pra mim do que CDZ e por isso gostamos tanto de falar de Mahou Shoujo.

      Logicamente pra sua felicidade, nao temos mais previsão de falar de Mahou Shoujo esse ano.

      Abs

        1. A mas CDZ é um mahou shoujo olha a transformação das moças… "Shiriu amigo!

          Tirando a brincadeira, eu também quero um podcast de CDZ porque normalmente será um cast sobre a falta de lógica do Masami Kurumada que faz esse negocio mais divertido e lembrado por aqui e na França.

          1. Desculpem me os colegas, mas mal temos pods com shojos e o pessoal fica reclamando sendo que a mioria dos pods é cheio de testosterona. Eu acho isso uma puta discriminação. É como dizer que tem muito shoujo na banca porque publicam meia dúzia em comparação à porrada de mangás Shonen.

            Povo, vamos maneirar nesse preconceito. Um Mahou SHoujo tem um foco e o outro tem outro. São séries completamenet diferentes em tema´tica, cliam e mensagens. portanto, eu acho que não chega não. Que venham mais e mais. É muito díficil termos pods sobre isso. Sendo que que eles nem falaram de Sailor Moon e Nanoha ou mesmo Pretty Cure.

            Eu acho que tudo é foco e paciência, colegas. Não sejam preconceituosos com relação ao gênero porque ele é "moe" supostamente. A obra foi selecioanda pela sua relevância e não pelo gênero em si. Ou vocês amam Sakura porque era um MAhou SHoujo ou acham que Madoka tem a importãncia que tem por causa disso?

            Eles nem falaram ainda de rAyearth. Vai chover comentário negativo sobre séries que nos maracaram por causa do gênero ou público à que eles originalmente se desinam? Visão estreita essa, colega!
            My recent post O hábito de ler. Como criar ele? Livros indicados e livros selecionados pelos alunos.

      1. A Sakura na versão brasileira é bem mais interessante mesmo, mas logico mesmo manga pegando a dublagem como base, ainda se perde muito.

        Isso vc percebe ouvindo a voz da Sakura no primeiro episodio. A série é bem mais interessante aqui pelo mérito da dublagem do q pelo o mangá publicado anos depois na JBC.

      1. É só usar o especial dela no Marvel vs Capcom 3 pra sentir a vibe…

        "For the power of the wind, for the power of Gaia!!"

        Apesar que eu não deixo ela terminar para aplicar um DHC e continuar o combo com qualquer outro personagem.

  5. Um comentário sobre Tomoyo gostar do Touya; no primeiro volume, fizeram a Tomoyo com rosto envergonhado falando para o Touya, o que deu a enterder que a Tomoyo gostava dele, mas depois parece que corrigiram isso.

    1. Kuro,

      No manga a Tomoyo fala que se apaixonou pelo "traço" do Touya ser igual ao da Sakura. Achei meio estranho, mas passei reto. Me falaram q na epoca a tradução pegou leve e o texto original era mais claro a paixao da Tomoyo pela Sakura.

  6. Sakura Card Captors sem duvidas era um dos temas mais aguardados por muitos ouvintes aqui, acho que esse e Sailor Moon são os dois que eu mais ouvi serem pedidos nesses 75 episódios.
    Lembro de ter assistido Sakura quando passou na globo, mas não me empolguei com a série, tanto que assisti até um pedaço e depois larguei mão, até hoje não faço a menor ideia de como termina, quem sabe eu não descubro na parte 2 do podcast…rs

    1. Zoar por que? Tem gente que gosta de Queens Blade cof cof Kampfer cof cof Seikon no Qwazar cof cof.
      Eu gosto muito da série, o engraçado que a minha namorada não gosta muito da série, já parte para o Nanoha o Mahou Shoujo with Mega Lazors!

  7. Ah! Ficou com medinho???? Você não é homem! Tira essa roupa preta!
    kkkkkkkkkkk

    Brincadeira. Vou explicar… Meu nome é Alessandro e meu filho é o Alezinho, logo, se meu nick é aLx, qual seria o nick do meu filho???

    hum? hum? hum????

    Quando tiveres filho, entenderas estas questões.

    Abraços e dá licença q vou ouvir o programa.

    Ah, se ainda querem saber, prefiro o cast na segunda, logo cedo. Até pq no fim de semana eu não baixo ou atualizo meu ipod.

    aLx

    Ah, já ia me esquecendo… lembro de ter assistido Sakura, mas como estou tentando assistir ao Madoka Magica, então vou ficar só com o episódio.

    =]

    1. aLX,

      Explicando é que quando se é nerd, vc pensa mais em gastar contigo do que filhos e isso assusta sim um pouco.

      Vc nao é o primeiro e nem segundo q tem filho e ouve o JWave, mas bate aquele receio (estamos velhos) quando alguem toca no assunto.

      Espero q tenha curtido o podcast.

      Abs

      1. ah, eu gosto sim. O JWave é um dos melhores PodCasts que escuto.

        Sobre filhos, brother… é a melhor coisa que tem. Se por um lado vc deixa de ser "a sua pessoa mais importe", pode ter certeza… eles valem cada centavo que gastamos com ele.

        Depois me procura no Twitter e veja as fotos da seção de cinema em família que tivemos no sábado. É sensacional!

        Saia por aí, faça um contrato com alguma garota mágica e faça filhos! filhos! filhos!

        Abraço.

  8. Sim, jogos oficiais envolvendo Sakura (eu joguei apenas um deles, de GBA) não foram grande coisa. Mas os fãs podem criar algo que talvez não tenha tanta qualidade assim mas que são, no mínimo, divertidas (Melty Blood que o diga).

    [youtube VPllcyZX8K4&hd=1 http://www.youtube.com/watch?v=VPllcyZX8K4&hd=1 youtube]

    E, por falar em fãs, com certeza muita gente já viu este mas acho que vale a pena lembrar (embora alguns provavelmente preferem esquecer que existe).

    O "original":

    [youtube MsgL5Mo1Q0o http://www.youtube.com/watch?v=MsgL5Mo1Q0o youtube]

    E a comparação:

    [youtube Bj4ttWEYjCw&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=Bj4ttWEYjCw&feature=related youtube]

    1. É o mesmo jogo que é um cross over com Nanoha e outras protagonistas disparando lasers da morte se for é divertido pra caramba.

      Melty Blood sempre alegria, agora podendo chegar no público americano oficialmente

      1. Esse Magical Battle é um inferno… Eu só conseguia zerar com a Fate e com uma garota de armadura rosa. Tinha um boss que dava OHK.
        E Melty Blood é foda, Arc é foda, TATARI é foda, Ryougi é foda, mas ninguém é mais foda que Sacchin, a vampira azarada.
        E… como assim, sair pro público americano?
        My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

    2. Hiromi Honda,

      Eu sinceramente preferia que Sakura tivesse ganhado um jogo de aventura em 2D simples igual Sailor Moon tem pra arcade e super nes. Mesmo simples, os jogos são excelentes e vale a conferida.

      Os fãs sabem fazer jogos bem mais interessantes q as produtoras e é uma pena q Sakura nao ganhou jogos tao bons assim.

      Abs

      1. @Gustavomoonmatins

        De acordo com o Portal Versus, a Ecole vai vir para os EUA e vão negociar a vinda via PC de Melty Blood no evento.

        Sacchin = Mahou Shoujo Zangief, dano absurdo dos combos dificeis dela

        "Não é triste Sacchin?"

  9. AE
    Esse fim de ano o JWave vem caprichando nos temas. Rei leão/Disney, Curtindo a vida adoidado/Sessão da tarde, Donkey Kong/Game, Scooby-Doo/Cartoon, Madoka Magica/Animê e agora Sakura. Vale ressaltar que vcs falaram bastante de animês nesse final de ano: Mahou Tsukai Tai, Highschool of the Dead, Madoka Magica(pt 1 e 2) e Sakura Card Captors. E isso não foi uma crítica ( JWave voltando as origens?)

    Músicas de animês do Clamp tocando no podcast e concordo com um dos e-mails em relação ao podcast de Mega Man.(Terminei todos da série clássica e X) xD

    SCC foi o terceiro animê shoujo que assisti( dps de Sailor Moon e Rayearth) e é um dos meus preferidos até hj. É a obra do Clamp que tenho mais carinho apesar de achar Tokyo Babylon e principamente X melhores.. Li o mangá na época que saiu pela JBC tb.
    Quando eu vi eu já percebia esses laços na trama, mas já esquecia na msm hora XD
    E sou muito fã do Yue desde a entrada triunfal na história e ele é e não é o Yukito ao msm tempo xD
    Bom fico por aqui e vou deixar o resto da munição pra pt2 que só sai o ano que vem =/

    E um abraço pro Daigo(Watanuki) que esteve presente e parecer ser bem fã do grupo Clamp 🙂

    1. Fico feliz q tenha curtido nossos ultimos temas.

      Sobre o excesso de temas japoneses veio por acaso pq sempre estamos tentando equilibrar os temas falados no JWave.

      Sobre Tokyo Babylon, eu prefiro bem mais que X, principalmente pela abordagem em criticar a sociedade japonesa.

      Obrigado por sempre comentar aqui no JWave.

      Abs

  10. Como eu raramento consigo escutar podcasts no final de semana (saiu entre sexta à noite e segunda de manhã? Acumula tudo para ouvir na segunda), eu também não vejo problema nenhum do podcast sair em qualquer momento antes da segunda, ou até mesmo na própria segunda de manhã, que é quando eu efetivamente consigo escutar, no trabalho 🙂

  11. Saudações

    Este podcast ficou muito bom.
    Sakura Card Captors marcou uma geração.

    Ao contrário do que alguns podem pensar, o anime transborda qualidade e mereceu o sucesso que teve ou que, de certa forma, ainda tem.

    Até mais!

  12. finalmente!!!
    eu viajei voltei so hoje e quando entrei… essa surpresa xD
    to baixando aqui ouvir amanha indo pro curso
    depois comento o que eu achei.

  13. CCS o que popularizou Clamp no Brasil
    Madoka o Mahou Shoujo polêmico e profundo
    para completar faltam:

    Sailor Moon o Mahou Shoujo Sentai que também tem suas polêmicas
    Nanoha, o Mahou Shoujo com o maior poder destrutivo que eu já vi em vida.

  14. Eu assistia CSS antes de ir para a escola e, até hoje, é parte do meu Top 5… o que é bizarro porque o resto do meu Top vai de KnK até… TTGL.
    Nanoha é To Aru Majutsu no Index com garotas.
    E eu acho que Jwave fica melhor na segunda do que no sábado.
    My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

  15. Sobre as vozes do elenco ,além do já citado, o Kero tb tem a voz do Babidi e o Yukito a voz do Gary de Pokemon e Joey de Yu-gi-oh!. E lembrando que o pai da Sakura tem a voz do Kaiohshin.

    Então só ali temos o Ash e Gary de Pokemon; Gohan adulto, Babidi e Kaiohshin de DBZ (coincidentemente a fase Boo que foi da msm época que Sakura no Brasil); Sailor moon, Saint Seiya, Yu-gi-oh! e Cybercops.

    1. E ai Brunno!

      Fico feliz em ver vc aqui!

      O problema q quem era maior naquela epoca, via besteira ali.

      Sakura trata disso, mas bem normal, mas o pessoal exagera.

      Espero q tenha curtido o podcast de Zelda e tb o de Power Rangers q vc me mandou no twitter q escutaria.

      Abs

  16. Ai meu Deus, só a mente perversa de vocês para me atormentar com a lembrança do kero dividir seu dublador com os bananas de pijamas. Tenho certeza que isso me trará pesadelos. Podcast sensacional, nossa, como era legal assistir SCC todas as manhãs. Mas tenho que falar que mesmo criança eu ficava muito desconfiada com a amizade da Sakura e da Tomoyo. Os áudios da dublagem clássica como vírgulas no podcast foram a cereja do bolo. Agora já no fim do ano, fico tentando adivinhar quais dos temas do preview do ano passado serão os últimos nesse mês de dezembro.

    1. Sabe o que era pior na epoca? Eu assistia bananas de pijama! Eu ja era grande na epoca, mas tinha irmão e primo bem mais novos, por isso acaba assistindo junto.

      Fico feliz q tenha curtido a dublagem no podcast. É raro a dublagem aparecer no JWave hj em dia, mas Sakura merecia.

      Sobre 2012, agora depende do Call se ele quer um preview.

      Abs

  17. Chega de mimimi e vamos comentar sobre o cast X3

    Mais um tema foda!
    Sobre as "camadas de entendimento" eu comparo Sakura com as musicas dos Mamonas Assassinas, quando pequenos nós ouviamos as musicas e curtiamos por ser um som legal, só fomos entender a maldade nas letras depois de grandes. E isso acontece com Sakura, vc só percebe que a Tomoyo gosta da Sakura quando ve o animê ou lê o mangá denovo, até pq não é nada escancarado!

    Este já é o segundo cast que não tem os erros de gravação no final, eu acho legal de ouvir. Mesmo que não haja erros, podia colocar alguma coisa engraçada que ocorreu durante a gravação…sei lá…eu gosto XD

    Vou fazer uma revelação…na verdade é a prova de que homem é tudo idiota: Eu comecei a assistir Sakura por causa de uma garota que eu estava afim nos tempos de colégio, só pra ter o que conversar com ela! No fim não rolou nada (mas nos tornamos grandes amigos) e eu viciei em Sakura Card Captor! u_u

    1. Bugaf,

      Fico feliz q tenha curtido o podcast e concordo contigo sobe compaar o entendimento de Sakura com Mamonas Assassinas.

      Sobre erros de gravação, acabou que não foi pro ar pq estavamos super atrasados. Até tem e foi separado, mas a pressa pro lançamento do podcast acabou q cortamos na versão final.

      Prometo trazer de volta nos proximos pods quando eles nao estiverem atrasados.

      Abs

      1. Relaxa Juba, eu imaginei que seria graças ao atraso.

        Sobre o dia de lançamento do JWaveCast, eu prefiro que seja no fim de semana. O pessoal acaba comentando mais e, pessoalmente, anima a minha segunda. SIM, EU FICO ME SEGURANDO PRA NÃO OUVIR!

        Quem nunca ouviu o JWave enquanto trabalha não sabe o que é bom XD

  18. Mais um tema que faz com que todos os membros do site queiram participar…

    Sakura é uma história fantástica, possui diversas leituras e profundidade variada, pra quem assistiu ou leu quando era mais novo, recomendo fazê-lo novamente 🙂 Com certeza vai conseguir enxergar mais coisas.

    Mesmo ouvindo mais podcasts durante a semana, gosto quando eles saem proximos ao final de semana.
    Mas acho que a maioria aprovaria que o Jwave saia segunda, embora eu veja mais comentários no site quando o cast sai no final de semana rs.

    Me lembrei disso aqui, num tempo da internet pré-youtube
    [youtube Bj4ttWEYjCw http://www.youtube.com/watch?v=Bj4ttWEYjCw youtube]

    1. Ronnie, vc ta de parabens!

      Finalmente alguem lembrou dessa atrocidade.

      Eu lembro desse video e do live action de sailor moon feito pela DIC q eram os videos mais conhecidos na epoca q a revista Animax tinha um site com curiosidades e tal (final dos anos 90 e ainda na conexão discada).

      Abraços

    2. Boa Ronnie, esse video foi um dos primeiros que eu vi na época que surgiu o vctubo!
      Bizarro total!

      Não sou da equipe mas tambem tava louco pra participar deste cast. Até baixei os eps pra rever caso o Juba me chamasse, mas tudo bem, o cast ficou muito bom!
      Aguardando outros temas do CLAMP

  19. Podcast Nostalgico ³³³
    Pra ser mais nostalgico que Sakura pra mim só um podcast de InuYasha
    Eu não lembrava mais muitas coisas do anime, só sabia a história do mangá porque comprei ele recentemente. A Dubladora da Sakura é muito legal mesmo, o ai-ai-ai é marcante.
    Sempre tive Dó da Tomoyo >:
    Preferia que ela com a Sakura no final,ao invés do Shayoran… u_u

    E Agora que rolou inception com 19-Sai na trilha sonora, quando é que sai JWave de xxxHolic? 😀

  20. Ótimo! !
    O fundo musical do Podcast ficou muito bom ,com eles eu me lembrei de quando eu comecei a assisti-lo.Foi o anime supostamente" shoujo"(desculpe Sailor Moon!) que me prendeu mais a atenção pelo relacionamento "mais que amigos" do irmão da Sakura e o Yukito ;Sakura e Tomoyo nos meus nove anos.
    Deveriam fazer um de Tsubasa.

    E pelo amor de deus:Sem Shurato!!(Foi algo que eu demorei a apagar da minha cabeça)

  21. Muito bom o podcast, as músicas da sakura trazem uma nostalgia muito boa! Lembro que qdo comecei a assistir animes eu vim pra São Paulo numa exibição do filme de Sakura Card Captors no teatro Gazeta, em japonês e sem legendas. Foi demais! Numa época que não existia Animecon nem Animefriends…

    Muito bom os últimos casts, estão com temas muito bons! Continuem assim.

    E vai uma sugestão…

    See You Space Cowboy

  22. Nostalgia mode ON!
    Este cast me fez lembrar de quando meu colega gravava fitas de video cassete com os episodios que passavam na TV, e logo depois me entregava no colegio.

    Uma coisa que eu sempre achava estranho no desenho de Sakura era a questão de não existirem pessoas gordas no japão, naquela doce epoca eu imaginava que a taxa de pessoas acima do peso se limitava a lutadores de sumo por causa desse anime.

    Fora os dados demograficos insanos que passavam pela minha cabeça era bem bacana assistir Sakura.

    Vale ressaltar tambem que a Sakura gritando "pinguinzinhos" para mim é uma das falas mais irritantes ja criadas na historia, mas é marcante com certeza.

    Obrigado pelo cast ficamos no aguardo da parte 2.

    Esta saindo Ranma live action agora, não sai um cast com pandas e genderbender humidos não =D ?

  23. Sabe o que me deixaria bem puto com a vida, um podcast sobre Tsubasa Chronicles a tentativa Clamp de fazer uma Crise nas Infinitas terras Clamp.

    – Plot twist non sense
    – Chii é uma capa de piscina
    – WTH Watanuki
    – Um dos finais Hã? Sério?

  24. Otimo cast como sempre agora so aguarda a parte 2 sobre a parte 1 gstei muito de como voces a fizeram comentando toda a primeira parte de sakura que eu nao me lembrava muito pois assiti quando era criança mas depois deste cast e antes de lançar 2 parte eu irei reassistilo pois é uma obra muito boa e referente aos tabus como foi falado nao percebi nenhum mesmo quando vi pela primeira vez deve ser por causa da mentalidade na epoca mas tem problema nao assim que este ano acabar eu ver sakura de novo e muito obrigado pelo cast e por lerem meu email e so pra constar eu comento em todos os casts que eu ja ouvi ai depois mando o email.

  25. Eu de novo nos comentários. Então, povo do Jwave esse foi o primeiro cast que ouvi de vocês e como eu tenho preguiça de mandar e-mail na maioria das vezes vou m pronunciar por aqui sobre certas curiosidades de Sakura. Ou melhor certos aspectos que eu acho relevante falar pela minah experiência pessoal e algumas curiosidades sobre a receptividade do público feminino no meio RPGístico no Brasil.

    Não sei se vocês viram isso na mesma época que eu, mas quando o Marcel Cassaro e a equipe da Dragão Brasil lançaram o manual 3D&T e em sua última fase da revista que o animê era o tema predominante e extremamente comentado e mal falado. Até porque RPGistas são preconceituosos com essas produções.Porém, saiu uma matéria enorme na Dragão Brasil sobre Sakura Card Captors e segundo os editores da revista esse pedido foi feito massivamente por uma fila de mulheres que se juntaram ao coro na frente do stand da editora Talismã e de cartas e cartas.

    Marcel Cassaro (que era o editor e escritor da matéria) ressaltou as qualidades da série dizendo que ela fala sobre relacionamentos e questõesque poderam apenas ser enxergadas por adultos. Então, há uma cisão e possíveis duas leituras dessa obra. Uma mai inocente e a visão de criança e a que eu consegui ter quando tive com um pouco mais de maturidade. Mesmo hoje em dia ainda revejo a série com todo o seu vigor.

    Sobre a edição da Dragão Brasil não posso ocmentar exatamente o n~umero, mas ela nem é mais serializada devido à cisão da equipe e o fim da editora. muito embora a euipe ainda esteja fazendo seus projetos. Se tiverem a oportunidade de comprar essa edção ela vale como um momento histórico em que o animê invadiu o RPG ecomo uma peça muito sesível da parte da crítica de mArcelo Cassaro que sempre foi um grande apreciador de desenhos japoneses e insisiu no potencial deles para o RPG.

    Gambatte.

    Insisto mais uma vez paar fazerem temas relacionados da Type-Mooon. Especialmente Tsukihime e Kara no Kyoukai!
    My recent post O hábito de ler. Como criar ele? Livros indicados e livros selecionados pelos alunos.

  26. Amidamaru Reborn,

    Obrigado pelos seus comentários, mas te falo que Sakura era uma febre antes de estrear no Brasil. Em eventos de animê daquela epoca, como Animecon e Mangacon, numa epoca que cosplay no Brasil era sinonimo de cosplay de games em que se via apenas personagens de jogos da SNK.

    Concordo que a Dragão Brasil sofreu mudanças e até se descaracterizar, ao se afastar de rpgs tradicionais e focar em adaptações de campanhas baseadas em animes consagrados naquela epoca.

    Sobre Tsukihime e Kara no Kyoukai sao temas interessantes, mas ainda não tem data. O podcast não é só de animês e cultura japonesa, por isso tentamos dosar da melhor forma possivel. Obrigado pelos comentários e lembrando que lemos todos.

    Abraços

  27. Caras, ótimo cast sobre Sakura.
    Pensei que você iriam avacalhar mais do que o normal, já que as 'meninas' da Clamp são surtadas demais, mas vi que o tema foi tratado de foma respeitosa e que todo mundo gostava do anime.

    Lembro de ver todos os episódios (incluindo o último) na Globo e depois de procurar loucamente eu os encontrei dublados na net para assistir mais para frente. Tenho os mangás e há grandes diferenças entre eles, mas nada que estrague as versões.

    Um abraço para o Daigo e até o próximo capítulo!

  28. Muito legal o cast!
    O carinho e o respeito que foi tratado sakura mostra o quanto a serie conseguiu cativar todos!

    Sobre o final do arco, ao que me lembro a Sakura não usa as cartas que estão sobre o poder do kerberos pois essas são cartas de ataque, e ela não quer machucar o Yukito! E finalmente ela consegue vencer a batalha quando seu poder supera o de YUE!

    Fico esperando pela parte 2!

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.