O JWave tem uma grande admiração pela pelo grupo NHK formado pela televisão e rádio estatal lá no Japão e também pela equipe brasileira do NHK WORLD RÁDIO JAPÃO. Ficamos muito felizes em ser um dos escolhidos pela rádio em divulgar o novo projeto deles.

O novo projeto da RÁDIO JAPÃO é que os brasileiros enviem arquivos de áudio em mp3 ou wma para o especial do Japão Pop “Adoramos canções japonesas!”. A NHK WORLD RÁDIO JAPÃO está convidando os brasileiros a mostrarem seu talento e seu interesse pelo idioma japonês.

Esperamos que esse seja o primeiro passo para concursos que aproximem o Brasil e o Japão pela música.

“Envie uma gravação de você mesmo cantando ou tocando músicas japonesas!”

No começo de 2012, a NHK WORLD RÁDIO JAPÃO vai transmitir o programa especial intitulado “Adoramos canções japonesas!” para a qual pedimos a sua participação.

Mande gravações de sua interpretação, cantando ou tocando suas músicas japonesas favoritas. Quem vai determinar que gravações vão ao ar será um painel de seleção da RÁDIO JAPÃO e os votos dos ouvintes.

Você pode enviar músicas das séries e filmes de animação, músicas populares japonesas, músicas infantis ou qualquer outro tipo de música japonesa, em qualquer estilo. Pode cantar com ou sem acompanhamento instrumental, e usar instrumentos como piano, violão, sintetizador ou até mesmo software musical em computadores. Só não aceitamos música de karaokê ou aplicativos de voz sintetizada.

Pedimos que envie gravações de você cantando ou tocando, junto com anotações sobre, por exemplo, a razão pela qual você escolheu sua canção e observações sobre sua própria interpretação. Para isso, favor utilizar o formulário no nosso site:

http://www.nhk.or.jp/nhkworld/jpcm/portuguese/

O prazo para recebimento dessas gravações é até o dia 27 de novembro. Esperamos receber centenas de milhares de gravações. Não deixe de enviar a sua!

Release enviado pela NHK WORLD RÁDIO JAPÃO

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli