Crítica | O Gato de Botas

Antes de conhecer Shrek ,o Gato de Botas(Antônio Banderas) é acusado de um crime que não cometeu o que o fez ser caçado como um fora da lei. Agora com a ajuda de Humpty Dumpty(Zack Galifianakis) e a gatinha Kitty(Salma Hayek) o bichano vai em busca dos feijões mágicos para capturar a lendária Galinha Gansa dos Ovos de ouro e limpar seu nome.

Eu admito que não esperava muito do Gato de Botas já que a própria série principal do Shrek já vinha decaindo com o passar dos filmes.Mas não é que o filme é bom? Claro, não é uma maravilha que vai mudar a vida de ninguém mas mesmo assim tem um clima de aventura divertida,com um roteiro bem amarrado e cenas de ação e perseguição de tirar o fôlego.

Em seu filme solo o Gato mantém todo o carisma que o fez roubar a cena na franquia Shrek.E as “piadas de gato” continuam dando margem para bons momentos.

Claro que um filme não se faz só com um personagem e os acréscimos da Kitty e do Humpty formam um trio principal bem dinâmico. Se bem que o destaque fica pra gatinha que funciona perfeitamente com o protagonista.Já o “ovão”… Bom, apesar da história passada com o gato ele não chega a causar muita impressão.e é,porque não, o lado fraco do triângulo.
Outro ponto fraco é a dupla de vilões. Os tais Jack e Jill são bem vagabundos e não chega a dar medo em momento algum
Também tem-se que elogiar a bela trilha sonora que usa e abusa de musicas latinas que por si só já seriam empolgantes agora some a isso belas cenas com uma animação fluída que o resultado é um filme agradável em que não vemos o tempo passar.

No Mês passado Antonio Banderas e Salma Hayek estiveram no Brasil para divulgar o filme. Aí eu pergunto: Pra quê já que não são as vozes deles que ouvimos nos cinemas? Eu explico: como costuma acontecer com animações,O Gato de Botas está sendo exibido apenas em cópias dubladas(á exceção de poucas sessões 3D legendadas). Nada contra quem prefere assistir dublado mas não podem nos forçar a apenas um formato.Tem de ter sempre duas opções.Se eu não tivesse ganho os ingressos eu jamais iria assistir ao filme no cinema. Como tenho feito com animações, eu iria esperar pelo lançamento do Blu-ray.

Agora falando da dublagem : Que sofrimento.Tenho saudades de quando a dublagem brasileira tinha uma qualidade muitas vezes até superior ao original.Hoje em dia parece que tudo que fazem é ler os textos e já chamam de “dublagem”. Enfim, quando for lançado em home vídeo eu reassistirei para poder aproveitar o sotaque inconfundível do Banderas no Gato e a voz “caliente” da Hayek como deve ser.

O Gato de Botas é um ótimo filme pra levar a criançada pra ver ou, por que não,ir sozinho mesmo.Não é uma maravilha mas vale passar uma hora e vinte se divertindo .E que sabe não possa estar surgindo uma nova franquia por aí?

http://www.youtube.com/watch?v=MjBaQ9kAJyw

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

4 COMENTÁRIOS

  1. Que é isso, me espantei agora vendo que é um post do Macgaren, rapaz trabalhador hein.

    Mac, concordo com você sobre a dublagem, acho que não podemos amar algo que apresenta qualidade baixa só porque é brasileira. No passado a dublagem me encantava, hoje a única coisa que ela me faz e deixar de ir ao cinema e esperar o DVD para ver algo em áudio original.

    • Pois é Deka,e isso só piora quando nos tiram a opção de escolher..será que acham que se tiver versões dubladas e legendadas as dublagens ficarão às moscas?Tem quem prefira dos dois jeitos então nos deixem escolher …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.