Play

Sejam bem vindos a um JWAVE de um mundo paralelo, onde o bem é mal e o mal é pior ainda. Essa semana falaremos da animação Liga da Justiça – Crise em Duas Terras, produzida por Bruce Timm.

Juba, Calliban e Marvin do Mal se reúnem pra conversar discutir os aspectos filosóficos do Bem e Mal. Já imaginou como seria o seu Eu em um mundo paralelo, onde as coisas são igualmente diferentes e diferentemente iguais?

E se no lugar de Podcasts existem Videocasts cinema mudo? E se num outro mundo você estivesse fazendo o JWave enquanto nós estivéssemos ouvindo? E se num outro mundo o JWave de Shurato fosse o mais adorado pelo Calliban? E se num mundo paralelo fosse melhor uma obra de Grant Morrison à sua adaptação por Bruce Timm?

Não responderemos nenhuma dessas perguntas.

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Marvin

CORREIOS
Tradução de O Pequeno Nemo no mundo dos Sonhos, por Muraktama

TEMA
O Flash de Dois Mundos
Crise na Terra-3
Crise nas Infinitas Terras
LJA: Terra-2
Liga da Justiça – Crise em Duas Terras
Conclusão

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

72 Comments on “JWave #77 | Liga da Justiça – Crise em Duas Terras”

  1. vixi quadrinhos americanos e DC. pra mim isso significa um podcast meio complicado já q não vejo essas duas coisas desde os quinze anos. e acho q essas 2 coisas entram fácil na regra dos quinze anos. pois quadrinhos americanos pra mim andam meio q nem o azaghal ja falow só serve pra se acompanhar durante 5 anos pq dps se repete tudo.
    apesar de ter muita coisa da marvel q eu goste eu ainda acho q isso nem é uma coisa tão significativa assim no geral.

  2. Esse filme é muito bom, qualidade excelente, lutas frenéticas.
    E vcs já devem imaginar o que penso sobre Crossover né?! Prato cheio pra quem gosta.
    E o mais bacana que ele se encaixa entre as duas séries da Liga da Justiça.

    JWave de quadrinhos americanos.. essa foi surpresa pra mim nesse fim de ano, não esperava XD Ficou bom e se quiserem abordar mais essa temática tem a minha aprovação 🙂 E o Call até se solta mais com esse tema XD

    Vcs disseram que na próxima semana tem Shurato se fosse a Terra mal. Quem garante que vivemos na Terra Boa? 😀

    E um abraço pro Daigo, que em alguma Terra paralela, ele é governante da Terra lol

  3. O legal do Jwave é a diversidade de temas, nunca dá pra saber do que vão falar. Bem legal já estou ouvindo e parando só para responder o comentário sobre o meu email. Poxa, sempre me sacaneiam pelo meu nome. =/ Tô até postando aí com o tuíter pra ter foto e tal e provar minha hombridade.

    Valeu por comentar sobre o trabalho com o Little Nemo, caras. Eu escolhi eta obra justamente pelos motivos comentados, o fato de estar em domínio público, e para viabilizar o acesso a quem não tenha um conhecimento tão bom de inglês, ou que não saiba nada mesmo.

    E olha, eu aceito o desafio! Nem que leve um ou dois anos (ou dez, ou vinte) eu vou terminar de fazer a tradução das 45 milhões de tirinhas. Mais uma vez, obrigado. Abraços.

    1. Eu não acho tão heróico assim, ainda mais depois que o super executou a sangue frio três kriptonianos, ou o batima que bota uma criança de 12 anos vestindo uma roupa colorida(praticamente um alvo de tiro) e uma sunguinha de escamas pra combater o crime.

  4. Cometário em tempo real:
    Não vi o filme, mas acho esse negócio de universo do bem e universo do mal tão bobinho…
    ahh, é a DC.
    Cast de Zatoichi seria maneiro. Podia rolar Akira Kurosawa também.
    Sempre achei essa coisa de universos paralelos uma galhofada enorme. E a era de prata é muito… estranha. E, WTF, Universo de Anti-matéria? Tem um físico chorando em algum lugar.
    Coração do lado inverso? Mas o que…
    As brigas da Justice League Unlimited era incrível.
    Por que destruir o mundo? E, princípio da incerteza? Isso não é relativo a medição estado de partículas? Acho que o que ele queria destruir é o princípio dos vários mundos do Everett.
    Se tem o Slade… cadê a Raven?
    Para quem acha o Aquaman um persosnagem fraco, só digo isso: http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/oshg
    Ele pode chamar as criaturas das profundezas. Tremam mortais, tremam.
    Espera… se eles explodirem a Terra principal, o que acontece com o outros planetas? Como isso influenciaria o fluxo dimensional? Mas e… argh… É só um show, eu deveria relaxar.
    Sobre o Batman… só digo uma coisa: Torre de Babel.
    Equilíbrio de bem e mal? Numa escala de multiverso? Mas… isso não faz sentido… eles não leem Lovecraft? Não assistem Madoka? No final o bem sempre se ferra. A Lei de Murphy é suprema.
    My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

  5. Digo que eu não esperava esse tema, mas mesmo assim foi um excelente podcast. Eu não vou mandar exatamente um e-mail, mas só vim marcar presença porque gostei muito do podcast. A animação do Calliban me lembra minha animação com lives japoneses. Dá para sentir a empolgação.

    Por sinal, Cao, dei uma curtida no face mais dez colegas tbm. Se preparem. Quero ver Shurato no Jwave. MUWHAHAHAHAHA! Ah, sim e esqueci de falar que estava pensando em vocês fazerem um especial sobre Visual Novels. É um tema tão pouco explorado que seria legal ver esse tema na podosfera Brasileira. É um tema muto interessante e rico eu acho.

    Ouvi alguns podcats seus. Na vdd aind estou fazendo uma maratona e decidindo quais vou comentar, mas jah adianto que ouvi sobre Cybercops, Akira, Evangelion, Yuyu, Zelda (que precisa deu ma segunda parte em breve), Love Hina e alguns outros. Notei que o modo como vocês organizam o podcast é bem prático: episódio popr episódio em vez de um tema largo e amplo que pode resultar em desvio de focos. jah gravei alguns podcasts. Quando eu e meus colegas gravarmo bastante pods mandarei para vocês algumas edições.

    Aina mando o e-mail esse mês. Queria muito mandar um e-mail sobre mAdoka, mas cvomo isso ficou para niosso site depois passo o link por e-mail para vocês. E por sinal porque nã fazem um podcast com o tema mAhou shoujo em geral? Sei que vocês exploraram o tema de forma ampla em Madoka, mas ao ocntrário da maioria dos ouvintes eu acho que é um ema muito importante.

    Abraços para o Daigo e o meu piadista favorito: Calliban. Força Juba (na peruca) e é isso aí…

    Espero mais pods com essa qualidade. Acho que os melhores podas que ouvi de vocês são del onge o de SCC, Akira, Cybercops (pela hialriedade) e e ess.
    My recent post O hábito de ler. Como criar ele? Livros indicados e livros selecionados pelos alunos.

  6. Otimo filme, as animações da DC estão de parabéns, mas essa é a melhor de todas.

    O Coruja bate de 10 a Zero no Batman, fiquei com raiva com o Coringa e Marciano(do mau) morrer no começo, vou atrás da HQ para ver se mostra melhor os outros personagens.

    Não estava acompanhado a DC, sempre curti mais o Batman e a última que li foi Terra de Ninguém, voltei a comprar agora com Retorno de Bruce e lendo uma ou outra coisa da New 52.

    Será que compensa comprar o Ponto de Ignição (Flashpoint)?

    1. Ponto de Ignição tem histórias boas, mas no geral são bem ruins, viu? É mais uma história semi-fechada (já que você tem que conhecer DC pra entender, mas a história termina em si mesma). É um mundo apocaliptico onde tudo deu errado. Depois disso, tem o The New 52, que é médio, com alguns gibis bons, a maioria ruim e os fãs de um ou outro escritor defendendo seus gibis ruins como se fossem bons.

      Quanto ao gibi Terra-2, rapaz, é Grant Morrison. Isso significa que você pode esperar uma história bem escrita sem sombra de dúvidas, mas que ignora o conceito e desenvolvimento de personagens formados, desnecessariamente extremista e com diálogos fora de lugar no ritmo narrativo. No caso do Terra-2 em específico, o Gibi não lembra o Filme e os personagens, apesar de iguais, são bem diferentes. Ele se foca mais na dualidade das Terras e na filosofia de buteco de que o bem num mundo de antimateria é o mal (e sim, físicos choram). Mas não vá tanto pelo que eu acho; quem gosta de Grant Morrison consegue ignorar os defeitos dele (e até gostar), como acontece com qualquer escritor 🙂 Mas vá ler esperando uma obra sem nenhuma relação. E o Marciano do Mal e o Coringa do Bem não aparecem lá.

      1. é Grant Morrison. Isso significa que você pode esperar uma história bem escrita sem sombra de dúvidas, mas que ignora o conceito e desenvolvimento de personagens formados, desnecessariamente extremista e com diálogos fora de lugar no ritmo narrativo

        é o que EXATAMENTE eu penso do Grant Morrison… as vezes tb ele se perde no LSD dele…

        Ai Call qual é o nome dessa história do Grant Morrison em que o desnho foi "baseado"?
        My recent post A Lagoa Azul Será Refilmada!

          1. Pena que só eu e o pessoal do Comic Pod gostaria de ver uma animação do Animal Man, é tipo eu tentando conversar com pessoas sobre a Type Moon.

          2. Pior que eu acho que uma história sobre The Coyote Gospel seria perfeita. Acho sinceramente que foi a melhor história que Grant Morrison colocou num papel em toda sua vida.

        1. LEITOR DE COMICS MODE ON

          Eu particularmente não gosto, mas vou dar o braço a torcer pra um amigo meu e dizer que QUALQUER UM começa a respeitar o Supeman após ler a Graphic Novel “Reino do Amanhã” (Kingdom’s Come) do Alex Ross. =)

      1. Não tenho nada contra HQs. COnheço muita genet que ama o gênero e desdiz de mangá e vice-versa. Mas não vejo problemas em nenhum dos tipos de narrativa. Assim como tem mangá de tudo tem HQs com vários temas.

        Eu amo Sin City e as Obras de Eisner. Não fui acostumado à ler HQs, mas lembro de ostar muito de Conan e algumas HQs européias. Nem tudo é sobre super-seres embora sejau m gênero bem divertido.
        My recent post O hábito de ler. Como criar ele? Livros indicados e livros selecionados pelos alunos.

      2. Pois é, eu sempre tive esse problema com os super "escoteiros". Acho que por isso gostava tanto do homem morcego. Tenho que admitir que é um ícone, mas é um saco ter que topar com ele em cada esquina das cidades principais da DC. Mas sobre o podcast, eu não sou japa não viu Juba-kun só goiana. E eu me interessei muito pelo filme, acho que agora vou ter tempo pra assistir. Obrigada

      1. Claro né. =) Ufa, agora vou ficar pelo menos um mês sem querer ouvir falar de programação, software livre, gerência de projetos, etc. Férias finalmente =p

  7. Talvez veremos um Jwave sobre Dark Knight Returns, na época que Miller ainda tinha lógica.

    Acabei de comprar a "Edição Definitiva" com 104 páginas de um clássico e o resto de vamos dar exemplos:

    – Papel toalha
    – Papel Higiênico
    – Peso de Papel
    – Jornal para animais
    – Guia de como NÃO USAR o photoshop

      1. Sobre o Cast:

        Achei que chamar a animação de “novo clássico” uma tremenda forçação de barra de vocês, mas vou dar um desconto por que gostei bastante desse desenho. =)

        Creio que no J-Wave do mal as pessoas começaram a ouvir esse podcast com Shurato e 1000 curtidas vale um Evangelion! =/

  8. O Alan Moore nunca teve uma boa lógica política, mas pelo menos (quase) sempre escreve boas HQs. O Frank Miller além de declarações malucas no blog dele, escreveu Holy Terror que é uma @#$%!

    Mas um podcast de Batman: Ano Um ou Sin City seria maneiro! =)

    1. Cara não concordo com você acho que os dois conseguem muito bem escrever sobre politica watchmen do moore,e cavaleiro das trevas do miller são um bom exemplo de HQs que fazem referencias politicas

    2. O problema do Miller é que ele vê a direita americana como um fanático vê sua religião: por mais ilógica e contraditória que seja, para ele é a plena verdade.
      Ele é o cidadão americano ideal, se vocês forem pensar. Ele realmente acredita que o melhor para o mundo é todos seguirem o jeito americano de viver (a veracidade disso é muito discutível). O Moore, para muita gente, é um anarquistazinho vagabundo convencido, embora a questão com ele seja o direito do povo de saber. Essa dicotomia Miller-Moore é um tópico quente de discussões que sempre terminam sem resolução.
      Da minha parte, por mais que eu acredite que não há como a sociedade se sustentar sem um estado, não gosto da filosofia imperialista e extremista do Miller.
      Sin City é uma HQ interessante, mas confesso que não curti muito o filme apesar da proposta visual. Mas eu adoraria ouvir a opinião do Calliban sobre o assunto.
      My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

      1. Ou paro o mundo q eu quero descer.
        Onde alan Moore não tem visão politica o kra me escreveu V d Vingança Di Benedetto kra que mente fechada sua para de ler só manga pega watchmen e v d vingança para ler se já leu leia de novo e leia serio dessa vez.

        Alan moore inspirou os anonymous.

        quanto a frank miller do comentário do gustavo eu discordo não acho que ele seja um americanboy ele anarquisou o superman no cavaleiro das trevas ele fez batman lutar contra o simbolo americano o Super man.

        Resumindo não estou querendo ser superior a ninguem mas reler é sempre bom muda os conceitos

        1. Eu disse que "para muita gente Alam Moore é um anarquistazinho vagabundo". Isso de modo algum quer dizer que eu ache isso.
          Aliás, eu concordo em muita coisa com o Moore e conheço a obra dele o bastante para poder falar. Sério, cara, toma cuidado quando falar algo, se você tivesse entendido o que eu escrevi não teria feito confusão.
          My recent post Chantel: Capítulos 26 e 27

          1. Leu o meu comentario direito?

            EM MOMENTO ALGUM DISSE QUE VC NÃO TINHA ENTENDIDO ALAN MOORE O MEU COMENTARIO DO ALAN MOORE NÃO FOI PARA VC Di Benedetto.

            E não te ofendi em momento algum só discordei do seu ponto de vista relacionado a frank miller.

            Quem fez confusão não fui eu foi vc ão te ofendi nem direcionei meu comentario a vc em todo caso sinto muito

  9. Mais um cast muito bom!
    Eu nunca gostei muito da DC, o único heroi q eu acho maneiro é o Flash e graças aos filmes simpatizei com o Batima!

    Como disseram, o Call esta muito mais solto nesse podcast que o normal mas isso é devido a ele ser o expert no assunto!
    O Marvin alem de Rei dos Jogos tmb é especialista em quadrinhos?

    Por falar em quadrinhos, passou da hora de Watchmen aparecer no JWave!

    Po, divulgaram minha cantada na Daamile no cast…sacanagem ¬¬

  10. Terminei de Ouvir. Em outra terra o Call é o reencarnação do rei Shura, só pra compensar… rsrsrs

    Ó timo episódio. A diversidade de assuntos que o JWave aborda é incrível. Repertório continua impecável.

    Mas ainda faltam umas "segundas partes" de alguns assuntos, não é senhores?!

  11. Achei que não tivesse visto esse filme, mas vi sim. Lembro de ter ficado meio indignada pelo fato do Batemam apanhar o filme inteiro. Gosto de HQ, completamente pouser porque não leio, e principalmente do Morcegão.
    Acho que a animação da liga da justiça, e daquele batman da década de 90 são excelentes. Outro dia eu assisti aquele batman novo do cartoon e até acabei gostando…

  12. Revendo o filme a Mulher Maravilha combando 3 golpes de luta livre mais 1 golpe de peão boiadeiro foi demais. É uma das melhores coreografias de luta da DCUA.

    Eu achei estranho o Batman do filme não ter o principal poder quando é escrito por Grant Morrison, emburrecimento em área, todos parecem levar penalidade de inteligência quando estão do lado do morcego.

  13. E mais uma vez eu ouço um JWave sobre uma animação da DC que eu ouvi falar muito bem mas nunca tive a coragem de assistir. Não sou um grande fã do universo DC, gosto de alguns personagens e algumas histórias mas falta muito pra eu poder me dizer um grande fã, mas uma coisa é certa em matéria de animações a DC é muito Foda, tenho algumas em casa e todas são muito bem feitas.
    Curti bastante o cast, ri pakas e fiquei com vontade de assistir essa animação, ou seja missão cumprida!

  14. vlw jave pelo cast sobre este filme pelo depois que ouvi o cast sei que nao vi ele estava pensando que era sobre os lordes da justiça que eu vi no sbt mas depois vi que nao era mas depois de escutar o cast fiquei animado para assitilo gosto muito da liga desde os primordios ja esta na minha lista de espera vlw.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.